Data/Hora: 28 mar 2024 13:06




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Transmissão (alteração na DR650R) 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 06 out 2015 15:10
Mensagens: 6
Mensagem Transmissão (alteração na DR650R)
Boa noite,
Estou aqui a repetir a minha primeira questão, pois será aqui o local mais adequado em vez de na "Apresentação". Foi fruto de não estar familiarizado com os diferentes locais e a forma de entrar neles.
A questão é:
A minha DR650R tem um pinhão de 16 dentes e uma cremalheira de 42. dado que pretendo dar-lhe utilização mais em terra que em alcatrão, tenho intenção de substituir o pinhão de 16 por um de 14 dentes. Ficava agradecido que me informassem se é viável esta alteração, e se alguém já fez esta experiência, e se sim, onde poderei arranjar o pinhão adequado.
Obg.
Cumps

Agradeço desde já as duas dicas recebidas. Vou ter em consideração os aspectos referidos. Estive a fazer as contas e a mesma relação que obteria com um pinhão de 14 dentes e cremalheira de 42 é igual à relação com o pinhão de 16 e uma cremalheira de 48. Mas como essa relação talvez seja muito radical, vou optar por manter o pinhão de 16 e colocar uma cremalheira de 46. Ou será preferivel a de 44?


07 out 2015 20:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Transmissão (alteração na DR650R)
Boas

Bem, eu começaria por te perguntar, se, com a relação de origem, já foste ao monte fazer assim umas subidas de cair para traz, ou então se já te mandas te pra dentro da ribeira ai do quintal?

Vê se nessas circunstâncias ele aguenta uma primeirinha em baixas. Se não for abaixo, está bom. Se fôr, tira dois dentes atrás. Nada de radical.

Rui Marques, dá aqui uma ajuda ao homem.

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


07 out 2015 21:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 06 out 2015 15:10
Mensagens: 6
Mensagem Re: Transmissão (alteração na DR650R)
Boa tarde,
Agradeço desde já a sugestão de testes a efectuar, pois nunca os efectuei, e isto porque a utilização que tenho vindo a dar a esta mota tem sido de uma forma geral em alcatrão, e como tal os pneus que tinha não eram indicados para terra. Dado que comprei agora uma mota para estrada, montei na DR uns T63 à frente e atrás, e pensei nesta situação da alteração da transmissão. Amanhã já a vou buscar, e agora com estes pneus já vou poder efectuar esses testes e ver o que acontece!
Obg
Mcumps


08 out 2015 15:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.