Data/Hora: 01 mai 2024 11:26




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra 
Autor Mensagem
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Aqui fica então, mais uma das minhas "passeatas" pela EUROPA.

Hoje não vos maço com um relato detalhado, simplesmente porque não houve tempo para escrever e também não o vou fazer agora, muitos detalhes estão esquecidos e há encantos que só sentidos na hora... não seria a mesma coisa. [wink]
Desta vez o que poupo em palavras vou compensar com fotos... muitas fotos!
As dos ultimos dias não têm a qualidade habitual porque a tirar a Canon da bolsa acidentalmente devo ter alterado o "white balance" e "ISO" e só reparei já no Mac :( - no entanto nas dimensões que aparecem aqui no forum não penso que notem muito.

Esta viagem como alguns recordarão ficou adiada em janeiro devido ao medonho nevão que assolou a Europa do Norte - acabei a passear pelo norte de Inglaterra mas nem por isso me livrei da neve e fiquei 3 meses roidinho a sonhar com esta Europa que ficara por ver.
O trajecto era originalmente mais ambicioso, à ultima hora optei (e bem) por deixar a Polónia Eslováquia, Republica Checa e aproveitar o máximo possível da Alemanha.

Apesar de ter objectivos concretos e o principal era sem dúvida conhecer os encantadores castelos da Alemanha Ocidental, todo o trajecto era flexível: os hoteis eram marcados ao final de cada dia pelo Booking.com onde há quase sempre umas pechinchas de ultima hora, e o roteiro do dia seguinte era sempre minuciosamente construido na noite anterior.

Chega de palavreado, espero que gostem! [wink]

Imagem



DIA 0 - final louco de um dia de trabalho

Saio da Clínica às 15:30 - a mota está preparada e eu também, da Clínica directo rumo a Dover onde tinha reservado no Ferry das 17:30... uma correria maluca a serpentear no trânsito da "rush hour" da M25 para ganhar preciosas horas e tentar ir dormir a Bruxelas

Refeição a bordo do Ferry - estou a "ficar inglês" já nem sei apreciar comida, o frango soube-me pela vida.

Imagem

Imagem

chegada a Bruxelas perto das 22:00 locais. Bruxelas apanha-me de surpresa... uma cidade com um touch "mediterrânico" no Norte da Europa! as ruas à noite estão cheias de gente e até se conduz muitissimo MAL como em Portugal - faixas de BUS vale tudo, prioridades são relativas, com jeito lá me livro de ser abalroado e chego a bom porto onde a minha tia Nanda me espera de braços abertos.

Imagem


DIA 1 - o encanto de Bruxelas e os contrastes de Amsterdão

Em casa de Português há sempre lugar para mais um... estendal montado na sala do pequeno apartamento onde dormi impecavelmente bem

Imagem

2 emigrantes que nunca deixarão de ser portugueses - a Nanda vive em Bruxelas à 20 anos mas todas as férias que tem passa-as em Portugal connosco.
Subitamente os 4 anos em Inglaterra parecem-me insignificantes. :rolleyes:

Imagem

O Ciquentenaire, um dos muitos parques encantadores espalhados pela cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

os edifícios da União Europeia são às dezenas cada um com ministérios específicos - algumas esculturas carregadas de simbolismo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

a cidade é toda ela bonita, sinto-me em casa como nunca senti em Londres... sempre me identifiquei muito mais com a forma de estar dos Franceses e Belgas - quem sabe um dia.

Imagem

Imagem

Imagem

as iguarias do famoso chocolate Belga

Imagem

a praça Central em estilo Barroco - absolutamente deslumbrante! :eek:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

raisparta o puto...

Imagem

Imagem

Não se percebia porque raio todos "apalpavam" a estátua :D

Imagem

este também era um "sonhador"

Imagem

"Atomium" - mais um marco na vida da GSA [wink]

Imagem

Já a caminho da Holanda começo a reparar nos moínhos de vento - há-os de vários tipos, uns sobre triângulos outos mais tradicionais, são muitos mas apenas os aprecio da autoestrada.
Ainda tinha esperança de parar para ver os campos das tulipas cujo colorido se vê do espaço, mas este inverno foi muito rigoroso e as flores ainda não desabrocharam - fica para o ano e sigo viagem que hoje tenho umas centenas largas de kms pela frente

Imagem

Por fim Amsterdão perdido por entre os canais

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o contraste da arquitectura clássica e do bom gosto com a decadência das Cofee Shops de Cannabis e a prostituição à descarada com as mulheres a exibirem a carne nua nas montras

Imagem

Imagem

após umas visitas às Sex Shops para ver as novidades :D retomo caminho, a vontade era mesmo passar cá a noite mas o objectivo desta viagem é a Alemanha, cidades como Bruxelas e Amsterdão voltarei muito em breve de avião com as cachopas para conhecer como merecem.

