Data/Hora: 28 mar 2024 17:55




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Marrocos 2015 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Marrocos 2015
Ora bem, não sou um user muito activo, mas vou deixar aqui o relatório da minha experiência a Marrocos nesta 1ª semana de Março de 2015.

A viagem foi planeada para fazer a solo, no entanto através aqui do TrailAventura descobri um grupo que iria lá estar na mesma semana que eu pelo que me juntei a eles 3 fantásticos dias. Obrigado por tudo Fernado! :)

Foram no total 3683km, com 527km em offroad.

Imagem

No primeiro dia, como queria alcançar os Portugueses com quem ia fazer as pistas, e como eles arrancaram logo quinta-feira fiz uma autentica loucura e arranquei por volta da 1 da manha de sexta para sabado com o intuito de os ir apanhar em Midelt.

Ora bem, cheguei de facto lá, mas muito cansado e com as nalgas em brasa!!! :D Foram cerca de 920km entre Santiago do Cacém e Midelt.

Arranquei por Beja, caminho mais curto e sem portagens direito a Tarifa para ver se conseguia passar o barco das 8h, no entanto no arranque nao tinha gasolina e as unicas bombas que aceitam meter gasolina com cartão não estavam a funcionar...começava já bem...vá a caminho de Grandola e ver se não fico sem gasolina pelo caminho...vá lá safei-me...

Antes de chegar a beja parei a ver se estava tudo bem, dou com uma cinta partida que se enrolou na roda, lixou-me a luz de trás e 1 pisca, ainda me empenou o suporte das malas... pensei mesmo que isto tava a correr lindamente, mas não seria tão pouco que me ia desmotivar, siga sem luz, os suportes aguentam, so preciso de comprar outra água que a que ia na rede saltou com esse problema...

Passagem para terras espanholas (hora: 2.40h)
Imagem


Aqui já pensava que não conseguia passar o barco, o GPS dava-me chegada as 7.12h, mas parar para gasolina e descansar e essas coisas achei que já não me safava com a passagem das 8h.

Imagem

Enganei-me, cheguei lá cerca de 10 minutos antes, foi comprar o bilhete e pimbas siga para dentro do barco que estão à minha espera :D

Imagem


Imagem


Não arranquei com nada definido, pensei antes de abalar que chegado a Marrocos, metia-me na auto-estrada e siga para não ser tao cansativo e demorado, no entanto, e como detesto auto-estradas assim que desembarco em Tanger penso cá para mim, se não aguentar até Midelt logo durmo noutro lado qualquer quando o cansaço me vencer.

Sendo assim meto no GPS o caminho mais curto e arranco por estradas e estradinhas, vilas e acampamentos, e começo a explorar então Marrocos e a achar que tinha optado pela opção certa!

Imagem

Não tardava já me apetecia para em quase todo o lado para tirar fotos!

(hora: 12.50h) Algures depois de Sidi Kacem
Imagem

Como levava comida para não estar a perder tempo parei para comer a bucha e siga, ainda há muitos km por fazer!!!

Como não levei a maquina do café para poupar espaço :p resolvi parar em Meknes, sentei-me numa esplanada, comi mais qualquer coisa e bebi o café por o qual estava ansioso!

Começo a aproximar-me do Atlas e pára o baile que isto é lindo!!!

paysage d’Ito (hora:14.30h)

[url]Imagem[/url]



Siga então o baile!!!
Não tardava começo a ver tudo branco, o que tem um gajo de passar para ver areia...

Imagem

Imagem

Imagem


Depois daqui foi já com extremo cansaço, doiam-me as nalgas como nunca, estava cansado, e só já pensava em chegar a Midelt!!!

Como só tinha falado com o Fernando que em principio ia lá ter com eles, e não sabia se aguentava nem me lembrei de perguntar o nome do hotel onde eles estavam, a 10 km de Midelt paro numas bombas vem logo um marroquino e convida a sentar com ele e paga-me o café!!!

Ah e tal queria que fosse para o hotel da familia, como disse que ia procurar onde estavam as pessoas com quem fiquei de me encontrar ele dispõe-se a ir comigo ver todos os hoteis a ver onde estavam eles, pois tentei ligar mas eles estavam a fazer umas pistas e não ouviam o telemovel.

