Data/Hora: 29 abr 2024 17:21




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
 Elevador de volante ou volante novo 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Elevador de volante ou volante novo
Ando indeciso entre comprar uns elevadores para o volante da mota ou trocá-lo por um novo e mais resistente. A vantagem dos primeiros é que permitem chegar um pouco mais para trás o volante e dar mais conforto, mas um volante novo mais resistente a quedas é algo que não descarto, ainda por cima porque em termos de preço a diferença não é grande.

Tenho ainda um problema que é ver se os cabos permitem essa aventura.

Outro assunto que não tem nada a ver é a altura da mota, que agora com os TKC ficou uns cm mais alta e a dificuldade em chegar ao chão aumentou. Baixar a suspensão da frente é simples mas a de trás nem por isso. Acham que vale a pena ou depois vou andar sempre a bater com a mota? (este fds já levou uma pancada valente a descer os calhaus mas ainda não percebi onde :) ).

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


23 nov 2009 19:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Elevador de volante ou volante novo
RuiSpratley Escreveu:
Ando indeciso entre comprar uns elevadores para o volante da mota ou trocá-lo por um novo e mais resistente.
Tenho ainda um problema que é ver se os cabos permitem essa aventura.
.


isso depende como esteja o teu guiador actual mas penso que a decisao mais certa será colocar os aumentos visto que nao existem guiadores que aumentem tanto quanto os espacadores, digam-me se estou errado...
Quanto aos cabos penso que dará visto eles virem sempre com alguma folga a mais.

Citar:
Outro assunto que não tem nada a ver é a altura da mota, que agora com os TKC ficou uns cm mais alta e a dificuldade em chegar ao chão aumentou. Baixar a suspensão da frente é simples mas a de trás nem por isso. Acham que vale a pena ou depois vou andar sempre a bater com a mota? (este fds já levou uma pancada valente a descer os calhaus mas ainda não percebi onde :) )


No teu caso nao baixava mais senao os obstaculos ficam maiores... vais andar sempre a bater com a mota. Deixa estar assim pois depressa te habituas á altura dela. Ah, e os tkc num intante se gastam e voltam a baixar a mota... eheheh

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


23 nov 2009 19:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Elevador de volante ou volante novo
Não rebaixes a mota Rui, a altura com o tempo habituas-te e passados uns tempos nem notas!

Eu que na LC8 pareço uma bailarina, agora já nem me importava de ter a S ... :unibrow:

P.S. a afinação da suspensão da frente da minha para 8 ficou perfeita parecia outra mota - o que alerta a muita malta - experimentem com as vossas suspensões até encontrarem as regulações que mais gostam!!


23 nov 2009 20:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Elevador de volante ou volante novo
Obrigado pelas respostas eu também quando fiz a revisão da suspensão de trás (deixei a casca e a mola e levou tudo novo) pedi para colocar na posição mais baixa e embora chegasse bem ao chão a mota parecia que estava sem suspensão de tão mole que ficou e por isso voltei a subi-la.

Quanto ao volante vou então optar pelos elevadores pois além do mais torna a operação de instalação muito mais fácil.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


23 nov 2009 20:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Elevador de volante ou volante novo
Pessoalmente fazia as duas coisas, um bom guiador dá outra posição de condução em tt, conforto e resistência às quedas.

Se depois adicionares uns espaçadores com a medida correcta para a tua altura, então ficas com a perfeita posição de condução em tt, ou seja torna-se quase mais confortável andar de pé do que sentado.

Eu na AT ao fim de meia dúzia de tralhos tinha o guiador torto, substitui o guiador e posteriormente adicionei uns espaçadores de 5 cm, hoje em dia, quando ponho a AT em todo o terreno raramente me sento e não sinto nenhum desconforto.

Mexer nas suspensões é alterar a ciclistica o que deves fazer em função do piso que encontras, mas muito mole é sempre muito mau, tens que procurar o correcto compromisso e demasiado mole não é compromisso com nada.

A exemplo, se vais fazer areia as suspensões querem-se muito rijas, se as amoleceres a moto torna-se “cabeçuda” e muito mais complicada de domar, se fores fazer pedra a suspensão quer-se mais mole para poderem trabalhar e a moto não saltar em cada obstáculo.

Eu actualmente na KTM passo a vida a mexer nas suspensões em função do piso e nos amortecedores da frente faço-o mesmo em andamento.

Não sei se ajudei, mas pelo menos tentei :D .

_________________
;-)


25 nov 2009 18:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Elevador de volante ou volante novo
Sim Pedro, ajudaste, acho que vou começar pelos espaçadores e depois atiro-me ao volante. Eu tenho dificuldade em andar de pé pois sempre que acelero parece que a mota vai fugir e ao puxá-la acelero mais e pioro. :D

Reparei que na ultima verdasca já consegui controlar um pouco melhor, e os pneus novos ajudaram.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 nov 2009 19:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Elevador de volante ou volante novo
Rui,

Para além da altura correcta do guiador há também um truque para isso não acontecer, que é apertar os joelhos contra o depósito, desta forma quando aceleras, mas sobretudo quando viras tens muito mais controle sobre a moto, sobretudo se virares incidindo a força do corpo na peseira direita ou esquera conforme o lado da curva.

_________________
;-)


25 nov 2009 19:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Elevador de volante ou volante novo
Sempre a aprender. Hei-de lá chegar :unibrow:

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 nov 2009 22:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Elevador de volante ou volante novo
Já montei os elevadores de volante (falta agora o Pai Natal dar-me um volante novo)

Imagem

E umas barras de protecção (se já tivesse posto à uns anos atrás tinha sido boa ideia)

Imagem

Acho que vou ter de mudar o formato desta parte da barra pois sentado encosta-se à minha perna. Como só fiz 3 km com elas ainda não deu para o teste. De pé funciona bem.

Imagem

Não me apeteceu tirar a outra mota para poder ter ângulo por isso só com a foto de telemóvel é que se percebe o formato.

Imagem

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


02 dez 2009 22:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.