Data/Hora: 18 mai 2024 13:04




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 XÉNON , tudo sobre ............. 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem XÉNON , tudo sobre .............
Muito se fala sobre Xénon´s , mas pouco se sabe em concreto .

O que é o 6000K , 8000K , etc ....... ?

O K representa os KELVIN , que é a temperatura da luz .

Então se optar por uns 12000 Kelvin , tenho mais intensidade de luz ?

Não ! Quanto maior a temperatura da luz , menor a intensidade da mesma .

Aí entra outra medida , os LUMENS !

Por norma as mais vendidas são as 6000K , porquê ?

Pela luz azulada e mais bonita ( com aquele look tunning ) mas com menos LUMENS que por exemplo as 4300K ( que atingem os 3100 LUMENS ! ) contra os 2900 LUMENS de uma 6000K .

Eu pessoalmente tenho tentado arranjar as 4300K mas sem sucesso ..... as vezes que tenho comprado , a resposta é sempre a mesma ( Isso não se gasta , a malta quer é o azulado ....... )


De forma a ilustrar o que para aqui estou a falar , deixo umas imagens seguidas de uma comparação por escrito :

Imagem
4300K has an approximately 3100lm output, which is more than 3x the light output of the traditional halogen light and is the color temperature with the most output. The light appears fairly white, and has light yellowish hue when reflected off the road identical to the OEM HID equipped vehicles. It is ideal for customers who do a lot of back road or canyon driving and need the optimal visibility.

Imagem
6000K has an approximately 2900lm output, which is 3x the light output of the traditional halogen light and slightly less light output compared to the 4700K. Although it has a bit lesser light output, it emits pure whiter light with a slight tint of blue.

Imagem
8000K has an approximately 2500lm output, which is about 3x the light output of the traditional halogen light and slightly less light output compared to the 6000K. While it has a bit lesser light output, it emits bluer light than the 6000K. This is one of the most popular of all color temperatures by customer demand.

Imagem
10000K has an approximately 2300lm output, which is more than 2x the light output of the traditional halogen light. 10000K produces a deep blue light output approaching violet and the blue is noticeably deeper than the 8000K. This is the most popular color temperature by customer demand.

Imagem
12000K has an approximately 2000lm output, which is more than 2x the light output of the traditional halogen light. This color temperature puts out a deep bluish violet light and is deeper colored than the 10000K. It is for customer who are looking for the most extreme and most exotic looking light output.

Imagem


_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 dez 2009 15:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Excelente tópico!! :nod:


06 dez 2009 17:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
:thumbsup:


06 dez 2009 18:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
excelente topico :okkk:

_________________
990 S orgasmica...


06 dez 2009 18:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Boa Paulo,

Instalei à uns tempos na minha GS Xenon. Andei a ler um pouco, antes de colocares o tópico. Devias ter feito isto antes, poupava tempo :D .
Coloquei a 6.000K é a Luz "mais branca" possivel. Todo o Xenon emite 3x mais luz que o Halogeneo. A minha óptica é a para a Lampada H7. Noto imensa diferença, quer na estrada, quer na "lama". Quem poder aconselho a colocar. A marca que comprei é a GT HID (Canada). Encomendei a um amigo de Lisboa. Não foi caro, acho, 50€. Paulo Filipe - pjfilipe@portevro.pt

A instalação é muito simples, basta ter 1 Pedro Serodio, 1 Jorge "Francês" e 1 Caetano, à mão. Em 30 minutos ficam com o serviço pronto.

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


06 dez 2009 18:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Bom trabalho SrAdmin! :cool:

A mais branquinha e de maior intensidade que se sugere ser a melhor para a nossa aplicação é as 5000K, comprei as minhas na HID50.com, onde tb explicam isso muito bem!

