Data/Hora: 02 mai 2024 12:16




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 209 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
 Leatt Brace ? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Miguel Escreveu:
Nuno_Dias Escreveu:
Pois ve bem...Eu neste momento ou uso uma coisa ou outra!! :(
Qq dia tenho que comprar um colete compativel!


Ontem experimentei o do Paulo... e acho que servia... so de teria de colocar o neck brace em 1º lugar e depois vestir o colete...

Mas tens algum?


Sim tenho!
Ja pensaste que se colocares o neck brace em primeiro como vestes o resto das coisas? :D A não ser que compres uma camisolinha de gaija tipo cai cai!!! :D

_________________
Two Big for me...


10 jan 2011 12:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Nuno_Dias Escreveu:
Sim tenho!
Ja pensaste que se colocares o neck brace em primeiro como vestes o resto das coisas? :D A não ser que compres uma camisolinha de gaija tipo cai cai!!! :D


Qual é?
É o que tenciono fazer :unibrow:


10 jan 2011 12:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Leatt Brace ?
É igual ao que experimentaste acho. Comprei aqui atraves da compra de grupo que se fez!

_________________
Two Big for me...


10 jan 2011 12:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Nuno_Dias Escreveu:
É igual ao que experimentaste acho. Comprei aqui atraves da compra de grupo que se fez!


Tenho ver se o meu patrocinio (bolso) me dá um :rolleyes:


10 jan 2011 12:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Miguel, quando fores experimentar diz algo... :okkk:

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


10 jan 2011 13:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Eu acho que é bom investimento!
Eu usei-o sempre por cima do casaco.
Nunca me atrapalhou. O único incômodo foi o calor no verão, pois como não tinha colete, andava com casaco(que tinha as protecções) e não dava, nem queria andar com casaco aberto.

Agora, vou adquirir colete e casaco compatível(deixo de precisar das fitas, pois fica seguro por ambos. No verão penso que solução passa por tshirt com gola elástica.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


10 jan 2011 13:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Leatt Brace ?
MALTA COMPREM E USEM, VISITO VÁRIAS UNIDADES DE ORTOPEDIA/TRAUMATOLOGIA, NEM QUEIRAM SABER :crybaby: PREVENIR ACIMA DE TUDO :thumbsup:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


10 jan 2011 15:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
O colete da Drenaline não dá porquê? Por causa da protecção cervical?

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


10 jan 2011 15:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
ricardo.teixeira Escreveu:
MALTA COMPREM E USEM, VISITO VÁRIAS UNIDADES DE ORTOPEDIA/TRAUMATOLOGIA, NEM QUEIRAM SABER :crybaby: PREVENIR ACIMA DE TUDO :thumbsup:


Concordo contigo... já deveria era de ter um mas só depois de um pequeno susto é que abri os olhos :ups:


10 jan 2011 15:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Citar:
O colete da Drenaline não dá porquê? Por causa da protecção cervical?


No colete da drenaline dá! (o azul)

A protecção de coluna no topo é em velcro, separas o velcro e colocas o LB lá pra dentro (entre a malha e a protecção), a frente do LB entra por dentro da protecção de peito. Nem precisas das cintas.


10 jan 2011 15:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
hegos Escreveu:
Citar:
O colete da Drenaline não dá porquê? Por causa da protecção cervical?


No colete da drenaline dá! (o azul)

A protecção de coluna no topo é em velcro, separas o velcro e colocas o LB lá pra dentro (entre a malha e a protecção), a frente do LB entra por dentro da protecção de peito. Nem precisas das cintas.


Foi exactamente o que me disseram quando mostrei o meu colete (Drenaline azul)
Mesmo sabendo é uma informação valiosa :okkk:


10 jan 2011 15:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Fantástico... Obrigado, pelo menos não preciso de adquirir mais nada... :unibrow: :okkk:
Miguel temos que ir ver disso... :nod:

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


10 jan 2011 16:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Atenção a essa conjugação Leatt Brace-Drenaline Evo...
Dar para usar, dá, mas é desconfortável, mesmo fazendo como o hegos disse... Há outras soluções melhores. :leiam:
Falem com o Nuno Dias, não é fácil usar as duas coisas ao mesmo tempo, e mesmo usando, limita um bocado os movimentos... Por isso é que vendi o colete.
Mas sem dúvida que o Neck Brace é um bom investimento