Ligou para um hotel ou dois a saber se estavam lá uns portugueses, como não estavam aí vamos nós, 5 ou 6 hóteis depois lá dou com o reboque e o Honda que o Fernando me tinha falado.

Entrei descarregar as coisas e falar com o senhor da recepção chegam o grupo do Fernando de mota. Hora de descansar um pouco para depois vir jantar com eles. Estava completamente arrumado da viagem!!!

Imagem

E pronto, este foi o primeiro dia, o qual muito cansativo, mas que correu tudo bem até lá chegar no sentido que não levei nenhuma multa de excesso de velocidade, o que devido à quantidade de policias a controlar é quase impossível, e a mota estava a portar-se bem, sem qualquer problemal.


09 mar 2015 16:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Marrocos 2015
Fixe :pop)

És de Santiago?

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


09 mar 2015 17:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Re: Marrocos 2015
Sou, nascido e criado, não vivo lá já faz muitos anos, mas fujo para lá todas as folgas :)

Gamito Escreveu:
Fixe :pop)

És de Santiago?


09 mar 2015 17:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Marrocos 2015
Então eras tu o moço que me disseram na ktm de Sto André que ía a Marrocos.

Continua o relato que já tenho saudades dessas terras :pop)


09 mar 2015 19:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Marrocos 2015
Entraste e saiste de Marrocos por que porto? Tanger ou Tanger Med?

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


09 mar 2015 19:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: Marrocos 2015
Muito bom
:pop)

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


09 mar 2015 19:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 set 2011 22:18
Mensagens: 211
Mensagem Re: Marrocos 2015
:pop)


09 mar 2015 21:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Re: Marrocos 2015
É bem provável, tive la a fazer a revisão da mota na semana antes :)

hegos Escreveu:
Então eras tu o moço que me disseram na ktm de Sto André que ía a Marrocos.

Continua o relato que já tenho saudades dessas terras :pop)


Quanto ao porto entrei por Tanger Ville, e saí por Tanger Med pois por causa do vento fecharam as ligações nos barcos mais pequenos.


09 mar 2015 22:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Re: Marrocos 2015
Ora bem, no dia seguinte, já bem dormido acordamos por volta das 8h se não estou em erro, já tinha tudo mais ou menos empacotado foi descer, pequeno almoço, hora de me fazer à estrada de novo.

Os outros camaradas seguiram de carro, eu segui de mota a frente.

Quase a cada curva dá vontade de parar e tirar fotos...

Imagem

Tenho que arranjar uma pendura fotografa que liga mota desliga mota não ta com nada...

Imagem

Esta etapa foi um mimo, tinha feito 900 e tal km hoje eram so 200 e poucos pareceu tudo muito rápido :)

Eis que chego à planicie de Merzuga e vejo os primeiros camelos, parei logo obvioooooo, tá a fotografar a camela com os camelos!!! :)

Imagem

Chegado ao hotel, foi ora de afinar a suspensão para os dias que se seguiam de offroad e retirar a armadura da camela que ela não gosta de andar demasiado vestida para o mato :)

Tudo tratado, tirei umas fotos ao hotel...

Imagem

Imagem

No entanto o que mais gostei do hotel, apesar de ter todas as condições, era mesmo o quintal!

Imagem

Entretanto lá chegou o grupo de carro, lá trataram das coisas e ainda deu tempo de ir experimentar a 990 na areia, e claro, umas fotos da praxe!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Voltado ao hotel, arrumar as coisas como deve ser, fomos jantar e combinar para o dia seguinte pois iriamos fazer a famosa pista Merzouga-Arfoud que foi etapa do Dakar.


09 mar 2015 23:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 12 mar 2011 01:15
Mensagens: 52
Mensagem Re: Marrocos 2015
Grande maluco ir sózinho e com essas pressas todas
eu quero muito lá ir mas é com muito mais calma e de preferencia com malta pro msm muuuuuuuiiiiiiiiiitttttttaaaa caaaallllllmmmmmmmaaaaaaaaaa
Afinal de contas estamos a passear :D


09 mar 2015 23:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Re: Marrocos 2015
3º dia em marrocos e 1º dia de pistas, acordei eram 5 da manhã com vontade de andar de mota, lá voltei a dormir pois tinhamos combinado mais tarde!

