Data/Hora: 21 mai 2024 08:41




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 20 abr 2010 13:39
Mensagens: 141
Mensagem Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
"Luz: portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP

Há um duplo aumento em 2011: nas tarifas e na contribuição audiovisual


A subida da taxa para financiar a RTP vai provocar um aumento médio de 4,7% na factura eléctrica, avança o jornal «i» na edição desta segunda-feira. Ou seja, em termos práticos isto significa que, no próximo ano, haverá um duplo aumento na factura mensal da electricidade.

É que à subida de 3,8% no preço das tarifas (proposta da ERSE), passa a juntar-se o agravamento de praticamente 30% da contribuição audiovisual, que está assinalada na proposta de Orçamento do Estado para 2011.

Taxa audiovisual na conta da luz sobe 30%

Feitas as contas, a antiga taxa de televisão - paga nas facturas da luz - passa de 1,74 euros para 2,25 euros cada mês. Esta subida possibilitará a revisão em baixa da indemnização compensatória prevista para a televisão pública. Isto quer dizer que para reduzir a factura do Estado, o Executivo vai elevar a factura dos consumidores.

Ora, se juntarmos a subida de 3,8% da electricidade e os 29% da contribuição audiovisual, verificamos que a factura em termos médios vai aumentar cerca de 2 euros por mês para as famílias: o aumento será de 4,7% em relação à factura mensal média estimada pela ERSE, que este ano é de 40,6 euros (sem a contribuição audiovisual).

PSD: este aumento é um atentado contra os portugueses

Recorde-se que a contribuição audiovisual vai garantir uma receita de cerca de 100 milhões de euros à RTP. Com a subida inscrita no OE2011, o acréscimo de receita ultrapassa os 30 milhões de euros."




Pessoal, infelizmente para mim que sou novo, e que tenho a escolaridade minima, custa-me a "processar"/aceitar este tipo de noticias, por isso peço-vos a v/ opinião....para que eu entenda :cop: :(

Uma pessoa paga uma taxa a EDP (que por sua vez quem a devia debitar era a RTP, não tem qualquer logica a empresa "B" cobrar os serviços da "A"), que por sua vez não pediu o serviço a que se refere (pelo menos eu pedi foi á TVCABO para me disponibilizarem canais de tv, onde está incluido a RTP).

E para finalizar, sabemos que a RTP dá lucros ao final do ano,e decidem aumentar ainda mais os mesmos, ROUBANDO-ME a mim, é isso???? :confused:


É que sinceramente não é a questão de + 2euros(no meio de todos os impostos que pago,seg. social, iuc´s, ivas, pec´s bla bla bla)...pois isso eu sei que é para ajudar as familias dos ministros,familias carenciadas,etc.. e fui ensinado a "fazer bem não olhando a quem", mas já me começa a custar fazer tanto para que me faz tão pouco...


19 out 2010 14:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
oh pá, mas o que podes esperar de um país que até casa maricas? achas que depois de um 1º Ministro há um ano atrás dizer que ia fazer o TGV, AEROPORTO e que queria casar maricas um país anda para a frente?

desculpem o desabafo por ser tão directo, mas destes gajos espero tudo! Venham os gajos do FMI e ponham ordem económica nisto, já que de valores já há muito tempo se perdeu!!!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


19 out 2010 14:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Nico deixa la os "paneleiros" em paz

Politica nao me diz absolutamente NADA e pertence mais noutros espacos... mas como pequena nota, do que tenho visto pela Europa facilmente acabava com defice: reduzir numero de deputados e secretarios de estado e ministros para METADE, os salarios tambem para METADE, privatizar a RTP e outros mamarrachos que vivem dos nossos impostos, nada de TGVs quando Alfas pendulares estao subaproveitados nem aeroportos desnecessarios

Vivo num pais onde nao pago uma unica autoestrada, nao se paga imposto automovel e ninguem compreende porque em PT pagamos as estradas com os nossos impostos e depois ainda temos que pagar para andar nelas

As SCUTs do grande Porto, a parte que fica dentro da area metropolitana e' o equivalente a CRIL ou 2a circular de lisboa... com uma diferenca: nao ha estradas nacionais alternativas apenas ruas e estradecas municipais. Um trajecto que me costuma demorar 5 minutos, demora 50 pelas nacionais isto e o dia a dia de quem vai ter que pagar para levar os filhos a escola, vir a casa almocar, etc...

