Data/Hora: 01 mai 2024 16:42




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
e Picos da Europa :D ( que já não cabia no título )

Uma semaninha de férias em conjunto com a Carla , não se apanham todos os dias , e ela andava com vontade de dar uma boa voltinha de mota .

Assim , mais ou menos em cima do joelho , tracei uma rota que nos contemplasse com umas paisagens bonitas e diferentes do que estamos habituados por aqui no Alentejo .

Arrumar tralha , e vamos embora !

Tinha previsto 3500 kms para esta saída , e como os dias eram poucos , decidimos fazer no primeiro dia 1000 kms até Biescas e ficar logo juntinho ao Ordesa e Monte Perdido , para quem não conhece , é um Parque Natural no Pirinéus , do lado Espanhol .

Optamos por levar a GSA , não só por ser mais confortável , mas também a vontade de a experimentar numa viagem .
E o primeiro dia prometia , 1000 kms de uma assentada .....

Imagem

A monotonia de atravessar Espanha , é sempre igual , requer um pouco de música e não pensar muito nisso ...... descontrair e ir devorando a estrada , não só ao sabor da música que se vai ouvindo , mas também da dor que o pulso vai sentindo ao segurar o acelerador , bastante mais pesado que o da KTM .

Chegado a Biescas ,

Imagem

já estava farto de estar em cima da mota , apesar do conforto e boa protecção aerodinâmica , são muitas horas em cima do cu ....

Chegámos por volta das 17 hr , deu para esticar as pernas e conhecer um pouco daquela cidade antiga e rústica .
Descanso merecido e vontade de me embrenhar na natureza no dia a seguir , foi o sentimento que me assaltou ao deitar a cabeça na almofada .

No outro dia , ao fim de poucos kms , começamos a ser brindados por paisagens e cenários bastante agradáveis , foi um prazer rolar até à entrada do parque , deixo aqui alguns exemplos :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Criaturas peculiares rasteirinhas :D

Imagem

Nesse mesmo dia , entrámos na Carretera HU-631 , uma estrada que todos os que gostam de natureza e andar de mota , deviam pelo menos uma vez na vida fazê-la , por estas razões :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem gosta de fazer umas caminhadas e deliciar-se com a Natureza e vida selvagem , é do melhor ....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pausa para recuperar calorias ........

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 mai 2009 20:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Esta HU-631 , percorre todo Canon de Anisclo , mais ou menos de Sarvisé a Escalona e é com certeza uma passagem obrigatória de qualquer viajante .

Depois de saciados de tanta beleza , rumámos a Andorra , onde tínhamos planeado dormir ........ um erro novamente , ainda não percebi o que fui fazer a Andorra , a ideia era percorrer os Pirinéus pelo lado Francês e descer por Bielsa , mas temo que tenha sido a última vez que Andorra entra nas minhas rotas ...... dormidas caras , nada para ver a não ser lojas ........ enfim .

A muito custo lá arranjei dormida e preparámo-nos para mais uma etapa ..... fazer França junto à fronteira com Espanha até Bielsa já do lado Espanhol .

Nesse dia tirei muito poucas fotos , estava-me a apetecer rolar , subir e descer os Col´s ........ pelo menos até chegar junto da fronteira com Espanha ....... onde decidi inventar um percurso :D

Durante a manhã até meio da tarde , apenas tirei estas :

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 mai 2009 20:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
E já chegando à fronteira a 60 kms dela mais ou menos , decidi fazer um corta mato , a ver se conseguia chegar a um lago fantástico que tinha visitado o ano passado , lago esse que me ficou na memória e gravado no GPS , o lago era este :

Imagem
FOTO DO ANO PASSADO

Imagem
FOTO DO ANO PASSADO

E comecei a cortar caminho .........

Apesar de haver sinais a avisar que era da responsabilidade do condutor e tal .... que não havia vigilância , que a estrada estava cortada , etc ......... decidi seguir na mesma .
Pensei cá para mim , estes Francius pensam que me enganam ..... isto é só para afastar turistas :D

Olha para esta estradinha tão boa :

Imagem

E esta .....

Imagem

E este cenário ....... os gajos não querem é turistas por aqui ......

Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 mai 2009 20:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Bah ! Uma árvore caída , queres ver que era por isto que tava lá o sinal a dizer que a estrada era perigosa e tava fechada ........?

Imagem

Elá ....... isto escorrega um bocadito ........