Finalmente hora de acordar e lá fomos tomar pequeno almoço, e siga para bingo!

O trajecto que foi efectuado, com 230km.

Imagem

Começamos por dar a volta ao Erg Chebbi e seguir até Arfoud.

Poucos km depois de deixarmos o Erg para trás encontramos logo uma planicie que deu para fazer um filme engraçado de 3 de nós a rolar bem

https://www.youtube.com/watch?v=CUYayVUXB9U


Aqui paramos para decidir por onde era o caminho :matrix:

Imagem

Km e mais km e eis que fico com o meu Francês bem afinadinho após chegarmos a um Canyon!!!
É deslumbrante a grandeza daquilo...

https://www.youtube.com/watch?v=yEPhkbqPPeY

Imagem

Já me tinham dito que em Marrocos quando paramos aparece sempre alguem volvido pouco tempo, mas nem liguei até que, 2 minutos após pararmos ali aparece uma rapariga, vinda de sei lá onde, que vive não sei bem de quê e que nem comunicar conosco conseguia...o que é certo é que estavamos longe de tudo e não há nada que se veja em km, a não ser meia volta uma tenda destes Berberes.

Imagem

As vistas são todas lindas...

Imagem

Imagem

Deserto e mais deserto e a cerca de uns 20 ou 30 km de Afroud vejo uma campa, que só me lembro de dizer Citroen, não sei se alguém daqui saberá a historia disso...

Como ia a filmar, parei para tentar ler o que lá dizia, quando olho para a frente pimbas outra marroquina que aparece não sei de onde...

https://www.youtube.com/watch?v=PJwF_ik-oTw

Chegamos a Afroud e cravadinhos em fomeca, lá nos sentamos numa esplanada, alimentamo-nos e seguimos até Merzouga que já estava na hora, não tinhamos muito tempo de sol.

Eis que nessa estrada, que é de pedra, deslumbrado com o Erg e pimbas prego um salto na solta pois bati numa pedra qualquer que nem vi.... parei a ver se não tinha empenado a jante da mota e oiço tsssssssssssssssssss....furou!!!

Chegam os meus companheiros e a duvida, mudamos já aqui a roda ou metes o spray e tentas chegar ao hotel?
Dá la ai o spray!!!

Vou na ganga até ao hotel, chegou la o pneu vazio de novo mas deu quase até à porta, ufaaaaaa

Quando eles chegaram já eu tinha a roda fora da KTM só me faltavam os desmontas para mudar a camara de ar, 15 minutos e tava pronta a rolar de novo!!!

Hora do banho, jantar e vinho tuga que nos acompanhou sempre às refeições e não só, maravilha de dia, completamente satisfeito!!!


09 mar 2015 23:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Re: Marrocos 2015
rogerio Escreveu:
Grande maluco ir sózinho e com essas pressas todas
eu quero muito lá ir mas é com muito mais calma e de preferencia com malta pro msm muuuuuuuiiiiiiiiiitttttttaaaa caaaallllllmmmmmmmaaaaaaaaaa
Afinal de contas estamos a passear :D


Eu parti quase 2 dias depois dos Portugueses que me convidaram a fazer umas pistas com eles pois tinha que trabalhar até sexta a noite, como tal tive que fazer mais km para baixo de uma só vez pois sozinho nunca me iria meter em pistas, e não queria perder essa oportunidade, até porque sou mais gajo de offroad do que estrada.

Não deixei de ir a passear, fiz foi mais km de uma só vez :) Alías, para baixo nem fui por auto-estrada, fui pelos caminhos mais rurais que encontrei.


09 mar 2015 23:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Marrocos 2015
Muito bom :ave:

:pop)


10 mar 2015 08:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Marrocos 2015
Mt bom :pop) :pop) :pop)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


10 mar 2015 08:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Marrocos 2015
Que saudades de Marrocos :nod:

Belas imagens para recordar, venham lá mais :pop)

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


10 mar 2015 10:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 05 mai 2012 23:00
Mensagens: 126
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Marrocos 2015
:pop) :pop) :pop)

_________________
ex-Bw's 50cc
ex-Xjr 1200
ex-DL650
990 Adventure


10 mar 2015 10:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Re: Marrocos 2015
Ora então o 4º dia em Marrocos

No dia antes de deitar combinei com o companheiro da moto 4 em ir logo de manhã subir a duna grande, a ideia era ir ver o nascer do sol, mas como estava um pouco cansado deixei-me dormir, acordei com ele a bater a porta...tirar a ramelas, vestir e siga lá acima!!!

