Data/Hora: 29 abr 2024 06:32




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Caminho de Santiago...ahhhhh! 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Caminho de Santiago...ahhhhh!
Boas.
Recebi isto:
É isso mesmo, vamos percorrer os caminhos de SANTIAGO.

A LAND PARTS preparou um evento moto-turistico que há muito está na mente de todos nós. Em dois dias iremos percorrer o Caminho Português de Santiago. O percurso está delineado de forma a percorrer 95% do caminho Português do Litoral. O evento vai começar na centenária SÉ do Porto e terminará em Santiago de Compostela. Iremos passar em montes e vales; santinhos, capelas, igrejas e mosteiros; atravessar vilas e aldeias; sempre por estradas nacionais, estradas municipais, e caminhos rurais.

Porto – Santiago de Compostela, 11 e 12 de Maio de 2013

Este evento está previsto para uma época em que o tempo começa a ficar mais agradável, os dias já estão suficientemente compridos para fazer uma condução tranquila e segura de forma a usufruir ao máximo dos trajetos que vamos percorrer. O trajeto tem cerca de 20% de caminhos de terra de dificuldade muito baixa, assim qualquer moto pode passar em segurança.

O percurso será disponibilizado aos participantes em formato GPS, com indicação de todos os pontos importantes. Também será entregue um road-book fotográfico com os pontos mais importantes e detalhes sobre as zonas mais técnicas. Será entregue uma credencial de viagens para registo de passagem pelos locais mais emblemáticos da viagem.

Valor da inscrição – 95,00€ por pessoa.

A inscrição inclui: Informação relativa ao evento; Almoço de Sábado; Jantar de Sábado; Alojamento em quarto duplo; Pequeno-almoço; Almoço de Domingo.

Alojamento em quarto individual terá um suplemento de 10,00€.

Valor da inscrição após dia 16/04/2013 - 105,00€

----------
Já sabem o que penso, se for para atravessar o verdadeiro caminho de santiago de mota acho tremendamente mal, nem vou falar dos encontros imediatos com camiheiros e BTT's, mais, se começa a ser hábito um dia destes ainda leva alguém a interditar a utilização offroad que livremente vamos tendo, como por exemplo o fazem em França. Haja bom senso e caso esteja a ser injusto quanto a este caso particular, Boa Sorte e Boa Viagem ;)


10 abr 2013 21:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
De mota pelos Caminhos de Santiago.... também sou contra !

A pé e no maximo de bicicleta ...

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


11 abr 2013 19:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
NunoBarbosa Escreveu:
Boas.
O trajeto tem cerca de 20% de caminhos de terra de dificuldade muito baixa, assim qualquer moto pode passar em segurança.


Penso que será feito marioritariamente por estrada por isso não deve haver problemas de perturbação.


11 abr 2013 20:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 27 jan 2013 01:11
Mensagens: 3
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Boas, nao sei se irei participar, pq 95€ ainda e puxado nesta altura do campeonado, mas contudo, tenho uma cbf 125, acham q faço sem problemas?


11 abr 2013 22:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 set 2010 19:08
Mensagens: 638
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Não acho nada caro, tendo em conta o alojamento e várias refeições incluídas.

Já fiz parte do percurso de Ponte de Lima para cima e foi muito giro, e não tive problemas nenhuns com os caminheiros, até pelo contrário foram sempre muito simpáticos comigo e com a minha pendura, varias das vezes que pará-mos deu para falar com ppl sempre simpático, por vezes muito cansados, que fazia o percurso á vários dias, e outros locais que simplesmente estão a dar um passeio e/ou a passear o cão... obviamente que as passagens nos trilhos eram sempre feitas a velocidade mínima e com uma saudação.

O caminho em Portugal tem menos estrada e bonitos trilhos pelo monte de se fazer a velocidade muito reduzida, por vezes a pendura sai fora para facilitar... mas em Espanha tem mais alcatrão e estrada municipais muito giras, dois dias parece bem estudado para se fazer nas calmas e aproveitar os imensos locais giros que se passa e merecem uma paragem para a foto.

