Data/Hora: 27 abr 2024 19:53




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Big DR, Desert Rider 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Big DR, Desert Rider
A aqui vos deixo umas fotos da minha DR, não é uma DR BIG mas é uma big máquina, e quase de certeza a trail mais cabra, que se esta a preparar para ir passear a Marrocos:
Assim coloco as fotos das últimas alterações: um guiador tipo enduro com uns aumentos que permitem conduzir em pé confortavelmente, protecções de mãos da acerbis modelo rallye pro que tem um reforço interior com barra de alumínio, e suportes de malas laterais e grelha porta bagagens da Hepco & Becker.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Assim fica a faltar as malas de alumínio que em principio serão as Alpos de 35 litros da Landparts, montar uma ficha de isqueiro, se desencantar um depósito de gasolina da Acerbis usado ainda o coloco senão aumento a capacidade com um jerricane de 10 litros, mas que levará no máximo mais seis litros para evitar derrames devido a dilatação com o calor , o que dá uma autonomia ligeiramente acima de 300 Kms, e fazer uma pequena revisão para estar pronta.
Num ano fiz 10.000 kms sempre em verdascas ou a caminho delas e tou supersatisfeito faz consumos entre 5l a 5,5l é muito maneirinha, leve, robusta e com um bom curso de suspensões, como eu costumo dizer ensina a andar. Faz bem jus as iniciais D R: dual rider, desert rider, dirt rider
Depois de ler o artigo sobre a DR big tinha que meter aqui umas linhas: grandes? Para quê?
Um abraço do Cruiser

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


28 jan 2010 18:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Big DR, Desert Rider
Mario, como eu te percebo, tb bem tou hiper satisfeito com a minha... e tb ja conta com uns belos updates, sempre caseiros, pois é uma mota muito simples de mexer.

Tenho uma questão para te colocar, quando meteste a estrutura das malas, reforçaste o quadro na zona dos piscas originais?

Aquela zona parece-me bastante fragil....

A minha tb ja conta com uns qtos updates.... Nova relaçao de transmissão, barras touratech para malas Zega (adaptada em casa para a DR), punhos e protecções mãos novos, filtros todos novos e a mais recente é o Qobix que ja ta em casa e vou instalar pra semana.
Tb para a semana penso colocar mais uns mimos....
Adoro mexer nesta mota...

.... e até ja desenrascou uma KTM em apuros.... :yesss:
Ab.

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


28 jan 2010 18:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Big DR, Desert Rider
Viva Ricardo!
Eu optei pelos suportes da Hepco & Becker pois eram os únicos que encontrei disponíveis para a DR, eu não lhes fiz nenhum reforço na zona dos piscas limitei-me a meter os suportes, mas lembro-me que um mecânico da suzuki referiu que como antes eu tinha um suporte de top case para nunca meter muito peso pois o quadro era frágil nessa zona, temos que procurar referências no Advrider ou no HU para ver se a reports sobre isso.
Também meti uns punhos da Protaper que são muito fixes ao tacto.
Que relação de transmissão tas a usar eu tenho o pinhão de origem 15 dentes e a cremalheira meti uma com mais dois dentes, pois a DR tem uma 1ª e 2ª demasiado longa, em especial na areia faz-se notar, já tive para meter um pinhão de 14 dentes mas se calhar ficam as mudanças muito curtas para estrada, conforme esta a fundo chega aos 150 Kms de velocidade de ponta, com os MT21. Oleia o filtro do ar com oléo de motor como recomenda no manual da moto pois com o spray para motos de enduro o consumo aumenta bastante e a moto desenvolve menos.
Um abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


28 jan 2010 19:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Big DR, Desert Rider
Ricardo a tua é um charuto! :nhnhn:


29 jan 2010 00:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Big DR, Desert Rider
Pedro Cabral Escreveu:
Ricardo a tua é um charuto! :nhnhn:


:rlx: dos cubanos.... Cohiba de preferencia....

Cruiser Escreveu:
... temos que procurar referências no Advrider ou no HU para ver se a reports sobre isso.


Akela zona é mm fragil, e na minha opiniao para se fazer o reforço tem de se soldar um novo apoio, tt de um lado como do outro, e reforçar a estrutura da traseira. Vou investigar isso no ADV.

Cruiser Escreveu:
Que relação de transmissão tas a usar


Eu meti um pinhao de 14.
Limita um pouco a velocidade de ponta, mas eu tb ja nao passava dos 120, logo nem me chateia mto.


Ab.

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


29 jan 2010 09:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Big DR, Desert Rider
o Mário é um gajo muito fixe! E gosto da maneira como ele trata a mota, vê-se que para além do vício das motas tem uma paixão pela DR.
É assim mesmo! [clap]

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


29 jan 2010 09:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.