Estava um amanhã linda!!!

Imagem

Lá fomos nós, areia e areia a caminho do topo...

https://www.youtube.com/watch?v=620Pycwr5RE

Optei por nao ir com a KTM até mesmo à crista da duna pois não sabia o que estava do outro lado, ficou a escassos metros, em segurança.

Ora de me deslumbrar com a vista!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O nosso hotel era algures ali :p

Imagem

Voltamos ao hotel, hora de tomar então o pequeno almoço!!!

Imagem

Depois de alimentados, começamos por reunir as coisas que iriam no jipe da assistência, pois seriam 2 dias offroad com dormida no deserto.

A primeira parte do troço seriam 126km até ao lugar onde iriamos pernoitar, perto do Oasis de Meharch.

Lá arrancamos e fui parando meia volta para a foto...

Imagem

Imagem

Encontramos uns companheiros que circulavam de moto 4 pelo caminho

Imagem

E vá pó!!!

Imagem

E lá chegamos ao lugar onde iriamos fazer o repasto

Imagem

Tudo preparado pela nossa assistência, maravilha!!!
Imagem

Era uma duna no meio de umas montanhas, um sitio bem catita

Imagem

Imagem

Barriga cheia, chá tomado, la fomos nós para mais um km até à zona onde iriamos acampar.

Apanhamos zona brutais, ficam 2 pequenos videos

https://www.youtube.com/watch?v=-OzpdcRlR14" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=qN0CtAkJQRA" onclick="window.open(this.href);return false;

E volvidos mais uns km, tá a parar de novo, os cenários que se encontram são incríveis!!!

Imagem

Já não estavamos longe do local, uma grande planicie antes do Oasis de Meharch

Começamos a ver imenso camelos, parou! Foto!

Imagem

Um dos companheiros a juntar o "rebanho"

Imagem

E seria mesmo na duna "ao lado" da planicie onde iriamos dormitar, lá fomos nós!!!

Alguns com algumas peripecias ao chegar lá!!!

Imagem

A KTM é mesmo muito fotogénica...mas nestes cenários qual não é?
Imagem

Depois da brincadeira e das fotos, lá fomos tirar as coisas do jipe, primeiro as coisas importantes, já havia malta com sede!!! Outros ainda se divertiam lá em cima...
Imagem

Tenda montada e guardada pela camela!!!
Imagem

E o acampamento já composto.
Imagem

Seguiu-se os momentos de assistir ao Pôr-do-sol e confraternização pela noite dentro, com jantarada preparada novamente pela assistência.
Imagem

E com fogueira e tudo, estavamos no paraíso!!!

Imagem

E pronto, foi mais um dia que se passou nesta viagem, foi-se dormir que no dia seguinte havia mais pistas!!!


10 mar 2015 23:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Marrocos 2015
goucha Escreveu:
Sou, nascido e criado, não vivo lá já faz muitos anos, mas fujo para lá todas as folgas :)

Gamito Escreveu:
Fixe :pop)

És de Santiago?


deve-mo-nos conhecer, pelo menos de vista .

Estou a gostar muito :pop)

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


11 mar 2015 14:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Re: Marrocos 2015
Gamito Escreveu:
goucha Escreveu:
Sou, nascido e criado, não vivo lá já faz muitos anos, mas fujo para lá todas as folgas :)

Gamito Escreveu:
Fixe :pop)

És de Santiago?


deve-mo-nos conhecer, pelo menos de vista .

Estou a gostar muito :pop)


Pois, é capaz... obrigado :)


11 mar 2015 15:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jan 2014 14:13
Mensagens: 62
Mensagem Re: Marrocos 2015
5º dia em Marrocos

Bem dormido devido ao vinho do jantar, desta vez consegui levantar-me para ver o nascer do sol, ainda todos dormiam e subi até à duna para me deliciar :)

Imagem

Lá acordou entretanto o resto do pessoal quando desci, começamos a desmontar o acampamento e hora de tomar o pequeno almoço pois esperava-nos mais um dia de offroad por aquelas lindas pistas.

