Data/Hora: 29 mar 2024 00:53




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Planalto de Rekkam 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Planalto de Rekkam
Boa tarde
Quem me pode dar dicas sobre o Planalto de Rekkam, a ideia é fazer por pistas desde o Erg Chebbi em direcção a Hoceima/Nador e passar por Figuig e serpentear por Boudnib,Gourrama,Talsinnt,Anoual, Bouarfa, Matarka,Guercif.
Mas estou aberto a sugestões e a outros trajectos em especial de quem já tenha feito estas pistas.
Já andei a ler os relatos do Tim Culliis mas gostava ter mais informações pois é uma zona mas desconhecida de Marrocos que me assusta um pouco devido a pistas que terminam no meio do nada e a falta de bombas de gasolina.
Obrigado pelas vossas ajudas.

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


Editado pela última vez por Cruiser em 18 fev 2014 16:11, num total de 1 vez.



18 fev 2014 16:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 abr 2012 14:31
Mensagens: 178
Mensagem Re: Planalto de Rekkam
Eu fiz isso passando por Missur á 4 anos, mas segundo relatos de quem lá tem passado ultimamente já grande parte das pista já se encontram asfaltadas.
A pessoa mais indicada para te dar essa informação é o LUIS da RMS em Massamá en virtude de ele ser organizador do Club TT de Oeiras e lá ter passado a pouco tempo.


18 fev 2014 16:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Planalto de Rekkam
Obrigado José pela dica.
Pedro BC chegas-te a fazer este trajeto? vi que andas-te a colher informações podes dar uma ajudinha?
Abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


18 fev 2014 16:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Planalto de Rekkam
Boas Cruiser.

De facto nós o ano procurámos fazer o regresso de Merzouga quase todo em fora-de-estrada, tendo feito:
1º dia: Merzouga - Boudenib - Beni Tajjite
2º dia: Beni Tajjite - Taourirt - Nador / Melilla

E recomendo!
Tanto as pistas do 1º dia, sobretudo os últimos 20kms antes de Beni Tajjite como o 2º dia são muito porreiros de fazer, com lindas vistas, partes técnicas, alguma pouca areia no 1º dia perto do Erg Chebbi e alguns belos estradões onde se fazem médias perto dos 100kms/h.

No 1º dia almoçamos em Boudenib, tendo passado próximo da fronteira com a Argélia, numa zona onde há vários fortes marroquinos a controlar a coisa, mas foi sempre pacífico.

Da parte da tarde fizemos calmamente o caminho até Beni Tajjite, onde ficámos relativamente bem instalados num 1º andar de um café novo, tendo ido tomar banho a um hammam público, que foi uma experiência fantástica :) Só me lembro de acenderem a luz e ver o chão a mexer (sem exagero haviam no chão mais de 100 baratas :) ) Nesse dia penso que não chegámos a fazer 200kms.

No 2º dia, abastecemos em Beni Tajjite e pouco depois entrámos em fora de estrada, tendo feito 180kms de seguida, muito bonitos, no meio do nada, onde passámos por vários acampamentos nómadas, muitos rebanhos e pastores e cenários muito bonitos, em geral com piso muito rolante. Penso que voltámos a entrar em alcatrão já ao final da tarde, tendo chegado ainda de dia a Taourirt (demorámos mais pois a 690 do Hermínio partiu os parafusos de apoio da parte de trás no meio do planalto e tivemos que resolver a coisa temporariamente com correias). Depois, foram mais 100-120kms até Nador, onde dormimos.

Se possível, evitem ter que dormir em Nador, pois só existem 2 pocilgas, tendo nós ficado na pior delas :) Neste dia se não houver azares chegam facilmente a Melilla, onde voltam a entrar na civilização.

Tenho o track que fizemos, posso-te passar.

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


19 fev 2014 14:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Planalto de Rekkam
cfs Escreveu:
Boas Cruiser.

De facto nós o ano procurámos fazer o regresso de Merzouga quase todo em fora-de-estrada, tendo feito:
1º dia: Merzouga - Boudenib - Beni Tajjite
2º dia: Beni Tajjite - Taourirt - Nador / Melilla

E recomendo!
Tanto as pistas do 1º dia, sobretudo os últimos 20kms antes de Beni Tajjite como o 2º dia são muito porreiros de fazer, com lindas vistas, partes técnicas, alguma pouca areia no 1º dia perto do Erg Chebbi e alguns belos estradões onde se fazem médias perto dos 100kms/h.

