Data/Hora: 29 abr 2024 23:28




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Sunday Touring Ride 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Sunday Touring Ride
No passado Domingo, realizou-se mais um excelente passeio mototurístico pela ilha de São Miguel.
Desta vez, o grupo que partiu para este passeio resumiu-se a mim e ao Miranda. Poucos, mas suficiente para partilhar uma manhã de bons kms pelas mais belas estradas da ilha.
No meu caso, ainda fui aos comandos da Suzuki DR 650 do amigo Miranda, visto que a minha LC8 ainda está de “férias”. Mas, encaro os passeios com esta mota sempre com muito entusiasmo, visto que criei uma certa empatia com a mesma, muito por culpa da facilidade e competência que oferece em qualquer situação.
O trajecto escolhido compreendia uma deslocação até Nordeste, de forma a podermos realizar um passeio suficientemente longo e à nossa medida.
A partida foi via norte, com passagem pelo sempre maravilhoso caminho das Lombadas.

Imagem

Imagem

A subida que se segue pelo Monte Escuro é sempre de uma grande beleza, e oferece uma vista fantástica das Lombadas.

Imagem

Imagem

A queda de água está relativamente forte para esta altura do ano:

Imagem

Imagem

Impossível não parar para contemplar:

Imagem

Imagem

Imagem

Bora lá fazer mais alguns kms?

Imagem

Continuamos a progredir em direcção às Furnas, mas não descemos até à mesma, optamos por seguir o trajecto do Salto do Cavalo, contornando assim as Furnas, mas sem esquecer o miradouro que oferece uma espreitadela para este vale:

Imagem

Imagem

Descemos até à Povoação, como o objectivo se seguirmos até Nordeste, aproveitando a agradável sinuosidade da estrada regional. Seriam muitas e boas curvas.

Imagem

Imagem

Imagem

A estrada regional que liga a Povoação às Furnas é, realmente, um espectáculo, não só pelas vistas verdejantes e bonitas que oferece, mas também pelas suas curvas, que ajudam a animar qualquer passeio de mota. Mas atenção, algumas partes estão, actualmente, em pequenas obras, sendo fácil encontrar sinais das mesmas, como terra ou cascalho. Atenção na passagem por esta zona.

Imagem

Imagem

Apesar do dia estar algo nublado nesta zona, as vistas nunca nos foram negadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Paragem no miradouro Ponta da Madrugada, muito conhecido por oferecer os mais belo nascer do sol da ilha. Em dias de bom tempo, claro.

Imagem

Imagem

Imagem

Enquanto o Miranda se prepara para sair…

Imagem

…vou admirando as flores:

Imagem

Imagem

Let’s go!!!

Imagem

A passagem pelo centro de Nordeste foi breve, com pequeno e agradável lanche. Todavia, não perdemos mais tempo do que o necessário, visto que ainda pretendíamos percorrer a estrada regional que liga Nordeste à Ribeira Grande.

Imagem

Uma estrada que deverá ser sempre a nossa opção, uma vez mais por causa da sinuosidade do trajecto e belezas naturais que oferece. Além disso, é nesta estrada que temos acesso aos mais belos miradouros deste lado da ilha, assim como ao Parque Natural Ribeira dos Caldeirões:

Imagem

Imagem

O ritmo de passeio até à Ribeira Grande foi deveras ligeiro, com as motas devorarem as curvas com uma facilidade desconcertante. Até mesmo a DR voltou a surpreender-me com a facilidade e rapidez com que devora curvas. Deixou-me a pensar como seria com um par de rodas Supermoto…
Chegada à Ribeira Grande:

Imagem

Imagem

Bem, já era altura de regressarmos a casa, mas não sem antes passar por uma localidade, para verificar e apreciar um pouco de arte urbana:

Imagem

Certamente que não é isto que este edifício necessita, tendo em conta a história que o mesmo encerra. Mas, na falta do tratamento certo, esta forma de arte urbana vai conferindo alguma vida, e não deixa de ser notável.

Imagem

Imagem

E com esta última paragem estava terminado este belíssimo passeio.
Muito brevemente, foi um excelente passeio, onde a vontade de devorar kms foi o prato principal. Um passeio sem muitas paragens, mas muito agradável.
Venha outro!

Um pequeno vídeo do passeio (vejam em HD):



Ou se preferirem aqui:

http://contour.com/videos/watch/sunday-touring-ride

Boas Curvas! :vrumm:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


18 jul 2013 02:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 06 jun 2013 14:59
Mensagens: 76
Localização: Açores
Mensagem Re: Sunday Touring Ride
Bruno :hello: , devias ser pago pela ATA ( Associação Turismo Açores ) , pela maravilhosa promoção que fazes de São Miguel :clapp: .
Pena que a malta aqui do fórum , gaste o seu dinheiro todo nas motas :D , se assim não fosse , já tinhas vendido uns quantos bilhetes na SATA [bigsmile]


18 jul 2013 08:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Sunday Touring Ride
Flydream Escreveu:
Bruno , devias ser pago pela ATA ( Associação Turismo Açores ) , pela maravilhosa promoção que fazes de São Miguel


Isso era bom :dance:

Flydream Escreveu:
Pena que a malta aqui do fórum , gaste o seu dinheiro todo nas motas , se assim não fosse , já tinhas vendido uns quantos bilhetes na SATA


:lol:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


19 jul 2013 00:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 04 jul 2011 10:51
Mensagens: 364
Localização: Amadora/Pico-Açores
Mensagem Re: Sunday Touring Ride
Flydream Escreveu:
Bruno :hello: , devias ser pago pela ATA ( Associação Turismo Açores ) , pela maravilhosa promoção que fazes de São Miguel :clapp: .
Pena que a malta aqui do fórum , gaste o seu dinheiro todo nas motas :D , se assim não fosse , já tinhas vendido uns quantos bilhetes na SATA [bigsmile]


:okkk: [hum]


19 jul 2013 15:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 07 mar 2010 18:34
Mensagens: 81
Localização: Almancil - Algarve
Mensagem Re: Sunday Touring Ride
Flydream Escreveu:
Bruno :hello: , devias ser pago pela ATA ( Associação Turismo Açores ) , pela maravilhosa promoção que fazes de São Miguel :clapp: .
Pena que a malta aqui do fórum , gaste o seu dinheiro todo nas motas :D , se assim não fosse , já tinhas vendido uns quantos bilhetes na SATA [bigsmile]


Eu ja tenho os meus :D

Ja falta pouco, sabado de madrugada estou no aviao para conhecer essas paragens...
Pena nao ser de mota... mas um dia sem duvida :nod:

Brutal o passeio Bruno, adorava ver esses sitios todos...

Um abraço,


22 jul 2013 07:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Sunday Touring Ride
Mica Escreveu:
Ja falta pouco, sabado de madrugada estou no aviao para conhecer essas paragens...


:clapp: :clapp: :clapp: [clap] :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


23 jul 2013 00:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.