E' pena ninguem pegar numa cacadeira e destruir aquela porra toda, um atentado a pobreza de um povo, entre muitos outros

Felizmente ja ai passo pouco tempo mas mesmo a residencia ja estive mais longe de a mudar, a ser chulado ao menos que o seja por gajos competentes.


19 out 2010 14:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Bem teclado :nod:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 out 2010 15:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Nicholas, és tu?? :D
Imagem

:zum:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 out 2010 16:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Se utilizares TV por cabo... pagas na mesma essa taxa...


19 out 2010 17:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 mai 2010 20:58
Mensagens: 164
Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
No comments:

Privados facturaram 700 milhões com saúde em 2009 -

Brisa com lucros de 158,4 milhões de euros em 2009-

Galp Energia - primeiro semestre deste ano 148,05 milhões

EDP lucro 1024 mil milhões de euros em 2009

So pa dar alguns exemplos....
se somarmos estamos a falar de 1025 mil milhões , dividir por 10 000 000 milhões dava 100 MIL EUROS a cada português , só estamos a falar de sectores chave que deviam ser altamente controlado pelo estado , por forma a não asfixiar a economia, definhamos com esta má Gestão

_________________
"Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo


19 out 2010 17:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Barroso e então como é a 570 vem ou não?

_________________
;-)


19 out 2010 18:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Pedro BC Escreveu:
Barroso e então como é a 570 vem ou não?


É impressão minha ou a receita (Rallye+cabra - na garagem) está-se a generalizar ?! :unibrow:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


19 out 2010 18:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
vfigueiredo Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Barroso e então como é a 570 vem ou não?


É impressão minha ou a receita (Rallye+cabra - na garagem) está-se a generalizar ?! :unibrow:



Parece que sim :nod:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 out 2010 19:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Paulo Lança Escreveu:
vfigueiredo Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Barroso e então como é a 570 vem ou não?


É impressão minha ou a receita (Rallye+cabra - na garagem) está-se a generalizar ?! :unibrow:



Parece que sim :nod:


Quem me dera :grrr:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


19 out 2010 19:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Como dizia alguem hoje num noticiario, "o que vale é que o povo português é sereno e não se vai pôr a fazer manifestações ou incendiar carros".

Uma entrevista interessante:

http://ideiasdeumavida.blogspot.com/2010/10/verdadeira-verdade-das-nossas-financas.html?spref=fb

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


19 out 2010 20:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
gustavo.ramos Escreveu:
Como dizia alguem hoje num noticiario, "o que vale é que o povo português é sereno e não se vai pôr a fazer manifestações ou incendiar carros".



deixa lá vir o dia....

edit...

estou agora aqui a lembrar-me... sabem aquele incidente no tempo do cavaco noutro poleiro??

uma data de policias contra um tipo imovel na ponte 25 de abril?


acho que precisam de outro abre olhos desse tipo

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


19 out 2010 20:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Quanto ás SCUT's, experimentem passar na "rua" 125 no Algarve em pleno Verão e depois vejam como é regressar ao passado instantaneamente. Depois não se queixem que precisem de Xanax...
Foi construída a Via do "Elefante" precisamente para colmatar o cancro que é a 125 numa zona turística per se e agora querem por portagens. Depois venham falar de evolução...

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


20 out 2010 07:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Relativamente às portagens, Portugal não pode ter dois pesos e duas medidas, e desculpem-me os nortenhos, os algarvios e restante Portugueses vitima das SCUTS.

A partir do momento que as únicas vias de acesso a Lisboa de quem vem da margem sul do Tejo são cobradas e onde não há literalmente forma de fuga (a não ser a nado) não vejo mal ao mundo que restantes vias sejam SCTS ou AE não sejam igualmente cobradas.

Para quem não está consciente do que digo, dou uma pequena ideia (dados do senso de 2004)

O Porto tem +- 216.000 habitantes

Só os conselhos de Almada, Seixal e Barreiros têm 375.000 habitantes
Em Lisboa entram diariamente 500.000 carros, sendo a grande maioria proveniente da margem sul.

Imaginem o caos que é atravessar a ponte sobre o Tejo, com a agravante que se está a pagar.

Já não falo das CREL (pagantes) da A5 (pagantes e o km mais caro do pais) e de outras, porque essas, gostem ou não quem lá circula, há alternativas.

Portanto deixem-se de greves e de tretas porque agora se paga na via do infante ou na ligação Porto Viana.