São já 4 da tarde até Berlim são 660kms vai ser um esticão, mas é um esforço nestes primeiros 2 dias que compensará pelos ultimos 2... quem dera ter 2 semanas - a vida de solteiro sem filhos já vai longe :rolleyes:


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 06 abr 2010 20:50, num total de 1 vez.



06 abr 2010 20:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Coleguinha 5 Estrelas!!!! grande viagem! Eu já tive nessas plantações de tulipas em amsterdão e vale mesmo a pena !!!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


06 abr 2010 20:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 23:29
Mensagens: 917
Localização: Imbicta carago!
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
grande viagem sim senhor...um belo esticão para tão poucos dias de viagem :D

o que interessa é que aproveitaste o tempo...e amesterdão... boas recordações que tenho :D

grande cidade e grande noite :okkk:

_________________
Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)


06 abr 2010 20:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Excelente.
:pop)


06 abr 2010 21:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
DIA 2 - Berlim - a outra capital da Europa e o esticão até Munique no sul

Estou estourado, aproximo-me de Berlim faltam 10 minutos para a meia noite. O Booking já não deixa fazer reserva, paro numa estação de serviço que convenientemente tem um hotel agradável e muito em conta. durmo como uma pedra!

Acordo para uma Berlim fria... gelada aliás! Pelo menos não chove, o sol semi-encoberto tem-me acompanhado e só isso faz toda a diferença.
Um dos cuidados que tenho a escolher o hotel é escolher os que oferecem pequeno-almoço e internet gratuitamente, este foi uma excelente escolha mas forçada e Net não tem por isso levanto cedo e passo uma horita a devorar o guia American Express para ter umas luzes da cidade.

Sei que tal como Bruxelas e Amsterdão Berlim é apenas um ponto de passagem, uma visita curtinha 3 ou 4 horitas bem aproveitadas e deixo o resto para quando regressar com a Madalena e Sofia, o meu objectivo está no sul.

representação da Vitória "Goldelse" no topo da "coluna Triunfal"

Imagem

arcada exótica à entrada do Zoológico

Imagem

o monumental "Reichstag"

Imagem

a famosa "Porta de Brandenburgo" lembra-me o cinquentenaire onde estive ontem... 900km atrás

Imagem

além dos habituais artistas de rua havia os mais diversos tipos de veículos utilizados pelos turistas para visitar a cidade, entre os quais SegWays de aluguer e umas bicicletas para 5 pessoas em que pedalavam em círculo :D

Imagem

Imagem

a câmara municipal "Rotes Rathaus" traduzido à letra câmara "vermelha" pelo tijolo usado

Imagem

Imagem

uma girafa de Legos no coração financeiro da cidade

Imagem

Imagem

Após a visitinha e a promessa de regresso para breve retomo o caminho para sul - Munique.
Numa estação de serviço comida "motorcycle-friendly" para evitar imprevistos intestinais [wink]

Imagem

já ao final da tarde à entrada em Munique dou de caras com o Berço da GSA :D o regresso à casa mãe

Imagem


06 abr 2010 21:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
:pop) :pop) :pop) :pop)

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


06 abr 2010 21:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
:pop) :pop)

grande cabral :D

:yesss:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


06 abr 2010 21:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
rOlIçA PowWWA
Avatar do Utilizador

Registado: 16 set 2009 13:48
Mensagens: 923
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Muito bom :nod: :pop) :pop) :pop)


06 abr 2010 22:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Mais uma excelente viagem Pedro! :clapp: :clapp:
:pop)


06 abr 2010 22:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
DIA 3 - o Colecionador de Castelos

Aqui estou, no sul prontinho para conhecer alguns dos castelos alemãos que povoam o meu imaginário desde criança.
Munique é incrível, uma cidade moderna onde se respira eficiência e produtividade!
As sedes de imensas conhecidas multinacionais são cá, a seguradora Allianz, Siemens, BMW e inumeras outras - todas têm os seus arranha-céus a rivalizar em imponência.

