Re: Pastilhas e kit Transmissão para LC8
Pedro Cabral Correia Escreveu:
Tinham-me "encomendado" a pergunta, mas esqueci completamente quando andavamos entretidos no meio das silvas.
- PASTILHAS para LC8 - recomendam originais ou há alguma outra marca que achem boas e não causem desgaste prematuro dos discos
Eu falo por mim , são mais caras , mas só uso pastilhas de travão de origem .
Usei umas de "candonga" por 2 vezes consecutivas , e desde aí , comecei a sentir a folga a ganhar volume no disco . Até começar a ser impossível andar na mota tal era a chocalheira .
Por outro lado , noto também um comportamento mais ímpar com as de origem , quando uso com ABS , nota-se um melhor funcionamento com as originais do que com as "outra" , pois o ABS actua bastante mais tarde , talvez pela composição do "ferodo" , que aguenta maior tempo de fricção e aquecimento , antes de bloquear a roda .
OK , podem dizer que ambas bloqueiam a roda , sem dúvida , mas sinto bastante essa diferença quando conduzo em asfalto em modo kamikase , especialmente em curva e contra curva . Percebe-se bem a diferença a entrar em curva , pois aguenta bem mais sem o ABS entrar em acção , permitindo uma condução não influenciada por tal sistema .
Resumindo , na minha experiência , o ABS não funciona tão bem ( leia-se , sem chatear em situações quase limite ) com as pastilhas de marca branca , para além de dar um desgaste maior ao disco .
Em TT , também as prefiro , a travagem fica mais macia , permite um maior controle no bloquear e ou desbloquear a roda .
Mas isto sou eu , que sou muito complicado e picuinhas com estas coisa .
A diferença de preço é enorme , logo é também uma questão de orçamento individual .