Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Manhã TT de LC8
No passado Domingo, realizou-se mais um belíssimo passeio matinal Uma vez mais as motas “grandes” foram as eleitas para mais uma manhã de desbunda, assim como foram convidados vários amigos nas mais variadas motas da classe Trail e Maxi-Trail. Todavia, voltaram a surgir apenas as KTM… A ideia era realizar um passeio de características mototuríscas e com algum fora de estrada à mistura, mas respeitando os níveis de experiência do grupo, ou seja, trilhos com níveis de exigência mínima/mediana. Mas visto que apenas tinha comparecido Eu e o Miranda, alteramos estes objectivos e achamos por bem realizar um passeio mais vocacionado para o TT e menos mototurístico. Por outras palavras, usar e abusar das LC8 no terreno. Partimos bem cedinho e com as Sete Cidades em mente, pois para aqueles lados existem muitos trilhos e para todos os gostos. Para abrir o apetite, incursão pela Vigia das Feteiras:
Visto que estamos no Inverno e ora chove, ora faz bom tempo, a humidade nunca desaparece na sua totalidade, ou seja, não tardou nada até darmos de cara com um trilho escorregadio e com lama.
Para piorar, estávamos com as motas equipadas com pneus mistos, o que não ajudou nada na obtenção de tracção. Esta parte do trilho foi mesmo daquelas que deu luta, especialmente à mota, que patinava mais do que avançava.
A embraiagem e acelerador tinham que ser doseados com jeitinho:
No meu caso, até comecei a progredir bem, mas a mota escorregou de traseira e entrou numa vala:
Bem, não restou alternativa senão recuar um pouco, colocar a mota na melhor trajectória possível e seguir com jeitinho.
Que saudades de uns cardados…
Pausa para Snickers e apreciar a paisagem:
Já nas Sete Cidade,s estivemos nos mais diversos trilhos e com níveis de dificuldade variados. Houve de tudo, desde os mais rolantes e rápidos, aos mais lentos e trabalhosos. Mas uma coisa é certa, foi muito divertido.
Dei um salto a um traçado arenoso, o qual foi bem do nosso agrado, visto que ainda não fizemos nada de especial neste tipo de piso com estas motas. O resultado foi interessante, porque é um piso que obriga a um maior empenho, mas no fim gostamos, mesmo com um tombo pelo caminho.
Também adoramos os trilhis mais rápidos, como as Cumeeiras, onde foi uma delícia dar mais alguma liberdade ao acelerador, mesmo com pneus mistos.
Hehehe, Já fazia algum tempo que não fazias uma foto destas:
Aguenta esse cavalo bravo:
Mesmo no final do passeio, ainda tivemos tempo para realizar uns bonecos bonitos, neste caso, andamos a voar baixinho com as LC8, num trilho recheado de lombas que ajudam estas motas (e outras) a saltar. Lá vou Eu:
Miranda:
As aterragens também foram interessantes, onde é notório que os settings das suspensões não estão muito vocacionados para os saltos, aliás, estão ajustadas para uma relação asfalto/terra.
Mas atenção, esta não é uma mota leve ou de MX, apesar de ser possível melhorar as suspensões para os saltos. Contudo, prefiro não vocacionar as suspensões para isto, senão a tentação de saltar mais alto vai começar a falar mais alto, e aí podem acontecer os imprevistos. Bem, ainda deu para realizar mais alguns trilhos, mas estes já com o regresso a casa na mira. Resumindo e concluindo, foi um passeio excelente!!! À muito tempo que já não nos divertíamos com as LC8 desta forma, mesmo com elas equipadas com pneus mistos. Abusamos imenso, demos tombos, voamos baixinho, mas no fim os níveis de satisfação estavam ao rubro. Pena não ter havido tempo para mais fotos. A conclusão era unânime, as LC8 são loucura total quando as usamos desta fora. O “power” delas proporcionam momentos únicos e apenas ao alcance de muito poucas. Valem todos os euros!!! Agora só espero conseguir um dia destes voltar a reunir mais amigos destas motas num destes passeios.
Boas Curvas!
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race