Data/Hora: 30 abr 2024 19:37




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Dificuldades no acesso ao fórum 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 22 dez 2009 19:08
Mensagens: 28
Localização: Green Ville - Braga
Mensagem Re: Dificuldades no acesso ao fórum
Pedro Cabral Escreveu:
A outra solução seria ter "membros pagantes" e não pagantes como no UKGSers ou Forum KTM UK com diferentes permissões. Uma situação que afasta novos utilizadores ou velhos que não tenham possibilidades, e cria distinções a meu ver algo que no Trail sempre evitamos - somos todos iguais, administradores, moderadores, etc têm todos a mesma cara aqui, nem pontos, nem prémios, nem karmas ou estrelinhas ou seja que porra for que nos distinga

... mas claro é apenas a minha visão das coisas e eu nestas cenas sou demasiado terra-a-terra, pouco idealista


Na França, mete-se uma moeda e sai uma criança! :lol:

Prontes....foi um prazer "conhecer-vos". :music: mas vamos deixar de "ser amigos" :crybaby:


07 dez 2010 18:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Dificuldades no acesso ao fórum
É um assunto delicado e nao há consenso... pôr os membros a pagar fará com que isto do forum se torne uma coisa como que obrigatória e isso afasta os membros, sejam eles os antigos ou os novos, e nao adianta argumentar com o facto de gostarmos de estar aqui, tudo o que seja "obrigatorio" afasta.
Sou apologista dos adv/banners no fundo da pagina, eles pagariam os custos, nao incomodam nada nem iriam comprar a casa e ninguem teria que pagar nem se sentir mal aqui. O facto de pagar arrasta outras coisas como por exemplo: "eu pago, tenho direito a..." e isso traria a desordem á casa!
Se nao concordam com as publicidades exteriores, sempre podem contribuir voluntariamente!
Se estiver a dar despesas aos administradores e acredito que seja alguma, sugiro que se trate tudo por pm, sem falar em dinheiros aqui publicamente!
Penso que todos ou quase todos tem o NIB do Paulo Lança, por isso se tiverem disposiçao de ajudar e que seja de livre vontade, contribuam com o que quiserem e sem o mencionarem aqui publicamente, mandem-lhe apenas uma pm a dizer que o fizeram e quanto para ele saber de onde vem o dinheiro, tudo mais cordial e sem alarido.

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


Editado pela última vez por Careca em 07 dez 2010 20:03, num total de 1 vez.



07 dez 2010 18:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2010 08:59
Mensagens: 543
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Dificuldades no acesso ao fórum
Rui Mota Escreveu:
T-shirts, Autocolantes, bonés Canecas.. tem o inconveniente de atirar mais trabalho para o "gestor"

esta para mim ainda seria uma das opções mais viáveis.. pois estas coisitas, apesar do trabalho, até se têm feito, pelo que sei com a ajuda de um ou de outro membro mais jeitoso para essas coisas...

temos uns colantes, t-shirts e sweats todos catitas..

falando apenas por mim, não me importava nada de pagar mais 1eurico por uma t-shirt para ajudar a manter o fórum...

_________________
XTZ660 TÉNÉRÉ


07 dez 2010 19:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Dificuldades no acesso ao fórum
Uma das coisas que mais aprecio neste fórum desde que aqui entrei pela primeira vez é o facto de ser isento de interesses comerciais.
Gostava que assim continuasse, mas confio no bom senso do Lança. O que ele decidir por mim está ok :okkk:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


07 dez 2010 20:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Dificuldades no acesso ao fórum
Pois é pessoal, o assunto é delicado, a verdade é que eu em assuntos motos de tt e competição em geral sinto-me a vontade, destas coisas não percebo nada, deixo para quem está mais por dentro, quando chegarem a conclusão de como será melhor e só dizer e podem contar comigo. :okkk:

_________________
FFracing


07 dez 2010 20:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Dificuldades no acesso ao fórum
Boas amigos , obrigado pela vosso interesse no assunto .

Como muitos de vocês , quando a coisa toca a "dinheiros" , mexe sempre com os nossos sentidos , levantam-se logo uma série de questões , opiniões e diferentes pontos de vista .

O problema , é que sem euros , isto não é possível , tudo se paga nesta vida , e esta página não é excepção .
É muito bom vir aqui ver e partilhar e postar e usar , mas isto está aqui porque alguém paga .
Vamos por as coisas preto no branco , porque é assim mesmo .
Não é obra do Espírito Santo , ou dos Gnomos ou milagre .
Se antes custava 2 tostões , e não fazia diferença alguma , hoje o tráfego não duplicou nem quadriplicou , é 20 vezes maior .
E todo este sucesso , tem custos , custos esses que alguém tem que pagar .
Para já está resolvido , as contribuições nunca foi a favor delas , publicidade , talvez , de uma forma subtil , e quem sabe o Adsense .
E se for o Adsense , basta cada um de vós , clicar numa publicidade uma vez por dia ou de 2 em 2 dias , e talvez durante 1 ano , se consiga juntar o suficiente para pagar o alojamento e o domínio , que por enquanto não sei quanto é , pois tínhamos 2 fóruns alojados no mesmo local , e resolvemos separá-los para servidores diferentes de modo a controlar melhor os custo que o tráfego de um e de outro tem .

Eu sou apologista desta situação , de forma a tornar o fórum auto-sustentável e sem qualquer fonte de receita .

Como disse , para já , o assunto está resolvido , por isso , não vale a pena estar a falar mais sobre isso .

Para além dos comentários aqui postados , não posso deixar de agradecer , o contacto de alguns membros e " membras " que inclusivé se propuseram a deixar de fumar para dar continuidade à visita da praxe diária a esta casa [bigsmile] :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 dez 2010 22:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Dificuldades no acesso ao fórum
Essa de deixar de fumar só pode ter sido o Nico [bigsmile]

Lança, ainda bem que o assunto está de momento resolvido, no essencial penso que a prioridade numero 1 é manter o forum gratuito aos utilizadores e se essas publicidades discretas servirem esse propósito acho que o fim justifica o meio - algo a analisarem para garantir a sustentabilidade deste grande projecto :nod:


07 dez 2010 23:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 nov 2009 23:22
Mensagens: 1069
Localização: Braga
Mensagem Re: Dificuldades no acesso ao fórum
Paulo, penso que o mais importante foi posto em evidência com esta discussão. Este fórum é um espaço querido da maior parte dos frequentadores, que em tudo se deve ao trabalho de quem mantém isto funcional e pelos quais todos nutrem um elevado respeito e admiração. Seja qual for a futura solução, quando vier a ser necessária, está cá gente disponível para ajudar e contribuir caso seja necessário :okkk:


08 dez 2010 00:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.