Data/Hora: 29 abr 2024 20:51




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Dia do Motociclista (tam tam tam tammmm) 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 dez 2010 03:54
Mensagens: 390
Localização: Moita do Ribatejo
Mensagem Dia do Motociclista (tam tam tam tammmm)
Boas... :hello:

também fui... ou seja tentei ir... mas fiquei pelo caminho :mutley:


Dia Nacional Motociclista
A bonita região de Castelo Branco recebeu a edição de 2013...

Já andava a ressacar uma voltinha apimentada...
eu compreendo muito bem a vida de certas pessoas que são doentes e dependentes de algo...
(palavras técnicas e floreadas... para dizer que compreendo quem tem um grande vicio)
simplesmente tornei-me viciado em rolar de XT... e rolar à "nossa maneira" (minha e dela)

Para satisfazer essa necessidade ou adição todas as desculpas servem de pretexto para nos pirarmos...
pretexto para nos pirarmos do nosso dia a dia...

O dia Nacional do Motociclista foi a "desculpa perfeita"... eheheheh

Ainda me recordo de ouvir falar da primeira edição que aconteceu em 1997 nos Jerónimos...
Eu não fui... mas lembro-me de ouvir dizer... "apareceu lá um gajo... um tal de Brasileiro chamado AC Farias que fez malabarismos impensáveis com uma 600cc"
Era a primeira vez que freestyle entrava pelas nossas fronteiras a dentro...
Foi uma loucura... e ninguém ficou indiferente a esta isto... e não se falava noutra coisa...


Agora tudo está diferente e acabamos por vir a ter o nosso campeonato nacional... donde saio um Campeão Mundial que fez historia...
Humberto Ribeiro consagrou-se Campeão do Mundo em 2004 depois de bater o alemão Christian Pfeiffer (detentor do titulo), e o Brasileiro AC Farias, considerado o Rei da modalidade


Depois de 16 edições do Dia do Motociclista em que nunca participei, resolvi ir ver com os meus olhos esse evento... mas sobre o evento acabei por não ver nada de nada !!!


Era sábado... era meio dia... estava tudo feito e organizado... e podia ir vadiar...
Fui em direcção a Castelo Branco, e a pressa era tanta que me esqueci de almoçar...
Já tinha preparado de véspera o saco-cama, e respectivos kits para vadiar com estilo... eheheh

...e foi assim... (video de 3 minutos)





Arrepiamos caminho...
Saímos de casa com o sangue na guelra e com a faca nos dentes...
mas depois de nos misturamos com a paisagem, encontramos a calma que necessitávamos...

Imagem



Tínhamos pela frente 200 e tal kms...
desta vez não tínhamos feito contas...
nem tão pouco levávamos um mapa...
desta vez íamos mesmo ao "Deus dará"...

usamos alguns caminhos que já conhecíamos de outras voltinhas...

e procuramos com sucesso novos trilhos...

Imagem



Quando entramos por um trilho, ou uma estrada, ou seja aquilo que for que tenhamos pela frente...
se estivermos com o "nosso espírito" apurado, começamos a ver beleza em todo o lado e à percebermos-nos de todos pormenores...

Vivemos num país fantástico... lindo e cheio de coisas para apreciarmos e desfrutarmos...
Encontrei uma fonte... uma fonte de agua fresca que corria sem parar...

Imagem



Para alguns é uma fonte... para outros é sei lá o quê...
para mim foi das melhores aguas que tenho na memoria...

Junto a essa fonte existe pendurado num muro do lado direito um Cocharro de Cortiça...
Enquanto bebia agua por ele... recuei à minha infância... lembrei-me das viagens com os meus vizinhos no seu VW carocha de 1960 que tinha um cocharro junto ao vidro traseiro...
lembrei-me das viagens pelo Alentejo para a Aldeia de Odivelas e da sua Ribeira e barragem...
Lembrei-me dos fins de semana no coração do Alentejo, onde dormíamos numa casa que não tinha electricidade e agua potável... que tinha uma cozinha e sala de estar com uma enorme lareira onde o chão era de terra batida...
Lembrei-me disto tudo com saudades... eram como uma 2ª família onde não me deixavam faltar nada...
São tempos que já não voltam... nem o meu vizinho, nem o VW carocha estão entre nós... mas passaram por este mundo e deixaram grandes e boas recordações...

Lembrei-me das palavras do meu vizinho... "bebe pelo cocharro que vai saber-te muito melhor"
e era... parece que a cortiça e a forma natural como bebemos a agua, aumenta-nos a satisfação enquanto matamos a cede...

Imagem



Continuamos à procura de novos caminhos...
nem sempre resulta, e algumas vezes o trilho ou caminho termina porque encontramos uma proibição qualquer...