É como a actual greve das refinarias e camionistas Franceses, porque a reforma vai passar a ser aos 62, pqp, na Alemanha creio que é aos 67, em Portugal é aos 65, que raio de Europa é esta?

1 peso uma medida!



Barroso e a moto pá?

_________________
;-)


20 out 2010 09:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 mai 2010 20:58
Mensagens: 164
Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Pedro BC Escreveu:

1 peso uma medida!



Então também não quero portagens como em muitos países da Europa

_________________
"Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo


20 out 2010 09:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Pedro claramente nao fazes PUTO DE IDEIA do que estas a falar:

O Porto nao se contabiliza geograficamente como Lisboa pois dentro da circunvalacao quase ninguem vive (Lisboa nao esta limitada geograficamente por um antigo muro com 200 anos) - quando se fala do Porto falamos do Grande Porto (inclui Maia, Matosinhos, Gondomar, Ermesinde etc) ou seja 1.300.000 PESSOAS !!!

Quanto as portagens na A28 Porto-Gaia e A41 Porto-Lousada e' de facto colocar portagem em areas das mais pobres de toda a zona metropolitana, discutivel, injusto mas e' de facto FORA DA CIDADE.
Na realidade fizeram muito mais que isso, colocaram portagens para andar DENTRO DA CIDADE, isto sem existirem estradas nacionais, apenas ruas e estradecas municipais e' neste momento virtualmente impossivel circular entre Matosinhos ou Leca e Maia ou Ermesinde sem pagar portagens seja na A4 seja na A41

Para te dar um exemplo pratico imagina teres que pagar portagem para ir de Benfica onde vives ao Parque das Nacoes onde trabalhas, um trajecto de 5 minutos em via rapida mas que aqui no Porto nao tem alternativas viaveis... nessas estradecas demoras 50 minutos entre transito semaforos e circular em zonas residenciais.

Nao estamos a falar de trajectos usados para ir para as casas de ferias e mais o raio, estamos a falar de trajectos DENTRO DA CIDADE usados por todos para ir de casa ao trabalho ou simplesmente para ir deixar os filhos ao infantario.

Nao conheco a realidade de Lisboa apesar de ai ir com muita frequencia por isso nao me pronuncio...


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 20 out 2010 09:55, num total de 5 vezes.



20 out 2010 09:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Discutir futebol e política dá sempre merd@ ....... não querem mudar de assunto ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 out 2010 09:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Paulo Lança Escreveu:
Discutir futebol e política dá sempre merd@ ....... não querem mudar de assunto ?


e a mota BARROSO??? :music:

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


20 out 2010 10:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Ricardo Andrés Escreveu:
Paulo Lança Escreveu:
Discutir futebol e política dá sempre merd@ ....... não querem mudar de assunto ?


e a mota BARROSO??? :music:


o quê??? os portugueses vão financiar a moto do Barroso [}:)]

mas acho que já aí vem uma proposta em que só há financiamento
se for uma 690R :zum:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


20 out 2010 10:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Pedro BC Escreveu:
Barroso e então como é a 570 vem ou não?


Quanto ás portagens tenho uma opinião muito clara sobre o assunto:

O eSTADO é um perfeito parasita do povo. Tira a todos para dar a uns poucos. Porque sabem que sendo apanhados nada acontece. É uma pouca vergonha e pela minha parte declarei guerra ao mesmo. Só pago aquilo que não conseguir fugir
Quanto ás portagens especificamente, sou da opinião que devem ser auto-sustentáveis. Ou seja, o que pagamos de impostos (IMV e afins)e portagens só deveria ser usado em estradas.
Agora andar a pagar portagens para andar a encher o cu aos amigos das construtoras peritas em derrapagens é que não.

Quanto à mota, ando a ver de arranjo uma XR ou uma 690R em azul.... :waiting:
=:)



20 out 2010 10:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Claro Por mim termino este tema que nunca deveria ter sido começado e eu nunca deveria ter participado, detesto estas discussões, mas antes porque acho profundamente injusta a comparação do Pedro e porque acho que o que se passa com todos os residentes da margem sul, uma vergonha instituída de à muitos anos, vou apenas esclarecer alguns pontos, de forma que ele fique mais habilitado para de futuro melhor ajuizar.

Pedro, com toda a simpatia, desculpa, mas deverias ir visitar a margem sul e ver o tormento de quem lá vive e trabalha todos os dias em Lisboa e tem que pagar para cruzar uma porra de uma ponte, não é uma SCUT, nem uma AE, é uma ponte.