Importa tb dizer que as 50W e 35W tb fazem diferença, na GSA tenho 50 no médio e 35 nos faróis auxiliares, na LC8 tenho 50 no médio e no máximo.
Na GSA tentem usar com a mesma potência da lâmpada original para não acumular erros no CanBus. :nod:

Cuidado ao colocar xenon no Máximo pois o xénon tem um tempo de arranque do balastro ou seja se estivermos a andar à mais de 5min sem usar o máximo, os primeiros 3-4 segundos dá uma luz muito fraquinha, o que na prática significa que quase se perde o sinal de luzes. :confused:

Na GSA que agora faz 90% estrada (ao contrário dos primeiros 8000km que fazia isso de terra) tirei o xenon do máximo pois interessa-me ter sinal de luzes.

Na LC8 que faz 90% terra tenho em ambos pois interessa-me que quando anoiteça à minha frente se faça dia!!! :matrix:


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 06 dez 2009 18:48, num total de 2 vezes.



06 dez 2009 18:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
ricardo.teixeira Escreveu:
6.000K é a Luz "mais branca" possivel


Branca azulada , pois 100% branca e com mais intensidade são as 4300k , mas como referenciei , os vendedores , fácilmente dizem que é "melhor" , pois são as que importam e tem para venda , por ser a mais requisitada pelo mundo tuning devido ao espectro azulado da mesma , para além de ser uma luz mais "bonita" .
Potência máxima em LUMENS , consegues com uma 4300K atingindo uns impressionantes 3100 LUMENS .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 dez 2009 18:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Eu tenho 35W médios + 35W nos máximos e realmente faz a diferença , é literalmente de dia à nossa frente .

Notei que quando montei os máximos de 50W na LC8 do Barroso , ser quase instantâneo o arranque da lâmpada versus os meus de 35W .

Ao fazer "passing" , dava logo um clarão e mantinha , parecendo-me o suficiente para fazer corte de luzes .

Ele arrancou de noite para Lisboa , depois de termos afinado verticalmente o farol , pois estava bastante alto e os máximos nem se faziam notar pois apontavam para o ar .

Penso que ele os deve ter testado na viagem para cima , gostava de saber se realmente dá para fazer corte de luzes .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 dez 2009 18:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
ricardo.teixeira Escreveu:
A instalação é muito simples, basta ter 1 Pedro Serodio, 1 Jorge "Francês" e 1 Caetano, à mão. Em 30 minutos ficam com o serviço pronto.


Deixa-te andar meu pombo que da próxima que precises de um orçamentista pensador optimista ("Náaa, tem de dar tem de dar!" :D ) ao vosso lado vou mas é ao cafézinho comer uns rissois!!!

Não esqueças o teu irmão, que estava em Angola e ligaste-lhe de proposito, para saber a correspondência de cores dos fios electricos BMW vs Electricidade em geral :unibrow:


07 dez 2009 09:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Olá,

Antes de mais, parabéns pelo tópico Paulo. Está muito bom e isto inetressa-nos realmente.
Também trabalho com iluminação e por isso posso ajudar a baralhar mais um pouco.


Paulo Lança Escreveu:
O K representa os KELVIN , que é a temperatura da luz .


Kelvin é uma unidade de temperatura, não apenas da luz. Da mesma forma que graus Célsuis, apenas numa escala relativa. A escala de Célsius compara a temperatura com o ponto de fusão da água à pressão de 1 atmosfera, enquanto que a escala de Kelvin mede temperatura absoluta. Graus Celsius representam-se com ºC e graus Kelvin representam-se com ºK. Como curiosidade, 0 ºK é a temperatura de um "corpo negro", que é a temperatura mais baixa possível e que, na escala de Celsius, representa -273 ºC.


Paulo Lança Escreveu:
Então se optar por uns 12000 Kelvin , tenho mais intensidade de luz ?


Não. A temperatura pode facilmente identificar-se com coloração, enquanto que a intensidade é uma outra grandeza, mensurável pelo fluxo luminoso, cuja intensidade pode ser medida numa outra unidade, os Ansi Lumens. Mas já lá iremos...