Uma vez mais debato-me com a tentação de visitar o centro cultural e muito em particular o ínfame Campo de Concentração hoje memorial de Dachau, mas a visita a Munique já a tenho planeada para a altura da "Oktober-fest", hoje finalmente vou poder perder-me e deliciar-me pelas curvosas estradinhas regionais em busca de alguns dos mais belos castelos da Europa.
Este era afinal o propósito principal de toda esta viagem, tudo o resto era um sondar de terreno para outros voos.

Parto rumo a sul, quase chego a entrar na lendária Garmisch-Partenkirchen mas viro à direita rumo ao castelo que serviu de inspiração ao da Bela Adormecida da Disney - Schloss Neuschwanstein
Este rio surpreendia pela cor verde muito intensa das suas águas!

Imagem

um lago e ao fundo os Alpes

Imagem

Vou apreciando as típicas casas decoradas com pinturas clássicas lindissimas

Imagem

Imagem

A estrada é recta e surpreendemente plana embora ladeada pelos monumentais Alpes Alemães e Austríacos. de repente do lado esquerdo avisto a meio de uma encosta um castelo quase semi-suspenso - ali está o encantador Neuschwanstein, a localização é magnífica!

Imagem

Imagem

Imagem

apesar de serem ainda 9 horas a fila para o castelo é já interminável, visitarei no regresso com a Sofia. A viagem prossegue hoje finalmente a ritmo calmo!
Vou curtindo as deliciosas curvas supra-alpinas, passo por 2 ou 3 castelos e palácios menos impressionantes

Imagem

Já devo ter feito 3 horitas de condução excelente, com curvas para todos os gostos, hoje tenciono manter-me longe de AEs e apreciar a beleza da Alemanha rural.

Imagem

Paragem curtinha no "Schloss Sigmaringen" e 1 horita mais e aproximo-me de outro ponto alto do dia: "Burg Hohenzollern".
Novamente a localização é estratégica! no topo de um monte, imponente ergue-se outra magnífica fortificação

Imagem

Imagem

Na subida e a cada curva que faço sinto-me tentado a parar para fotogradar, é de facto imponente digno de Realeza
Paro a mota no parque de estacionamento para a mota é 1€ e a entrada no Castelo 5€ sem visita guiada e 9€ com... nada caro, a cultura de um povo não tem preço, em Inglaterra por exemplo os museus de interesse educacional são na maioria gratuitos.

Daqui para cima tem que ser a pé, 15 minutos a subir degraus, canja penso... MAL
O Castelo parece estar já ali... mas tarda a chegar - continuo a subir e a meio já tou a "soltar os bofes", vale pelas fotos excelentes que o trajecto proporciona

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Inicio a visita, as muralhas sucedem-se concentricas. arquitectonicamente está genialmente concebido com rampas de acesso sucessivas onde os atacantes estariam vulneraveis a emboscadas e ataques dos defensores.
Admiro as estátuas dos monarcas germânicos, e perco-me dentro das salas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por pura sorte descubro que aqui casou um Príncipe Alemão com uma Rainha Portuguesa

Imagem

detalhes do interior da capela

Imagem

Imagem

Imagem

Finalizo a visita de alminha cheia, só por Hohenzollern já teria valido a pena o dia mas ainda tenho 2 ou 3 mais castelos na manga :D

Dali rumo mais umas dezenas de kms tenho em vista outro castelo de contos de fadas, de construção muito mais recente e puramente estérica e romântica mas igualmente deslumbrante o Schloss Lichtenstein!
A estrada de aproximação

Imagem

cromo! :cool:

Imagem

a entrada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

SUPER-cromo :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

a vista do Castelo sobre todo o vale... inacreditável

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também este encheu a alma, saio e entretenho-me a ver os miudos num parque de desportos radicais

Imagem

Tenho mais 2 horas de sol sei que os ultimos 2 da lista vão ficar para outra altura, as horinhas estão todas contadas e amanhã à noite já tenho que estar em UK pronto para 3ª feira retomar o trabalho.

Decido ir dormir ao Luxemburgo, da ultima vez que lá estive fiquei encantado e ansioso por um regresso. Analiso bem o mapa e mais ou menos a caminho tenho ainda um ultimo castelo ou antes as ruinas de um: "Schloss Heidelberg"

Chego a Heidelberg já ao por-do-sol, resta-me apenas meia hora de luz aproveito para algumas ultimas fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que dia magnífico !!!