Eu não posso ir, mas desejo muito boa viajem a quem vai !!!

_________________
Que se lixe os estradões, estão cheios de pó...


12 abr 2013 01:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 27 jan 2013 01:11
Mensagens: 3
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Mensagem do facebook:

Comunicado

Caros Clientes,

Desde já agradecemos o seu interesse em participar no nosso evento “ Rumo a Santiago”.

Este evento foi pensado para passarmos em alguns locais que não passamos nos normais passeios de moto. O percurso está delineado de forma a percorrer numa grande parte dos Caminhos de Santiago. Desde o início que estão excluídos do trajeto os percursos de terra de dificuldade elevada, os percursos não autorizados a veículos motorizados assim como os percursos que não inspiram segurança a nossa passagem e aos demais utilizadores. Ou seja, 80% do nosso trajeto é estrada, assim como os Caminhos de Santiago do Porto a Santiago de Compostela.

Nos últimos dias apareceu um grupo de pessoas que estão a tentar fazer tudo para boicotar o nosso passeio. Isto está passar-se na Facebook.
Embora tenhamos a certeza que a lei esta do nosso lado, pois não estamos a infringir qualquer direito dos caminhos de Santiago, a organização do evento não esta com disposição de se chatear neste dia nem a por em causa a segurança dos participantes. Não estamos a ceder a pressões, apenas temo noção que estes “peregrinos” podem causar problemas diversos ao grupo e não pretendemos correr qualquer risco.

Desta forma este evento vai ser cancelado.

PS: Aos participantes, caso pretendam fazer algum comentário no Facebook, por favor sejam ponderados para não incendiar mais polémicas.

Cumprimentos
LAND PARTS


17 abr 2013 22:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
eu nao vou comentar no face, apenas aqui. não contava participar desse evento mas acho mal que o tenham cancelado. existem n eventos relacionados com os caminhos de santiago desde o btt a excursões de jipes que passam pelos caminhos de santiago e nunca ouvi tal controvérsia a respeito de um passeio de motos e para mais tendo já havido malta que o tem feito a titulo particular de moto. se os senhores estão dentro da legalidade nada devem temer.


17 abr 2013 23:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 27 jan 2013 01:11
Mensagens: 3
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Boas, eu estava a pensar em ir a santiago de compostela de moto este verao. estrada nacional. eu todos os dias passo por um "caminho de santiago" um dia posso ter problemas :mutley:


18 abr 2013 17:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 set 2011 22:18
Mensagens: 211
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
alguem tem estes tracks? ou já alguem fez estes caminhos que a land parts tinha em mente?


18 abr 2013 19:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
mico Escreveu:
De mota pelos Caminhos de Santiago.... também sou contra !

A pé e no maximo de bicicleta ...



Eu também, alias deviam fechar os montes a toda a circulação, jipes, motas, pé, pé coxinho, biclas ... deviam dar Burkas às mulheres e todos deviam aprender o Corão.

[:p]

Toda a gente lá passa, na reserva "puritana" do Gêres todos lá andam .... incluindo nós

PAGO IMPOSTOS PARA QUÊ car**** ??

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


18 abr 2013 21:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Lolol,chiça que so vi agora. Por acaso enviei um e-mail ao Pedro Azevedo a perguntar sobre isto e disse-lhe que nao achava boa ideia, de modo directo,acabou ali,nao é meu problema, mas nao fazia ideia que tinha havido pessoal realmente a tomar uma posição.