Imagem

Mas dá para passar ......

Epá ....... espera lá aí que eu venho já ........

Imagem

Gelo .......

Imagem

E mais gelo ?????

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 mai 2009 20:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Até que pura e simplesmente desapareceu a estrada , numa camada de gelo com mais de 50 cm ........ apenas a 1,5 kms do tal lago ......... :crybaby:

Imagem

Imagem

Não me restava outra alternativa se não mudar de planos , voltar tudo para trás , e rumar a Bielsa já em Espanha ....... siga que se faz tarde ....

Quase a entrar no túnel que nos levava para Espanha :

Imagem

Adivinhava-se mau tempo do outro lado ........

Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 mai 2009 21:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Que paisagens fantásticas!!! :thumbsup:


07 mai 2009 07:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Continua , à noite escrevo mais um pouco .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 mai 2009 08:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Tou ansioso de ver/ler o resto :D


07 mai 2009 09:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 set 2005 14:37
Mensagens: 213
Localização: Maia - Porto
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
É assim mesmo Paulo, depois vais ter que me arranjar o track dessa tua volta para juntar a mais uma a fazer um dia destes.

Envia para se poderes
ofrpereira@hotmail.com

_________________
Abraço Rolantes

Oscar
بيريراأوسكار

http://asminhassaidas.blogspot.com


07 mai 2009 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Numa palavra, FANTÁSTICO!!! :okkk:
Que venha o resto! :nod:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


07 mai 2009 15:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 abr 2009 22:47
Mensagens: 264
Localização: Barcelos
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Paisagens fresquinhas :okkk:

_________________
"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"


07 mai 2009 17:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Continuando ..........

Curiosidade : Túnel de Bielsa

El paso a Francia se hace a través del Túnel de Bielsa, que fue construido en 1976 y tiene una longitud de 3.070m. con una pendiente del 5%, puesto que en España está a 1.664 m. del altitud y en Francia a 1.821 m.

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 mai 2009 20:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
O objectivo era ir dormir em Bielsa , um município com cerca de 500 habitantes , muito agradável e pacata .
Desta viagem não tenho fotos , pois chovia a potes e não tinha a olympus comigo , mas tenho estas do ano passado :

Imagem

Imagem


PS , tem um museu fantástico que merece ser visitado , foi um povo que sofreu muito com a guerra civil espanhola .

Nessa noite caiu a maior trovoada de que tenho memória , não em quantidade de água , mas de barulho , foi simplesmente impressionante , a cada trovão quase saltava da cama .

O som era amplificado e prolongado pelo Vale Pineta , nunca tinha ouvido uma trovoada assim .

No outro dia de manhã ainda chovia , pouco mas caía uma chuva miudinha continua .
Ao pequeno almoço , tentei reformular o trajecto , e disse :

Epá , a chover assim , vamos esquecer a visita ao Vale Pineta ...... infelizmente .... porque já o ano passado era para lá ir e não deu jeito .......

Diz a Carla : Nem penses , vamos lá , como se tivesse o melhor dia de sol :)

Nem foi preciso dizer duas vezes , fato de chuva e vamos que hoje temos uma etapa comprida até Sádaba .

E ainda bem que fomos , a chuva diminuiu para quase nada , e foi fantástico , em apenas 10 kms , contámos 29 cascatas , umas de degelo , e outras de nascente .

Não tenho muitas fotos , pois havia humidade de mais para a máquina .

Deixo duas delas :

Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 mai 2009 21:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Se forem para aquelas bandas , não percam a descida de Bielsa pelo Parque de Sierra e Canones de Guara pela A-2205 ............. é imperdível a beleza natural que por lá se vê .

Imagem

Rumo a Sádaba , passando por Yesa também é recomendável , do melhor alcatrão , com umas curvas abertas , e a paisagem a roçar a montanha , planaltos , grandes vales ......
É daqueles percursos , que nem apetece parar para tirar fotos , tal a satisfação e prazer com que se rola .......

Imagem

Nesse lago de Yesa , cortando para Campo Real , a surpresa foi agradável , depois de uma looooooooooooonga recta , começamos a subir a última elevação montanhosa dos Pirinéus , para lá de cima sermos contemplados com uma vista assombrosa sobre o vale / planície do Parque Natural Bardenas Reales , a descida por aquela estrada , ficou gravada na memória ..... as cores , o final do dia , a estrada , os rasgões no terreno provocados pela erosão do vento/água ........
Vinha-me a deliciar , e desta vez , foi a bateria da máquina que falhou .......

