Data/Hora: 28 mar 2024 17:28




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 14 Dias pela Europa 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 03 fev 2014 11:22
Mensagens: 81
Mensagem 14 Dias pela Europa
Bem já há algum tempo que ando para partilhar esta viagem e por fim consegui terminar de escrever e selecionar as fotos. Espero que gostem e que vos possa ajudar a planear a próxima viagem!! Relembrar estes momentos deixa-me assim :) :)

Basicamente foram 14 dias de viagem (arranquei a 30 de abril) e visitei várias cidades sendo que as principais foram:
Bristol, Luton, London, Brugge (BE), Antuérpia, Paris, Bordeuax, San Sebastian, “Picos da Europa”, Zamora, Salmanca.

Imagem

A Tiger ya carregada com as 3 malas, onde iam cerca de 40kg e com pendura!

Imagem

A primeira viagem foi de Lisboa até Santander, muitos km pela frente, mas a vontade era tanta que não custou nada! ;)

Em Santander esperamos 40minutos para entrar no ferry e é suposto chegar-se 1H antes do horário de partida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A viagem no barco foram à volta de 21H, fomos no Pont Avenue e por acaso até se fez bem, deu para conhecer pessoas novas e fazer algo diferente!

Imagem

Quando chegamos a Plymouth não foi fácil começar a conduzir do lado errado da estrada, com malas e trânsito..ma pronto nada que um bocado de atenção e que passado uns km não fosse ao lugar.

Parei em Bristol para conhecer a cidade, aí encontrei-me com um tipo de um fórum Inglês e foi um bom guia e passou-se um bom momento. Para ele comer km era o pão nosso de cada dia, o homem já tinha não sei quantos “Iron Butts” em cima!

Imagem

Imagem

Arranquei de Bristol por volta das 22h00 e esperava eu uma viagem rápida pela autoestrada até Luton..não fosse esta estar em obras e tive de apanhar montes de desvios o que me levou a ir sempre por estradas secundárias demorando umas 3h e tal, com nevoeiro, frio e uma bela paisagem escura!! Este troço custou um bocado..ir de viseira aberta e com a atenção redobrada pela escuridão e desconhecimento de tudo cansou bem a cabeça. Ao menos não estava a chover :)

No primeiro dia fomos de comboio e metro para Londres, ficou a 13lb por pessoa e podia-se entrar em qualquer transporte o dia todo.

A noite fomos jantar ao ACE CAFE, o lugar é espetacular, já tive em concentrações com menos motos dos que as que estavam ali e ainda para mais os Hamburgueres (e não só) são mesmo bons..!

Imagem

No segundo dia queria conduzir em Londres,como durante o dia era praticamente impossível para lá sem pagar, dexei a moto num centro comercial gratuito perto da cidade e fui de metro, desta vez ficou mais barato e depois ainda dei uma voltinha pela cidade. Aconselho a passearem por lá durante a noite ;)

Gostei bastante de Londres, bem como da Inglaterra em geral, conduzem mil vezes melhor que no nosso país e as paisagens são muito variadas e que vale a pena ver.

Imagem

Imagem

Imagem

O último dia foi acordar cedo e conduzir até Dover, por engano apanhamos o barco 1h antes e por sorte até ia para Calais. Com isto ganhamos 1h e depois foi conduzir até Brugges na Bélgica.
Imagem

Imagem

Brugges é uma cidade pequena, com um rio a passar pelo meio e com um ar medieval. É uma cidade muito turistica mas a sua beleza comepnsa. É uma cidade que realmente vale a pena visitar

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao fim do dia e depois de uma sesta no banco do jardim arrancamos em direção ao Ibis Budget na zona industrial de Antuérpia. O hotel estava bem e era numa zona tranquila (pelo menos durante a noite pareceu).
O dia seguinte foi passado em Antuérpia, andamos a visitar a cidade com uma amiga que é de lá. É uma cidade pequena mas engraçada, não iria lá de propósito, mas se estiver em caminho vale a pena visitar.

Imagem

Imagem

Imagem

Por volta das 5h da tarde decidimos sair da cidade e apanhamos todo o trânsito possível..depoi de 40min o GPS lá encontrou a entrada para um túnel que passa debaixo do rio e foi conduzir até aos arredores de Paris.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apanhamos estradas principais mas por sorte não se pagou nenhuma portagem.

Durante os dois dias seguintes visitamos a cidade, em Paris a história já era outra..a malta no transito ainda é mais selvagem que aqui, scooter por tudo o que era lado e uma coisa boa, podia estacionar a moto onde quisesse.
Se quiserem acelerar as pulsações, passem a rotunda do arco do triunfo perto da hora de ponta..é o salve-se quem puder, não há linhas na estrada e a malta faz a rotunda praticamente em frente e não interessa quem está no seu caminho..ali ganham-nos por muito!

Imagem

Imagem
Gostei bastante da cidade, tem uns jardins espetaculares e montes de coisas para ver.
Apesar de não ser grande apreciador deste tipo de arte, visitei o Luvree e gostei. Para quem pensar em visitá-lo, há uma entrada por baixo, entra-se num centro comercial e depois existem placas. Nessa entrada havia zero de fila enquanto que na de cima estava 1h30 de espera..
A cidade é bastante cara, os restaurantes e cafés pagam-se bem..mas como eu estava a guardar o dinheiro para a gasolina, ia a supermercados e com isso até nos safavamos bem.
Subimos à torre eifel durante a noite e tivemos a sorte de apanhar céu limpo e ter uma grande vista sobre a cidade. Outra vista espetacular é do Sacre Coeur

