Data/Hora: 30 abr 2024 21:10




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Por terra de camelos, burros e macacos. 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Que relato mais fuleiro.

Alguém tem que ser do contra né? :rlx:

Olha lá ò impostor, combina um jantarinho para sábado ai na zona com a menina e com o mestre Vicencio e contas isso com detalhes ao vivo e a cores.

Grande abraço e acelera o relato, o pessoal agradeçe.

_________________
;-)


16 jun 2010 09:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 set 2009 10:10
Mensagens: 49
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Pedro BC Escreveu:
combina um jantarinho para sábado ai na zona com a menina e com o mestre Vicencio e contas isso com detalhes ao vivo e a cores.

Grande abraço e acelera o relato, o pessoal agradeçe.


Olha que grande ideia... eu junto-me a vocês, até porque essa da tagine, deu-me fome.

Abc's

_________________
...man muss das Leben eben leben, wie das Leben eben ist !


16 jun 2010 16:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Por terra de calomelos, burros e macacos.
Barriga cheia.
Hora de seguir viagem!
Imagem

Atravessá-mos pela floresta dos cedros. E não! Não vi macacos!
Imagem

E fomos por um caminho que nem aparecia no GPS como pista
Imagem

A certa altura desci num sitio manhoso de pedras soltas. Parei. Esperei. E nada!
Bem! Deixa lá voltar pra trás. A moça nunca mais aparece.
A Claudia tava parada lá em cima a olhar pro cenário.
Assim que cheguei ao pé dela:
"Olha lá! Não achas que isto já é demais? Tás a fazer o quê? o Barrocal marroquino?"
Mas era mesmo por ali, e lá a convenci que aquilo não era dificil :D
Afinal se fosse mesmo um Barrocal a Lisinha estava lá em baixo à espera e tinhamos de ir na mesma :D
Imagem

Ela ainda pensou em trocar a mota por esta montada, mas eu disse-lhe que o pobre bicho era pequeno e não aguentava o peso dos alforges
Imagem

Andando ao sabor das vistas, houve uma coisa que me surpreendeu. Os putos não se aproximavam. Normalmente vêm ter connosco a pedir Dirham, Stilo ou BonBon ou até os 3 para além da água, das malas e da mota. Mas desta vez nada!
Imagem

Mesmo depois de entrarmos numa estrada mais civilizada os putos não vinham a correr quando parávamos
Imagem

Aliás nem vinham, bem na verdade até fugiam.
Imagem

Houve uma altura que vinham uns 8, moços e moças, deviam vir da escola pois tinham mochilas. Pararam, sairam da estrada, quando parei ao pé deles fugiram. Chamei-os e ficaram a olhar pra mim... longe! Alguns afastaram-se mais.
Tirei umas canetas e chamei-os de novo, 3 aproximaram-se e dei uma caneta cada um, os outros ficaram a olhar de longe a pensar 'vou, não vou', entretanto arranquei.

Pensei, "ando a estragar a calma dos próximos que passarem, de certeza que os putos que não vieram buscar as canetas ficaram arrependidos."

A prova que eu estava mesmo lá!
Imagem
Ou então é montagem :cool:

A ideia era virar à esquerda e fazer umas pistas que tinha marcado para Imilchil

Mas decidimos virar à esquerda e fomos para Thigassaline
Imagem

Chegámos a Thigassaline. Vimos o letreiro de um Hotel. A Claudia foi ver.
Dei 3 canetas a 3 miudos, não me largaram mais e fiquei com saudades dos mocinhos que tinha encontrado antes.

Entretanto chega um marroquino. Que já tinha trabalhado com Portugueses, se queríamos ficar em casa dele e tal. Ficavamos a conhecer uma familia Berber. Que não era nada, se quisessemos dar qualquer coisa era porque queriamos.

Conferênciei com a Claudia. Que era manhoso, se a casa de banho do hotel era boa, etc
E ficámos ali a decidir se íamos para o hotel ou para a casa do homem.


16 jun 2010 20:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Citar:
Pedro BC Escreveu:
combina um jantarinho para sábado ai na zona com a menina e com o mestre Vicencio e contas isso com detalhes ao vivo e a cores.

HNascimento Escreveu:
Olha que grande ideia... eu junto-me a vocês, até porque essa da tagine, deu-me fome.


Este fds vou para Faro mas podiamos combinar para o próximo.