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


10 jan 2011 19:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Varanda Escreveu:
Atenção a essa conjugação Leatt Brace-Drenaline Evo...
Dar para usar, dá, mas é desconfortável, mesmo fazendo como o hegos disse... Há outras soluções melhores. :leiam:
Falem com o Nuno Dias, não é fácil usar as duas coisas ao mesmo tempo, e mesmo usando, limita um bocado os movimentos... Por isso é que vendi o colete.
Mas sem dúvida que o Neck Brace é um bom investimento


Soluções melhores?
Explica-te... se calhar a mim até nem pode fazer diferença... até me posso dar bem com o colete drenaline e o Neck Brace... digo eu :rolleyes:


10 jan 2011 22:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Eu só estou a tentar ajudar...
Quando digo soluções melhores, falo de outros coletes. Como disse, falem com o Nuno Dias, ele já aqui deu a opinião dele. Eu tenho a mesma opinião, e há aqui mais gente que teve a mesma experiência.
Agora cada um faz o que quer, claro :D

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


11 jan 2011 00:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jul 2010 02:35
Mensagens: 93
Localização: Porto - Lisboa
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Li todos os comentários, e compreendo que é LB é uma verdadeira mais valia, mas com tantos prós e contras da conjugação do LB e colete fiquei com dúvidas.
Estou com ideias de comprar o colete Drenaline Evo X, e pelo que percebi não funciona bem com LB. Será que pode indicar dois productos compativeis com preços em conta?
E a tal venda em grupo do LB vai avançar ?

_________________
"Podia viver sem a minha GS 800, podia mas não era a mesma coisa"
Ando de mota por dois motivos, por tudo e por nada..


11 jan 2011 00:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Não confundir o evo com o evo x... O evo x supostamente é compatível com o Leatt Brace. O evo não. Dá para usar na mesma, mas se vestires um casaco e o leatt por cima fica um pouco desconfortável. Com o evo x não deve acontecer isso.

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


11 jan 2011 08:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mar 2010 17:58
Mensagens: 201
Localização: Virginal Belgica
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Eu tinha comprado um na pascoa 2010, o que me deu a opportunidade de conhecer o Paulo Monteiro.

Depois fiquei a pensar que nunca iria andar com tanta "energia" igual a vocês, pois morando num pais em que a maioria dos caminhos estao proibidos, so podia me machucar em estrada...

Depois tambem conversei cim um amigo por ca que costuma fazer o Dakar. Ele me contou que muita gente estava descontente com o material e pior machucava por causa dele...
O que nao parece ser o caso de vocês...

Esse mesmo amigo me aconselhou andar com este tipo de torno de pescoço

http://www.kuttler.fr/equipement-homme/ ... p1350.html

O que acham?


11 jan 2011 16:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 12:11
Mensagens: 533
Localização: Porto
Mensagem Re: Leatt Brace ?
fabio f Escreveu:
Li todos os comentários, e compreendo que é LB é uma verdadeira mais valia, mas com tantos prós e contras da conjugação do LB e colete fiquei com dúvidas.
Estou com ideias de comprar o colete Drenaline Evo X, e pelo que percebi não funciona bem com LB. Será que pode indicar dois productos compativeis com preços em conta?
E a tal venda em grupo do LB vai avançar ?


Fabio,

Acerbis Cosmo + leatt:
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=646029

Thread interessante sobre o Omega Neck Brace e as vantagens/desvantagens sobre o Leatt:
http://www.thumpertalk.com/forum/archive/index.php/t-785617.html

Opinião pessoal:
Usar um Neck Brace, seja ele qual for que não fique correctamente colocado, mais vale não usar.

Boa sorte na aquisição :okkk:


11 jan 2011 16:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Neck brace causar danos SÓ SE FOR MAL COLOCADO.

Nos campeonatos mundo MX GP e campeonato americano AMA, Dakar, etc já é obrigatório e 90% usam o Leatt, nenhum outro lhe chega perto.

E a titulo de curiosidade adivinhem lá quais são as lesões mais frequentes em acidentes de moto...


11 jan 2011 17:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Cabral, tendo em conta o primeiro parágrafo que escreveste, e que eu consideiro muito bem escrito, não consegues por uma fotos ou mais do que uma, a ilustrar qual o procedimento correcto na colocação do mesmo? Com colete, sem colete, por dentro, por fora...Eu tenho muitas duvidas e por norma ponho como me sentir mais confortável. Por cima do blusão!
Acho que era deveras bem postado...e como sei que destas coisas de segurança tens umas luzes se pudesses ajudavas aqui o ppl!
:okkk:

Abraço!