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de três dias por ali, em que foram apenas dois a visitar a cidade, arrancamos para Bordeus.
Dormimos aí e fizemos uma pequena visita pela manhã porque a chuva tinha decidido aparecer. A cidade é engraçada e até tem algumas coisas para ver, mas passamos muitos rápido e sempre de moto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nesse mesmo dia fomos até San Sebastian, aí descansamos um bocado numa bela praia e fomos encher a barriga com Pinchos, nunca tinha provado mas fiquei adepto!
Depois de ter a barriga cheira era hora de conduizer até Orinon e começar a sentir os ares das montanhas. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Demos uma volta pela zona, dormimos no Aisia Islares, com uma vista espetacular e a poucos metro do mar. O hotel estava bastante bem, o único problema era o bafo que se sentia nos corredores por aquilo ser meio SPA..
No dia seguinte logo pela manhã demos uma volta pela zona, visitamos alguns trilhos e depois arrancamos para Santander para uma visita rápida, almoçar e depois arrancar para os PICOS!

Imagem

Imagem

Já tinha visto tantas fotos e lido tantos relatos sobre este lugar que só queria era chegar. Assim que se começa a entrar na zona tudo muda, as paisagens, as estradas com curvas, o rio mesmo ali ao lado..a neve no topo da montanha, vale mesmo a pena!
As vistas são espetaculares, tem bons trilhos para caminhar (também deve ter para conduzir mas não procurei nada) e boa comida. É um local que quero voltar..
Convém ter atenção com os animais na estrada e com o nevoeiro, existem zonas que num minuto está limpo e no seguinte não se vê nada.
Dormimos no Hotel Aguila Real, também era um bom hotel, tranquilo e o quarto até era grande e ficava mesmo no centro de Cangas de Onis.

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Estivemos dois dias e meio por ali, demos voltas pela maioria dos locais, mas penso que mais dois dias era o ideal para fazer mais uns trilhos e estar com mais calma a apreciar aquele lugar.
No último dia conduzimos de Cangas de Onis para Zamora passando por Panes, Potes, Ríano…e as estradas eram brutais (tirando uma parte de montanha com muito nevoiero), na parte final eram só curvas rápidas e lá ia eu com um sorriso gigante. Mas tudo o que é bom acaba, depois disso foi auto estrada até Zamora..

Imagem


Imagem

Dormimos no Hotel Jarama, o pior dos vários que ficamos, tinha muita luz dentro do quarto e ouvia-se barulho a noite toda, ah e a garagem ainda era longe do hotel.
A cidade de Zamora até é engraçada, uma cidade pequena, que numa visita rápida ficam as coisas principais vistas.
No dia seguinte, depois de uma noite mal dormida era hora de arrancar para Salamanca, demos uma volta pela cidade a ver os monumentos principais, não entramos em lugar nenhum mas do que se viu até é uma cidade bonita.
Depois de todas as voltinhas estava na hora de arrancar para Portugal..

Imagem

Imagem

Por volta das 13h saímos de lá e foi sempre a andar até Lisboa, só autoestrada e zero de curvas de jeito :/ ainda para mais apanhamos um calor, vínhamos com roupa do frio e chegamos cá estava aquela semana quente de maio. Depois de 20€ em portagens e muitas retas lá chegamos a casa e era hora de ir trabalhar.


Imagem


A Tiger portou-se bastante bem e a pendura também, tirando as partes que ia a dormir e a mandar-me cabeçadas! xD

Andamos com a peida sentada na moto quase 69H30m e 4836km. O consumo andou à volta dos 5.8L/100km. Acho que não tivesse conduzido nas horas de ponta dentro das cidades até tinha feito um bocado melhor, mas não devia baixar muito.

Gostei mesmo desta viagem e agora só penso em preparar a próxima e carregar a burra!

Se precisarem de alguma coisa em particular basta avisar, tenho muitos pontos e afins guardados.

Aqui vão mais umas fotos: https://plus.google.com/photos/10601393 ... 3752529697

Divirtam-se!


21 ago 2014 23:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: 14 Dias pela Europa
Excelente [clap]

Obrigado pela partilha :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


22 ago 2014 07:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: 14 Dias pela Europa
Muito bom!

:okkk:


22 ago 2014 08:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: 14 Dias pela Europa
Muito bom mesmo :ave:

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


22 ago 2014 12:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 14:55
Mensagens: 573
Localização: Sines
Mensagem Re: 14 Dias pela Europa
Bom,

Obrigado pela partilha

Abraços


25 ago 2014 15:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 ago 2012 09:57
Mensagens: 458
Localização: Lousã - Coimbra
Mensagem Re: 14 Dias pela Europa
Bela experiência :ave:

Muito bom. :thumbsup:

_________________
"QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM"

Vespa 50 1998 - 2002
Honda XR125 2002 - 2009
Honda NX4 2009 - 2012
Yamaha XT660Z Ténéré 2012 - 2015
BMW F800 GS 2015


25 ago 2014 18:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 06 jul 2013 14:27
Mensagens: 6
Mensagem Re: 14 Dias pela Europa
A parte da pendura adormecer é a melhor, nunca pensei que fosse possível, até que com a minha pendura aconteceu exactamente o mesmo...


29 ago 2014 21:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 03 fev 2014 11:22
Mensagens: 81
Mensagem Re: 14 Dias pela Europa
tiagomp Escreveu:
A parte da pendura adormecer é a melhor, nunca pensei que fosse possível, até que com a minha pendura aconteceu exactamente o mesmo...


Não sei se é considerado bom, pelo menos eu não queria perder a minha pelo caminho :D A solução para que aguentasse mais um bocado foi levar um tablet com jogos, mas mesmo assim era impossível que com tantas horas atrás sem fazer nada não adormecer.

A ver se consigo meter por aqui um vídeo. obrigado a todos :nod:


11 set 2014 09:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.