18 abr 2013 22:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
quando temos pessoal que gosta de andar de mota a criticar sem estar devidamente informados, que dirão os que não gostam, enfim :cachaço:


18 abr 2013 22:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
As minhas informaçoes foram daqui (mail abaixo) ha uns anos atras quando estava na duvida se deveria andar la a chafurdar de mota. Outro grupo de medicos e enfermeiros do Sao Joao disseram-me exactamente a mesma coisa, a ir era de bicla, a pé, cadeira de rodas, whatever, assim poderiamos inclusive ficar nos aubergues para peregrino. Se a motivaçao é fazer 250kms de mota em 1 dia e dizer que se fez o caminho de santiago aos amigos na esplanada entao pronto, siga. :rlx:

info@vialusitana.org


18 abr 2013 22:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Ainda o ano passado deu uma reportagem na tv sobre um passeio de "jipes" pelos caminhos de santiago. Se não estou em erro era todos bmw. Não houve stress, porque é que agora haveria. Mentalidades!


22 abr 2013 20:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
ricardo.teixeira Escreveu:
mico Escreveu:
De mota pelos Caminhos de Santiago.... também sou contra !

A pé e no maximo de bicicleta ...



Eu também, alias deviam fechar os montes a toda a circulação, jipes, motas, pé, pé coxinho, biclas ... deviam dar Burkas às mulheres e todos deviam aprender o Corão.

[:p]

Toda a gente lá passa, na reserva "puritana" do Gêres todos lá andam .... incluindo nós

PAGO IMPOSTOS PARA QUÊ car**** ??
j


Calma pá .... Opiniões apenas !

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


25 abr 2013 15:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Aproveitando este topico...

Qul era o hotel ou pensao onde se iria ficar?
Alguem conhece hostels por la onde se possa guardar a mota?
Tambem convem que sejam baratos, obviamente. :)

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


19 mai 2013 20:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Careca Escreveu:
Aproveitando este topico...

Qul era o hotel ou pensao onde se iria ficar?
Alguem conhece hostels por la onde se possa guardar a mota?
Tambem convem que sejam baratos, obviamente. :)

Eu quando fui fiquei em Pontevedra aqui:
http://www.hotellaperegrina.com/
Deu para guardar as bicicletas numa garagem por isso também deve dar para a mota. O preço acho que foi +/- 20€/pessoa com pequeno almoço.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


20 mai 2013 06:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Convinha ser em Santiago, de preferencia no centro, para deixar as motas e dar um passeio a pé por lá.
Alguem conhece algum hotel/pensao/hostel que tenha estes requisitos?

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


21 mai 2013 10:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Andava eu a pesquisar e encontrei isto. Afinal a polémica só anda na cabeça de algumas pessoas...

Retirado daqui:

http://www.caminhodesantiago.com.br/alb ... aminho.htm" onclick="window.open(this.href);return false;"


Citar:
Caminhe sozinho. Pode ser legal fazer a rota com um amigo, o marido, ou o filho, mas deixe para encontrá-lo à noite. A peregrinação é um momento de recolhimento.

Percorra a rota a pé, de moto, de bicicleta, de carro como quiser. O importante é ter um objetivo. No Caminho de Santiago, náo existe regras, nem a de andar-ainda que essa seja a melhor maneira de vivenciá-lo.

Não busque iluminaçáo. Se buscar, náo vai encontrar.

Procure os caminhos menos percorridos.

Viaje no seu rítmo.

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


22 mai 2013 09:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 ago 2012 19:05
Mensagens: 176
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Careca Escreveu:
Andava eu a pesquisar e encontrei isto. Afinal a polémica só anda na cabeça de algumas pessoas...


Nem mais... eu já fiz 2 vezes a pé com amigos e vi pessoal a deslocar-se de todas as maneiras possiveis (pé, bicicleta,mota, carro, etc). E fartei-me de ver motas pelo caminho quando fui a pé, sem o minimo stress. E já na altura pensei que devia ser porreiro fazer aquilo de mota.
Só tem de haver respeito e bom senso, mas isso aplica-se a toda a gente... até para os que vão a pé!
O que interessa é mesmo a viagem e não o meio usado para a fazer :nod:

_________________
XR600R all the way!!


22 mai 2013 09:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Careca Escreveu:
Convinha ser em Santiago, de preferencia no centro, para deixar as motas e dar um passeio a pé por lá.
Alguem conhece algum hotel/pensao/hostel que tenha estes requisitos?