Chegados a Sádaba , assim que paro no meio da aldeia para pensar ...... deixa lá ver se desenrasco por aqui uma dormida ....... ainda não tinha acabado a frase na minha cabeça , quando ouço um velhote a gritar de uma janela no 1º andar .... Hospedería por alhi ! Por alhi amigo !
Senti-me logo bem vindo :)
Sábada não tem nada de especial , mas um conjunto de situações , deixaram-me completamente satisfeito de por lá passar , um povo super simpáctico e cativante , assim como a construção toda ela feita numa pedra amarela já gasta pelo tempo ......

Imagem

Imagem

Imagem

A meio do jantar , de repente apagam-se as luzes , o pessoal fica todo em silêncio , começam a aproximar-se das janelas ...... e nós a pensar ....... mas que raio ?

Começámos a ouvir uns tambores , fomos lá fora e deparámo-nos com este cenário :

Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 mai 2009 21:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Continua .......

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 mai 2009 22:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Estou de boca aberta com as fotos que tiraste!!!
Estão muito boas!!!
A paisagem é muito bonita!!

Paulo, gravaste no gps a viagem que fizeste? Se sim, podes cede-la?


08 mai 2009 07:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Very, very nice! :nod: :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


08 mai 2009 10:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 12 ago 2005 09:56
Mensagens: 15
Localização: Santo André
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
É sempre um prazer ler o que tu escreves amigo! [wink]

_________________
In doubt, flat out!


08 mai 2009 15:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
senhor_vx Escreveu:
É sempre um prazer ler o que tu escreves amigo! [wink]


Grande Miguel ! Também é bom ler-te por aqui [wink]

PS : à noite , a ver se dou mais uma força aqui ao tópico .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


08 mai 2009 16:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Saída de Sádaba pelas 8:30 , em direcção ao Bardenas , nos primeiros kms , fiquei um pouco desapontado , planícies e mais planícies , e népias de desierto ..... parecia estar no Alentejo :

Imagem

Rolei sem stress , pelo track que tinha carregado em casa , que saquei do Google Earth , até que finalmente a paisagem começou a mudar ........ ao longe já se avistava qualquer coisa diferente :

Imagem

Fiquei espantado com a quantidade de cultivo que por lá havia , qualquer bocadinho de terra mais ou menos direito , estava semeado , contrastando o intenso verde com o bege característico das peculiares formações rochosas , dando origem a imagens como estas :

Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


08 mai 2009 21:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Bardenas é uma área muito restrita , há sinais que indicam onde podemos e não podemos circular com veículos a motor , e outras que nem a pé .
Existe uma base militar bem no coração do parque , com vários postos de vigia , é impossível passar despercebido , e comecei a ver a vidinha a andar para trás .... os planos que trazia eram todos por estradas interditas , depois de percorrer aquilo que se podia percorrer , como estradões destes :

Imagem

Carreguei os tracks que tinha desenhado com o Marengo , segui até ao início da rota , parei e discutimos o assunto .......

Como é ? Arriscamos ? Pergunto eu .......

Diz ela : Epá , vamos nessa , quando derem por nós já estamos longe :D

Ai sim ? e se nos fazem uma espera no fim do trilho ? Quem paga a multa ? E quanto pode custar ? respondo eu .

Multa ? Elá ! Então esquece lá isso se não a viagem pode ficar bem cara :confused:

Reset à memória e vontade , e toca a ir embora ....... Era cedo , e ainda queria ir dormir a Reinsa (junto dos Picos da Europa) ....... (pensava eu ........)

Os postos de vigia :

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


08 mai 2009 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Imagem

Imagem

Ao sair do parque , depois de passar pelo Quartel Militar , ao fim de uns 5/6 kms , começo a reparar numas entradas em terra para a esquerda ............... huuuuummmmm
Aqui não há sinais ! E se por aqui conseguirmos apanhar o trilho ?
Vamos ? ............. imaginam a resposta não é .......

Siga ! Foi uma boa opção ...... pelo menos até aquela lama que me empurrou o pneu da frente para o lado e me jogou ao chão [bigsmile] ...... daquelas quedas quase parado , a esborratar-me todo para não a deixar cair e tal ..... sem grande sucesso .
Ganhei uma distensão muscular no braço esquerdo , e foram dois dias com uma dor que não matava mas moía .....

