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AJP PR7 2016 https://www.trailaventura.pt/viewtopic.php?f=86&t=21561 |
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Autor: | Agostinho Gomes [ 15 nov 2015 00:32 ] |
Assunto da Mensagem: | AJP PR7 2016 |
AJP PR7 2016 viseira escura e piscas Pormenor da peça de ligação da viseira à carnagem lateral Viseira com orificios das 2 opticas Pormenor do motor - lado direito Banco de 2 cores Traseira com piscas Tampão da gasolina deixou de ser por baixo do banco e passou para a frente, manómetros pequenos e Roadbook digital Neste modelo: motor SWM 600, amortecedor SACHS, viseira escura com orifícios para as 2 opticas, banco de 2 cores, tampão da gasolina recolocado na frente, entrada de ar em carbono, piscas e rabeta maior. Protótipo http://i61.tinypic.com/9jm9ld.jpg |
Autor: | Agostinho Gomes [ 15 nov 2015 00:35 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Citar: The biggest change from the first prototype is the new 600cc single cylinder produced by Italian SWM (the 600cc single cylinder that Husqvarna used until 2013). This is a compact, light and modern unit, perfect to fit in the philosophy of the model, but also a great option if you consider that it is equipped with balancer shaft (low vibration) and a six speed gearbox, allowing for the perfect exploration of the strong but smooth power produced by the liquid cooled single cylinder, with double overhead camshaft and four valves. You can expect good torque on low and middle rpm from the 100 x 76,4 mm unit, fed by a modern fuel injection system with a 45 mm throttle body. |
Autor: | JaimeX [ 16 nov 2015 16:58 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
No geral está excelente Pena ter perdido, o motor da 660 que é de uma fiabilidade brutal, poderá afastar alguns compradores, no entanto este SVM ( ex-husky) também é poderoso. Road-book digital é muito à frente. A AJP acaba por sofrer com o fecho da Marzocchi que seria o fornecedor normal e que eram muito boas. isto já é uma opinião pessoal e apenas em relação à estèticam, que é a união da carenagem lateral com o frontal. A ver se a moto pega, eu quero que pegue de estaca |
Autor: | choutos [ 17 nov 2015 09:05 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Eu também gostava do motor da 660, mas com este a mota fica com menor peso e mais potencia. Não me importava ter uma. |
Autor: | Bugias [ 17 nov 2015 09:29 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Está top esta máquina! |
Autor: | Agostinho Gomes [ 17 nov 2015 11:40 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
JaimeX Escreveu: No geral está excelente Pena ter perdido, o motor da 660 que é de uma fiabilidade brutal, poderá afastar alguns compradores, no entanto este SVM ( ex-husky) também é poderoso. Road-book digital é muito à frente. A AJP acaba por sofrer com o fecho da Marzocchi que seria o fornecedor normal e que eram muito boas. isto já é uma opinião pessoal e apenas em relação à estèticam, que é a união da carenagem lateral com o frontal. A ver se a moto pega, eu quero que pegue de estaca Sei que Marzocchi foi comprada pela Teneco em 2008. Agora fechou portas? |
Autor: | Pedro BC [ 17 nov 2015 12:54 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
A moto pode ter tudo para vingar no mercado internacional, a variável preço será decisiva. Quanto à estética, pessoalmente não lhe acho a menor das graças, reconhecendo porem que é a moto enquanto descrição, portanto teoria, com o perfil que gostaria de ter. Resumindo e em teoria: Motor: Potencia qb Elástico Isento de vibrações Rola portanto com conforto entre os 0 e os 120 Consumos baixos Fiabilidade, a ver Ciclistica: Peso excelente Óptima autonomia Suspensões de topo Conforto (não dá mesmo para ajuizar, nem teoricamente). Espero que venha sem a cangalhada dos RB e outras tretas, que pagar extras que só meia duzia é que utilizam é altamente desnecessário, em contrapartida espero que venha com manómetros visíveis e com a informação necessária. Vai ser uma excelente moto para eu atravessar o continente africano (no dia que me reformar) lol |
Autor: | Agostinho Gomes [ 17 nov 2015 14:14 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Eu penso que seja RoadBook digital ou um GPS. De qualquer forma, também dispenso estes asscessórios de raiz na mota. Sei que vai haver um suportes para se poder colocar malas. O mostrador atual deduzo que seja este: Eu gostava mais do montrador do prototipo: http://www.koso.com.tw/products-detail. ... 90&lang=en |
Autor: | Agostinho Gomes [ 17 nov 2015 14:19 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/m ... -producao/ Resumo: Citar: Segundo a AJP, a nova PR7 é fácil de definir: “uma verdadeira moto de todo-o-terreno, leve, compacta, ágil mas confortável, capaz de fazer muitos quilómetros e desenhada para transportar bagagem.” A escolha para a versão de produção recaiu no 600 cc da SWM, ou seja, o mesmo monocilíndrico de desenho Husqvarna, mais compacto, mais leve 10 kg e com mais 7 cv que o bloco previsto inicialmente. O depósito de combustível terá uma capacidade de 17 litros, e o peso total – em ordem de marcha – é de 165 kg. O preço ainda não foi revelado, ao contrário da data de comercialização: setembro de 2016. |
Autor: | Agostinho Gomes [ 17 nov 2015 15:17 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Pedro BC Escreveu: ... Motor: Potencia qb Elástico Isento de vibrações Rola portanto com conforto entre os 0 e os 120 Consumos baixos Fiabilidade, a ver ... Deduzindo que conheces este motor, questiono se este motor é de carter seco ou não? |
Autor: | Diogo Lima [ 17 nov 2015 15:38 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Duvido que algum dia saia à rua |
