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nunojdferreira
Aventureiro
Registado: 29 nov 2010 09:32 Mensagens: 243 Localização: Beja
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embraiagem automática Rekluse
Experimentei esta embraiagem numa moto e fiquei surpreendido como realmente em trialeiras se acaba com deixar ir a mota abaixo, o bem que sabe agarrar com a mão toda o punho e as prestações da mota ficam iguais ou não sei se melhores até. gostaria opiniões de que já tem, ou já experimentou mais ao pormenor. http://www.rekluse.com
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04 jan 2012 17:05 |
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Louzeiro
Aventureiro
Registado: 22 nov 2010 23:33 Mensagens: 1027 Localização: Beja
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Re: embraiagem automática Rekluse
não é mais facil comprar uma acelera
_________________ ktm 450 exc KTM 950 Adventure
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04 jan 2012 19:33 |
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JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
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Re: embraiagem automática Rekluse
vi um teste disso à dois ou três anos de uns americas, é muito bom para motocross pois permite mudanças rápidas de velocidades, mas quando abusada em trialeiras aquece bué, provocando aquecimento do oleo e como tal do motor
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
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04 jan 2012 20:39 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: embraiagem automática Rekluse
Isto é bom para estoirar uns valentes euros
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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04 jan 2012 21:37 |
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nunojdferreira
Aventureiro
Registado: 29 nov 2010 09:32 Mensagens: 243 Localização: Beja
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Re: embraiagem automática Rekluse
JaimeX Escreveu: vi um teste disso à dois ou três anos de uns americas, é muito bom para motocross pois permite mudanças rápidas de velocidades, mas quando abusada em trialeiras aquece bué, provocando aquecimento do oleo e como tal do motor quanto a isso teoricamente com o sistema novo eles reduziram o problema introduzindo mais capacidade de óleo segundo percebi. (montagem da tampa da marca deles) sim é um sistema caro sem duvida, mesmo assim é como outra coisa qualquer, um sistema de escape completo para uma mota é o mesmo valor e quase todos o gastamos. acaba por ser mais uma peça para investir. assim que me falaram pensei exactamente ahhh agora ficava com uma mota parece que tenho uma acelera.... depois de experimentar mudei de opinião completamente. fica a trabalhar tal e qual como uma normal, esta lá a manete e faz o mesmo trabalho. mas não teres de a puxar quando já não há força nos pulsos e poderes agarrar bem firme o punho para mim será uma mais valia. ainda estou a estudar se sim ou não mas existe 3 opções cada uma com o seu custo algo diferente.
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05 jan 2012 08:54 |
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Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
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Re: embraiagem automática Rekluse
Na minha opinião essa embraiagem compensa se for para os trilhos mais a norte de Portugal e mesmo assim.....
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
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05 jan 2012 10:12 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: embraiagem automática Rekluse
nunojdferreira Escreveu: JaimeX Escreveu: vi um teste disso à dois ou três anos de uns americas, é muito bom para motocross pois permite mudanças rápidas de velocidades, mas quando abusada em trialeiras aquece bué, provocando aquecimento do oleo e como tal do motor quanto a isso teoricamente com o sistema novo eles reduziram o problema introduzindo mais capacidade de óleo segundo percebi. (montagem da tampa da marca deles) sim é um sistema caro sem duvida, mesmo assim é como outra coisa qualquer, um sistema de escape completo para uma mota é o mesmo valor e quase todos o gastamos. acaba por ser mais uma peça para investir. assim que me falaram pensei exactamente ahhh agora ficava com uma mota parece que tenho uma acelera.... depois de experimentar mudei de opinião completamente. fica a trabalhar tal e qual como uma normal, esta lá a manete e faz o mesmo trabalho. mas não teres de a puxar quando já não há força nos pulsos e poderes agarrar bem firme o punho para mim será uma mais valia. ainda estou a estudar se sim ou não mas existe 3 opções cada uma com o seu custo algo diferente. É um sistema interessante, no entanto a utilização da embraiagem em passagens de caixa nos trilhos mais picantes é já quase nula (pelo menos eu não a uso), a embraiagem é usada mais como forma de apoio a um necessário binário extra que às passagens de caixa. Confesso que vejo mais interesse num brinquedo desses é no para arranca da cidade, ai sim uma mais valia ao conforto e segundo entendo, existe essa solução também adaptável ás LC8's, logo trails. E preço por preço se calhar é como dizes, apesar de menos estiloso, é eventualmente mais interessante que uma linha completa de escape.