16 jun 2010 20:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Por terra de calomelos, burros e macacos.
hegos Escreveu:
A prova que eu estava mesmo lá!
Imagem



hhhhhhuuuuuuuumm ..... sei não ....... ali prós lados da Vila Azedo , há uma estradinha assim muito parecida a esta :matrix:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 jun 2010 21:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Maravilha.

:pop) :pop) :pop)

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


16 jun 2010 21:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Muito fixe :thumbsup:
Venha mais! :cool:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


17 jun 2010 10:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Após conferênciarmos um pouco e como o hotel tinha casa de banho comum que pelos vistos não era famosa, lá decidimos arriscar e ir para a casa do marroquino.
Não me lembro do nome do homem, vou chamá-lo Ali (não deve estar longe).

A casa era grande, tinha um quintal, uma escada que dava para um terraço e umas 5 ou 6 divisões. As motas ficaram no quintal.
Haviam 2 mulheres, que segundo o Ali era a irmã e uma cunhada com um bébé.
Apenas o Ali falava Francês, as mulheres apenas árabe ou berbere.
Fiquei desconfiado que eram as duas mulheres dele, embora

O banho:
Sim! Tomámos banho!
Numa das divisões da casa, Numa tina metálica!
Água aquecida num balde, água fria no outro e era tomar banho à antiga. Pelo menos suponho que era assim antigamente.
Soube bem!

Pois é! O 'amigo' Ali convidou-nos a ficar lá em casa com a familia apenas por causa da 'hospitalidade berber'. Não era pelo dinheiro.
O homem tinha chorado que fazia anos nesse dia e tal, que não tinha dinheiro, que vivia com a irmã e se eu lhe dava dinheiro para uma garrafa de vinho ou um maço de tabaco.
Perguntei quanto é que custava uma garrafa de vinho, 60Dh.

Como resolvemos ficar na casa do homem pensei comprar 2 garrafas, uma para o jantar ou pra ele.
Lá fui 12kms com Ali à pendura sem capacete e borradinho de medo cada vez que eu fazia uma curva mais depressa. "Doucement! Doucement!" dizia e inclínava-se para o lado contrário :D.
Quando chegámos ao sitio da bebida que era um hotel, falou lá com o 'porteiro' e afinal já não era 60Dh, era 100Dh porque o vinho era importado e era caro.
Achei logo estranho! Fomos lá dentro e pediu 3 cervejas, bebeu duas, eu a outra
Fez uma conversa que eu podia ajudar a familia, dava 50 euros, não era nada para um europeu. :eek:
Tinha 250Dh em notas. Tirei 50 Dh para pagar as cervejas, 54Dh disse o barman. Disse-lhe logo "Olha agora não há dinheiro para o vinho. Só tenho 150Dh".
Não há problema eu falo com o 'porteiro' é meu conhecido e faz um desconto e ...
Dei o resto do dinheiro pra garrafa o outro foi buscar a garrafa ele pagou, e com a desculpa de ir lá atrás verter águas, foi receber o troco dos 60Dh.
Voltámos para o jantar, eu a pensar 'sacana do marroquino a gamar o guito' na volta qual doucement, houve alturas que pensei 'é agora que ele larga a garrafa'. Alguma vez! Agarrou-se à garrafa como uma pastilha ao sapato!
Chegámos a casa, ainda fomos comprar pão e duas coca-colas e uma água. Aquela carinha mudou quando estendeu a mão para receber o troco e eu dei à Cláudia.


Jantar:
Comemos uma Tagine no quintal, as mesas estavam em cima de tapetes. Eu a Claudia e o Ali numa mesa, as duas mulheres noutra.
Fomos comprar pão, 2 coca-colas e 1 água. Ainda fui com o Ali a uns 12 kms comprar uma garrafa de vinho.

Cama:
Uns colchões no chão, dormi bem, mas por precaução afastei as coisas de valor da porta que não tinha fechadura e fechei outras na mala da mota.

Despertar:
Nós acordámos cedo, eles ainda dormiam.
Despachámo-nos silenciosamente para não incomodar as pessoas, especialmente o bébé.

A casa de banho:
A tradicional louça de chão, num cubículo pequeno junto da porta de entrada do quintal. Fui lá de manhã, fico por aqui! Não foi fácil!
A Cláudia também foi! Também não foi fácil!

Quando já estávamos quase prontos uma das mulheres (a mais velha) acordou e foi chamar o Ali, que nos ajudou a carregar as malas do quintal para a rua, pois as motos tiveram de entrar sem malas devido à largura da porta.

Despedimo-nos, ele disse que nós ou amigos nossos sempre que lá quisessemos ficar éramos bem-vindos.

