Data/Hora: 29 abr 2024 20:18




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 87 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Desabafo sobre a CRF 250 L 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Desabafo sobre a CRF 250 L
Embraiagem queimou aos 600 kms , no meu entender por afinação excessiva .

Honda não assumiu, nem o concessionário da venda ( MOTOTROFA).



Erro meu , defeito ou afinação ?


Editado pela última vez por MicoMarti em 17 dez 2012 21:07, num total de 5 vezes.



09 dez 2012 17:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
troca pela crf 450 :) ou XR 650 :)

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


09 dez 2012 18:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Informa-te no local onde a compraste .
Essa mota vem toda limitada , confirma com eles se não é possível , tirando alguns restrictores mecânicos , colocar um pouco mais de potência nesse motor .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


10 dez 2012 12:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
A Crf 250 L é uma moto pesada para os poucos cv que tem, 23cv segundo a honda, é uma moto trail ( aqui uma AJP PR5 tinha sido melhor compra, a nova então :D )

a colocação de um filtro de esponja e um escape vai libertar o motor ligeiramente e sempre se ganha alguns cv's, e uns quilitos, mas nada de especial

Imagem

Mas não é moto para andar a abusar, principalmente em zonas de Areia. na areia vais derreter o motor

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


10 dez 2012 14:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem obrigado
.


Editado pela última vez por MicoMarti em 16 dez 2012 14:46, num total de 1 vez.



10 dez 2012 20:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
mico Escreveu:
Já vi que fiz mer** ao comprar esta mota .... enfim..... tb não estou para gastar mais dinheiro nela....

Que me dizem a uma BETA 450 rr de 2011, quase nova ?


Máquina...e bem bonita :D

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


10 dez 2012 21:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Obrigado
:crybaby:


Editado pela última vez por MicoMarti em 16 dez 2012 14:50, num total de 1 vez.



13 dez 2012 20:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
desiludiu-te pq?

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


13 dez 2012 22:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Obrigado
:dance:


Editado pela última vez por MicoMarti em 16 dez 2012 14:54, num total de 1 vez.



13 dez 2012 22:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Mico.
Apresenta uma reclamação por escrito para o importador aperta com eles.
è tudo muito bonito mas quando surgem problemas nas motos novas por vezes é mesmo problemas.
A minta moto de estrada ao fim de poucos meses tinha o guiador ferrugento e os escapes de inox tinham umas marcas que pareciam ferrugem.
Os escapes estavam bons era só um manchado castanho que parecia ferrugem que saiu com uma polidela.
O guiador foi mudado ao abrigo da garantia.
Mas tiveram o azar de me perguntarem quantas vezes e como tinha lavado a moto e eu disse-lhes a verdade só uma vez na revisão dos 1.0000 Kms, mandei-me ao ar e perguntei se a moto não era feita para andar a chuva e não me chatearam mais.
Quanto a embraiagem é estranho esse uso anormal, claro se suspeitam que houve uso indevido ou que andas-te no monte tentam saltar fora pois por isso as motos de off-road não tem garantia ou quando o tem é muito limitada.
Abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


13 dez 2012 23:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
mico Escreveu:
Embraiagem queimada ao final de 600 kms, bem softs e a Honda não assumiu e a MOTOTROFA, sendo eu cliente antigo e tendo comprado a mota lá não assumuiu 85 euros .... comprei a mota da minha mulher lá... levo lá amigos ....compro lá a mota e no fim, paga ao final de 600 kms e ainda me dizem que não sei conduzir e a queimei .....

Enfim, perderam um cliente, mas não os incomodou.



É lamentável ler este tipo de atitude da parte de um concessionário .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


14 dez 2012 09:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
é mau que o Stand não apoie o cliente, mas se eles viram que é má utilização da moto ( considere-se antes inapropriada) é certo que não pagam. Nem vão fazer frente ao importador.

A CRF250L é uma trail com ar de moto de enduro, uma especie de Low-cost, pelo que à partida o material será fraco.

Se aparecerem mais motos com o mesmo problema, será defeito do material, e a marca poderá acabar por assumir, caso contrário nada mais há a fazer infelizmente,

faz-me lembrar um gajo que chegou à oficina do Stand onde comprou o carro, com a embraiagem queimada era um Chevrolet Captiva ( SUV) e o carro com poucos km's, a barafustar que o carro não prestava e que a marca tinha que assumir o arranjo, bla´blá, assim que levantaram o carro, o carro por baixo estava carregado de lama, ( o cromo só lavou o carro por cima) com ar de que tinha ficado atolado, chamaram o senhor e confrontaram-no com a situação, meteu a viola no saco e pagou do bolso o arranjo.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


14 dez 2012 10:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Falta saber ao que chamam embraiagem queimada, se são os discos queimados por andar a patinar ou partidos por má qualidade. A garantia depende em grande parte do concessionário e da maneira que ele expõe o caso ao importador, não será 100%, porque há casos em que muito que se queira ajudar o cliente é completamente impossível, mas quase.

