Re: Elevador de volante ou volante novo
Pessoalmente fazia as duas coisas, um bom guiador dá outra posição de condução em tt, conforto e resistência às quedas.
Se depois adicionares uns espaçadores com a medida correcta para a tua altura, então ficas com a perfeita posição de condução em tt, ou seja torna-se quase mais confortável andar de pé do que sentado.
Eu na AT ao fim de meia dúzia de tralhos tinha o guiador torto, substitui o guiador e posteriormente adicionei uns espaçadores de 5 cm, hoje em dia, quando ponho a AT em todo o terreno raramente me sento e não sinto nenhum desconforto.
Mexer nas suspensões é alterar a ciclistica o que deves fazer em função do piso que encontras, mas muito mole é sempre muito mau, tens que procurar o correcto compromisso e demasiado mole não é compromisso com nada.
A exemplo, se vais fazer areia as suspensões querem-se muito rijas, se as amoleceres a moto torna-se “cabeçuda” e muito mais complicada de domar, se fores fazer pedra a suspensão quer-se mais mole para poderem trabalhar e a moto não saltar em cada obstáculo.
Eu actualmente na KTM passo a vida a mexer nas suspensões em função do piso e nos amortecedores da frente faço-o mesmo em andamento.
Não sei se ajudei, mas pelo menos tentei
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