Data/Hora: 29 abr 2024 07:03




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 reparação da Suspenção da TA 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagens: 87
Mensagem reparação da Suspenção da TA
Como é do vosso conhecimento estou de férias forçadas em casa (pata lixada), entao um gajo tem tempo para ir pensando nas proximas viagens/ verdascas. Mas para as mesmas terem sucesso nada melhor que começar a reparar as mazelas da Burra (a idade e km não perdoam). :twisted: :twisted:

Andei a renunir opiniões e a ler forum da especialidade (ou não) e verifiquei que havia uma solução barata para reparar as suspenções que estavam nas lonas :oops: :oops: , onde só tinha de substituír as molas por umas progressivas e um oleo XPTO.

Foi enquanto estava a procura que recebo um mail de um colegas dos Nomadas a dizer que me vende umas molas WP progressivas novas, após trocas de mails não só me enviou as molas como o oleo. Obrigado Sérgio 5 estrelas.

Imagem

Então vamos ao que interessa (gostaria de salientar que fiz esta operação com a ajuda das minhas amigas MULETAS), comecei por desmontar a bomba de travão, a roda e o guarda lamas.
Imagem

Depois aventurei-me a desmontar as jarras, mas sem tirar a carnagem da frente. Sinceramente pensava que ia ser mais dificíl.
Imagem
Imagem

Despois de as tirar, desapertei a tampa com muito jeitinho e tirei a mola e o oleo antigo (parecia água)
Imagem

Depois fui buscar as mola novas, dá para ver a diferença
Imagem
Imagem

Depois de muita procura no manual em Inglês e de um mail novamente ao Sérgio acho que descobri a medida do oleo (não é facil da maneira que esta explicado no manual), mas no fim acho que ficaram as 2 com a mesma medida.
Imagem

Depois de das suspenções limpas e com neoprenes novos (como não poderia de ser tive de fazer asneira e cortar os mesmos por achar que ficavam grande demais e no fim ficaram era pequenos :( :oops: :x
Montei tudo nos seus lugares devidos :D
Imagem
Imagem
Imagem

Acho que foi uma tarde bastante produtiva agora só fasta o teste final como o Mister Duke diz :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem

Agora com Suspenção melhor que nova, pneus novos e malas arranjas já só falta a o médico dar-me alta (ou não)... Duke acho que a LC4 vai ter companhia de um Mamute invés de uma cabra :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

_________________
Cumprimentos
Boggas
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!


21 jun 2009 17:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.