Discos queimador por andar a patinar, claro que o condutor terá uma certa culpa porque deveria sentir e ouvir, mas temos de partir do princípio que as motos não são só vendidas a pessoal com experiencia. Queimar por andar no campo só se o piloto andar sempre agarrado a embraiagem e aí é que seria culpado, mas com uma pequena ajuda por parte do concessionário a situação era resolvida sem proplemas por parte da Honda

Neste caso tenho quase a certeza que a Honda não deixaria chegar o caso a este ponto se tivesse tido conhecimento da situação.

_________________
FFracing


14 dez 2012 12:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Florival Faria Escreveu:
Neste caso tenho quase a certeza que a Honda não deixaria chegar o caso a este ponto se tivesse tido conhecimento da situação.



Sem dúvida :thumbsup:
Por vezes a boa vontade de um concessionário , é a solução para este tipo de problemas .

ps : Uma 250 com pouca força , "queimar" uma embraiagem , não é fácil . Eu nem sei se conseguia fazer isso mesmo tentado .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


14 dez 2012 14:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Para começar peço desculpa pela minha opinião mas todos leram o que eu li no primeiro post deste tópico?

mico Escreveu:
Caros

Tenho uma vespa gts 250 ie para umas voltinhas com a mulher, mas como gosto de uns caminhos de terra e umas dificuldades, comprei mais uma....

Comprei uma CRF 250 L e fiz 600 kms sempre em terra e areia, mas falta-me potência e a embraiagem aquece muito em esfoço.



Pelo que entendo, não tem experiência em fora de estrada e os 600km que fala foram sempre feitos em terra e areia.

Qual é a probabilidade de estourar com uma embraiagem em areia para que não está habituado? E na terra numas belas subiditas após a moto ter parado?

Lendo o que diz, areia de soft não tem nada
mico Escreveu:
Embraiagem queimada ao final de 600 kms, bem softs e a Honda não assumiu e a MOTOTROFA, sendo eu cliente antigo e tendo comprado a mota lá não assumuiu 85 euros .... comprei a mota da minha mulher lá... levo lá amigos ....compro lá a mota e no fim, paga ao final de 600 kms e ainda me dizem que não sei conduzir e a queimei .....

Enfim, perderam um cliente, mas não os incomodou.


Não será melhor ponderar bem a opinião e ver se eles têm alguma razão?
Será que eles por ventura também não podem ser frequentadores do forum e terem lido o que escreveu?

Mais uma vez não me levem a mal, é apenas a minha opinião!


14 dez 2012 18:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Compras a minha XR650 RR e ainda levas uma série de peças extra, incluindo uma embraiagem nova para poderes dar cabo da que está montada, que ainda tem muitos Km´s para dar :fiu:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


14 dez 2012 18:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Obrigado
:clapp:


Editado pela última vez por MicoMarti em 16 dez 2012 14:51, num total de 1 vez.



15 dez 2012 17:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
mico Escreveu:
JÁ VENDI A CRF 250 L e comprei uma CRF 450 X.

Claro ..... no PAULO MARQUES - RPM de Famalicão

Obrigado "Marquês"


Ah bom!... Essa já não queima a embriagem, podes é queimar os cromados, teus claro, porque a moto não tem :mutley: :mutley: :mutley:

Parabens Mico :thumbsup:

Dá um abraço por mim ao Paulo, há anos que não o vejo.

_________________
FFracing


15 dez 2012 17:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Obrigado
:thumbsup:


Editado pela última vez por MicoMarti em 16 dez 2012 15:11, num total de 2 vezes.



15 dez 2012 21:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Logo vi, falta-te a XR650R. Só quando tiveres uma é que tens a vida preenchida :D

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


15 dez 2012 21:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
mico Escreveu:
Tamém me esqueci de mencionar a parca experiência:

- casal big boss
- yamanha dt 50
- honda dominator 650
- yamanha xt 600
- Ktm LC4 620
- Bmw Gs 650
- Vespa Gts 250 ie

Enfim.... nenhuma queimou a embraiagem, nem a LC4 ...... só a CRF 250 L, que é top ..... falemos do que sabemos !

Não é do material... é do condutor !!! rsss :D


Oh Mico, se tivesses respondido ao que perguntei... Dizes embraiagem queimada, ora os discos só queimam se andarem a patinar certo? Se tiver os discos partidos por má qualidade não é embraiagem queimada.

_________________
FFracing


15 dez 2012 21:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Vem para um forum e a primeira coisa que faz é cascar num stand/concessionário relativamente à decisão tomada numa avaria facilmente causada por utilização indevida, e sem que este tenha possibilidade de contar o seu lado da historia?

Mau prenuncio....

Também já tive muitas motas, mas isso não me impediu de hoje mandar um trombone digno de quem senta o cagueiro numa mota a primeira vez.

