Re: LC8: Pastilhas de travão
Já agora deixo aqui os composto das pastilhas
Orgânicas:
Têm um bom coeficiente de atrito com um uso moderado dos travões, funcionam bem a baixas temperaturas e são silenciosas... Perante um uso intenso desgastam rapidamente, existe fadiga, oxidam e a performance em geral diminui.
Semi Metálicas :
Os componentes metálicos, têm um componente com a missão de estabilizar o coeficiente de atrito em altas temperaturas. Estas pastilhas são boas "para todos os fins", mesmo com uso algo intenso.
Á medida que aumenta o componente metálico, as propriedades de alta temperatura são superiores, mas geram mais ruído e são menos eficazes com os travões ainda frios.
Metálicas:
São também para um uso em estrada, geralmente estas pastilhas são feitas de latão, bronze ou cobre ou uma mistura dos mesmos e se o uso for mais intenso deve usar-se os compostos com mais componente cerâmico para funcionar a temperaturas mais elevadas.
Deixam um pó corrosivo nas jantes, logo é recomendável a limpeza mais regular da jante.
Estas pastilhas de travão, costumam exigir, mais força de travagem para parar a mota.
SINTERED:
Quando falamos de pastilhas de carbono, são pastilhas semi-metálicas em que foi pulverizado um composto de carbono para melhorar as características de alta e baixa temperatura.
Essas pastilhas são altamente procuradas para trackdays ou para quem pensa fazer um uso muito intenso e agressivo de travões... Mas são caros e também deixam um pó negro, corrosivo, pegajoso sobre as jantes e isso vai exigir uma limpeza mais vezes
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