O Ali
Imagem

Tinhamos decidido dar cerca de 150Dh, mesmo valor do hotel, mas depois da cena do vinho ficou pelo 100Dh.
Fomos alimentar as motas, afinal também faltavam as moedas da Cláudia e os outros 100Dh tinham desaparecido das minhas calças. Ficámos sem saber se tinha sido o macho ou as fámeas.

Fomos ao correio cambiar um €€, o Ali viu as motas, veio logo todo sorrisos "ça va?" ficou à espera, quando recebi os 300Dh, ainda lhe passaram umas notas à frente o sorriso alargou, mas desvaneceu-se assim que os Dh entraram num bolso europeu.

Seguimos caminho, para sul, Imilchil. Por uma estrada cénica que no mapa michelin aparece como perigosa. É bonita mas é alcatrão :crybaby:, alta e apenas cabe um carro e meio.
Imagem

Depois de descer chegámos a uma ponte, o alcatrão acabava e o sorriso aumentou
Imagem
Imagem

Mas pouco depois voltou a ser alcatrão. Passa por sitios áridos com uma paisagem desoladora e bela ao mesmo tempo
Imagem

A contemplar a paisagem
Imagem

Estavamos no silêncio, nem se houviam bichos, de repente começou-se a aproximar um som de música árabe, apenas o som da música, numa curva surge um jovem num burro.
Olhei para ele cumprimentei-o e retribuiu, e disse à Cláudia "é a primeira vez que vejo um burro com autorádio, deve ser tunning" :D

No meio de uma terra quase monocromática um campo de papoilas
Imagem

Fossile? :D
Imagem

Depois voltámos a subir, a certa altura a inclinação aumenta até perto dos 90º a estrada encolhe para a largura de um carro. Se não fosse alcatrão e não houvesse um muro do lado do precipício era pior que o Dadés. Até a mim fez impressão, imagino à Cláudia.
Imagem

Chegámos a Imilchil, comemos uma bela omelete no mesmo hotel que ficámos o ano passado. Seguimos viagem, tinhamos a tarde toda e íamos para o Todra. Tinhamos encontrado uns espanhóis que nos tinham dito que a pista já não existia, era alcatrão :( .
Mas afinal existem uns troços para desenjoar que ainda estão em obras
Imagem

No entanto a maior parte está assim
Imagem

Belas máquinas!
Imagem

A fauna local. Pensamos que o local não tem ninguém até olharmos à volta.
Imagem

A estrada já é alcatrão mas as vistas continuam bonitas
Imagem

Base Jump
Imagem

Fiquei surpreendido ao ver uma 'manada' de camelos, pensava que nesta zona não houvesse, afinal é montanha.
Imagem

O Xenon funciona! :D
Imagem

O tempo continuava bom, com calor
Imagem

Mas mais à frente muda, as núvens carregam e ainda apanhamos uma molha. Não parámos! As gotas ainda eram grossas. As gotas eram frescas, já nem estava assim tanto calor, no entanto não era desagradável. Pouco depois passou.
Imagem
Uma pena terem ficado os fios eléctricos

A entrada nas gargantas do todra é bonita, com arbustos floridos
Imagem

Chegámos ao destino, fomos ver os preços ver se a estadia era viável, 250Dh meia pensão, ficámos!
Imagem

A ida para o hotel e parqueamento foi a vau.
A Cláudia com uma passagem tremida (a foto).
Imagem


22 jun 2010 01:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Excelente, reviver tudo isso com Relato destes!

Parabéns [wink]


22 jun 2010 04:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Muito bom Helder e Cláudia :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


22 jun 2010 08:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Fantástico [hum]


22 jun 2010 11:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 abr 2009 22:47
Mensagens: 264
Localização: Barcelos
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Boas :okkk:

Excelentes paisagens adorei parabéns pela bela cronica.

_________________
"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"


22 jun 2010 11:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Grandes paisagens :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


22 jun 2010 14:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Após guardar as motos e jantar, fomos dar um passeio a pé.
É impressionante o que arranjamos pra fazer, ver, falar, etc, quando não existe uma televisão por perto. É caso pra pensar, porque raio se passa tanto tempo de roda daquela caixa?!