Um delicioso concentrado de História como eu gosto, intercalado de milhares de curvas pela Alemanha rural... foi muito mais do que esperava, valeu bem as tiradas malucas de 900km para cá chegar.

O sol já se pôs, já reservei hotel no Luxemburgo - são "só" 200 e tal kms, é como se já lá estivesse... [wink]


06 abr 2010 23:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Espectáculo granda Cabral !!! :okkk:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


07 abr 2010 00:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Espectáculo :clapp:

:pop) :pop) :pop)


07 abr 2010 08:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 dez 2009 12:08
Mensagens: 160
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Muito bom! [clap]

:pop) :pop)

_________________
F650 Dakar


07 abr 2010 08:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Excelente Pedro :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


07 abr 2010 08:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Essas viagens á descoberta são um espectáculo e muito intensas. Verdadeiras mini-férias!!
:pop)


07 abr 2010 09:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Estas para mim são as melhores viagens , com alguns pontos de referência para visitar , e tudo o resto é a sabor dos acontecimentos .

Excelente Cabral :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 abr 2010 09:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Viva!

Bonito passeio!
Que inveja!
Um dia deste vou dar uma volta pela europa.
Conhecer este lindo continente.

Abraço e boas viagens

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


07 abr 2010 10:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Cinco estrelas, Pedro ! :okkk:
:pop) :pop)

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


07 abr 2010 11:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Citar:
e a prostituição à descarada com as mulheres a exibirem a carne nua nas montras


Eu so fico extremamente chateado por nao teres tirado fotos!!!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


07 abr 2010 11:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
é proibido, regra geral elas limitam-se a esconder atrás das cortinas quando tentas tirar foto como fez a da janela da esquerda, mas se insistes podem mandar cá fora os seguranças :pum2:

Mais logo arranjo tempo e coloco o 4 e ultimo dia - Luxemburgo e regresso [wink]


07 abr 2010 12:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Pedro Cabral Escreveu:
é proibido, regra geral elas limitam-se a esconder atrás das cortinas quando tentas tirar foto como fez a da janela da esquerda, mas se insistes podem mandar cá fora os seguranças :pum2:

Mais logo arranjo tempo e coloco o 4 e ultimo dia - Luxemburgo e regresso [wink]


Pois é verdade! Eu quando lá estive em Maio passado ainda tive quase quase para tirar uma de surra, mas receei que houvesse problemas e não arrisquei. Aliás vêm-se muitos sinais de proibição para tirar fotos.

Mas havia lá algumas que valiam quase o risco! :D

_________________
Two Big for me...


07 abr 2010 14:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Nuno_Dias Escreveu:
Mas havia lá algumas que valiam quase o risco! :D


nem me fales... tava a ver que perdia a cabeça com uma moreninha :fiu:


07 abr 2010 16:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Pedro Cabral Escreveu:
Imagem



Diz-se que foi com inspiração no Neuschwanstein que fizeram o castelo da Disney...


Já fiz essa viagem por partes, ficando-me a faltar o Burg Hohenzollern e o Schloss Lichtenstein, esse 2º parece brutal!


Grande viagem, continua! :okkk:
Para isso é que tás aí em cima perto de tudo!! :unibrow:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


07 abr 2010 17:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
Nuno_Dias Escreveu:
Pedro Cabral Escreveu:
é proibido, regra geral elas limitam-se a esconder atrás das cortinas quando tentas tirar foto como fez a da janela da esquerda, mas se insistes podem mandar cá fora os seguranças :pum2:

Mais logo arranjo tempo e coloco o 4 e ultimo dia - Luxemburgo e regresso [wink]


Pois é verdade! Eu quando lá estive em Maio passado ainda tive quase quase para tirar uma de surra, mas receei que houvesse problemas e não arrisquei. Aliás vêm-se muitos sinais de proibição para tirar fotos.

Mas havia lá algumas que valiam quase o risco! :D


Epah, que maricas... :ass:

Imagem

E só não ponho mais para não estragar o tópico... :D :D :D

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


07 abr 2010 17:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mensagens: 771
Localização: Porto
Mensagem Re: Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo -viagem da desforra
qual estragar qual quê? mete lá disso caetano! :friends:


07 abr 2010 18:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.