Data/Hora: 02 mai 2024 18:38




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Depósitos Safari/Touratech para Adventure 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
pedrobelga Escreveu:
A aqualine se deresponsabilisa totalmente dado que nao acontece com todos ...
Agora nao sei se tiveste esses problemitas paulo, talvez eu tenha calhado na primeira serie...


É isso mesmo , segundo o que apurei no ADvrider , foram as primeiras séries que deformavam ao ponto de não se conseguirem mesmo instalar .
Eu nunca tive problemas com a montagem , no entanto eles dilatam , pois no verão levam 47 litros e qq coisa , e no inverno uns 45 e tal ....... mas nunca ao ponto de deformarem no sentido de aumentar a distância entre pontos de fixação .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 mar 2010 16:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Paulo Lança Escreveu:
Não faço ideia do preço . Mas não me importava que aquela R fosse minha :D


As duas. O Panasca tem a 690 enduro, também....


18 mar 2010 16:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Será um Dejavu para o futuro :cool: ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 mar 2010 17:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Pedro o teu amigo é o Aurel do AdvRider (Aurelien)? :D


18 mar 2010 18:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mar 2010 17:58
Mensagens: 201
Localização: Virginal Belgica
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Pedro Cabral Escreveu:
Pedro o teu amigo é o Aurel do AdvRider (Aurelien)? :D


o proprio!!
ele e que experimenta tudo para nos [}:)]
Conheces o rapaz ?
Ele e muito poreiro!


19 mar 2010 09:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Não o conheço pessoalmente mas acompanhei as viagens dele no AdvRider a Marrocos, Mediterrânio, etc... [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Ficamos todos em choque quando aconteceu aquilo à mota dele, mas no final arranjou mota novinha. Ele é bem tolo a conduzir a LC8, não nos fica nada atrás eu cá não sei se o deixava experimentar a minha :D

Actualmente roo-me de inveja porque ele e um amigo vão viajar 1 ano à volta do mundo... acho que está quase a começar né?

Manda-lhe cumprimentos nossos desde Portugal e boa sorte para mais uma viagem de sonho! :clapp: :clapp: :clapp:


19 mar 2010 10:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mar 2010 17:58
Mensagens: 201
Localização: Virginal Belgica
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
o rapaz e enervante nao è ?? :stupid:
Ele tem 26 anos ...e nao para de viajar !!!!
Voltou a poucos da india, passeio de namorados de Royal enfield tambem de se babar ...
E ele anda a força ...e bem, ainda so partiu o dedinho porque lhe caiu a mala no pê, senao sempre se saiu inteirinho de caa passeio ...
Enervante ...


21 mar 2010 14:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Lança, não é novidade para ti pois foste dos primeiros a saber mas já montei os Safari... Já os tinha na garagem à 6 meses mas faltava sempre tempo - no geral foi simples não fosse uma ligação eléctrica refeita por mim que ficou em mau contacto e depois foi corrigida.

Não vale a pena criar outro tópico, deixo aqui algumas poucas fotos que tirei:

Imagem

Imagem

Imagem


aproveitei para por uns colantezinhos da RedBull que ficaram muito fixes :cool:

Imagem

Imagem


e já que estava com a mão na massa troquei o filtro de ar... até me envergonho do que encontrei... :ups: Tem apenas 5 meses

Imagem

Imagem


no geral estou muitissimo satisfeito - são muito resistentes, dispensam barras apesar de nos 3 treinos que fiz desde que os montei ainda não terem encostado ao chão uma unica vez :D

apesar de serem laranja, a combinação com o banco original laranja da S e com o porta-luvas que na minha misteriosamente é azul ficou muito engraçada; este é o resultado cá fora:

Imagem


Obrigado Lança por todas as duvidas que esclareceste e por este tópico detalhado! :okkk:


19 jul 2010 00:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Viva Pedro,

só para te dizer que o meu filtro tava como o teu, mas eu tinha uma valvula que tava encravada que fazia com que fosse ar sujo do motor para a caixa de ar na parte da injecção.
o que fez com que o filtro fica-se mais sujo rapidamente.
Não sei qual era a valvula, só perguntando a Fremoto.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


19 jul 2010 04:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Pedro Cabral Escreveu:
Não vale a pena criar outro tópico, deixo aqui algumas poucas fotos que tirei:



Nada como uma boa reciclagem de tópico :thumbsup:

E que tal o handling da viatura ? É só comigo ou fica mesmo melhor ?

