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 Manutenção em motas de enduro de 400 a superior 
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Mensagem Manutenção em motas de enduro de 400 a superior
Boas!

Gostaria de saber e isto poderá ajudar futuros membros que tipo de manutenção deve ser feito por exemplo a uma WR400/450 ou KTM 400/450/520/525/530 EXC.

De quanto em quanto tempo/km o que se deve fazer para a manter em excelentes condiç\oes.

Quem tem experiência neste tipo de coisas e não se importar de partilhar conhecimentos e experiências agradeço que partilhe neste tópico.

Abraço

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89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


30 abr 2013 13:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Manutenção em motas de enduro de 400 a superior
Daniel Loureiro Escreveu:
Boas!

Gostaria de saber e isto poderá ajudar futuros membros que tipo de manutenção deve ser feito por exemplo a uma WR400/450 ou KTM 400/450/520/525/530 EXC.

De quanto em quanto tempo/km o que se deve fazer para a manter em excelentes condiç\oes.

Quem tem experiência neste tipo de coisas e não se importar de partilhar conhecimentos e experiências agradeço que partilhe neste tópico.

Abraço


Viva

Na minha ex-WR426F, mudava o oleo a cada 900/1000km's mais o filtro(levava cerca de 1,5 lts a cada muda)
a cada 3000 via se as valvulas estavam com as medidas correctas, depois eram as cenas normais, lubrificar alguns pontos e siga. Mas atenção que eu evitava esticar muito o motor. Se o andamento for forte os intervalos diminuem.

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Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


30 abr 2013 13:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Manutenção em motas de enduro de 400 a superior
Oleos e filtros é fácil de mudar.

Agora relativamente as válvulas como vias que estavam com as medidas erradas e o que tinhas de fazer para as colocares "direitas"?

(Isto pode dar um bom tópico de mecânica)

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30 abr 2013 13:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Manutenção em motas de enduro de 400 a superior
Viva

No caso da WR426F ( ou da 400 que é igual) é mais dificil chegar às valvulas, do que ver as folgas e afinar, até o apoio do motor é preciso tirar

As valvulas é relativamente facil, com a ajuda de um tutorial com fotos que saquei da NET e com o manual (para ver os valores correctos)

http://www.southbayriders.com/forums/threads/21788/

depois convem ter alguma ferramenta, sendo a chave dinamométrica imprescindivel.

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Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


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