Data/Hora: 30 abr 2024 11:13




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Mota no Atrelado 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Narciso Escreveu:

Ó Florival isso é que é...

...complicar uma coisa tão simples!!!!

:cachaço:

e usar o dobro das cintas necessarias!!! LOL


Olha que não é assim tão simples. Sabes que as cintas depois de algum tempo de uso quando menos se espera escorregam no aperto? Se não sabes é que não tens assim tanta experiencia destas coisas, sabes que se a suspensão não for muito comprimida e se afundar com os sulavancos o gancho pode desenfiar e lá se vai a mota, não é por acaso que não são assim tão poucas as motos que tem caido, eu tenho conhecimento de dezenas delas.

_________________
FFracing


17 mai 2012 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Luís Caetano Escreveu:
Onde está a barra com os 2 ganchos?


Oh Luís, esta foto é para mostrar as motos mai lindas do TA e não só. Das barras não ha fotos

_________________
FFracing


17 mai 2012 19:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Florival Faria Escreveu:
Narciso Escreveu:

Ó Florival isso é que é...

...complicar uma coisa tão simples!!!!

:cachaço:

e usar o dobro das cintas necessarias!!! LOL


Olha que não é assim tão simples. Sabes que as cintas depois de algum tempo de uso quando menos se espera escorregam no aperto? Se não sabes é que não tens assim tanta experiencia destas coisas, sabes que se a suspensão não for muito comprimida e se afundar com os sulavancos o gancho pode desenfiar e lá se vai a mota, não é por acaso que não são assim tão poucas as motos que tem caido, eu tenho conhecimento de dezenas delas.


Eu conheço uma :crybaby:

E aprendi com isso algumas coisas:

As cintas são sempre presas ao atrelado por uns bons mosquetões ou laçada por onde passo o roquete.
Coloco os ângulos o mais abertos possíveis.
Tenho cintas presas aos pisa pés (sempre por mosquetões) a fazerem pressão.
Tenho cintas presas às bainhas para efeitos de segurança adicional

Não uso aquela cena dos amortecedores por 2 razões

1 - Não me gosto de fiar num sistema que se salta fico com a moto solta
2 - O que faz a pressão são as cintas dos pois pés pelo que não vou a comprimir as molas.

E dou-me muito bem com este sistema.

_________________
;-)


17 mai 2012 20:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Pedro BC Escreveu:
Florival Faria Escreveu:
Narciso Escreveu:

Ó Florival isso é que é...

...complicar uma coisa tão simples!!!!

:cachaço:

e usar o dobro das cintas necessarias!!! LOL


Olha que não é assim tão simples. Sabes que as cintas depois de algum tempo de uso quando menos se espera escorregam no aperto? Se não sabes é que não tens assim tanta experiencia destas coisas, sabes que se a suspensão não for muito comprimida e se afundar com os sulavancos o gancho pode desenfiar e lá se vai a mota, não é por acaso que não são assim tão poucas as motos que tem caido, eu tenho conhecimento de dezenas delas.


Eu conheço uma :crybaby:

E aprendi com isso algumas coisas:

As cintas são sempre presas ao atrelado por uns bons mosquetões ou laçada por onde passo o roquete.
Coloco os ângulos o mais abertos possíveis.
Tenho cintas presas aos pisa pés (sempre por mosquetões) a fazerem pressão.
Tenho cintas presas às bainhas para efeitos de segurança adicional

Não uso aquela cena dos amortecedores por 2 razões

1 - Não me gosto de fiar num sistema que se salta fico com a moto solta
2 - O que faz a pressão são as cintas dos pois pés pelo que não vou a comprimir as molas.

E dou-me muito bem com este sistema.


eu como sou picuinhas ainda agarro a roda da frente com uma cinta ao atrelado, assim não salta nos buracos

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


17 mai 2012 21:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 out 2010 11:02
Mensagens: 124
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Florival Faria Escreveu:
Narciso Escreveu:

Ó Florival isso é que é...

...complicar uma coisa tão simples!!!!

:cachaço:

e usar o dobro das cintas necessarias!!! LOL


Olha que não é assim tão simples. Sabes que as cintas depois de algum tempo de uso quando menos se espera escorregam no aperto? Se não sabes é que não tens assim tanta experiencia destas coisas, sabes que se a suspensão não for muito comprimida e se afundar com os sulavancos o gancho pode desenfiar e lá se vai a mota, não é por acaso que não são assim tão poucas as motos que tem caido, eu tenho conhecimento de dezenas delas.


:sabe:

Em relação à suspensão afundar impossível pois a geringonça impossibilita esse movimento...Isso só aconteceria se a geringonça saísse do sítio mas eu na minha fiz dois furos nas abas onde lhe pus uns atacadores que agarram as forquilhas logo dali n sai...

Como o JaimeX diz e bem com a restante fita prendo sempre a roda da frente ao atrelado para n a deixar mover e ainda tenho um resto de cinta sem roquete para prender a roda de trás para no caso dum buraco ou ressalto na estrada ela n ter mesmo hipótese de saltar...

O único senão do meu sistema é no caso de uma das cintas principais s partir ou a cinta de roquete escorregar mas é muito difícil pois ela enrrola em si própria!!! as vezes só pra as soltar é difícil quanto mais elas soltarem-se sozinhas!... Mas isso é como tudo!!! Ha que ter atenção ao estado do material antes de arrancar!!

Mas acredito que cada um a prende como bem entender e a solução que falaste é boa como mais algumas que aqui foram faladas.

Claro que se chegar aqui um gajo e disser que usa 40 cintas pra prender a mota esse gajo é o vencedor!!! :mutley:

Penso que a questão deste tópico era discutir se este "protector de forquilhas" (é como eu chamo à geringonça ) é bom ou mau para a mota e sua prisão ao atrelado e não propriamente quem é que prende melhor a mota.

Penso que estas discussões sao sempre saudaveis...

Resumindo e concluindo:

ESTE ACESSÓRIO RECOMENDA-SE em todos casos (os retentores e molas de suspensão agradecem) desde que se garanta que ele de la não saia pois como ja foi dito e bem se a mota for presa com ele posto e por alguma razao se soltar... :ave:

_________________
ex AJP 50R [00];
ex KTM 125EXC [99];
ex KTM 250SX-F [07];

KAWA KX250-f _&_ BMW F800GS... LavaBlack


18 mai 2012 09:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Narciso Escreveu:

ESTE ACESSÓRIO RECOMENDA-SE



Pois eu não recomendo , não uso nem nunca usei .
Mas eu sou do contra :fiu:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 mai 2012 09:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 out 2010 11:02
Mensagens: 124
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Lança Escreveu:
Narciso Escreveu:

ESTE ACESSÓRIO RECOMENDA-SE



Pois eu não recomendo , não uso nem nunca usei .
Mas eu sou do contra :fiu:



:lol: RESPECT :okkk:

_________________
ex AJP 50R [00];
ex KTM 125EXC [99];
ex KTM 250SX-F [07];

KAWA KX250-f _&_ BMW F800GS... LavaBlack


18 mai 2012 10:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.