Data/Hora: 29 abr 2024 11:03




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Pastilhas e kit Transmissão para LC8 
Autor Mensagem
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Pastilhas e kit Transmissão para LC8
Tinham-me "encomendado" a pergunta, mas esqueci completamente quando andavamos entretidos no meio das silvas. :D

- PASTILHAS para LC8 - recomendam originais ou há alguma outra marca que achem boas e não causem desgaste prematuro dos discos

- KIT TRANSMISSÃO para LC8 - original ou algum outro que seja melhor e quantos dentes pinhão acham melhor e porquê?

Cheers! [wink]


28 set 2009 07:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Pastilhas e kit Transmissão para LC8
Pedro Cabral Correia Escreveu:
Tinham-me "encomendado" a pergunta, mas esqueci completamente quando andavamos entretidos no meio das silvas. :D

- PASTILHAS para LC8 - recomendam originais ou há alguma outra marca que achem boas e não causem desgaste prematuro dos discos



Eu falo por mim , são mais caras , mas só uso pastilhas de travão de origem .
Usei umas de "candonga" por 2 vezes consecutivas , e desde aí , comecei a sentir a folga a ganhar volume no disco . Até começar a ser impossível andar na mota tal era a chocalheira .
Por outro lado , noto também um comportamento mais ímpar com as de origem , quando uso com ABS , nota-se um melhor funcionamento com as originais do que com as "outra" , pois o ABS actua bastante mais tarde , talvez pela composição do "ferodo" , que aguenta maior tempo de fricção e aquecimento , antes de bloquear a roda .
OK , podem dizer que ambas bloqueiam a roda , sem dúvida , mas sinto bastante essa diferença quando conduzo em asfalto em modo kamikase , especialmente em curva e contra curva . Percebe-se bem a diferença a entrar em curva , pois aguenta bem mais sem o ABS entrar em acção , permitindo uma condução não influenciada por tal sistema .
Resumindo , na minha experiência , o ABS não funciona tão bem ( leia-se , sem chatear em situações quase limite ) com as pastilhas de marca branca , para além de dar um desgaste maior ao disco .

Em TT , também as prefiro , a travagem fica mais macia , permite um maior controle no bloquear e ou desbloquear a roda .

Mas isto sou eu , que sou muito complicado e picuinhas com estas coisa .
A diferença de preço é enorme , logo é também uma questão de orçamento individual .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 set 2009 10:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Pastilhas e kit Transmissão para LC8
Pedro Cabral Correia Escreveu:
- KIT TRANSMISSÃO para LC8 - original ou algum outro que seja melhor e quantos dentes pinhão acham melhor e porquê?

Cheers! [wink]


As 950 , tem uma primeira bem mais curtinha do que as 990 , o que dá bastante jeito , especialmente em trialeiras , descidas ingremes , etc .

O que eu fiz para colmatar esta situação , foi trocar o pinhão de ataque de 17 para 16 .
A mota ficou MUITO melhor em todos os aspectos , quais ?

Posso viajar em estrada , a ritmos mais moderados (90kmh) em 6ª , sem bater , antes para fazer isso tinha que ir em 5ª .
Dá jeito , quando quero circular a essa velocidade , ou vai alguma BMW :angry: à minha frente , ou vou especialmente super carregado , os consumos descem , e a mota fica mais suave sem ser necessário ir em 6ª a 120 , ou em 5ª com rotação excessiva .

Ficas com bastante mais força , nota-se e bem .

Controlas melhor a velocidade em descidas , trialeiras e locais em que andar quase parado dá muito jeito .

E sei lá ........ Experimentei , e fiquei fã do 16 .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 set 2009 10:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Pastilhas e kit Transmissão para LC8
Pedro Cabral Correia Escreveu:
Tinham-me "encomendado" a pergunta, mas esqueci completamente quando andavamos entretidos no meio das silvas. :D

- PASTILHAS para LC8 - recomendam originais ou há alguma outra marca que achem boas e não causem desgaste prematuro dos discos

- KIT TRANSMISSÃO para LC8 - original ou algum outro que seja melhor e quantos dentes pinhão acham melhor e porquê?

Cheers! [wink]



Quanto ás pastilhas, tambem só meto de origem!
Fica mais caro um pouco mas com mais eficacia!

Quanto ao pinhao, tambem meti um de 16!
A mota fica com mais baixas, com melhores respostas.
Aconselho-te vivamente a meter nesta revisao!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


28 set 2009 11:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Pastilhas e kit Transmissão para LC8
Essa era para mim.
Obrigado pelas dicas.


28 set 2009 22:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.