Tirando isso , deu para ir apanhar o trilho e andar por ali no sossego total , no meio do nada sem ver vivalma durante bastantes kms .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fizemos uma pequena caminha , por um rio semi-seco , onde encontrámos umas formações de cristais e sal , as quais recolhemos e serviriam mais tarde para dar como lembrança aos familiares mais próximos , uma recordação engraçada e barata :D ............... e como se a mota não estivesse pesada o suficiente , vá de cargar pedras [bigsmile]

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


08 mai 2009 22:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
O vento em Bardenas era tão forte , que houve ali uma posição em que deixei a mota no descanso central , e via-se a roda da frente a levantar , a querer tombar a mota , slatei prontamente para cima dela e sozinho não a consegui tirar do descanso lateral .........

Na aldeia perguntei se era normal aquele vento todo ....... disseram-me que sim , mas em especial naquela altura do ano , em que os ventos frios , desciam dos pirinéus ........
Apanhámos nesse dia 8º no "deserto" , mas o vento era tão gelado , que qualquer cm2 de pele que estivesse descoberta , ressentia-se . Mais pareciam -8 .

A erosão que se vê , não só é provocada pelas águas , mas principalmente pelo vento .

Sei que o Zé Paulo (Today Adventure) , esteve lá o ano passado no verão , e o calor era sufocante , e vento nem sinal ........

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 mai 2009 11:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Era hora de rumar a Reinosa , junto dos Picos da Europa , que pensávamos nós , seria o local de pernoita para no outro dia , seguir rumo às montanhas .

Até lá , tivemos sorte na rota escolhida , passámos por locais muito bonitos , estradas de se lhe tirar o chapéu :

Imagem

Imagem

Íamos algo em cima da ora , não houve tempo para fotos , rolar e tentar não chegar lá de noite .

Entretanto , apanhei uma autoestrada , daquelas loooooooooongas e monótonas , onde me aconteceu algo que nunca me tinha acontecido de mota .
Bateu-me uma pancada de sono , que me obrigou a desviar para um parque , e simplesmente cair num banco e dormir uns bons 15 minutos .
Sol de frente , barriga cheia , AE ........ foram os componentes chave para a sonolência .
Já tinha tido sono outras vezes e cansaço , mas como isto não , bateu forte e não tive alternativa , os 15 minutos de sono , foram o suficiente para ficar impecável , como se nada se tivesse passado :thumbsup:

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 mai 2009 11:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bardenas Reales - Hu 631 - Pirinéus - Ordesa e Monte Perdido
Chegado a Reinosa , a desilusão foi total , não conhecia , e as expectativas que tinha , talvez fossem altas de mais , provocadas provavelmente pelos fantásticos 50 kms antes de lá chegar .
Pastagens e planaltos a perder de vista , junto à barragem do Ebro .

Assim que lá cheguei , dei uma voltita e digo à Carla .......... olha , eu vou-me safar daqui .......
Diz ela : Tava a ver que era só eu , isto é horrível .

Já era tarde , e a fazer-se noite , mas ali não ficava ....... Uma grande confusão de transito , gente por todo o lado , prédios tipo sociais , tudo muito cinzento ........

Entrámos na CA-183 , decididos a ficar onde nos agradasse , sem pressas ....... tanto andámos e procurámos , que estava a ver que levava a noite toda em cima da mota ......
Mas o que se passará aqui , tudo cheio , nem um quartito vago ????
Pois era .......... Semana Santa , raios .......
Já estava decidido a ir pelo menos até Cangas de Onis , quando por sorte , assim meio de esguelha , vejo um hotel no meio de uma planície , bastante rustico , quase a confundir-se com o verde do pasto , semi "forrada" por heras ........ Bingo !
Um quarto livre , diz a Senhorita : Te voi a dar el quarto mas bonito del hotel !
Repondo logo eu em tom de brincadeira : Pero si solo tienes uno [bigsmile] [bigsmile]
Ela retribúi o sorriso e diz : si , és verdad , pero es el mejor !

E realmente o quarto era um espanto , por baixo do terraço/varanda , com 2 poltronas , passava um riacho com umas mini-cascatas , a rasgar uma imensidão de verde rasteirinho , com o som do gado de fundo .......... ouro sobre azul , toda a espera tinha compensado .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 mai 2009 15:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.