By the way , fica com um aspecto formidável :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 jul 2010 08:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Para quem tem(nho) andado desaparecido arrisco de caraças, mas olha, Pedrinho, (e agora vais levar por aquela do Badminton no Facebook) "dispensam barras apesar de nos 3 treinos que fiz desde que os montei ainda não terem encostado ao chão uma unica vez"????... Andaste 3 vezes dentro da tua garagem foi? :unibrow: [:p] :zum: :nhnhn:

Agora mais a sério, isso demora muito a montar? Gostava de assistir a uma coisa dessas!
Já na do Lança estão espectaculares. Confesso que dá um ar bem catita às 990 (coisa dificil!) [:p]

Abraço!


19 jul 2010 08:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Paulo Lança Escreveu:
E que tal o handling da viatura ? É só comigo ou fica mesmo melhor?


Sabes que me lembrei imediatamente disso... parece-me que tens razao, o centro de gravidade fica mais baixo, da mais confianca nas zonas tecnicas! [wink]

NunoBarbosa Escreveu:
... Andaste 3 vezes dentro da tua garagem foi? :unibrow: [:p] :zum: :nhnhn:


Ve-se que nao tens aparecido Volei-boy :D ... os primeiros meses de habituacao a altura da "S" ja vao longe, ja faco dela o que quero, quando apareceres dou-te umas licoezinhas HEHE :D

Ja agora um conselho, quando comprares uma KTM para substituir esse charuto compra logo a R ou a S :yesss:


19 jul 2010 08:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mar 2010 17:58
Mensagens: 201
Localização: Virginal Belgica
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
ja agora que somos varios a testar esses tanques , tenho uma perguntita tecnica: cuando abastecem para valer ( quero dizer 30 litros o mais) vocês mudam algo na suspensao ?

Porque no meu caso tenho a sensaçao de que, com o peso, acaba "abanando" (em francês e "guidonnage") da frente com velocidade baixa...
Parece obvio mas nao queria tar a modificar a suspensao da frente todos os dias ...

Uma sugestao ?


19 jul 2010 09:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Pedro Cabral Escreveu:
e já que estava com a mão na massa troquei o filtro de ar... até me envergonho do que encontrei... :ups: Tem apenas 5 meses

Imagem


Uii ... tenham cuidado com isto. Uma ida ao monte, principalmente agora no Verão é obrigatório verificar o filtro a seguir. O chato é que se não tiverem Pré-filtro e não forem o primeiro da fila, quase de certeza que têm que mudar o filtro todas as vezes que vão, fica carote mas andar com um filtro assim (e já vi uns iguais) é a pior coisa que se pode fazer ao motor. É que há impurezas que conseguem passar e imaginem o que acontece lá dentro do motor (valvulas, cilindro, pistões, segmentos ... "you name it"). Para não falar das consequencias de prestações do motor que começa a ter "falta de ar" porque o filtro está colmatado.

O deposito fica 5*.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


19 jul 2010 09:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
pedrobelga Escreveu:
ja agora que somos varios a testar esses tanques , tenho uma perguntita tecnica: cuando abastecem para valer ( quero dizer 30 litros o mais) vocês mudam algo na suspensao ?



Olá Pedro , eu por norma meto sempre 20 litros = quantidade igual aos de origem . Meto 30 litros quando tenho que me deslocar uns 100 e poucos kms até ao ponto de encontro para começar a fazer TT ( o que me vai consumir +- uns 10 litros ) .
Quando atesto 45/47 litros o que é raramente pois não faz sentido andar com tanta gasolina no dia a dia , dou 5 clics na suspensão ( no sentido dos ponteiros do relógio ) .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 jul 2010 21:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 nov 2009 23:22
Mensagens: 1069
Localização: Braga
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Pedro, a moto ficou brutal :okkk: Parabéns.


19 jul 2010 21:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mar 2010 17:58
Mensagens: 201
Localização: Virginal Belgica
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Paulo Lança Escreveu:
pedrobelga Escreveu:
ja agora que somos varios a testar esses tanques , tenho uma perguntita tecnica: cuando abastecem para valer ( quero dizer 30 litros o mais) vocês mudam algo na suspensao ?



Olá Pedro , eu por norma meto sempre 20 litros = quantidade igual aos de origem . Meto 30 litros quando tenho que me deslocar uns 100 e poucos kms até ao ponto de encontro para começar a fazer TT ( o que me vai consumir +- uns 10 litros ) .
Quando atesto 45/47 litros o que é raramente pois não faz sentido andar com tanta gasolina no dia a dia , dou 5 clics na suspensão ( no sentido dos ponteiros do relógio ) .



Anotado [wink]
"Suspensao" e o que ta na frente o a mola que se poem a horizontal ?

Eu afinal encho aquilo porque sou preguisoso... :fiu:


20 jul 2010 06:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Depósitos Safari/Touratech para Adventure
Frente :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 jul 2010 07:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.