Acerca da temperatura de cor, fiquemos por aqui: menor temperatura significa luz mais "amarelada" enquanto que maior temperatura de côr significa luz mais "branca". Pelo meio há diversos tons, como o azulado ou outros cuja percepção também difere de indivíduo para indivíduo. Como ponto de comparação, as lâmpadas de incadescência que temos em casa (aquelas "de filamento") emitem luz com temperatura de côr de, aproximadamente, 2500 ºK enquanto que as lâmpadas fluorescentes tubulares (cozinhas, etc.) emitem luz com tempertura de côr de cerca de 4000ºK.
Quando se escolhe Kelvin escolhe-se a côr, só isso.


Paulo Lança Escreveu:
Pela luz azulada e mais bonita ( com aquele look tunning ) mas com menos LUMENS que por exemplo as 4300K ( que atingem os 3100 LUMENS ! ) contra os 2900 LUMENS de uma 6000K .


A temperatura de luz não tem necessariamente a ver com a intensidade, como disse.
No entanto, para a mesma potência, a intensidade de luz (medida em Ansi Lumens) emitida por luzes com diferentes temperaturas é também diferente.
Fixando a potência da lâmpada, obtém-se fluxos luminosos mais intensos ("mais Lumens") em determinadas temperaturas de côr.

No entanto, para a mesma temperatura de côr, o fluxo luminoso (aquilo que aparenta ser "uma luz mais forte") pode ser aumentado pelo aumento da potência da lâmpada (35W para 50W, por exemplo).


Pedro Cabral Correia Escreveu:
A mais branquinha e de maior intensidade que se sugere ser a melhor para a nossa aplicação é as 5000K,


De bem que a "tonalidade" (ou temperatura...) depende do gosto de cada um, a luz diurna pode ser simulada por temperaturas de côr em torno dos 5000K. Trata-se da chamada "luz branca" e a que maior rendimento = (intensidade[Lumens] / potência[watt]) tem.


Pedro Cabral Correia Escreveu:
Importa tb dizer que as 50W e 35W tb fazem diferença,


Essencialmente, a diferença está aí.


Pedro Cabral Correia Escreveu:
Cuidado ao colocar xenon no Máximo pois o xénon tem um tempo de arranque do balastro ou seja se estivermos a andar à mais de 5min sem usar o máximo, os primeiros 3-4 segundos dá uma luz muito fraquinha, o que na prática significa que quase se perde o sinal de luzes.


Todas as lâmpadas de xénon têm um tempo de arranque (considerável). Quanto maior a potência, menos se nota que a potência "inicial" é insuficiente, pois mesmo no arranque a potência já é suficiente para o que se pretende.


Um abraço!

_________________
Duarte BC


09 dez 2009 00:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Obrigado Duarte pelo excelente acréscimo a este tópico :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


09 dez 2009 09:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
"Muito se fala sobre Xénon´s , mas pouco se sabe em concreto . O que é o 6000K , 8000K , etc ....... ? O K representa os KELVIN , que é a temperatura da luz . Então se optar por uns 12000 Kelvin , tenho mais intensidade de luz ? Não ! Quanto maior a temperatura da luz , menor a intensidade da mesma . Aí entra outra medida , os LUMENS ! Por norma as mais vendidas são as 6000K , porquê ? Pela luz azulada e mais bonita ( com aquele look tunning ) mas com menos LUMENS que por exemplo as 4300K ( que atingem os 3100 LUMENS ! ) contra os 2900 LUMENS de uma 6000K . Eu pessoalmente tenho tentado arranjar as 4300K mas sem sucesso ..... as vezes que tenho comprado , a resposta é sempre a mesma ( Isso não se gasta , a malta quer é o azulado ....... ) De forma a ilustrar o que para aqui estou a falar , deixo umas imagens seguidas de uma comparação por escrito : 4300K has an approximately 3100lm output, which is more than 3x the light output of the traditional halogen light and is the color temperature with the most output. The light appears fairly white, and has light yellowish hue when reflected off the road identical to the OEM HID equipped vehicles. It is ideal for customers who do a lot of back road or canyon driving and need the optimal visibility. 6000K has an approximately 2900lm output, which is 3x the light output of the traditional halogen light and slightly less light output compared to the 4700K. Although it has a bit lesser light output, it emits pure whiter light with a slight tint of blue. 8000K has an approximately 2500lm output, which is about 3x the light output of the traditional halogen light and slightly less light output compared to the 6000K. While it has a bit lesser light output, it emits bluer light than the 6000K. This is one of the most popular of all color temperatures by customer demand. 10000K has an approximately 2300lm output, which is more than 2x the light output of the traditional halogen light. 10000K produces a deep blue light output approaching violet and the blue is noticeably deeper than the 8000K. This is the most popular color temperature by customer demand. 12000K has an approximately 2000lm output, which is more than 2x the light output of the traditional halogen light. This color temperature puts out a deep bluish violet light and is deeper colored than the 10000K. It is for customer who are looking for the most extreme and most exotic looking light output."
Esta é a resposta de um membro do Africa Twin Clube Portugal que comercializa xénon

