Autor |
Mensagem |
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Re: HP2 BMW
Só uma coisa me faz confusão... se a mota é tão boa assim, porque é que a BMW só fez 3000 exemplares? Ganham provas... a mota ganha fama de ser boa e é descontinuada? Não faz sentido... podiam ter aproveitado para fazer mais marketing e vendiam mais motas... do genero GS/A
|
08 nov 2010 09:36 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: HP2 BMW
Eu tenho a opinião que motos como a HP2 ou como a SE não têm mercado consumidor, são sobretudo motos de promoção para potenciação de vendas de outros modelos.
Para mim a HP2 foi uma moto criada para provar a eficácia do boxer no TT com o objectivo de criar paralelismos à GSA e demonstrar que uma marca com fortes raízes estradistas também sabe construir motos de enduro e assim também preparar o lançamento das séries X
A SE não é mais que a resposta da KTM à HP2.
Mas a verdade é que os marketiers da BMW e da KTM rapidamente concluíram que o mercado daqueles modelos é meramente residual, pelo que a solução foi construir pequenas produções, futuros mitos, ao invés de lançarem grandes produções que seguramente resultariam em dois potencias flops comerciais.
_________________ ;-)
|
08 nov 2010 09:54 |
|
|
Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
|
Re: HP2 BMW
Provocação.... Pedro BC Escreveu: A HP 2 é uma porcaria! Um escalheiro com motor de tirar água, de um azul cueca muita larilas. A mim a HP 2 lembra-me um ginasta no desemprego, balofo e disforme. Resta-me factos : - Esse senhor no rescaldo do desassossego, mal cheguei não resistiu e teve de se sentar na mota .... em bem vi o brilhar dos olhos, a cara de satisfação, ....vou ficar por aqui... !!!! n sei se a GOoooo versão de estrada te perdoa ..... _esteve pelo menos 20 minutos lá sentado, ate achei que lhe fica bem (azul cueca muito larilas)..... a parte do "balofo e disforme" concordo A posição dos cilindros é verdadeira engenharia alemã: -anti-cansaço
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
|
08 nov 2010 09:58 |
|
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Re: HP2 BMW
Tou esclarecido mas mesmo com mercados como dizes, reduzidos, a KTM continua a produzir a SE...
|
08 nov 2010 09:59 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: HP2 BMW
E naqueles regos em que uma mota "normal" já vai a roçar com as peseiras nas laterais , e já recolhidas . ( não é para picar nem provocar ) é apenas um facto que me olbidava . O azul cueca até curto .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
08 nov 2010 10:04 |
|
|
Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
|
Re: HP2 BMW
Pedro BC Escreveu: Mas a verdade é que os marketiers da BMW e da KTM rapidamente concluíram que o mercado daqueles modelos é meramente residual, pelo que a solução foi construir pequenas produções, futuros mitos, ao invés de lançarem grandes produções que seguramente resultariam em dois potencias flops comerciais. Pedro a bmw ja ó sabia..., por isso a serie é limitada, e o preço elitista, é mais uma montra tecnológica e um meio de promoção da marca e do motor, que tem sido apontado como tec. pouco evoluído....tal como a X450 que está num patamar intermédio, não são motas para massas nem para darem lucro a BMW , isso fica a cargo outros modelos. Nestes para o desenvolvimento é dado carta branca ....
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
|
08 nov 2010 10:13 |
|
|
Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
|
Re: HP2 BMW
Lança Escreveu: ( não é para picar nem provocar ) opá assim n tem piada
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
|
08 nov 2010 10:16 |
|
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Re: HP2 BMW
Pedro BC Escreveu: ... de um azul cueca muita ... Já reparaste que todas as motas de elite são dessa cor??? Continuo convicto que é o mais importante numa mota!!!!
|
08 nov 2010 10:18 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: HP2 BMW
Regos onde o boxer fique encravado sao raros ate porque o boxer da HP2 fica mais alto que o da GS, mas tb ha regos onde lc8 fica presa pelas peseiras. Respondendo a pergunta do Miguel, a HP2 nao e uma mota criada para o circuito comercial, mas sim uma mota criada exclusivamente para competição que celebrava/recriava as antigas R80 e R100PD, que após algum tempo foi colocada ao alcance do consumidor. Os primeiros protótipos foram desenvolvidos e testados em colaboração com vários pilotos entre os quais o Simo Kirsi o que levou a características muito peculiares que poucos reparam como a estrutura e espessura do quadro pois ele em saltos em pistas de MX conseguia fracturar o quadro dos prototipos E uma Mota incrivel, em comum com a GS tem pouco ou quase nada e so se percebe o quão eficaz e andando nela uns dias a fio Porque so foram feitas 3000? Porque a BMW fez esta mota por capricho, nao foi feita para vender, a BMW e dos poucos construtores que se pode dar a esse luxo
|
08 nov 2010 10:27 |
|
|
Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
|
Re: HP2 BMW
pbar Escreveu: Pedro BC Escreveu: ... de um azul cueca muita ... Já reparaste que todas as motas de elite são dessa cor??? Continuo convicto que é o mais importante numa mota!!!! Nem todas , algumas com inscrição 去 , são puras motas de estrada e pouco elitistas....
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
|
08 nov 2010 10:33 |
|
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Re: HP2 BMW
Uma mota ready to race com um piloto ready to race (and ready to shop-shop )
|
11 nov 2010 17:46 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: HP2 BMW
R900 RR... se bem me lembro o Despres ja correu numa dessas do tempo em que o DAKAR era para "motas de homens"
|
11 nov 2010 18:23 |
|
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Re: HP2 BMW
nota-se bem a diferença na altura dos cilindros, em relação à GS...
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
11 nov 2010 21:25 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: HP2 BMW
pbar Escreveu: Uma mota ready to race com um piloto ready to race (and ready to shop-shop ) Será que eu posso transformar a minha GS nisto???
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
11 nov 2010 21:43 |
|
|
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
|
Re: HP2 BMW
Pedro Cabral Escreveu: R900 RR... se bem me lembro o Despres ja correu numa dessas do tempo em que o DAKAR era para "motas de homens" Sim o Cyril correu com uma BMW, penso que era dessa equipa e essas não há duvida são motas de Homem, só que num Dakar de agora, se chegassem ao fim seria com muitas horas de atraso.
_________________ FFracing
|
11 nov 2010 21:45 |
|
|
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
|
Re: HP2 BMW
[quote="Luís Caetano" Será que eu posso transformar a minha GS nisto??? [/quote] Nisso não direi, mas nessa altura é facil, basta meteres uma suspensão de 30cm de curso e amortecedor equivalente, o resto são acessorios e motor já tens de sobra.
_________________ FFracing
|
11 nov 2010 21:51 |
|
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
Re: HP2 BMW
Varanda Escreveu: nota-se bem a diferença na altura dos cilindros, em relação à GS... O Motor é o mesmo e a mesma disposição dos cilindros, na mesma altura. O que muda é a altura da suspenção e o que está dentro do motor, ou seja, na altura já tinha DOCH, dupla arvore de cames em cada cilindro e outra eletronica. Por 800€ quem tenha a GS ou GSA pode converter o coração em coração da HP2. Pareçe que estão + acima mas é ilusão de óptica
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
11 nov 2010 21:58 |
|
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Re: HP2 BMW
O quê? Por 800€ transformavas a tua azulinha numa coisa parecida com a Hp2??
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
11 nov 2010 22:20 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: HP2 BMW
Rick a HP2 não se diferencia pelo motor, esse é quase igual com excepção do DOHC, é TUDO O RESTO que é diferente: quadro, peso, amortecedor pneumatico, suspensões forquilhas convencionais sem telelever, caixa, embraiagem, jante 21'', braco oscilante mais comprido e reforcado, etc... em comum só mesmo o motor e na realidade esse é de tudo aquilo que faz MENOS DIFERENÇA Ainda has-te trocar o teu petroleiro por uma
|
11 nov 2010 22:46 |
|
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
Re: HP2 BMW
Pedro Cabral Escreveu: Rick a HP2 não se diferencia pelo motor, esse é quase igual com excepção do DOHC, é TUDO O RESTO que é diferente: quadro, peso, amortecedor pneumatico, suspensões forquilhas convencionais sem telelever, caixa, embraiagem, jante 21'', braco oscilante mais comprido e reforcado, etc... em comum só mesmo o motor e na realidade esse é de tudo aquilo que faz MENOS DIFERENÇA Ainda has-te trocar o teu petroleiro por uma YES I KNOW, já comparei lado a lado a minha com a HP2, a que estava na Baviera para agora Honda XR 650 R, versão Serus. Um dia HP2 .... 3.
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
11 nov 2010 23:38 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: HP2 BMW
|
12 nov 2010 00:47 |
|
|
Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
|
Re: HP2 BMW
pbar Escreveu: Uma mota ready to race com um piloto ready to race (and ready to shop-shop ) Isto nao é uma HP2 , É uma R 900 R Uma HP2 é isto : Cabral tens toda razão qt ás imagens .... (n sei porque mas curto especialmente a 1ª foto... )
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
|
12 nov 2010 01:25 |
|
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Re: HP2 BMW
Xiça que esta assusta, como será que foi a aterragem?
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
12 nov 2010 07:58 |
|
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Re: HP2 BMW
Muito... Muito boas essas fotos...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
12 nov 2010 08:17 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: HP2 BMW
RuiSpratley Escreveu: Xiça que esta assusta, como será que foi a aterragem? Photoshopada...
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
12 nov 2010 08:20 |
|
|
|