Olá a todos
Recentemente,começou a morar na garagem, uma WR 450F.
A ideia é poupar um pouco a minha 1190 em offroad e evoluir um pouco, pois sou um grande maçarico nas 2 rodas em offroad
Já dei as voltinhas iniciais e começa agora a surgir os primeiros problemas e dúvidas. Como gosto de ser eu a fazer a manutenção das minhas máquinas mas à dezenas de anos que não tenho uma Yamaha, tenho tido algumas dúvidas.
Pinhão de ataque - tenho o retentor do pinhão de ataque a pingar óleo, mudar o retentor, se for como a maioria das motos, é fácil, a questão aqui é sacar o pinhão de ataque, já endireitei a anilha que trava a porca, mas não consigo sacar a porca, já dei calor, deixei óleo penetrante, utilizei chave com percussão, chave de caixa com tubo para aumentar o braço, e muita força............ Nem mexe.
Começo a pensar, será que a rosca é esqª? Alguém teve essa dificuldade toda?
Suspensão da frente - para começar sinto a frente muito mole, em travagem parece que estou a mergulhar, a minha questão é, será mesmo assim? Lembro que não estou habituado as motas de TT, estive a contar e tem os clics desde as posição que está até ao final (apertando no sentido hard) e tem 16 clics o que penso está na posição 4 em 20 clics de amplitude.
Outro pormenor que não sei se estará a influênciar, são pequenos vestígios de gordura na forquetas, ainda não consegui apurar se os retentores estão danificados, mas se for o caso vou avançar eu com a reparação, como não sou propriamente leve (105 kg) qual seria o óleo aconselhável para colocar? E que quantidade?
Agradeço desde já a vossa ajuda.