Data/Hora: 29 abr 2024 01:09




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ] 
 AXO AIR CAGE 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem AXO AIR CAGE
Já algum tempo que pretendia adquirir um colete “full protection” para usar nos passeios fora de estrada, de forma a elevar o grau de protecção durante os passeios.
O colete que pretendia não é mais do que o modelo de coletes usados no Todo o Terreno ou Enduro, os quais oferecem protecções em várias zonas de grande importância e que normalmente são passíveis de sofrer danos em caso de queda/acidente.
Claro que não ando de mota a pensar que vou cair e que me posso magoar, mas é sempre uma possibilidade :sabe: , especialmente quando se circula no fora de estrada.
Por isso, tempo de investir em mais alguma protecção
Após uma análise de vários modelos e marcas existentes no mercado Micaelense, optei inicialmente pela marca DRENALINE, devido à boa relação preço/qualidade :nod: .
Contudo, levei umas semanas sem dar o passo para a compra e devido a circunstâncias do momento, ou seja, devido a uma campanha promocional de uma empresa local, acabei por optar por outra marca, a AXO, modelo AIR CAGE:

Imagem

Desde o 1º dia que o vesti fiquei apaixonado pelo mesmo, dado que se encaixava muito bem na minha estrutura física, permitindo uma liberdade de movimentos normal.
Contudo, este colete era um pouco caro, quase 200 euros, o que me deixava um pouco apreensivo, quando mesmo ao lado havia o Drenaline a um preço muito mais emn conta.
Mas devido à já referenciada promoção, o colete ficou em pouco mais de 130 euros e esta era uma oportunidade a não perder
Assim sendo, o mesmo já cá canta :nod: , assenta-me que nem uma luva e possui as tão desejadas protecções, como peitoral:

Imagem

Coluna e região lombar, a qual fica justa à cintura através de uma cinta com velcro:

Imagem

Ombros, cotovelo e ante-braço:

Imagem

O colete sem si é uma estrutura construída em nylon HT (não sei o que querem dizer com o HT :ups: ), a qual segura/prende todas as protecções existentes e assegura que toda a estrutura possua um baixo peso.

Imagem

Possui vários tipos de ajuste em várias zonas, os quais são fáceis de operar, de forma a moldar o colete de forma mais eficaz à anatomia de cada um.

Imagem

O facto do seu tecido assumir uma forma de rede, favorece o arejamento do corpo

Imagem

Na minha opinião, este foi um bom investimento no campo da protecção e espero não ter que testar a eficácia deste colete.
Para já, adorei:

Imagem

Já pareço o Robocop ou qualquer coisa do género :ups:

Imagem

Boas Curvas! :yesss:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


07 dez 2009 22:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Bom report Bruno , é sem dúvida um "must-have" para quem anda de mota fora estrada :okkk:

Eu uso um Acerbis , que ainda tem a protecção da clavícula :

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 dez 2009 22:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Equipamento de protecção é o melhor investimento que podes fazer !!!
Tu primeiro, só depois a mota... como ela há muitas e há sempre peças para substituir [wink]

Esse parece-me muito bom, parecido com o meu Dainese, só tem uma pequena lacuna que tem o meu Dainese e quase todos, excepto as armaduras específicas de Enduro e MX - CLAVÍCULA

Nem por isso deixo de usar a Dainese 90% do tempo, 90% de protecção é melhor que nada! [wink]

Boa compra!


07 dez 2009 23:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Paulo Lança Escreveu:
Eu uso um Acerbis , que ainda tem a protecção da clavícula


Boa malha, estava mesmo a tentar lembrar-me qual era o que tinha protecção da Clavícula, o Paulo TwinJet tb tem esse! não é dos mais bonitos mas deve ser dos mais completos! :okkk:

Apesar da Armadura Dainese me ter servido muito bem nestes ultimos 2 anos e meio agora vou começar a experimentar um novo conjunto:

KTM Sentinel que já tenho e uso ocasionalmente:

Imagem


e Thor Impact Rig Body Suit que comprei e estou à espera que chegue... prenda do Pai Natal :D

Imagem

serão para mim o conjunto perfeito (são ambos produzidos pela Thor ) :matrix:


(as desculpas que um gajo inventa para comprar brinquedos novos)


07 dez 2009 23:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Obrigado pelas vossas opiniões :okkk:
Foi uma compra de oportunidade e, depois do passeio TT de hoje, cheguei à conclusão que foi uma boa compra, dado que nível de conforto proporcionado é óptimo e nunca atrapalhou na condução.
Gostei desse da Acerbis e da Thor :nod:
Protecção é sem dúvida o melhor investimento :nod:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


08 dez 2009 21:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Pedro Cabral Correia Escreveu:
Paulo Lança Escreveu:
Eu uso um Acerbis , que ainda tem a protecção da clavícula


Boa malha, estava mesmo a tentar lembrar-me qual era o que tinha protecção da Clavícula, o Paulo TwinJet tb tem esse! não é dos mais bonitos mas deve ser dos mais completos! :okkk:

Apesar da Armadura Dainese me ter servido muito bem nestes ultimos 2 anos e meio agora vou começar a experimentar um novo conjunto:

KTM Sentinel que já tenho e uso ocasionalmente:

Imagem


e Thor Impact Rig Body Suit que comprei e estou à espera que chegue... prenda do Pai Natal :D

Imagem

serão para mim o conjunto perfeito (são ambos produzidos pela Thor ) :matrix:


(as desculpas que um gajo inventa para comprar brinquedos novos)


Mas usas os dois em simultâneo?! :rolleyes:

_________________
Duarte BC


09 dez 2009 11:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
dbc Escreveu:
Pedro Cabral Correia Escreveu:
Mas usas os dois em simultâneo?! :rolleyes:


Sim, eles são especificamente concebidos para serem usados em simultâneo! :nod:

A de dentro chama-se "UNDER-ARMOUR" ou "UNDER-PROTECTOR"

http://www.thormx.com/product.jsp?path=2085,2094,2099,8341

Agora reparei que coloquei a foto do modelo do ano passado, a que comprei é esta:
Imagem


09 dez 2009 12:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 nov 2009 22:26
Mensagens: 107
Localização: Santarém
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Este é um tema que me interessa particularmente, uma vez que, cada vez mais tenho que ter a preocupação de máxima segurança pelo facto de ainda estar a recuperar do acidente que tive ...
Levava uma armadura Dainese, igual à do Pedro Cabral, foi o que me valeu ,,, mesmo assim já conto 8 meses de fisioterapia ...
Agora tenho uma armadura NoFear, não tao cara mas igualmente boa.
Gostaria de vos perguntar duas coisas:
1.º Pedro Cabral, usas a Thor em cima da Sentinel da KTM ou percebi mal ??????
2.º Como fazem para combater o frio, quando rolam em estrada aberta com mais velocidade ?
Eu uso uma camisola térmica, em cima a armadura e depois o Blusão, ou se estiver a chover o fato de chuva ... mas nas ligações em alcatrão tenho frio !
Agradecia as v/opiniões.
JF

_________________
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites ...


09 dez 2009 18:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
João Freitas Escreveu:
Gostaria de vos perguntar duas coisas:
1.º Pedro Cabral, usas a Thor em cima da Sentinel da KTM ou percebi mal ??????


Olá João, antes de mais ainda não recebi a under-armour, por isso só te poderei dar o testemunho em primeira mão dentro de 1 ou 2 semanas.

De qualquer forma é precisamente o contrário, usa-se a KTM SENTINEL (ou Thor Sentinel se preferires já que na realidade é produzida pela Thor por encomenda e da KTM leva apenas o símbolo) POR CIMA da under-armour THOR IMPACT RIG BODY SUIT SE.

Quem diz a Thor Sentinel diz qualquer uma das outras da duas da marca Thor (Force, Quadrant).
No mundo do MX e Enduro de competição (seja na Thor ou em várias outras marcas como a Acerbis, Fox, etc) eles chegaram à conclusão que a melhor protecção possível era conseguida separando a protecção corporal em duas peças que se complementam, uma UNDER-ARMOUR e um PROTECTOR que vai por cima da primeira.
Além da Impact Rig também tens outros under-armours uns só com componentes maleáveis e outros com componentes maleáveis e partes rígidas.

Podes ver melhor no site deles em: :sabe:
http://www.thormx.com/productnavigation.jsp?path=2085


De qualquer forma não é que esteja descontente com a armadura Dainese, que me salvou de MUITAS lesões ao longo destes quase 3 anos, simplesmente quero experimentar algo diferente e esta solução pareceu-me a mais completa.

Confesso que a protecção das clavículas é algo que estou bastante sensibilizado, uma vez que já testemunhei a fractura de um amigo e aquilo é terrível... doi que se farta, andas de braço ao peito durante 2 meses no mínimo, qualquer movimento acidental e a cicatrização volta à estaca zero, etc, etc... :confused:


João Freitas Escreveu:
2.º Como fazem para combater o frio, quando rolam em estrada aberta com mais velocidade ?


Se calhar sou a pessoa errada para te aconselhar pois sou calorento, não é raro andar a verdascar no inverno com apenas uma t-shirt por baixo das protecções ou casaco. :cool:

De qualquer forma se nesse dia sinto que vai estar MUITO frio, uso uma fato térmico wind-proof tipo os da Bikers por BAIXO das protecções todas e por cima delas o fato KTM Rallye com o forro (ou o BMW Rallye 2 Pro quando era na GSA).

Espero ter ajudado :rolleyes:
Abraço!


09 dez 2009 18:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Eu uso este:
Imagem

Imagem

Custou em 2006 a quantia de 190 Eur mas já se arranja por 150 Eur :grrr:

Bom e confortável, muitas vezes uso por baixo do casaco de enduro, tiro o casaco no mato e fico só com uma camisola de motocross... quando volto à estrada volto a vestir o casaco :nod:

Costumo sempre usar uma camisola por cima, protege o colete de danos provocados por ramos, etc... e suja muito menos !
Como aki:
Imagem

Inté :friends:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


09 dez 2009 19:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Essa do frio é comigo mesmo , sou o gajo mais friorento do planeta !

Agora na última saída levava vestido : Umas calças térmicas , um par de peúgas normais , mais umas sealskinz até ao joelho , mais as calças KTM AQ com o primeiro forro .........

Em cima levava : uma blusa interior , mais uma de manga comprida , mais uma blusa térmica Dainese , e o casaco KTM AQ sem forro nenhum .

Quando cheguei ao ponto de encontro , despi a térmica Dainese e fiquei com a interior mais outra por cima de manga comprida e o casaco AQ .......

Agora imagina quando faz frio a valer ..... é só meter-lhe os dois forros do casaco e pode vir neve [wink]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


09 dez 2009 19:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Pedro Cabral Correia Escreveu:
De qualquer forma é precisamente o contrário, usa-se a KTM SENTINEL (ou Thor Sentinel se preferires já que na realidade é produzida pela Thor por encomenda e da KTM leva apenas o símbolo) POR CIMA da under-armour THOR IMPACT RIG BODY SUIT SE.

Quem diz a Thor Sentinel diz qualquer uma das outras da duas da marca Thor (Force, Quadrant).
No mundo do MX e Enduro de competição (seja na Thor ou em várias outras marcas como a Acerbis, Fox, etc) eles chegaram à conclusão que a melhor protecção possível era conseguida separando a protecção corporal em duas peças que se complementam, uma UNDER-ARMOUR e um PROTECTOR que vai por cima da primeira.
Além da Impact Rig também tens outros under-armours uns só com componentes maleáveis e outros com componentes maleáveis e partes rígidas.


Épá esta não sabia, duas protecções uma por cima da outra?? Tens a certeza? No site da Thor não vi nada dessa explicação.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


09 dez 2009 22:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Serôdio Escreveu:

Épá esta não sabia, duas protecções uma por cima da outra?? Tens a certeza? No site da Thor não vi nada dessa explicação.


Eu tambem acho um bocado estranho... Nao ficas desconfortavel e limitado de movimentos com duas proteccoes em cima??

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


09 dez 2009 23:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
eu qdo visto o colete integral e o casaco por cima qualquer coisinha estou logo derretido em suor e calor

ultimamente ando só com a cinta e com colete dorsal. o casado tem cotoveleira e dá para o desenrasque. :thumbsup:

é que se for para andar sempre certinho, até posso vestir isso tudo que não tenho calor, agora à minima dificuldade começo logo com os calores.

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


09 dez 2009 23:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Serôdio Escreveu:
Pedro Cabral Correia Escreveu:
De qualquer forma é precisamente o contrário, usa-se a KTM SENTINEL (ou Thor Sentinel se preferires já que na realidade é produzida pela Thor por encomenda e da KTM leva apenas o símbolo) POR CIMA da under-armour THOR IMPACT RIG BODY SUIT SE.

Quem diz a Thor Sentinel diz qualquer uma das outras da duas da marca Thor (Force, Quadrant).
No mundo do MX e Enduro de competição (seja na Thor ou em várias outras marcas como a Acerbis, Fox, etc) eles chegaram à conclusão que a melhor protecção possível era conseguida separando a protecção corporal em duas peças que se complementam, uma UNDER-ARMOUR e um PROTECTOR que vai por cima da primeira.
Além da Impact Rig também tens outros under-armours uns só com componentes maleáveis e outros com componentes maleáveis e partes rígidas.


Épá esta não sabia, duas protecções uma por cima da outra?? Tens a certeza? No site da Thor não vi nada dessa explicação.


Não é uma solução universal, ainda há marcas que optam por uma peça só mas já à vários anos que as principais marcas (Thor, Fox, etc..) optaram por esse sistema, daí na secção de BODY ARMOUR umas se designarem UNDER-PROTECTORS e as outras PROTECTORS :leiam:

Exemplo:
Imagem

isto:
Imagem


vai por cima disto:
Imagem

Se reparares, complementam-se, uma protege braços, antebraço e ombro e nas costas e peito tem uma protecção mais fina para mais conforto e a outra protege melhor caixa toráxica e clavículas
No fundo o colete interno é menos espesso e maçudo, podendo ser apenas de esponja ou ter protecções mas pequenas para não ser restritivo, e a armadura por fora complementa-o.

Quanto a transpirar, a mim não me incomoda nada pois eu só uso roupa fina, raramente meto os forros nos casacos, roupa térmica só se for apanhar negativos, etc... mas cada um faz as suas opções de acordo com o vestuário com que se sente bem e confortável. :cool:
De resto , eu já tinha o Sentinel que usava por baixo do fato KTM Rally, por isso foi só comprar o under-armour - (é diferente do Dainese com o qual estou muito satisteifo), vamos a ver se resulta. [wink]

Penso que o mais importante a realçar e que está a passar despercebido nesta história toda é a importância de seja qual for a protecção que usamos, ter no mínimo PROTECTOR CAIXA TORAXICA (ou peito como preferirem :)) e se além disso tiver protecções para clavículas, tanto melhor!

Quando à 2 anos tive um acidente feio com a GSA, levava apenas o fato Rallye 2 Pro que tem uma protecção excelente, mas como a maioria dos fatos dirigidos tb a estrada não tem protector no peito - resultado foram 2 costelas partidas e 1 mês com dor ao respirar. :flush:

A maioria dos "coletes" ainda são de 1 só peça, de resto 1 peça ou 2 é uma opção pessoal e cada um é livre de se equipar como quiser, cada um pesa na sua balança os prós e contras e faz o julgamento que para si faça sentido :okkk:


10 dez 2009 02:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Têm ideia se isto vindo dos estados unidos ou Austrália paga alguma coisa na alfandega? Procurei no ebay e aparecem alguns que mesmo com os portes ficam a preços interessantes.

http://global.ebay.com/motorcycle_Body_armour/list?ipp=30&PageNumber=1&SortBy=8&Region=0

Supostamente vem por EMS ou DHL.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


10 dez 2009 09:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 23 dez 2009 21:28
Mensagens: 42
Localização: Evora
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Paulo Lança Escreveu:
Bom report Bruno , é sem dúvida um "must-have" para quem anda de mota fora estrada :okkk:

Eu uso um Acerbis , que ainda tem a protecção da clavícula :

Imagem



Uma duvida!
Paulo Lança depois de pesquisar aqui, este colete foi a minha escolha! Como tens um, uma duvida!
Procurei na net e reparei que os tamanhos sao sempre em conjunto S/M, L/XL etc!
Alguma raçao!? Ou o site onde fui estava mal!? E os outros coletes que vi sao M,L, XL etc...


26 dez 2009 12:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Um colete dá para duas medidas S/M :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


26 dez 2009 12:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Alguém conhece algum "body armour" compatível com isto:

Imagem

É o neck brace da RC Evolution.
Uso o amarelo da Acerbis, com o qual estou satisfeito, mas com isto não dá...

_________________
Duarte BC


29 dez 2009 10:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Duarte , se lhe tirares as protecções da clavícula já deve dar :thumbsup:
Já experimentas-te ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


29 dez 2009 13:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: AXO AIR CAGE
Paulo Lança Escreveu:
Duarte , se lhe tirares as protecções da clavícula já deve dar :thumbsup:
Já experimentas-te ?


Vou ter que ensaiar bem aquilo...

_________________
Duarte BC


29 dez 2009 15:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.