Desculpem mas vou ter que corrigir aqui alguns pontos que não correspondem à realidade. Nem tudo o que se lê é verdade e aqui está uma prova disso. Os 4300k potencializam 2800L e não 3100L. Os 6000k equivalem a 3200L e não os 2900L como aqui é referido. Têm surgido inúmeros clientes a trocar as suas lâmpadas xénon de origem 4300k, 4800k e 5000k pelas de 6000k porque estas últimas dão mais luz. Nada como ter o feddback de dezenas destes utilizadores para se ter a certeza que os 6000k iluminam melhor que os 4300k e igualmente dos 8000k. E quando digo melhor falo numa melhoria significativa. O máximo de Lumens atinge-se aos 5800k - 3300 Lumens.

Mais, os 6000 Graus Kelvin dos kits da GT Hid corresponde a uma cor branca sem qualquer tonalidade azul. O mesmo não acontece com a generalidade dos kits.

Kits da GT Hid
4300k - 2800Lumens - Amarelo
5000k - 2900Lumens - Branco amarelado
6000k - 3200Lumens - Branco
8000k - 2800Lumens - Azul.
_________________







.AT escreveu:
Bom depois de tudo isto, o que é aconselhado para a AT ?
Algum de vós sabe a ref. podem pôr aqui po people saber.

Eu aconselho os 6000k embora também comercialize os 5000k e os 4300k. Portanto: kit GT Hid h4 bi-xénon 6000k..
_________________
E agora pergunto eu?

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


10 dez 2009 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Punkecas Escreveu:

Eu aconselho os 6000k embora também comercialize os 5000k e os 4300k. Portanto: kit GT Hid h4 bi-xénon 6000k..
_________________
E agora pergunto eu?


Tu comercializas??
E meu vizinho...
Já agora, nao queres fazer publicidade á casa?
Onde é e preços desses Kits...

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


10 dez 2009 10:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Eu não tenho este negócio apenas as dúvidas!
Mas se quiserem mais informação, com fotos e descrição de quem os comercializa, passem pelo melhor e mais detalhado forum este http://africatwinpt.forumotion.net/vend ... ight=xenon

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


11 dez 2009 10:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Como devem saber é ILEGAL o que nós fazemos ao colocar Xenon , isto aos olhos da Lei .
Tanto nas motas como nos carros .

Por lei as viaturas que trazem Xenon de origem , tem ópticas próprias para esse tipo de luz.
Mas mais importante , um sistema que mantém a luz nivelada , através de uma centralina e motorização própria para o efeito .

Ou seja , autonivela-se sozinha consoante a carga , inclinação do veículo , etc ....


_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


27 dez 2009 21:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Quando a luz é mais intensa é mais importante "manter o nível" e não encandear ninguém...

_________________
Duarte BC


29 dez 2009 11:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Duarte Cornacho Escreveu:
Quando a luz é mais intensa é mais importante "manter o nível" e não encandear ninguém...


Nas motas essa tarefa é chata , pois tenho que andar constantemente a "afinar" o nível da luz , consoante a carga .
Se é coisa que não gosto é andar a conduzir de noite e levar flashadas dos carros que vêm de frente , é perigoso para nós e para os outros condutores .

