Data/Hora: 30 abr 2024 10:01




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 181 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Alterações e manutenção da Adventure S 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
E ficou assim já com tudo montado novamente :

Imagem
Imagem
Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


27 mai 2013 16:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2012 15:35
Mensagens: 437
Localização: Braga
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Vestidinha a rigor!! NICE!

:okkk:

_________________
KTM 530 EXC - 2009
KTM 990 Adventure - Black 2006
ex Honda XR 600R 1993
ex Honda Varadero 2005


27 mai 2013 16:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 ago 2012 19:05
Mensagens: 176
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Nice :nod:

_________________
XR600R all the way!!


27 mai 2013 17:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Gosto muito da versão original ( a minha favorita a seguir a uma branquinha que andou por cá ) mas confesso que está Top!
Curioso que gosto mais de ver as LC8 sem ferros...principalmente os de tras, embora ache que deve andar lá... :)

_________________
Two Big for me...


27 mai 2013 20:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Estou dividido, gosto assim, mas também gosto com o tuareg :nod:
De qualquer forma, está top :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


28 mai 2013 09:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 nov 2010 23:33
Mensagens: 1027
Localização: Beja
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Porra... a mota já não era muito bonita, agora atão, parece a parte de traz de um desastre

_________________
ktm 450 exc
KTM 950 Adventure


28 mai 2013 13:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Louzeiro Escreveu:
Porra... a mota já não era muito bonita, agora atão, parece a parte de traz de um desastre



:lol:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 mai 2013 13:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 jun 2011 18:25
Mensagens: 52
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Imagem

..Este fim de semana montei este filtro e reparei que ao contrário dos restantes filtros da marca, a esponja de menor densidade ou maior porosidade, que costuma ser a da camada mais exterior e que serve para captar as partículas de maiores dimensões, aqui na LC8 e nesta aplicação é a que fica mais interior....
... sendo que a camada de esponja de menor porosidade , está na face externa do filtro....(que neste caso é a face voltada para baixo)
Não percebo a lógica, uma vez que que esponjas de densidade crescente filtram partículas de dimensões sucessivamente menores... Estando as camadas ao contrário isso não acontece!

Deste modo, o efeito dual stage que a marca anuncia, não se verifica nesta aplicação....deve ter havido um erro qualquer.... :oops:


03 jun 2013 17:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 nov 2010 09:32
Mensagens: 243
Localização: Beja
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
não queiras ver isso não... ainda andas prai a polir os segmentos...


04 jun 2013 13:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 jun 2011 18:25
Mensagens: 52
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
...esta é a moto do Lança, não a minha....
Eu apercebi-me desta situação e postei para confrontar quem já montou o dito filtro.
No entanto o maior problema não será a entrada de particulas mas sim a saturação prematura e consequente perda de rendimento ...


04 jun 2013 14:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Teria a sua lógica se: Após passar a primeira fase do filtro, o esforço ser menor no segundo para o ar fluir melhor para o motor.

Fiz-me entender? :D

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


06 jun 2013 09:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 jun 2011 18:25
Mensagens: 52
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
....se a camada mais densa fica virada para o exterior, o que acontece é que o filtro satura a primeira camada muito rapidamente.

Imagina o filtro como um crivo ou peneira.

Se a primeira camada for a de malha mais apertada, todas as partículas independentemente da sua dimensão, vão ficar lá retidas.
Ao ficarem lá retidas, saturam o filtro, obstruindo a passagem do ar..... é por isso que o filtro tem duas camadas, uma externa para as macro-partículas e uma interna para as micro-partículas, que não ficaram retidas na camada externa.....


07 jun 2013 12:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Sim obviamente, no entanto custa-me a crer que uma marca destas tenha feito um lote errado e não tenha reparado..

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


07 jun 2013 15:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Daniel Loureiro Escreveu:
no entanto custa-me a crer que uma marca destas tenha feito um lote errado e não tenha reparado..


Sou da mesma opinião.

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


07 jun 2013 16:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Atenção que a KTM não é propriamente uma marca de perfeições......

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


07 jun 2013 17:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
mico Escreveu:
Atenção que a KTM não é propriamente uma marca de perfeições......


Aproveitam qualquer coisa para dizer mal da KTM... Invejosos pah :ass: :friends:

A questão aqui será o filtro da Twin air, Compreendo o que é dito mas eles devem de ter pensado nas características da Mota quando o projectaram, de qualquer das formas tem de se lavar o filtro regularmente, logo esse acumular de porcaria n deve acontecer assim em tão grande escala...


07 jun 2013 18:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
mico Escreveu:
Atenção que a KTM não é propriamente uma marca de perfeições......


? O filtro é da TwinAir...

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


08 jun 2013 23:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
mico Escreveu:
Atenção que a KTM não é propriamente uma marca de perfeições......


? O filtro é da TwinAir...

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


08 jun 2013 23:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Mais uma revisão a fundo , desta vez foi :

Liquido de refrigeração
Óleo de travões
Disco de travão atrás
Pastilhas Brembo TT
Óleo de motor
Filtro de óleo
Filtro de Ar
E-09 atrás
E-10 frente
Corrente DID xpto
Limpeza geral
Lubrificação geral

Imagem

Disco NG ( sem ser flutuante )

Imagem

Melhorou a travagem consideravelmente , inclusive o tacto , sente-se mais controlável e não exige tanto esforço para bloquear a roda , mas isso também tem a ver com a qualidade TOP das pastilhas .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 ago 2013 14:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
O tal E-07 modificado , durou MUITO mais do que eu alguma vez poderia imaginar .
E enquanto durou , teve tracção até ao último minuto .

Imagem

Esta foto foi tirada com ele neste estado :

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 ago 2013 14:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
A antiga corrente Regina que tinha , durou uns 3500 kms , parecia um elástico ....
A tal Regina comprei-a por ser barata , quando a recebi , percebi logo que era pra boca .... Elos baixinhos e muito pouco espessos em relação às "normais" , mas pronto , montei e já sabia que não se ía aguentar muito tempo , especialmente neste animal que é uma LC8 ......

Desta vez optei pela melhor de todas , uma DID ZVM2 X´ring

Imagem


E que diferença ...... durabilidade , logo digo , mas nota-se logo melhorias nas passagens de caixa , assim como em baixas velocidades .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 ago 2013 14:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Drenagem do anti-congelante velho , que estava completamente incolor

Imagem

Imagem

Para drenar o ar do sistema

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 ago 2013 15:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Substituição do óleo de travões , frente e trás

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 ago 2013 15:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Também substitui o óleo mineral da embraiagem , que também já estava escuro :

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 ago 2013 15:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Vá lá .... Coça velha, mas depois todos os mimos!


Parece que está num SPA...

:mutley:

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


16 ago 2013 15:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 181 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.