As gargantas à noite são mais calmas, sem os turistas de passagem. Aliás, nesta altura não há muitos turistas pois o calor aperta.
Imagem

Desta vez é que reparei que havia peixes no rio, e que a nascente principal é mesmo junto ao hotel. vê-se mesmo a água a sair da terra.
Imagem

A cabeceira da cama dava para uma janela. Quando acordei olhei pela janela, andorinhas voavam fazendo acrobacias com precisão cirurgica. Fiquei ali um bocado deitado a contemplar enquanto a cama me prendia sem me deixar sair.
Enquanto deitado a vista da janela era esta,
Imagem

Durante o pequeno almoço surge um bulldozer que ía fazer uma intervenção na topologia hidraulica do rio. O senhor da foto, gerente do 'nosso' hotel dá umas indicações ao manobrador. O gerente do hotel vizinho surge e começa a dar outras indicações ao manobrador. O manobrador já baralhado olha para os dois e encolhe os ombros. Os homens lá discutem o método mais eficaz. Apenas um dá indicação, o outro mete a mão na cabeça "não! não é nada disso!". Os dois dão indicações contrárias. O manobrador já não percebe nada, os dois homem também não.
Saímos do hotel, passámos de novo o rio a vau, os homens continuaram sem chegar a um concenso.
Imagem

Seguimos para Merzouga, via Alnif, pois no GE, nos mapas e cartas de GPS era pista.
A pista era de pedra compactada com um derivado de petróleo. :(
Imagem

A paisagem começa a ficar desértica, e a temperatura a subir.
[img]http://[/img]

Alguns quilómetros passados e vemos duas motos, paramos, são 2 Suecos numa Africa Twin e Super Ténéré.
O moçote da foto, elogia a Cláudia por ser uma moça valente e diz para cuidar bem dela.
Depois olha para a KTM e mostra-se interessado, é uma moto que gosta e faz-me perguntas acerca da fiabilidade.
Comento que as motas que trazem também são boas e fiáveis, e ele queixa-se dos azares da vida, partiu o amortecedor de trás em espanha e teve de esperar 2 dias, o rectificador de corrente morreu já em Marrocos, seguido da bateria.
Dei-lhe a minha opinião acerca da compra de um KTM. "Compra sim! És baixinho, fica-te bem!" :D, "quanto à fiabilidade não te preocupes! O que esta moto estraga mesmo é o pneu de trás! Morre num instante!"
Imagem

Seguimos caminho, já farto de 'Goudron' olhava para os oueds e só pensava em andar lá dentro, mas lá me contive durante um bocado.
Imagem

Mais uns quilómetros e motos fora de estrada, tinham de esfriar os pneus :D :D
Imagem

pas de goudron :D :D
Imagem

Já estava farto de alcatrão e este pedacinho foi fantástico.
Imagem

As pedras parecem ter sido queimadas.
Imagem

Chegámos cedo a Rissani.
A Claudia vinha com um principio de dor de dentes, parámos numa farmácia logo à entrada, onde foi comprado antibiótico.
Depois seguimos para um restaurante com um jovem, potencial guia, que nos disse estar a juntar dinheiro para comprar uma mobilite para ir para a escola. Provavelmente tanga, mas um bom argumento!
Para variar começámos com uma salada Berber, depois veio Kalia (achei piada ao nome pois é o número 4 em Finlandês), tipo carne picada com molho. É bom!
Pela carinha já estava com fome! :D
Imagem

Deixámos as motas junto ao restaurante e fomos dar uma volta a pé, afinal ainda havia muito sol pela frente, e no ano passado não tinhamos parado.

Este burrico estava com cara de sofrer de stress pós-traumático.
Imaginei que tivesse sido o burro que o P. Lança assustou na última vez que esteve em Marrocos. :D
Imagem