Não é problema, e da-se meia volta...
e seguimos por outro caminho sem complicar o que é fácil...

desta vez não foi excepção, e por diversas vezes demos meia volta... mas o nosso objectivo principal é fugir à rotina e ver coisas novas... e vermos as tais coisas nos dois sentidos, é sempre fixolas!! eheheh

Imagem


Imagem



Chegamos à Vila de Nisa...

desta vez não estávamos apenas de passagem... paramos e lembrei-me que eram talvez umas 4 ou 5 da tarde e ainda não tinha almoçado... o dia estava-me a correr de feição e nem tinha tempo para pensar em pormenores com o almoço...
Mas pronto... "um homem não é de ferro", e temos que repor energias... comi apenas um bolo e bebi um café (tipo segundo pequeno almoço) e fui conhecer a Vila de Nisa...

Na Vila de Nisa salta à vista duas enormes torres de Igreja, e fui vê-las de perto e acabei por dar uma volta pela vila e conhecer o resto...

Saí de Nisa em direcção a Vila Velha de Rodão e acabei nem sei muito bem onde...
Era um pequeno Labirinto de caminhos que por vezes terminavam devido a derrocadas ou autênticos mini lagos no barro...


...a "fimadeira gopro" ia ligada e registei esses momentos (54 segundos de video)





Depois de encontrar a Ribeira de Nisa consegui situar-me...
A ribeira transbordava de tanta agua e tinha uma corrente fortíssima...

Imagem



Entretanto já tinha feito alguns contactos telefónicos...
e se tinha rede era sinal que estava perto de alguma estrada ou aldeia...

Os contactos telefónicos assegurava-me se tivesse algum azar, que iria ter a melhor equipa de resgate do mundo... Tinha um Grupo de pessoas à minha espera na região de Castelo Branco... e eles sabiam que eu ia a caminho...
Era a malta do Clube XT Portugal que andava por aqueles lados, e iríamos encontra-nos na quinta dum desses Amigos...


Era impensável tentar atravessa-la sem ser por uma ponte...
mas sem saber muito bem como... fui dar direitinho a uma ponte... eheheh

Video: Passagem pela ponte submersa Ribeira de Nisa

Imagem



Depois de andar por "não sei muito bem por onde", parei em Vila Velha de Rodão...
saquei do TLM e liguei ao meu Amigo Nuno...
Eu - Tou Nuno!! tudo fixe?? sou eu o Edgar!!
Nuno - sim eu sei que és tu !!
Eu - Olha lá uma coisa... eu estou em Vila Velha, e tu moras aqui?? não queres pagar um cafézinho??
Nuno - É pra já... e tens sorte que acabei agora de chegar de Lisboa!! olha vira aqui e vira depois em tal sitio e tal e vens... .... ... ... ...

Desliguei o telemóvel e ouço uma mota a descer a serra... pruf.. pruf pruf
Era uma Honda Transalp que eu não conhecia... mas conhecia o capacete e o "menino" que vinha em cima dela...
Era o meu Amigo Rui de Évora...
Rui - Eh pá... o que fazes aqui ??
Eu - estava à tua espera !! eheheh
Rui - mas como?? como sabias que vinha ??
Eu - estava à tua espera para irmos ali beber um cafézinho à casa dum Amigo...
... ..mas que bela maquina...!! então essa é que a tua "menina" nova... bla bla bla...

Rui - tens que experimenta-la e tal... e troca lá comigo e bla bla bla...

E assim foi...

Imagem



á não estava sozinho... agora seriamos 3 porque o Nuno resolveu ir com a gente...
e seguimos caminho...

próxima paragem: Cebolais de Cima
(Quinta do meu Amigo Ricardo, às portas de Castelo Branco)

O Ricardo e a sua Família esperava por nós...
e foi com muita alegria e saudade que fomos recebidos...

Imagem



Depois duma grande jantarada seguida de outra jantarada... mais 4 ou 5 tipos de sobremesas...
e sempre tudo muito bem regado, com os melhores líquidos que foram inventados...
era altura de dar um pulinho a Festaróla que havia na aldeia...

Não tenho fotos... nem vídeos... era altura de respeitar a Amizade e o nosso convívio...
... era altura de dedicarmos toda a nossa atenção ao que conversávamos, ao que acontecia...
e como tal não existe registo "peligrafico" disso...


A madrugada já se sentia sentia na pele...
tinha sido um dia com muito "trabalhinho"...
O Ricardo emprestou-me o um anexo onde tínhamos jantado... e foi junto a estes paus a arder que eu dormi...

Imagem


(continua...)
e começa com o pequeno almoço :unibrow:

ABR :hello:

_________________
VADIO da XT .blogspot.com

XT 600 Edventure


14 abr 2013 02:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 07 out 2012 16:46
Mensagens: 192
Localização: Sintra
Mensagem Re: Dia do Motociclista (tam tam tam tammmm)
Commo sempre...colocas a malta a viajar contigo nesses relatos... :friends:

_________________
...the in between is mine...


14 abr 2013 07:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Dia do Motociclista (tam tam tam tammmm)
Muito bom Edgar!
É sempre um prazer ler os teus posts e ver o prazer que tiras em andar de mota!

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


15 abr 2013 10:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Dia do Motociclista (tam tam tam tammmm)
Nice :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


16 abr 2013 15:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.