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 Upgrade KTM 640 Adv 2007 - Holan Crashbars PRO 
Autor Mensagem
Aventureiro

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Mensagem Upgrade KTM 640 Adv 2007 - Holan Crashbars PRO
A escolha das barras e sua aquisição:

Ora bem... após várias passagens por variadíssimos fóruns e leituras de opiniões sobre as várias crashbars existentes no mercado para a mota KTM 640 Adventure, decidi adquirir as crashbars da Holan. É uma marca Polaca que vende upgrades para motas tal como uma touratech ou outras (refiri a touractech pois também vendem malas e esse tipo de acessórios para viagens de aventura como a touratech).

O link para as Crashbars em questão é o:
http://holan.pl/en/product/24/181/193/1580/Crashbar_PRO_for_KTM_LC_4_Adventure

Eles têm para muitos modelos diferentes por isso podem pesquisar no site à vontade que vão encontrar muita coisa. Acredito que eles tenham alguma relação com a MotoXplorers já que têm fotos no site deles com uma das Super Tenérés da MotoXplorers.

Apenas de referir que a escolha por estas barras deveu-se não só à sua disponibilidade, que hoje em dia já não é assim tão fácil arranjar peças para esta mota, mas também porque as que a KTM aconselhava (Hepco Becker) supostamente quebram nas soldas por causa da vibração do motor (isto era referido em quase todas as reviews das crashbars da Hepco Becker para esta mota), e todas as reviews que li sobre as da Holan não indicavam qualquer problema. Outra coisa muito importante é que estas barras permitem utilizar a pala superior (estilo enduro e motocross, que é o que eu uso) assim como a pala inferior junto à roda (de origem nos modelos após 2004 da 640 Adventure).

No que diz respeito ao funcionamento da encomenda, eu preferi fazer o pagamento por Paypal ao que me foi acrescentada uma taxa ao preço total das barras de €7 e os portes foram de €28. Em menos de uma semana tinha as barras em casa prontas a serem instaladas com um acondicionamento das mesmas impecável.

http://imgur.com/SZ7jSFG

http://imgur.com/xUEDgHc


Início da montagem:

No que diz respeito à montagem das barras, posso dizer que estive entre 3 a 4 horas de volta da mota para ficar com ela pronta. Mas se seguirem os passos direitinhos como vou por aqui conseguem ter isto pronto em menos de uma hora, eu é que tive de apertar e desapertar um par de vezes o sistema porque se não for feito por esta sequência nada parece encaixar...

1º passo - desmontar a frente da mota (não vou entrar em detalhes sobre como o fazer pois é relativamente simples e este tópico não é sobre isso. Caso precisem de ajuda, pergunte :thumbsup: )
2º passo - sacar o depósito fora (Novamente, não vou entrar em detalhes sobre como o fazer. Caso precisem de ajuda, pergunte :thumbsup: )

http://imgur.com/OcAbS4I

Agora a parte mais complicada. Ler com atenção para conseguirem montar:

3º passo - Apertar os parafusos superiores (2 parafusos) que unem ambas as laterais das barras com a peça que liga aos apoios do radiador (Uma peça em "U" que vem incluída). Na foto eu já tinha tudo aparafusado porque só as tirei no fim mas é muito importante que comecem por fazer esta ligação ou então muito dificilmente conseguiram montar o resto das barras. Atenção que a ligação das barras aos apoios do radiador só vem depois deste passo.

http://imgur.com/SF0JkvV

4º passo - Desmontar os parafusos que prender os radiadores ao quadro da mota (o que exige mãos pequenas para conseguir mexer nos parafusos, segurar porcar, etc... já que temos as aletas plásticas de protecção do radiador) e voltar a fixar os radiadores mas agora já com os parafusos a apertarem também a peça que liga o topo das barras ao quadro da mota. Esta peça a tal peça em "U" que foi unida às barras no passo anterior.

5º passo - retirar o pousa pés esquerdo (onde a perna esquerda apoia)
6º passo - alargar as barras com as mãos e colocar o tubo que tem no final do lado direito das barras a entrar no buraco que tem no quadro da mota. A imagem que se segue foi tirada do google mas dá para perceberem onde encaixa.

http://imgur.com/PHuTTFL

7º passo - posicionar o final do lado esquerdo das barras junto do parafuso do pousa pés esquerdo e apertar o pousa pés incluindo agora o apoio das crashbars.
8º passo - aparafusar os dois parafusos frontais mais baixos.
9º passo - aparafusar os três parafusos frontais do meio.

A esta altura deverão estar com algo deste género:

http://imgur.com/OLb0Z0a

http://imgur.com/rHUBS2e

Atenção que a barra horizontal que aparece por baixo das óticas e que tem do lado direito um pedaço de camara de ar com cintas não tem nada a ver com as crashbars.

10º passo - Voltar a por o depósito da gasolina no sítio e fazer as ligações do mesmo.
11º passo - Voltar a colocar a frente da mota.
12º passo - rodar a chave e ir dar uma volta com a menina.

Qualquer dúvida apitem e espero ter ajudado :) .

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


16 abr 2013 17:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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