_________________
Two Big for me...


11 jan 2011 17:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Citar:
Atenção a essa conjugação Leatt Brace-Drenaline Evo...
Dar para usar, dá, mas é desconfortável, mesmo fazendo como o hegos disse... Há outras soluções melhores. :leiam:
Falem com o Nuno Dias, não é fácil usar as duas coisas ao mesmo tempo, e mesmo usando, limita um bocado os movimentos... Por isso é que vendi o colete.
Mas sem dúvida que o Neck Brace é um bom investimento


Vá ... assim que tiver tempo faço um 'muve' pra verem como é que se faz.

Tinhas o LB bem regulado? É que isso é que dá trabalho, mas depois é só usar.


11 jan 2011 17:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Hegos, como é que vestes um casaco, depois de teres o Leatt encaixado por dentro das protecções do colete?

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


11 jan 2011 17:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Citar:
Hegos, como é que vestes um casaco, depois de teres o Leatt encaixado por dentro das protecções do colete?


O casaco tem de ser próprio para o LB, se não for o LB tem de ser usado por fora do casaco com as cintas. Consequentemente a regulação será diferente.
A gola do casaco para o LB é bastante mais larga.

Daqui a bocado tiro umas fotos e ficas com uma melhor ideia do que digo.


11 jan 2011 18:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Leatt Brace ?
Ui Nuno, o tema de "como usar" dá pano para mangas...

Já há muitas marcas a fazer armaduras e protecções específicas para serem usadas com Leatt, casacos com espaço para o Neck Brace, mas ainda não conheço soluções perfeitas, acho que só experimentando todas as Armaduras do mercado ficariamos a saber qual a melhor e para umas a solução pode ser usar por dentro, mas para outras será por fora quer atrás quer a frente.

Em TEORIA o protector das costas deve-se usar por FORA da armadura pois numa queda MUITO violenta o próprio protector pode fazer pequenas lesões na coluna se ficar encostado a ela (mesmo assim muito menos grave que não usar Leatt)

Eu só te posso responder pelas que já experimentei Pessoalmente acho que as armaduras Dainese Wave ou a nova Wave 2 que o Lança e Mário compraram agora são das melhores, pois dão para usar de ambas maneiras, por dentro da protecção dorsal grande ou por fora (como eu uso a maioria das vezes por ser mais facil colocar sozinho e tirar a meio de um passeio).
Usando por dentro mesmo assim fica por cima da pequena protecção cervical da própria armadura como se vê na foto o que acrescenta segurança e conforto.

Imagem

Outro ponto importante é colocar as peças de ligação adequadas à armadura que usamos e como a usamos - que não é necessariamente a maior. Se quisermos que a parte da frente fique por dentro da armadura por exemplo podemos colocar uma peça intemédia ou pequena.

Em meu entender o dificil vem depois disto, o casaco ou t-shirt que se usa por cima - se for t-shirt de Enduro/MX normalmente gola não é flexível nem abre por isso os pilotos de MX usam todos o Leatt por fora da armadura e por cima da t-shirt (é tb o que eu tenho feito) e segura-se o Leatt ou com as fitas que vêm com ele ou no meu caso com as duas alças + cinta horizontal ao nivel das clavículas do CamelBak. Mesmo com casaco uso por fora embora obrigue a ter a gola apertada.

Se te deres ao trabalho de colocar um fecho ou botões numa t-shirt dessas ou usares casaco com gola para Leatt podes usar o Leatt por dentro mas atenção que fique BEM ASSENTE, tem que estar assente nos ombros para não incomodar garganta e lesionar traqueia e limitar os movimentos do capacete que é o seu objectivo.

- os casos de gente que se magoa com o Leatt colocado na sua maioria não têm a ver com usar o protector das costas por dentro/fora mas com o Leatt estar demasiado subido, mal adaptado e numa queda roda ligeiramente deixando a cabeça virar.

Claro que tudoi isto depende tb da constituição de cada um, mais magros ou peitudos mas nem vamos entrar por aí... [bigsmile]

Pah, é o pouco que sei, espero ter ajudado alguma coisa... :study:

A meu ver é só uma questão de hábito, depois de descobrirmos a forma de aquilo assentar direitinho com nosso equipamento não incomoda nadinha e sei que se em TT der algum tralho feio ou na estrada for abalroado por algum carro não vou passar o resto da minha vida a arrepender-me daquele dia.


11 jan 2011 18:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 209 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.