_________________ ;-)
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05 jan 2012 11:12 |
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Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
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Re: embraiagem automática Rekluse
Paulo Li Escreveu: Na minha opinião essa embraiagem compensa se for para os trilhos mais a norte de Portugal e mesmo assim..... aqui em cima nem uma trialeira fazias, já testaram isso por cá e o resultado não foi muito positivo
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05 jan 2012 16:44 |
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Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
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Re: embraiagem automática Rekluse
Lança Escreveu: Isto é bom para estoirar uns valentes euros 100% de acordo! Isso e cenas de aumentar 0,5cv ao motor...
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
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05 jan 2012 17:23 |
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Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
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Re: embraiagem automática Rekluse
Gravataça Escreveu: Paulo Li Escreveu: Na minha opinião essa embraiagem compensa se for para os trilhos mais a norte de Portugal e mesmo assim..... aqui em cima nem uma trialeira fazias, já testaram isso por cá e o resultado não foi muito positivo Não fazia ideia que alguém tivesse testado mas comprova a minha lógica da batata, isto é, desperdício de dinheiro!!
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
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05 jan 2012 17:43 |
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Nelson Ângelo
Aventureiro
Registado: 15 out 2009 22:16 Mensagens: 607 Localização: Faro
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Re: embraiagem automática Rekluse
eu acho que tem mais a ver com a filosofia dos americanos vs europeus... afinal quantos americanos sabem/gostam/preferem conduzir carros com caixa manual??
parece-me este kit é mais para transportar essa cultura da cx automática para as motos e não para obter ganhos positivos na mota
lá está, ganha-se... nem que seja 0,5cv...
_________________ DAKAR!!!!!!
2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki" 2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition" 2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"
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05 jan 2012 22:09 |
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RMDVENTURA
Aventureiro
Registado: 01 mar 2010 20:19 Mensagens: 1309 Localização: Moura - Baixo Alentejo
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Re: embraiagem automática Rekluse
Quando não há força para usar um dedo na embriagem, nos pulsos tb já não há! Por isso o melhor é parar, descansar um pouco e poupar uns euros!
_________________ KTM 450 EXC '05 KTM 990 Adventure '07
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06 jan 2012 12:09 |
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Xico
Aventureiro
Registado: 15 out 2010 14:12 Mensagens: 6
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Re: embraiagem automática Rekluse
Tenho uma Rekluse Z-Start (um modelo mais antigo). A mesma Rekluse já passou por duas Husqvarnas TE310 e por uma TE 250 tambem com o kit 300cc. Já passou por 2 campeonatos naconais de enduro completos, 2 de TT, pelos "Six Days" realizados na Figueira da Foz em 2009 e pelas respectivas voltinhas de treino. Com isto, acho que a considero mais que testada e e condições de opinar sobre o assunto! Na minha opinião, se bem utilizada e afinada para a utilização pretendida, ajuda em muito a poupar o braço esquerdo exactamente nas trialeiras mais complicadas. A adaptação é bastante rápida! Foi montada e afinada pela primeira vez numa Quinta-Feira, para estar no Sabado a ser experimentada no enduro de Fafe. Ficou imediatamente aprovada! Na montagem da mesma, pode-se optar por utilizar molas mais fracas ou mais duras para que a embraiagem "agarre" a menos ou mais RPM. Há ainda a opção de utilizar esferas de ferro ou de tungsténio (ou uma combinação de ambas), para que o "agarre" seja mais progressivo ou mais brusco. Desvantagens: - Não é possivel arrancar com a mota de empurrão. - Na eventualidade de numa subida mais ingreme o motor se calar, a mota fica solta, obrigando a travar com o travão de trás para a conseguir/tentar imobilizar. - Numa 4T perde-se o travão motor (para os mais habituados às 2T poderá ser uma vantagem), mas com alguma prática consegue-se "travar", conseguindo manter as RPM acima de certo limite. - Embora o fabricante diga que poderá haver um desgaste dos discos ligeiramente superior ao "normal", nunca o notei... Resumindo, recomendo-o a 100% para qualquer utilizador nao "profissional". Os "profisionais" da área têm geralmente um muito melhor controlo da embraiagem e uma melhor forma fisica. Com uma embraiagem deste tipo, poderão perder alguma potencia num arranque mais exigente e em mais uma ou outra situação mais especifica... Para um utilizador "normal", garanto-vos que as vantagens são bem superiores ás desvantagens. Vão-se conseguir divertir muito mais, vão conseguir melhorar o vosso desempenho offroad e o mais certo é mesmo conseguirem melhorar os vossos tempos. E atenção, que existem bem mais coisas destas a serem utilizadas em competição do que se pensa, mas quase ninguem o admite! Deve haver vergonha... Quanto aos novos modelos EXP, ainda nao experimentei, mas não deve haver grandes diferenças...
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08 jan 2012 21:18 |
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nunojdferreira
Aventureiro
Registado: 29 nov 2010 09:32 Mensagens: 243 Localização: Beja
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Re: embraiagem automática Rekluse
Fica registada a tua opinião bastante construtiva e instrutiva. segundo dizem foram bastante melhoradas e de outra opinião de um utilizador, montada desde 2004 numa mota nunca teve problemas e também só tem bem a dizer. desde que seja cumprido o reafinar após rodagem não é necessário grandes cuidados.
já experimentei numa ktm 300 2T e numa ktm 350 sxf e aquilo é uma maravilha. estou quase quase tentado a gastar € numa.
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08 jan 2012 22:03 |
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Dakarman
Aventureiro
Registado: 24 abr 2010 13:11 Mensagens: 272 Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
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Re: embraiagem automática Rekluse
Bem, eu não uso, nem nunca usei. O sistema deve ser interessante para passar de caixa mais rápido talvez, mas em trialeiras, acho que as passagens de caixa são poucas e a manete é o que mais importa, mas pode ser que o sistema tenha algumas vantagens em determinados pontos. Se podia viver sem a Rekluse, sim posso, acho eu!
_________________ Filipe Barbosa - Dakarman Aprilia ETV1000 Caponord ABS KTM 990Adv 2008 ABS KTM 450EXC 2006
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27 mai 2012 01:47 |
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Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
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Re: embraiagem automática Rekluse
_________________ Powered by KTM
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09 mar 2013 08:41 |
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Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
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Re: embraiagem automática Rekluse
_________________ Powered by KTM
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09 mar 2013 08:44 |
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Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
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Re: embraiagem automática Rekluse
Jorge esta merd@ não vale nada e como se tivesses a andar de scooter, por aqui á pessoal que deve ter algumas para vender baratas, isto numa lc8 deve ser cada susto....
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09 mar 2013 10:33 |
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Nelson Ângelo
Aventureiro
Registado: 15 out 2009 22:16 Mensagens: 607 Localização: Faro
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Re: embraiagem automática Rekluse
Lc8 sem travão motor deve ser tipo um comboio desgovernado não?!
_________________ DAKAR!!!!!!
2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki" 2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition" 2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"
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09 mar 2013 11:40 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: embraiagem automática Rekluse
E é mais uma merd@ para avariar
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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09 mar 2013 18:52 |
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Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
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Re: embraiagem automática Rekluse
E dar cabo das pastilhas e já para não falar nas descidas longas para sobre aquecer , como aconteceu no passeio do porco
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
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10 mar 2013 12:12 |
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