Visitámos o Mercado de frutas.
Imagem

O das cabras e ovelhas
Imagem

Ainda fomos ao souk, acompanhados do promissor mini-guia.
Imagem

A Claudia tomou o antibiótico durante o almoço. Mas as coisas não são imediatas, e no souk sugeri ir ao ‘curandeiro’ local.
Bem! Nunca se sabe! Talvez tivesse um alicate XXL e arrancasse o mal pela raiz :D
O ‘medecin’ estava ‘arrochado’ a dormir a sesta que apenas falava marroquinês (Árabe ou Berber ou qualquer coisa do género que não se percebe), e acordou com cara de quem tinha uma gripe ou coisa do género.
O moço sugeriu uma mistela que estava num frasco. Um elixir para bochechar!
A Claudia perguntou: “Esse é que é o médico? Tem cara de doente! Ainda tá pior que eu!” :D
“Ele está assim porque acordou agora!”
De um minuto para o outro o mini-guia saiu e surgiu outro ‘medecin’, este é que era a sério :D:D:D !
Agora sim! Um ‘medecin’ a sério! Igualzinho ao outro!
Olhou para a boca da Claudia como quem escolhe um cavalo. Remédio! O mesmo elixir que o anterior tinha dito. Bochechar 3 vezes ao dia! Não beber quente nem frio!
Eu olhei pra Claudia e disse, “É extril marroquino! Deve ser feito de urina de camelo.”
O ‘medecin’ lá disse qualquer coisa, e apareceu um copo de água quente, disse à Claudia pra bochechar a água. Água quente e dor de dentes ... acho que até veio a lágrimazinha ao olho! Depois lá bochechou a mistela e aquilo passou um bocado.
Pelos vistos sabia mal, devia ser mesmo urina de camelo :D
Depois o ‘medecin’ lá mostrou uns produtos. Metia num saquinho e quase nos enfiava no nariz quase até ao cérebro, e ía explicando, este é bom pra isto, este é bom praquilo.
Um tinha um cheiro que parecia vicks e era para a congestão nasal, se calhar era mesmo.
Depois o ‘medecin’ engripado fez pra lá uma coisa ao mini-guia para lhe esticar as costas. Perguntei o que era, e o ‘medecin’ não-engripado quis-me fazer o mesmo, mas sendo baixote não me conseguia levantar e já tava quase a largar as chinelas, a Claudia ria que nem uma perdida.
Lá trouxemos o elixir que nunca mais foi usado.
Achei piada o ‘consultório/farmácia’ ter um pavão pendurado
Imagem

Enquanto lá estivemos houve outros locais que lá foram comprar umas coisas. Se calhar até resulta, afinal a medicina é uma coisa antiga.

Por fim chegámos a Merzouga, apontámos para o hotel do ano passado, ainda andámos lá de um lado para o outro nas pistas . Até que decidimos ir para um que tivesse piscina, íamos ficar em Merzouga 2 dias.
Andámos mais para a frente e escolhemos o Kasbah Touareg. 220Dh/pessoa.
Agradável, rico em fauna.
Imagem


03 jul 2010 23:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Admira-te de ser o mesmo burro [bigsmile]

Excelente relato , demora , mas tás desculpado , assim vem com muito nível :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


04 jul 2010 19:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Citar:
demora ... com muito nível


É o que dá ser alentejano :D


05 jul 2010 22:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
A noite no hotel foi gira, havia sapos, e gatos, e grilos e sabe-se lá o quê mais.
A noite estava quente mas o nosso quarto tinha ar condicionado. Aconselhei a Claudia a não ligar, mas ela ligou na mesma e quando cheguei ao quarto tive de correr com os grilos e outros bichos. Os bichinho também gostam de fresquinho.
A decisão de ficar em Merzouga tinha um propósito, para além de ser para conhecer a zona a ideia era habituarmo-nos à areia.
Começámos por ir ao lago visitar a fauna local.
Ver os camelos.
Imagem

Os patos e flamingos
Imagem

Demos a volta ao lago e quando tentei aproximar-me das aves, elas fugiram! Talvez por causa do barulho da KTM, devia ter motor eléctrico.
Nem reparei que estava a ver a lama, e a gaja começou a afundar.
Imagem

A hora de almoço aproximou-se e fomos à caça. A Claudia ainda apanhou duas cabrinhas.
Imagem

Nota: nenhum animal foi magoado no decorrer desta viagem.

Lá continuámos na nossa demanda off-road sem bagagem em estrada de pedra e terra batida
Imagem

Depois virámo-nos para a parte mais arenosa. Com o calor procurámos uma sombra para descansar um bocadinho.
Debaixo das árvores havia residuos fecais de animais. Então disse há Claudia para não se sentar por causa de prováveis bichos.
Claro que ela não ligou nenhuma!
De repente ela disse, “Helder! Helder! O que é aquilo? São carraças?”
Pois! Dois carrações XXL de competição de estavam a fazer uma corrida em direcção a ela. Ela levantou-se de um salto e os bichos continuaram a sua corrida até desaparecer debaixo de um tufo de ervas.
Imagem

No meio da conversa (já de pé :D), a miuda comenta “Isto era giro era estar aqui uma semana pra aprender a andar na areia” e tal...
A minha resposta foi simples, “Porque é que dizes isso? Tu estás aqui! A areia está ali! Ligas a mota e vais curtir, sobes aquela duna e pronto, pra quê esperar?! Nem precisas passar para o outro lado da duna”.