Autor: | nuno_cesar [ 17 nov 2015 16:01 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Diogo Lima Escreveu: Duvido que algum dia saia à rua Diogo, parece que a moto já existe. Agora a passagem a produção é que será muito mais difícil, principalmente por questões financeiras !!! Espero que a AJP consiga as parcerias certas e o financiamento para este projecto, que ia certamente dar uma enorme notoriedade internacional à industria de motos portuguesa |
Autor: | Agostinho Gomes [ 18 nov 2015 13:14 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
nuno_cesar Escreveu: Diogo Lima Escreveu: Duvido que algum dia saia à rua Diogo, parece que a moto já existe. Agora a passagem a produção é que será muito mais difícil, principalmente por questões financeiras !!! Espero que a AJP consiga as parcerias certas e o financiamento para este projecto, que ia certamente dar uma enorme notoriedade internacional à industria de motos portuguesa A mota já existe e de acordo com declarações da AJP, será vendida a partir de Setembro de 2016. |
Autor: | SMatos [ 18 nov 2015 13:45 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
eu gosto! |
Autor: | Gamito [ 18 nov 2015 18:25 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
É a mota que gostava de comprar. Tenho apenas duvidas relativamente ao motor, mas acho que percebo. O motor minareli para competição ou para aqueles cuja potencia nunca chega era um handicap, para mim era a potencia QB e fiabilidade. O motor italiano pode vir limitado nas versões cliente, sendo mais fiável e de goelas abertas para a competição. |
Autor: | Agostinho Gomes [ 19 nov 2015 22:46 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Gamito Escreveu: É a mota que gostava de comprar. Tenho apenas duvidas relativamente ao motor, mas acho que percebo. O motor minareli para competição ou para aqueles cuja potencia nunca chega era um handicap, para mim era a potencia QB e fiabilidade. O motor italiano pode vir limitado nas versões cliente, sendo mais fiável e de goelas abertas para a competição. Ouvi que o Minarelli não passa as normal poluição dos USA. Como a ideia é comercializar para todo mundo, logo era um problema. |
Autor: | Gamito [ 19 nov 2015 23:41 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Estranho. Nos usa são mais permissivos |
Autor: | Agostinho Gomes [ 20 nov 2015 00:01 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Gamito Escreveu: Estranho. Nos usa são mais permissivos olha que não! A KTM para poder vender lá as motas legais para estrada, tem de lhes instalar o "Canister" - depósito para os gases da evaporação de gasolina dos depósitos. No resto do mundo, a gasolina evaporada vai direta para atmosfera. |
Autor: | MicoMarti [ 20 nov 2015 19:02 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Mais um charuto.... |
Autor: | Agostinho Gomes [ 20 nov 2015 22:54 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
não quero acreditar no preço: https://www.facebook.com/ajpmotos/photo ... =3&theater será mesmo verdade? |
Autor: | MicoMarti [ 21 nov 2015 18:15 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
A resposta é da própria AJP. Afinal é um charuto ..... Cubano! |
Autor: | JaimeX [ 21 nov 2015 19:49 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Agostinho Gomes Escreveu: não quero acreditar no preço: https://www.facebook.com/ajpmotos/photo ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false; será mesmo verdade? A rondar os 10000 euros, o mesmo preço da 690 Não se podia esperar outros valores diferentes, bons materiais pagam-se. As suspensões, as jantes excel, o braço oscilante em alumínio, etc, e juntando a isso o facto de ser uma marca de produção extremamente baixa, também contribui para que o valor não possa ser muito mais baixo.. Podemos comparar com a XTZ 660 Tenere que custa 7700 euros, quanto custaria se tivesse o mesmo material da AJP... |
Autor: | nuno_cesar [ 24 nov 2015 10:58 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Agostinho Gomes Escreveu: não quero acreditar no preço: https://www.facebook.com/ajpmotos/photo ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false; será mesmo verdade? Parece-me dentro do que seria de esperar. Nunca uma moto com o equipamento desta PR7 poderia custar menos. Agora empatar 10000€ numa AJP é que vai ser um grande handicap psicológico para muita gente |
Autor: | Pedro BC [ 04 dez 2015 09:50 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Pedro BC Escreveu: A moto pode ter tudo para vingar no mercado internacional, a variável preço será decisiva. Terrível fala de visão, onde andam os homens do marketing da marca? Quando a industria toma conta do producto só dá mesmo merd@. Os 10k€ será o preço da husqvarna 710 (e 10k é também o preço da KTM 690), a AJP por muitos argumentos que tenha, está morta antes de dar à luz. Esta moto nunca, mas nunca, deveria ter um posicionamento de preço com menos de 20% de diferença da KTM 690 e agora Husqvarna 710, 8 k € seria por isso o máximo aceitável! Desejo-lhe sorte, muuuuuitaa sorte. |
Autor: | Agostinho Gomes [ 08 dez 2015 04:45 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: AJP PR7 2016 |
Pedro BC Escreveu: Pedro BC Escreveu: A moto pode ter tudo para vingar no mercado internacional, a variável preço será decisiva. Terrível fala de visão, onde andam os homens do marketing da marca? Quando a industria toma conta do producto só dá mesmo merd@. Os 10k€ será o preço da husqvarna 710 (e 10k é também o preço da KTM 690), a AJP por muitos argumentos que tenha, está morta antes de dar à luz. Esta moto nunca, mas nunca, deveria ter um posicionamento de preço com menos de 20% de diferença da KTM 690 e agora Husqvarna 710, 8 k € seria por isso o máximo aceitável! Desejo-lhe sorte, muuuuuitaa sorte. concordo contigo. Eu esperava que não passasse dos 8k, mas pelos vissto.... não ser vendida no mercado português |
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