Na margem sul de Lisboa a enorme maioria de quem lá vive, é porque não tem outro remédio, porque não tem capacidade de viver em Lisboa, a grande maioria são as classes mais desfavorecidas, eu na fábrica e no armazém tenho mais de metade do pessoal a vir diariamente da margem sul, a margem sul é um dormitório de Lisboa é uma das suas extensões, é o que vulgarmente se chama A GRANDE LISBOA.

Alternativas: nem ruas nem ruelas, é como se de Gaia se pagasse para entrar no porto, ou se pagasse para atravessar o Mondego em Coimbra. Que casas de ferias, no seixal, no Barreiro, na Póvoa de Stº Adrião, em Cruz de Pau e por ai fora só há bairros, não há casas de ferias, nem quem lá vive sabe o que isso é, acorda e vem para o local de emprego, em Lisboa e pagou, mesmo que não queira, pagou, porque não tem mesmo outro remédio, nem a pé pode vir.

As pontes sobre o Tejo são há muitos anos impostos encapotados, que são pagos pela minoria que tem o infortúnio de não ter condições de poder viver em Lisboa. Não há caso paralelo em Portugal.

E com esta termino a minha participação!

_________________
;-)


20 out 2010 10:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Pois eu acho que somos liderados por um conjunto de crápulas que só sabem encher os bolsos à vista desarmada e depois somos um povo parvo que vota em quem nos lixa!

É vergonhoso o Estado em que isto está! Como se pode estar em crise se 21% de tudo o que o portuga compra vai para o Estado, só há uma explicaçao que é esbanjarem o dinheiro público! já pensaram que se comprarem 4 pares de calças estao a dar umas ao governo!

Querem TGV´s e nem uma rede de transportes públicos internos tem em condiçoes!

cambada de mandrioes em que a maior parte nem qualificaçoes tecnicas tem para os cargos !

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


20 out 2010 11:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Pois eu discordo.

Isto é um "Off Topic" mas deve ser abordado, a preocupação e discussão dos assuntos nacionais é importante, não devemos pensar "o problema não é meu, nem sou eu que o posso resolver".

Um dos problemas que tem sido apontado é o crescente desinteresse pelo país com excepção para a frase "lá vamos andando". Se não há sangue novo, estão lá sempre os mesmos, e os problemas repetem-se, same shit different smell.

É importante a preocupação nacional, em detrimento das futilidades das revistas cor de rosa, a classe politica que está no poder foi lá colocada democraticamente, com todos os defeitos (e virtudes) inerentes à democracia, se lá estão é porque alguém votou neles, é que a classe politica na realidade, quer queiram quer não, não é mais do que o reflexo de um povo.

Todos os dias que passo na zona Centro/Oeste pela manhã em que está a aquela neblina, parece que há um país inteiro à espera que o D. Sebastião regresse na neblina para salvar este país. Não vai regressar, não vai ser um salvador, isso é história passada, se é que alguma vez realmente existiu e não passará de uma metáfora como o "velho do Restelo" quando as naus partiam para as Indias.

"Não é o que o país pode fazer por nós, é aquilo que podemos fazer pelo nosso país"

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


20 out 2010 11:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Portugueses vão pagar mais 31 milhões para financiar RTP
Pedro, se nao ha alternativas nenhumas para vir da margem sul para Lisboa isso so por si tambem esta mal e muito - as mesmas deveriam ser criadas urgentemente - mas nao e por isso que vamos legitimar mais roubos pelo pais fora.

Eu nao conheco suficientemente bem o caso de Lisboa e por tal nao me estendo sobre o assunto, mas parece-me condicoes basicas existir uma alternativa gratuita para quem comuta.

O problema do nosso pais nao se vai mudar em meses ou anos se calhar nem decadas porque a chico-esperteza e compadrio que tanto apregoamos so' nos prejudicam, digo-o por conhecimento de causa de viver no norte da Europa a 5 anos, mas enquanto viver em Portugal nao vou deixar de lutar porque e do meu bolso que eles roubam.

Apenas para concluir, e embora tenha as minhas ideias e conviccoes nos ultimos anos desliguei completamente da politica - sou apartidario portanto - mas digo orgulhosamente que nao votei naquele verme, e nunca hei-de compreender como um povo foi capaz de reeleger um corrupto e talvez o maior inepto da politica nacional dos ultimos 30 anos.

E com esta concluo, daqui para a frente so falo de MOTAS


20 out 2010 11:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.