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


15 dez 2012 21:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
mico Escreveu:
Tamém me esqueci de mencionar a parca experiência:

- casal big boss
- yamanha dt 50
- honda dominator 650
- yamanha xt 600
- Ktm LC4 620
- Bmw Gs 650
- Vespa Gts 250 ie

Enfim.... nenhuma queimou a embraiagem, nem a LC4 ...... só a CRF 250 L, que é top ..... falemos do que sabemos !

Não é do material... é do condutor !!! rsss :D


Tanta moto e nem uma de jeito

Mais, se já tiveste motos maiores, a probabilidade de abusar da embraiagem à procura de um disparo do motor que não existe, provoca a queima da embraiagem......

Se tivesses comprado a 250 ao Paulo Marques já não queimava a embraiagem

e ele vendeu-te um kit de unhas para usares na CRF450.... :mutley:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


15 dez 2012 22:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: HONDA CRF 250 L - Insatisfeito
Caro Mico,

Por vezes poderemos ler o que quisermos e fazemos a interpretação à nossa maneira. Ficou incomodado com o que escrevi mas não era de todo a minha intenção por isso é que antes de escrever seja o que fosse, pedi desculpa primeiro.
Em nenhum local do forum, o sr menciona a experiência que tem em offroad conforme pode comprovar pela sua apresentação, nem o tipo de motos que já teve. Para relembrar veja o que escreveu e que alterou entretanto mudando crf250L para crf450x após ter feito a troca de moto.
Se eu tivesse o dom de adivinhar era fantástico! As diversas motos poderiam ser todas de estrada e, offroad é bem diferente, não que eu seja um pró, muito longe disso, mas também já tenho a vivência necessária para dizer que é bem diferente.
mico Escreveu:
Caros

Tenho 44 anos, ando de mota desde os 15 e já tive as mais diversas motas.
Sou da zona de Vila Nova de Famalicão.

Motas Actuais:

- Vespa GTS 250 i.e

- Honda CRF 450 X

Espero contribuir para umas boas participações neste forum.
Abraço a todos

mico


Agora sobre o que escreveu depois...

mico Escreveu:
Esqueci-me de vos dar um pormenor relevante, que a Honda e o Concessionário tiveram acesso:

- todos os 600 kms foram feitos na companhia de dois amigos, um de KLX e outro de Vespa 125 S ......
Soft não?
Esqueceu-se de referir novamente, "totalmente feitos em terra e areia", o que nos remete novamente para o que referi no meu primeiro comentário a este seu post e à minha observação! Areia, soft?

Como tenho os 600 kms gravados na GOPRO... como não estou para me chatear apenas digo mal e enfim..... siga para a frente. Venham daí esses vídeos pois agora fiquei curioso com o conceito soft e também ansioso por ver uma vespa 125 S a rolar em areia! E ver qual a versão da KLX, não que seja relevante para o que aconteceu à sua embraiagem.

Florival Faria Escreveu:
Oh Mico, se tivesses respondido ao que perguntei... Dizes embraiagem queimada, ora os discos só queimam se andarem a patinar certo? Se tiver os discos partidos por má qualidade não é embraiagem queimada.


Também estou curisoso pois são duas situações completamente diferentes.

mico Escreveu:
Tamém me esqueci de mencionar a parca experiência:

- casal big boss
- yamanha dt 50
- honda dominator 650
- yamanha xt 600
- Ktm LC4 620
- Bmw Gs 650
- Vespa Gts 250 ie

Mesmo tendo estas motos todas esqueceu-se do mais fundamental no início da vida de uma moto nova nas nossas mãos... RODAGEM! Será que no manual da crf250l aconselha que sejam feitos os primeiros 600km em areia e terra?! Aqui, a parca experiência teria mudado tudo, ou não! E o filtro de ar deveria estar jeitoso![/color]

Enfim.... nenhuma queimou a embraiagem, nem a LC4 ...... só a CRF 250 L, que é top ..... falemos do que sabemos ! Por acaso tenho um bom hábito, falar apenas do que sei e questionar o que não sei!!!

Não é do material... é do condutor !!! rsss :DEstou tentado a dar-lhe razão!!!


Para finalizar, e mais importante, muitos e bons km na nova aquisição e que ainda possamos fazer km juntos com a companhia do pessoal do forum


16 dez 2012 11:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Obrigado
Só para agradecer a quem apoiou e dizer a quem desdenhou, que efectivamente aqui se vê a cultura portuguesa e a solidariedade dos motards.
Por mim o assunto está resolvido, ou seja paguei e bufei.

Agora quem achar que o Concessionário MOTOTROFA teve razão em não assumir a um cliente antigo 85,11 euros numa mota que tinha 600 kms e cuja embraiagem no meu ver queimou por vir afinada demais, faça o seguinte:

Vão lá com as vossas motas. Assim, como perderam um cliente, ganham outros.

Eu apenas mostrei a minha insatisfação, independentemente de ser Pro, Pré ou Pri!

Por isso façam como a maioria da população nas eleições:
--abstenham-se!... de comentários depreciativos, pois se bem me lembro estamos num forúm.

Obrigado

Bom Natal para todos.


16 dez 2012 14:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 87 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.