Trail Aventura https://www.trailaventura.pt/ |
|
KTM 990 Adventure na cidade https://www.trailaventura.pt/viewtopic.php?f=102&t=21780 |
Página 1 de 1 |
Autor: | goveri [ 06 jan 2017 14:18 ] |
Assunto da Mensagem: | KTM 990 Adventure na cidade |
Olá a tod@s. Já reparei que há por aqui muitos fãs e orgulhosos possuidores das "laranjinhas" que tanto me agradam também, mas tenho um problema: não sou um gajo alto (1,70m)... No entanto estou a considerar um upgrade de montada a queria perceber, por alguém que a use com esses fins, se as 990's e afins são utilizáveis na cidade ou se simplesmente são demasiado complicadas de conduzir neste cenário, que sei não ser de todo o que mais preferem. Infelizmente não tenho garagem, nem t€mpo (do qu€ não cr€sc€ nas árvor€s) para ter mais do que uma mota, por isso teria de ser uma faz-tudo razoável. Estive outro dia em cima de uma 990 adventure R e aquilo, por muito sexy que a ache, pareceu-me impossível - só chego com a pontinha do pé ao chão. As "normais" são um pouco mais baixas, pelo que me disseram, estou em processo de ir vê-las, mas de qq forma gostava de saber se alguém mais ou menos com minha altura as usa tb na cidade e como é que a coisa corre... Obrigado! |
Autor: | Claudio Martinho [ 06 jan 2017 20:01 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 990 Adventure na cidade |
Eu tenho 1,84m por isso não tenho problemas em chegar com os pés ao chão. Em cidade é uma mer**. Pelo menos a minha. Aquece tanto que parece que vou sentado em cima de uma fogueira, nesta altura sabe bem e as mudanças tb ficam muito rijas. Ás vezes até penso em trocar de mota. Mas passa-me rápido |
Autor: | JaimeX [ 09 jan 2017 10:28 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 990 Adventure na cidade |
A minha depois de uns pequenos ajustes ficou ligeiramente mais docil para cidade/uso diário, mas mesmo assim pode levar ao desespero, mas como raramente ando no meio do transito ou no centro da cidade faz-se bem. A configuração do motor V2 e a gestão do mesmo tornam o passar de caixa constante a baixa velocidade, pois o motor não gosta de trabalhar abaixo das 3500 Como aquece muito no transito a embraiagem perde alguma eficácia, pois o óleo da embraiagem aquece e deixa de funcionar em condições e as mudanças tornam-se rijas. (a KTM inventou e as motos usam oleo mineral na embraiagem) As de 2010 para a frente são mais baixinhas, mas para quem queira ainda dá para por mais baixa (a ktm tem um kit) , tenho 1,73m e já fiz uso das proteções laterais algumas vezes por falta de pé Além disso prepara-te para os consumos, Fora isto tudo, gosto muito da moto |
Autor: | Pedro BC [ 09 jan 2017 19:37 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 990 Adventure na cidade |
Epá, O Nuno Ricardo e o ToJo devem ter menos de 1m50 e andam no dia a dia com aquilo que parecem umas aceleras malucas. Se gostas da moto esqueçe esse drama da altura, a moto tem curso de 210 mm e não sendo muito larga ficas tranquilo. Eu tenho uma, mas não sou exemplo, tenho 1.80, e ando para caneco |
Autor: | goveri [ 18 jan 2017 00:53 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 990 Adventure na cidade |
Muito obrigado pelas respostas! Embora sinta que toda e qualquer explicação vagamente racional que eu quisesse ter para querer esta mota acabou de ser torpedeada... Terei de usar argumentos irracionais... |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |