Mariquices a mais, aquela protecção de carter e de radiador pintadas são bonitas para a fotografia mas meia duzia de kms em pistas de gravilha e fica tudo quilhado...
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 LaranjinhaNegra #108
13 dez 2012 12:45
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
Re: KTM 690 enduro
Kms de pistas e gravilha? Amigo, isto é para ter na sala ou ir ao Castelo do Queijo ao Domingo de manhã fazer gabar a menina
A frente acho demasiado alta! Eu colocaria a frente da mesma altura da RR; ou seja com menos 10cm.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
13 dez 2012 12:56
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
Re: KTM 690 enduro
NunoBarbosa Escreveu:
Kms de pistas e gravilha? Amigo, isto é para ter na sala ou ir ao Castelo do Queijo ao Domingo de manhã fazer gabar a menina
Mobilia cara
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 LaranjinhaNegra #108
13 dez 2012 12:59
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
Re: KTM 690 enduro
gustavo.ramos Escreveu:
Mariquices a mais, aquela protecção de carter e de radiador pintadas são bonitas para a fotografia mas meia duzia de kms em pistas de gravilha e fica tudo quilhado...
Até vou mais longe, a protecção de carter e radiador são horriveis e não fazem o menor dos sentidos.
A moto está bonita e ficava muito mais bonita sem estas 2 mariquices
_________________ ;-)
13 dez 2012 14:33
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
Re: KTM 690 enduro
Agostinho Gomes Escreveu:
A frente acho demasiado alta! Eu colocaria a frente da mesma altura da RR; ou seja com menos 10cm.
Parece mas não está, esta é a frente que tenho e não fica alta, fica ao nível da protecção mínima exigível para poderes rolar com algum conforto aerodinâmico sem prejudicar o desempenho em off road, pelo menos foi o que me pareceu quando a estive a ensaiar.
A frente acho demasiado alta! Eu colocaria a frente da mesma altura da RR; ou seja com menos 10cm.
Parece mas não está, esta é a frente que tenho e não fica alta, fica ao nível da protecção mínima exigível para poderes rolar com algum conforto aerodinâmico sem prejudicar o desempenho em off road, pelo menos foi o que me pareceu quando a estive a ensaiar.
Acredito! Deve ser de esta frente ser mais estreita, que parece alta demais. A frente RR parece mais largo, daí não parecer tão alta.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
14 dez 2012 09:44
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: KTM 690 enduro
Varanda Escreveu:
Lança Escreveu:
Vai ser sempre uma mota desconfortável para ligações maiores se não melhorarem o assento .
O assento da minha é porreirinho.
Depois de 3 ou 4 dias em cima dela , deixa de ser . Mas isso vai dos cús de cada um Eu é mais problemas de coluna que me lixa
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
Vai ser sempre uma mota desconfortável para ligações maiores se não melhorarem o assento .
O assento da minha é porreirinho.
Renazco? ou Tugatech?
Não. É mesmo o de origem. O modelo de 2012 tem um assento mais simpático para o pandeiro. 3 ou 4 dias em cima dela não é para mim. Para isso tenho a melhor mota do mundo: F800GS Esta é para andar umas horas. Vá lá, um dia inteiro. Mas a minha padaria é resistente.
_________________ '96 Gilera RK 50Cannibal
14 dez 2012 09:52
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: KTM 690 enduro
Deve ser melhor pois . O antigo era um tijolo , para mim . Investi num em Gel da powerparts e é a mesma merd@ . Mas o comentário foi enquadrado no assunto que se discute , preparar a mota Rally Style . E quem tem esses planos , não é para dar uma voltinha de fds , mas sim fazer umas merd@s , assim para o mais prolongado e o conforto mínimo é indispensável , pois é algo que te pode fazer desistir de uma prova , raid , rally , etc .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
14 dez 2012 10:04
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
Re: KTM 690 enduro
Lança Escreveu:
Deve ser melhor pois . O antigo era um tijolo , para mim . Investi num em Gel da powerparts e é a mesma merd@ . Mas o comentário foi enquadrado no assunto que se discute , preparar a mota Rally Style . E quem tem esses planos , não é para dar uma voltinha de fds , mas sim fazer umas merd@s , assim para o mais prolongado e o conforto mínimo é indispensável , pois é algo que te pode fazer desistir de uma prova , raid , rally , etc .
Neste momento até acho o de origem (2010) mais "simpatico" que o da Powerparts...
Deve ser melhor pois . O antigo era um tijolo , para mim . Investi num em Gel da powerparts e é a mesma merd@ . Mas o comentário foi enquadrado no assunto que se discute , preparar a mota Rally Style . E quem tem esses planos , não é para dar uma voltinha de fds , mas sim fazer umas merd@s , assim para o mais prolongado e o conforto mínimo é indispensável , pois é algo que te pode fazer desistir de uma prova , raid , rally , etc .
Certo!
O meu foi enviado para o Norte, foi desmanchado, cheio e novamente forrado, nada tem a ver com o original, no entanto nunca será uma moto confortável, pela pela própria geometria do banco. Acho que o banco foi entregue aos tipos que fazem os bancos para o Hélder Rodrigues, quem conhece o local é o Mário Monteiro que teve a gentileza de me tratar do assunto.
_________________ ;-)
14 dez 2012 10:11
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: KTM 690 enduro
Ricardo Andrés Escreveu:
Lança Escreveu:
Deve ser melhor pois . O antigo era um tijolo , para mim . Investi num em Gel da powerparts e é a mesma merd@ . Mas o comentário foi enquadrado no assunto que se discute , preparar a mota Rally Style . E quem tem esses planos , não é para dar uma voltinha de fds , mas sim fazer umas merd@s , assim para o mais prolongado e o conforto mínimo é indispensável , pois é algo que te pode fazer desistir de uma prova , raid , rally , etc .
Neste momento até acho o de origem (2010) mais "simpatico" que o da Powerparts...
Nota que o da powerparts que tens lá , tem uma "fatia" de gel que está duro . Tens que o abrir , sacar essa fatia de Gel e vais ver que fica muito melhor que o de origem
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
14 dez 2012 10:12
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
Re: KTM 690 enduro
Eu sei Lança. Ainda não tive oportunidade de lhe mexer. Para já o de origem serve para as bricandeiras que tenho feito com ela.
Mas o comentário foi enquadrado no assunto que se discute , preparar a mota Rally Style . E quem tem esses planos , não é para dar uma voltinha de fds , mas sim fazer umas merd@s , assim para o mais prolongado e o conforto mínimo é indispensável , pois é algo que te pode fazer desistir de uma prova , raid , rally , etc .
Exacto. Não estava a acompanhar o tema, estava fora do contexto. De acordo!
_________________ '96 Gilera RK 50Cannibal
14 dez 2012 11:08
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: KTM 690 enduro
Ricardo , quando o abrires , vais encontrar lá isto :
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
14 dez 2012 11:29
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
Re: KTM 690 enduro
Na 690 a fiabilidade da eletrônica, ou a falta dela, continua a assustar-me, pelo menos, ainda não me convence que a moto permite uma viagem de muitos quilômetros sem preocupações, aquela falange continua a dar das suas.
Por isso, há que estar sempre em busca de soluções, uma pode ser esta.
É uma moto muito mais pesada, muito menos ágil, mas também uma moto muito mais simples e pelo que tenho lido, muito fiável.
_________________ ;-)
23 dez 2012 23:12
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
Re: KTM 690 enduro
A 690 é excelente para viajar. Acho que o Cruz ficou fã este FDS
23 dez 2012 23:17
Paulo Cruz
rOlIçA PowWWA
Registado: 16 set 2009 13:48 Mensagens: 923
Re: KTM 690 enduro
pbar Escreveu:
A 690 é excelente para viajar. Acho que o Cruz ficou fã este FDS
Fogo, ia-me matando... Quando disse que ia até Beja naquilo não sabia do que estava a falar...
Agora no mato....
24 dez 2012 00:05
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
Re: KTM 690 enduro
24 dez 2012 17:02
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
Re: KTM 690 enduro
Este é um problema que tenho vindo a observar em muitas 690, a falange que une o corpo de injecção ao motor, salta, devido ao retorno dos gases, aliás calculo que seja um defeito do modelo R, uma vez que a minha anterior 690, nunca teve este problema, bem como conheço outras 690 "normais" que nunca sofreram deste mal.
São coisas como estas que me questionam a viabilidade deste projecto, uma volta de alguns milhares de quilómetros exige uma moto com uma fiabilidade comprovada e até à data a 690 R não se mostra à altura.
A moto vai levar agora uma falange nova, vou fazer um "limpeza" a todos aos mapas, reinstalar novos mapas com as mais recentes actualizações e enviar uma cartinha à KTM, a ver se há alguma solução para este problema / defeito, caso não haja, uma de duas soluções, ou vou recorrer à invenção, que confesso não me agradaria, ou vendo a moto e esqueço este modelo, que teria imensa pena, porque a única moto que se assemelha (husqvarna 630), segundo vários "reviews" e comparativos vistos, não lhe chega aos calcanhares.
Acho que o corpo de injecção já é diferente nos modelos de 2012, mas segundo sei o problema não está integralmente resolvido. Até porque entendo que não é um problema do corpo de injecção.