Os xenon só podem ser montados legalmente e de origem , com ópticas próprias e com um regulador auto-nivelante motorizado .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


24 mai 2010 09:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 18 fev 2010 22:05
Mensagens: 22
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Outra coisa importante é aplicar o balastro numa zona bem ventilada, para não queimar por aquecimento.
Uma vez fiz um passeio em que ia uma aprilia com um kit desses, tinham aplicado os balastros dentro do painel.. ao meio da tarde teve de ir embora porque ficou sem luzes. Tinha 2 kits e falharam ambos.


24 mai 2010 09:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
matinhas Escreveu:
Outra coisa importante é aplicar o balastro numa zona bem ventilada, para não queimar por aquecimento.
Uma vez fiz um passeio em que ia uma aprilia com um kit desses, tinham aplicado os balastros dentro do painel.. ao meio da tarde teve de ir embora porque ficou sem luzes. Tinha 2 kits e falharam ambos.


Hummm... depende da qualidade de isolamento do material.

Na ZX12 tenho os 2 balastros no topo do motor e aquilo é um verdadeiro assador! Em 2 anos de utilização quase diária nunca deu problema.

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


24 mai 2010 11:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
umas perguntinhas básicas acerca do Xenon

entre uma lampada de 50w de halógeneo e uma 50w xenon, qual aquece mais, pergunto isto porque tendo uma optica de plástico ( espelho mais o vidro) o xenon não vai queimar aquilo mais depressa que as lampadas de halogeneo?

e como é de consumos, qual delas consome mais a nivel de Amperagem

gracias

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


29 jul 2010 10:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
JaimeX Escreveu:
entre uma lampada de 50w de halógeneo e uma 50w xenon, qual aquece mais,


Halogéneo .



Citar:
pergunto isto porque tendo uma optica de plástico ( espelho mais o vidro) o xenon não vai queimar aquilo mais depressa que as lampadas de halogeneo?


Não , pelo contrário , o xenon é uma luz mais fria .


Citar:
e como é de consumos, qual delas consome mais a nivel de Amperagem


A de halogénio tem um consumo constante , enquanto que o xenon tem um pico de consumo no arranque , mas depois da luz estabilizar , o consumo é muito inferior ao halogénio ( não sei é os valores ) .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


29 jul 2010 10:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
O de 55w é mt mais rápido a aquecer Ideal para bixenon ou então para máximos, por causa dos sinais de luzes.
Quanto aos médios penso não justificar serem de 55/50W .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


29 jul 2010 10:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
In Automotor :

A diferença mais importante está no poder de iluminação: o sistema Xénon tem uma potência cerca de duas vezes maior, com um consumo mais reduzido. Estes faróis são equipados com lâmpadas de descarga por gás, que produz luminosidade quando a electricidade o aquece; já os faróis de halogéneo, mais comuns, têm um filamento que é aquecido e emite luz quando a corrente eléctrica passa por ele, consumindo cerca de o dobro da energia.

Nos faróis de Xénon, não só os consumos são mais pequenos, como as lâmpadas iluminam até cerca de 400 metros para afrente do veículo, enquanto as convencionais apenas atingem cerca de 300 metros.

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


29 jul 2010 10:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Paulo Lança Escreveu:
Quanto aos médios penso não justificar serem de 55/50W .


Olha que faz muita dferença de 35W para 50W e a tê-los prefiro nos médios que são as luzes que uso por sistema sem encandear quem vem em sentido contrário

Se o objectivo for poupar dinheiro eu metia Xenon apenas no médio - prefiro 50W no médio e o máximo sem nada


29 jul 2010 10:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: XÉNON , tudo sobre .............
Pois eu acho um perfeito disparate usar as 50w , mas cada um sabe de si .
35w = menos consumo , luz qb e mais baratos .

Acredito que se houvesse mais de 50w , haveria clientela para eles .

O que eu queria mesmo era arranjar 35w 4300 ou 5000 Kelvins .
Mas é difícil , o povo só quer os 6000 ......

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


29 jul 2010 10:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.