Ela arrancou e atascou logo ali no inicio :D.
Agarrei a KTM enchi o peito acelerei, passei pela Claudia, cheguei ao cimo da duna, a duna desapareceu, apanhei um cagaço do caraças com o salto mas lá me safei.... UFA!!!!

Deixei a mota no outro lado, subi a duna a pé, ainda disse à Claudia “vá! Levanta a mota!”. Mas tive de lá ir!
Levantei a mota da Claudia, desatasquei, entreguei e disse
- Olha! Agora sais por ali e dás umas voltinhas nesta direcção para te habituares à areia.
- Onde é que tens a mota?
- No outro lado.
- Também quero passar a duna!
- Tens a certeza?
- Sim.
- Então faz assim. Aceleras o suficiente para chegares lá acima, constante ou se veres que perdes velocidade aceleras mais um bocado. Quando chegares mesmo ao topo tiras o acelerador todo! Olha que aquilo assusta porque parece que o chão desaparece, faz praí uns 40º. Quando a mota tiver a descer dás uma aceleradela que ela estabiliza.
- OK!
- Percebeste?
- Sim!
- Então vai.

Ela deu a volta acelerou como se não houvesse amanhã, chegou lá acima com o acelerador igualzinho, dá um grito “AAAAHHHHH!”, vi a traseira levantar e a mota a ‘capotar’ de frente tipo as cenas do Dakar e pensei ‘Ai! Morreu!’


Quando cheguei ao topo da duna a Claudia tinha praí 1 kg de areia no capacete e atordoada, e a mota deitada na base da duna virada pra cima

Imagem

A seta encarnada é o sitio onde a roda da frente tocou a areia, a seta amarela onde a mota se virou (suponho que ela travou a fundo), a seta verde o local de aterragem da Claudia e a seta azul o local onde a mota caiu virada pra cima.

A direcção ficou um bocadote torta.

Resolvemos dar mais umas voltinhas pra animar.
Imagem

O calor fazia-se sentir, estava na hora de ir para ao pé de água, do hotel? Não! Do oásis!
Imagem

Mais tarde insistimos na areia e dunas, mas numa parte mais fácil. No entanto andávamos com os pneus com bastante pressão pois alternávamos entre areia e pedra.
Imagem

Com isto tudo passou a hora do almoço, e a chegou a vontade de trincar qualquer coisa.
Dirigimo-nos até ao povoado de Merzouga onde bebemos uns liquidos e comemos umas belas sandes.
Imagem

O local do repasto. Supershop. Aconselha-se.
Imagem


07 jul 2010 00:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
heheheh , este report é tipo desenhos animados :D

Muito fixe !

Essa das carraças , já vi em qualquer lado :fiu: , um descuido e já eras :confused:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 jul 2010 09:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Report delicioso Hélder! :okkk:

Só me cansa é esse Marrocos 2010 em todas as fotos... :confused:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


07 jul 2010 21:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jul 2010 10:58
Mensagens: 292
Localização: Vila Nova de St.º André
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Então??? Ainda não chegaram? Ficaram em Merzouga??? :lol:

_________________
Carlos Santos


BMW F 650 GS Dakar


17 ago 2010 22:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2010 15:12
Mensagens: 283
Localização: Sintra
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Luís Caetano Escreveu:
Report delicioso Hélder! :okkk:

Só me cansa é esse Marrocos 2010 em todas as fotos... :confused:


Porra, eu sei que tou a ler o relato e a :humm: um bocado (meio sono/meio invejoso) e são 3:20am mas não tinha visto isso nas fotos :confused:

E já tou como o CSantos. E o resto???

_________________
Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner


18 ago 2010 02:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 23 jul 2010 15:42
Mensagens: 58
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Parabéns pela viagem pelas fotos e pelo reporte. :clapp: :clapp:

_________________
SGeraldes

[b]Suzuki DR 650 SE 1996

ktm 690 enduro 2008


27 ago 2010 12:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Ficaram mesmo nas dunas... :D

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


15 out 2010 11:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 mai 2010 19:24
Mensagens: 756
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
Grande Passeio,

Parabens Hegos e Claudia pelas fotos e pelos km's de aventuras aqui partilhalhados.

São mais um incentivo pra ir fazer umas pistas por Marrocos :D

Abraços

_________________
KTM 690 Enduro
BRP Africana - Honda XR650R  :)
Honda Transalp 600 aka Cabra Velha
com biela e cambota nas couves


16 out 2010 22:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Por terra de camelos, burros e macacos.
:unibrow:



13 dez 2010 00:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.