Eram 168km até chegarmos a Merzouga!!!

Imagem

Descemos então a duna e arrancamos direito ao Oasis de Meharch, curiosamente tudo antes deste Oasis era árido, e ao passarmos para o outro lado não foram precisos muitos km até começar a ver camelos e vegetação, na zona de Oued El Ma'Der.

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui vi pela primeira vez um camelo "bebé", embora ele insistisse em se meter atrás da mãe, é fantástico o instinto dos animais :)

Imagem

E não demorou muito tempo estavamos a chegar a Tafraoute Sidi Ali, uma pequena aldeia em que as crianças nao demoravam a vir correr ver as motas.

https://www.youtube.com/watch?v=Gfr2F0-YlYU

Seguindo caminho, após Tafraoute viramos a esquerda e subimos com o monte Jebel El Mziouida à nossa esquerda, uma subida linda, toda lisa onde deu para curtir uns slides à maneira!!!

Quem sobe também desce e lá seguimos, não com uma paragem para ver o arduo trabalho dos mineiros que escavam buracos nos montes de dezenas de metros para retirarem mineiro "à la pata". Incrível ver estes homens a trabalhar, irei com certeza pensar melhor quando me queixar de alguma coisa!!!

Mais um cenário, mais uma foto...

Imagem

Aí vinham os meus companheiros

Imagem

Mais uns km e parei, o chão estava giro!

Imagem

Imagem

Pensava eu que já tinha visto pó a esta altura...e eis que nos enfiamos no fesh fesh de Ramlia, não tenho fotos ou video, mas nunca tinha passado por uma zona assim, é a loucura!!!

Após o fesh fesh paramos junto a uma tenda de Berberes e fomos convidados para tomar um chá, comer uma carne deles e leite de cabra, uma experiência nova mais uma vez, fantástico a hospitalidade deste povo, que o pouco que tem partilha com todo o gosto.

Lá foram esticadas as mantas para nos acolher na tenda, as mulheres ficaram na cozinha de costas voltadas para nós!!!

Imagem

Quando saimos do chá enfiamo-nos por um desfiladeiro que rebentou conosco, zona muito tecnica de areia com grandes pedras, destilamos o pouco que havia para destilar!!!

Mal me apetecia neste momento andar de mota!
Imagem

Imagem

Daí fomos andando e apanhamos um bocado de pista rapido e super curtido, adorei aqueles km
Imagem

Imagem

Depois disso apanhamos uma estrada que era o oposto, buracos e mais buracos dos camiões na zona de Taouz, os bracinhos já se queixavam pois já levavamos muitos km no lombo.

Aqui parado a espera dos meus companheiros que vinham também eles rebentados
Imagem

E Merzouga com eles, vinha tudo mais que satisfeito e cansado!
Imagem

Chegados a Merzouga fomos à KTM(não oficial) da terra, onde fomos recebidos com chá e bolinhos, que nível!!!

Imagem

Imagem

E foi assim que fiz o meu último dia em offroad, hotel com eles e arrumar as coisas que no dia seguinte era dia de começar a regressar a Portugal.


11 mar 2015 16:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 nov 2011 23:17
Mensagens: 613
Localização: Água Longa - Santo Tirso
Mensagem Re: Marrocos 2015
Excelente relato. Obrigado pela partilha.

_________________
Carpe Diem!
ttrilhosdoxisto


11 mar 2015 21:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 nov 2012 23:51
Mensagens: 30
Localização: Ceira - Coimbra
Mensagem Re: Marrocos 2015
Muito fixe a aventura!!! Obrigado pelo relato! :pop)

_________________
'07 690Rally


12 mar 2015 09:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Marrocos 2015
Muito bom!!! :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


12 mar 2015 11:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Marrocos 2015
Até dá vontade de ir!! :mutley:
:pop) :pop) :pop) :pop)

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


12 mar 2015 11:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Marrocos 2015
Belo de um relato.
obrigado pela partilha.

Que bom relembrar as paisagens marroquinas!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


12 mar 2015 14:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.