Trail Aventura https://www.trailaventura.pt/ |
|
CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z https://www.trailaventura.pt/viewtopic.php?f=124&t=19921 |
Página 1 de 1 |
Autor: | pull [ 28 abr 2013 23:19 ] |
Assunto da Mensagem: | CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
Acabo de montar estes pneus na minha Teneré e não consigo passar dos 130 pois a mota abana violentamente ...Alguem ja exprimentou estes pneus ?? Aconteçe o mesmo ? |
Autor: | Animal [ 29 abr 2013 08:00 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
pull Escreveu: Acabo de montar estes pneus na minha Teneré e não consigo passar dos 130 pois a mota abana violentamente ...Alguem ja exprimentou estes pneus ?? Aconteçe o mesmo ? Quantos kms tem a mota?Será rolamentos? |
Autor: | pull [ 29 abr 2013 08:55 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
Impossivel a mota tem 30.000 Km .Os pneus ja foram calibrados e tudo e continua a abanar a partir dos 130Km ,mas tipo mesmo inguiavel |
Autor: | Bruno Mourato [ 29 abr 2013 09:08 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
Eu tenho esses pneus e senti diferença dos de origem para estes mas só a partir dos 160km/h. Sentes vibração atrás ou no guiador? |
Autor: | Lança [ 29 abr 2013 09:50 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
Aproveita para curtir as paisagens Isso deve melhorar conforme o taco se for gastando |
Autor: | Animal [ 29 abr 2013 10:32 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
A minha mota tb já levou os TKC e mesmo calibrados, era dos rolamentos de direcção e roda traseira...mas cada caso é um caso...e já tem 46 mil kms |
Autor: | JaimeX [ 29 abr 2013 13:18 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
pull Escreveu: Impossivel a mota tem 30.000 Km .Os pneus ja foram calibrados e tudo e continua a abanar a partir dos 130Km ,mas tipo mesmo inguiavel Com 30 mil km's não é impossivel ser dos rolamentos, depende do trato que a moto tem, e não falo só de mau trato. Lavar a moto à pressão ajuda e muito a estragar os rolamentos.. Verifica se não tens nenhuma roda com folga, se a suspensão não tem folga na coluna de direcção, se a pressão dos pneus é a correcta, esses pneus não levam a mesma pressão que uns mais estradistas. |
Autor: | Paulo Li [ 30 abr 2013 02:18 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
Também convém verificar as suspensões e amortecedor, se está demasiado rijo ou mole.... |
Autor: | andre_rod [ 30 abr 2013 11:21 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
Se fossem os rolamentos da direcção gripados o único problema não seria apenas a trepidação a 130km/h. Dito isto, a minha tem 20000km e já levou rolamentos novos. |
Autor: | Pedro BC [ 30 abr 2013 12:08 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
pull Escreveu: Impossivel a mota tem 30.000 Km .Os pneus ja foram calibrados e tudo e continua a abanar a partir dos 130Km ,mas tipo mesmo inguiavel Podes ter os raios desapertados ou o pneu mal calibrado, até porque nem toda a gente sabe calibrar pneus de moto. Aconteceu-me o mesmo numa LC8 quanto troquei uns MT21 por uns MT90 novos, mandei calibrar os pneus na altura da montagem e quando sai até pensei que os pneus tinham defeito, a mota abanava que parecia uma barata tonta, inguiável a partir dos 120, queixei-me e recalibraram os pneus, mas a moto ficou igual, fui a outra oficina, nova calibragem e afinaram os raios, o problema desapareceu como por milagre. Conclusão, os pneus antigos que tinha montados já estavam meio deformados, ou melhor formados à jante e por isso não notava essa trepidação, com uns pneus novos ela veio ao de cima e tornou-se um sufoco, podia fazer como me aconselharam na primeira oficina, deixar a coisa que com o tempo o pneu moldava-se, mas por casmurrice (e eu sou muito) visitei outra oficina e a coisa ficou um mimo. Por isso antes de desatar a procurar soluções, porque os rolamentos não se vão embora de um momento para o outro, nem as supensões alteram setings com a montagem de novos pneus, recorre a uma segunda oficina e pede para calibrarem os pneus e afinarem os raios, se o problema se mantiver, então sim é procurar a explicação, que podem ser várias mas todas mais dispendiosas. Já agora os TKC têm em estrada um comportamento exemplar. |
Autor: | pull [ 01 mai 2013 23:02 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
A mota nao trepida, a mota abana toda mesmo sendo quase impossivel ultrapassar os 130Km .Ja agora alguem me indica um sitio onde calibrem bem as rodas-Umaultima tentativa . Mas vou verificar a direcção e os rolametos tb ,Obrigado pelas dicas |
Autor: | Bruno Monteiro [ 01 mai 2013 23:10 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z |
Isso acontecia-me na minha XT600E Falta de aerodinamica, ventos laterais ou frontais. era um martírio em AE em dias de vento |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |