Data/Hora: 29 mar 2024 05:37




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 198 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
 Botas TT 
Autor Mensagem
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Botas TT
O Helder Rodrigues usa as TCX pro 2.1. Por isso são as minhas próximas :D


04 nov 2012 22:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Botas TT
Ao menos há um critério lolololol...


04 nov 2012 22:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Botas TT
Foi o mesmo critério que eu usei :D

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


04 nov 2012 22:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Botas TT
pbar Escreveu:
O Helder Rodrigues usa as TCX pro 2.1. Por isso são as minhas próximas :D

Se fosse a ti usava as do Maio, afinal foi ele que ganhou e consta que as botas foram decisivas

_________________
;-)


04 nov 2012 23:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Botas TT
Sim, Barroso, e a última vez que usaste esse critério (Cyril Despres e colete), depois arrependeste :D :D


05 nov 2012 08:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Botas TT
João Nunes Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

Imagem




Estas estão na Altis (Av da Boavista no Porto) por 307 euros. Nos sites e ebay só tinha visto muito mais caro. Estou desde Agosto a recuperar de uma pancada na parte interior do tornozelo direito. Tinha umas Oneal normais quando a DRZ me caiu em cima de forma tão suave que furou a bota :grrr:

Estou a pensar comprar estas dadas a quantidade de protecções que têm. Sei que não protegem o pé todo, nomeadamente impactos no peito do pé, mas de resto parecem muito boas e com botas sem protecções "adicionais" no tornozelo é que não volto a andar. Alguém tem experiência para partilhar sobre estas botas?


O meu irmão tem estas.
Já as calcei e são muito confortáveis. Não permitem torção lateral do tornozelo dado o sistema, o que aumenta significativamente a segurança. Os fechos são do melhor que já vi até agora. Nada de grandes pressões, afinação brutal.
Ele é que anda mais com elas, inclusive em motocross e pode dar uma opinião melhor. Posso é garantir que não as larga!

Se não forem mantidas com alguns cuidados, começam a "chiar" nas dobradiças. :D
Têm de ser lavadas e lubrificadas com alguma frequência.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


06 nov 2012 09:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Botas TT
Pedro BC Escreveu:

Se fosse a ti usava as do Maio, afinal foi ele que ganhou e consta que as botas foram decisivas


São as TCX
Imagem

Pedro, devias comprar umas TCX. Sempre com a mania das grandezas.... :mutley:


06 nov 2012 09:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Botas TT
Se o Maio tem as TCX, nem hesites, compra as 2.1, pode ser que para o ano faças melhor figura :mutley:

_________________
;-)


06 nov 2012 09:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 mar 2012 02:02
Mensagens: 350
Localização: Cidade das Tripas
Mensagem Re: Botas TT
Estando também comprador de umas botas "à home" tenho andado a estudar este assunto. :study:

Nota importante: os meus testes são "de loja" pelo que a minha opinião, ao carecer de testes de terreno, está consideravelmente limitada.

No que diz respeito à protecção da pronação e supinação, do que consegui até à data, as Crossfire parecem ser as segundas melhores botas.

As Scott Genius MX são ainda mais rígidas transversalmente (embora permitam o movimento natural da articulação). Ultrapassam o nível de protecção das Crossfire e todas as botas que já tive em mão.
Contudo, pecam no conforto (cravam na aresta da tíbia tornando-se rapidamente desconfortáveis. Talvez com as sealskinz calçadas isto fosse diminuido mas, como nas motoaventuras são muitas horas seguidas, o conforto é importante).

Portanto, até novos testes, continuo a dar às sidi a minha preferência (e a juntar tusto para cobrir 300 brasas :eek: )

_________________
Pois, é isso.
Mas no fundo no fundo... quero é andar de mota.

Alcatrão = Ligação


06 nov 2012 10:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 05 mai 2012 23:00
Mensagens: 126
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Botas TT
Boas,

eu tb tenho andado a ver botas, mas ñ necessáriamente de tt.
embora goste mais do visual das botas de tt estou à procura de umas que possa utilizar no dia a dia.

o objectivo é q sejam o mais polivalentes possivel, que possa ir para o trabalho com elas e que tb dê para a voltinha de fds com uns estradões, nada de tt.

já estive inclinado para as atlas da drenaline mas as opiniões não são muito favoráveis, parece que deixam entrar água.

cumprimentos a todos.

