Re: Voltinha 19 de Abril - próximo Domingo
Boas,
fotos não há...
... não deu tempo para tirar (tal não foi a intensidade
)
A coisa acabou por correr de forma diferente do previsto.
Aqui do forum, apenas apareceu o Freebyker e o Arrais. Eles fizeram um percurso diferente do meu, pois arranquei mais cedo com um grupinho mais rápido e fizemos uma volta maior (190 km). Por causa da chuva, acabámos por chegar atrasados ao ponto de encontro marcado com o Freebyker e com o Arrais e já não os encontrámos. No entanto falámos por telefone.
Quanto ao grupinho mais rápido, posso dizer que correu tudo bem, à excepção de uma queda forte de uma LTR 450 (felizmente apenas com consequência para a mota - coluna de direcção partida, cabo de acelarador partido, sub-quadro partido...
). O piloto só sofreu uma valente molha, pois aterrou dentro de uma poça de água que mais parecia uma piscina
O resto do grupo andou sempre muito depressa e eu tive o prazer de aprender mais alguma coisa, tendo em conta que dos 4 amigos que me acompanharam, 3 fazem provas do nacional de todo o terreno
Ainda houve tempo para me afinarem correctamente as suspensões da BMW, que vinham completamente desreguladas do stand... é impressionante como apenas um acerto correcto das suspensões faz uma diferença abismal... dou-vos um exemplo: Na parte da manhã deste passeio, andei sempre muito aflito para conseguir acompanhar o grupo. Cansava-me com muita facilidade, tendo em conta o ritmo que eles levavam. A mota fugia muito de frente nas curvas e a frente também saltava muito, o que me provocou um grande desgaste físico, sobretudo nos braços e nas pernas.
Depois de pararmos para comer uma bifana em Vendas-Novas, o Miguel (WR 450) afinou-me as suspensões e "voilá"... a mota deixou de fugir nas curvas, ficou muito mais macia e eu já consegui acompanhá-los sem problemas, apesar do ritmo ter sido um pouco mais forte do que durante a parte da manhã.
Contudo, pelo facto de há cerca de 3 anos que eu não tinha uma mota de mato a sério, hoje estou todo partido... dói-me tudo...
Toma lá para aprenderes
Isto agora quer é andar mais, mas a época está quase a terminar
A propósito da BMW, também confirmei o que já pensava. O pessoal tem a mesma opinião que eu... a mota precisa urgentemente de um escape de rendimento, pois a ponteira de origem estrangula muito a mota, isto é, para estar em conformidade com as normas europeias de homolgação, a mota traz um ponteirão cheio de cortes, o que prejudica muito o rendimento. Sente-se que a mota está muito presa.
Já estive a ver as hipóteses e parece-me que a LeoVince é a mais acessível (280€), apesar de existir uma Akrapovic para este modelo (mas custa 1300€...dassssssssssssss).
Não me esqueci do que prometi e vou organizar um passeio para escolinhas. Nesse passeio iremos fazer areia e eu vou levar a moto4 para andar a desatascar o pessoal.
Abraço.
Tiago.