Uns amigos meus ficaram aqui e gostaram bastante. Acho que pagaram entre 50/60€ com pequeno almoço.
http://www.campanasdesanjuan.com/index.htm
Eu fiquei aqui:
http://hotelentrecercas.es/
São 65€ o quarto duplo.

Tens um parque publico e uma esquadra da policia aqui:
https://maps.google.pt/maps?q=Santiago+de+Compostela,+Spain&hl=en&ie=UTF8&ll=42.878315,-8.546146&spn=0.002414,0.006099&sll=41.162143,-8.621954&sspn=0.07935,0.195179&oq=santiago+&t=h&hnear=Santiago+de+Compostela,+A+Coru%C3%B1a,+Galicia,+Spain&z=18

A mota fica ao ar livre (se não fores para o parque que são 15€/dia) e sendo ao lado de uma esquadra é +/- seguro.

O segundo hotel é a 50m desta praça o primeiro não vi mas sei que era perto, talvez 500m.

Eu fiz de bicicleta e parece-me que pelo menos o perurso que eu fiz não se deve fazer de mota pois são caminhos arranjados e de mota acabaria por danificar um pouco. Quando fiz não vi nenhuma mota.
De qualquer forma pode-se fazer de mota evitando algumas partes.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


22 mai 2013 09:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
RuiSpratley Escreveu:
Careca Escreveu:

De qualquer forma pode-se fazer de mota evitando algumas partes.


Principalmente a Serra da Labruja que tem uma subida fdp... só com moto de trial e não sei...


22 mai 2013 13:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
mico Escreveu:
De mota pelos Caminhos de Santiago.... também sou contra !

A pé e no maximo de bicicleta ...



Dou o braço a torcer, de facto pode-se ir de Mota e deve ser um passeio fantástico.

Espero faze-lo em Setembro, depois do pó e dos peregrinos do Verão!


:danc:

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


30 mai 2013 21:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Careca Escreveu:
Andava eu a pesquisar e encontrei isto. Afinal a polémica só anda na cabeça de algumas pessoas...

Retirado daqui:

http://www.caminhodesantiago.com.br/alb ... aminho.htm" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;"


Citar:
Caminhe sozinho. Pode ser legal fazer a rota com um amigo, o marido, ou o filho, mas deixe para encontrá-lo à noite. A peregrinação é um momento de recolhimento.

Percorra a rota a pé, de moto, de bicicleta, de carro como quiser. O importante é ter um objetivo. No Caminho de Santiago, náo existe regras, nem a de andar-ainda que essa seja a melhor maneira de vivenciá-lo.

Não busque iluminaçáo. Se buscar, náo vai encontrar.

Procure os caminhos menos percorridos.

Viaje no seu rítmo.


Acho que esse texto do site brasileiro é um pouco exagerado... de carro...? Pelo menos no caminho central português, só mesmo quem não conhece é que diz isso.
Como em tudo, acho que impera o bom senso. Eu já o fiz a pé e de bicicleta e como motard acho só o faria no inverno.


31 mai 2013 06:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Caminho de Santiago...ahhhhh!
Careca Escreveu:
Convinha ser em Santiago, de preferencia no centro, para deixar as motas e dar um passeio a pé por lá.
Alguem conhece algum hotel/pensao/hostel que tenha estes requisitos?


Voltando a esta questao e para informar quem lá queira ir,
Ficamos no hotel miradouro de Belvis e recomendo vivamente! Tem parque fechado para as motas, é mesmo no centro, por isso nao é preciso pegar na mota até ir embora.
E qualidade/"preco" é razoavel! (o teclado nao me está a dar a cedilha)

http://www.google.pt/#output=search&scl ... 20&bih=955" onclick="window.open(this.href);return false;

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


10 jul 2013 21:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.