_________________
ex-Bw's 50cc
ex-Xjr 1200
ex-DL650
990 Adventure


06 nov 2012 13:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Botas TT
Cláudio, vê estas, acho que são porreiras:

viewtopic.php?f=84&t=18650

O Nuno Dias talvez até te poderá dar mais algum feed Back delas :)


06 nov 2012 13:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Botas TT
Só para acrescentar que já dei um salto à Altis para experimentar as Crossfire e já lá tinham as Crossfire II (nem no site da Sidi ainda estão).

A maior diferença que senti foi uma maior rigidez da protecção que cobre a parte da frente e superior do pé. Sente-se uma protecção bem maior mas...

As botas não são muito altas em termos de espaço para o peito do pé e recomendo mesmo que as experimentem se alguém vier a pensar comprar... a diferença é notorória entre a I e a II. Na II senti o peito do pé mais apertado, e não era uma questão de números (experimentei vários).

Pode ser que queiram despachar as Crossfire I e ainda façam um desconto jeitoso quando as II começarem a sair.

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


06 nov 2012 15:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 05 mai 2012 23:00
Mensagens: 126
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Botas TT
Rui Dinis Escreveu:
Cláudio, vê estas, acho que são porreiras:

viewtopic.php?f=84&t=18650" onclick="window.open(this.href);return false;

O Nuno Dias talvez até te poderá dar mais algum feed Back delas :)


Têm boa pinta, mas ficam fora do meu orçamento que é muito limitado.

_________________
ex-Bw's 50cc
ex-Xjr 1200
ex-DL650
990 Adventure


06 nov 2012 22:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Botas TT
Quem é amigo quem é??

2012 Sidi Crossfire Boots Clearance - Was £320 Now £199 - €248 Euro

Dirtbikebitz, recebi e-mail hoje.

Abraço


21 nov 2012 21:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Botas TT
NunoBarbosa Escreveu:
Quem é amigo quem é??

2012 Sidi Crossfire Boots Clearance - Was £320 Now £199 - €248 Euro

Dirtbikebitz, recebi e-mail hoje.

Abraço


Yep, eu tb recebi a newsletter, pena é isto estar tão fraquinho de t€mpo.... :stupid:

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


22 nov 2012 15:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2012 16:34
Mensagens: 60
Localização: Aljustrel
Mensagem Re: Botas TT
Boas pessoal,

Tenho para venda, umas botas Alpinestars Tech 3, brancas e pretas, nº 42. As botas estão rigorosamente novas, NUNCA foram usadas. Se houver alguém interessado, comuniquem.

Preço: 130€

_________________
XT 1200Z
XTZ 750


02 dez 2012 19:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Botas TT
flipesoares Escreveu:
Boas pessoal,

Tenho para venda, umas botas Alpinestars Tech 3, brancas e pretas, nº 42. As botas estão rigorosamente novas, NUNCA foram usadas. Se houver alguém interessado, comuniquem.

Preço: 130€


E qual é a cor?

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


04 dez 2012 16:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 mar 2011 09:16
Mensagens: 599
Localização: Azeitão
Mensagem Re: Botas TT
ressuscitando o tópico quero comprar umas botas para substituir as minhas velhinhas e já muito gastas companheiras.
Defini um orçamento até 300 euros e alem do normal numa bota de enduro/mx dou preferência ao conforto e têm de ser brancas

A minha selecção:
- Alpinestart tech 5
- Forma Dominator comp
- Fox Comp 5
- GAERNE FASTBACK

alguém tem opinião formada sobre algum destes modelos?

_________________
1999 - KTM LC4 Adv R

Um quilo de lama por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!