No 1º dia almoçamos em Boudenib, tendo passado próximo da fronteira com a Argélia, numa zona onde há vários fortes marroquinos a controlar a coisa, mas foi sempre pacífico.

Da parte da tarde fizemos calmamente o caminho até Beni Tajjite, onde ficámos relativamente bem instalados num 1º andar de um café novo, tendo ido tomar banho a um hammam público, que foi uma experiência fantástica :) Só me lembro de acenderem a luz e ver o chão a mexer (sem exagero haviam no chão mais de 100 baratas :) ) Nesse dia penso que não chegámos a fazer 200kms.

No 2º dia, abastecemos em Beni Tajjite e pouco depois entrámos em fora de estrada, tendo feito 180kms de seguida, muito bonitos, no meio do nada, onde passámos por vários acampamentos nómadas, muitos rebanhos e pastores e cenários muito bonitos, em geral com piso muito rolante. Penso que voltámos a entrar em alcatrão já ao final da tarde, tendo chegado ainda de dia a Taourirt (demorámos mais pois a 690 do Hermínio partiu os parafusos de apoio da parte de trás no meio do planalto e tivemos que resolver a coisa temporariamente com correias). Depois, foram mais 100-120kms até Nador, onde dormimos.

Se possível, evitem ter que dormir em Nador, pois só existem 2 pocilgas, tendo nós ficado na pior delas :) Neste dia se não houver azares chegam facilmente a Melilla, onde voltam a entrar na civilização.

Tenho o track que fizemos, posso-te passar.

Boas, excelente, se poderes passa-o para o Cruiser, nunca é demais bons tracks como esse que relatas-te e sempre temos a hipótese de cumpri-lo! :hello:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


19 fev 2014 15:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Planalto de Rekkam
Animal Escreveu:
cfs Escreveu:
Boas Cruiser.

De facto nós o ano procurámos fazer o regresso de Merzouga quase todo em fora-de-estrada, tendo feito:
1º dia: Merzouga - Boudenib - Beni Tajjite
2º dia: Beni Tajjite - Taourirt - Nador / Melilla

E recomendo!
Tanto as pistas do 1º dia, sobretudo os últimos 20kms antes de Beni Tajjite como o 2º dia são muito porreiros de fazer, com lindas vistas, partes técnicas, alguma pouca areia no 1º dia perto do Erg Chebbi e alguns belos estradões onde se fazem médias perto dos 100kms/h.

No 1º dia almoçamos em Boudenib, tendo passado próximo da fronteira com a Argélia, numa zona onde há vários fortes marroquinos a controlar a coisa, mas foi sempre pacífico.

Da parte da tarde fizemos calmamente o caminho até Beni Tajjite, onde ficámos relativamente bem instalados num 1º andar de um café novo, tendo ido tomar banho a um hammam público, que foi uma experiência fantástica :) Só me lembro de acenderem a luz e ver o chão a mexer (sem exagero haviam no chão mais de 100 baratas :) ) Nesse dia penso que não chegámos a fazer 200kms.

No 2º dia, abastecemos em Beni Tajjite e pouco depois entrámos em fora de estrada, tendo feito 180kms de seguida, muito bonitos, no meio do nada, onde passámos por vários acampamentos nómadas, muitos rebanhos e pastores e cenários muito bonitos, em geral com piso muito rolante. Penso que voltámos a entrar em alcatrão já ao final da tarde, tendo chegado ainda de dia a Taourirt (demorámos mais pois a 690 do Hermínio partiu os parafusos de apoio da parte de trás no meio do planalto e tivemos que resolver a coisa temporariamente com correias). Depois, foram mais 100-120kms até Nador, onde dormimos.

Se possível, evitem ter que dormir em Nador, pois só existem 2 pocilgas, tendo nós ficado na pior delas :) Neste dia se não houver azares chegam facilmente a Melilla, onde voltam a entrar na civilização.

Tenho o track que fizemos, posso-te passar.

Boas, excelente, se poderes passa-o para o Cruiser, nunca é demais bons tracks como esse que relatas-te e sempre temos a hipótese de cumpri-lo! :hello:

Boa tarde
Obrigado ter o track era execelente vou mandar-te mMP com o meu email,é uma execelente ajuda
Abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


19 fev 2014 17:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.