24 ago 2015 14:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 06 mai 2012 12:41
Mensagens: 26
Localização: Palmela
Mensagem Re: Botas TT
Não as melhores como já se discutiu por aqui em outros tópicos em que se falavam em topos de gama, na minha opinião actualmente relação preço/qualidade é as "FORMA" tal como falas te nas "DOMINATOR" e já se arranja também as "PREDATOR" que é o topo de gama da marca abaixo dos 300€ e depois temos também as "TCX" PRO 2.1

Cumprimentos


25 ago 2015 21:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 15:38
Mensagens: 120
Localização: Faro e Sintra
Mensagem Re: Botas TT
Eu comprei recentemente as minhas 1ªs botas de mx. Não são nenhumas das que referes, mas deixo a minha experiência de qualquer modo.
Tinha fixado um limite de 200€ que acabei por ultrapassar largamente pois comprei umas gaerne sg10. Optei por essas porque decidi limitar a escolha a essa marca e ao modelo gx1, no entanto comecei a ler opiniões e artigos sobre botas e a maior parte elogiava muito o conforto e a qualidade das sg10.
Achei que não ficava realizado se não tivesse umas, saquei do visa, pagamentos fraccionados, e vamos lá.
Mandei vir do site italiano motostorm 326+13 portes, menos 20€ de um código de desconto ficaram então em 319 (tenho códigos de desconto 20€ que eles me enviaram se alguém tiver interesse posso mandar). Como não tinham em stock levaram duas semanas a chegar aqui.
Já tinha umas gaerne midland que eram 43 e mandei vir esse tamanho. Quando chegaram e as calçei a 1ª vez pensei que nunca ia conseguir conduzir com aquilo nos pés. Estavam perfeitas no comprimento, mas o peso, os movimentos extremamente limitados e os pés a boiar lá dentro porque são botas muito espaçosas em largura e em altura, não tinham nada a ver com as midland que ficavam bem justas e maleáveis.
Como tinha visto um folheto do lidl a anunciar palmilhas de desporto lá fui comprar um par e enfiei nas botas. A diferença foi enorme. Os pés agora ficavam perfeitamente encaixados e comecei a perceber que são extremamente confortáveis e só de andar aos poucos em casa dava para ver que aquele sistema de pivot resulta mesmo e a espuma do interior faz parecer que andas nas nuvens.
Na mota 1ª vez: Alguns pregos a passar as mudanças e umas travagens meio estranhas para começar, mas umas voltas depois melhorou bastante e agora já se anda bem. Só um prego ou outro que acontece sempre com bastante gente a ver :grrr:. Tenho de subir um pouco o selector.
Resumindo:
São as 1ªs botas mx por isso não tenho qualquer base de comparação. Não sei dizer se são muito melhores que as de 200€ ou muito piores que as de 400€, mas de qualquer modo parecem ajustadas ao preço. Surpreendeu-me a rapidez com que se fizeram aos pés e o conforto é realmente excelente, sem qualquer ponto pressão ou atrito, inclusive parece que se pode caminhar relativamente bem. Quem tiver pés largos está à vontade de espaço, com pés estreitos como eu as palmilhas acabaram por resolver bem.
Unico ponto negativo até ao momento é a chiadeira que fazem a andar. É muito chato e se alguém souber de alguma solução agradecia


26 ago 2015 14:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Botas TT
Bom input Taxman.

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


27 ago 2015 09:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Botas TT
taxman Escreveu:
Unico ponto negativo até ao momento é a chiadeira que fazem a andar. É muito chato e se alguém souber de alguma solução agradecia



Eu uso silicone .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


31 ago 2015 08:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 mar 2011 09:16
Mensagens: 599
Localização: Azeitão
Mensagem Re: Botas TT
só para dar nota que optei pelas GAERNE FASTBACK e depois de 1500 km de uso no mato, dos quais 1000 feitos em 3 dias seguidos, o meu feedback é muito positivo.
Extremamente confortareis e com uma flexibilidade incomum.

_________________
1999 - KTM LC4 Adv R

Um quilo de lama por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!


19 out 2015 13:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 198 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.