Data/Hora: 01 mai 2024 07:28




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Malas laterais 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Malas laterais
olha diz-me uma coisa. quais são as medidas das malas? e isso em termos de litros é de qts? 41? ou 36? eu tou a pensar fazer umas com as medidas de 455 x 265 x 350 mm que penso corresponder ás malas de 41l. como tenho o escape só de um lado ainda tou indeciso se faço as duas malas do mesmo tamanho ou se faço uma de 41l de um lado e do outro lado do escape faço de 36l.

em relação ao fundo tb estou com duvida pois não sei se o faço com medidas de forma a ficar do lado de dentro da caixa ou do lado de fora da caixa e ai entao faço duas sendo uma para a tampa e uma para o fundo. eu vou optar tudo em chapas previamente cortadas e rebitadas com calhas. alem de ser mais facil a montagem e evito o gasto na quinagem penso que em caso de uma lateral se estragar ser mais facil o arranjo.


20 abr 2011 13:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 fev 2011 17:58
Mensagens: 21
Localização: Agualva
Mensagem Re: Malas laterais
Viva mariomcarvalho, as minhas malas estão sensivelmente com 34Lts, (450x220x350). Se a tua moto só tem um escape faz todo o sentido utilizares malas assimetricas. Em relação a tua ideia de construção era também a minha inicialmente, com as chapas e calhas a trabalhar por dentro do fundo e tampa, mas optei antes pelo sistema de duas péças acoplaveis como fiz, dado que ficam muito mais consistentes.

cumprimentos e boa bricolage.


20 abr 2011 23:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 fev 2011 17:58
Mensagens: 21
Localização: Agualva
Mensagem Re: Malas laterais
Boas a todos, mais umas fotos das referidas malas praticamente prontas á excepção das pegas para amarrar a carga, tenho por cá muitas mas acho-as um pouco grandes para o efeito.

Uma Pascoa feliz para todos e bons passeios.

http://img402.imageshack.us/slideshow/w ... g000tt.jpg


22 abr 2011 23:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: Malas laterais
Não estão más... Nada mesmo... Só faltam mesmo as pegas e ficam no ponto, dão bastante jeito para amarrar material ou mesmo para as transportar á mão...... :okkk:

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


22 abr 2011 23:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 fev 2011 17:58
Mensagens: 21
Localização: Agualva
Mensagem Re: Malas laterais
Viva, estão concluídas, não era para colocar estas pegas inicialmente mas penso que não tenham ficado assim tão mal. Agora falta-me fazer uma viagem aos Picos brevemente para eu as inaugurar.


Cumprimentos e boas bricolages.

http://img101.imageshack.us/slideshow/w ... mg000r.jpg


Editado pela última vez por rdvaradero em 26 abr 2011 21:33, num total de 1 vez.



26 abr 2011 17:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 mar 2011 09:16
Mensagens: 599
Localização: Azeitão
Mensagem Re: Malas laterais
rdvaradero
Parabens pelo teu projecto.
Ficaram mesmo porreiras.
Eu tb sou adepto do DIY e não há nada como meter as mãos na massa :)

_________________
1999 - KTM LC4 Adv R

Um quilo de lama por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!


26 abr 2011 18:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Malas laterais
consegues tirar uma foto onde os apoios de teflon das malas fixam no suporte da moto? tou sem perceber como se seguram no suporte...se em baixo ou de lado. é que se for em baixo pela minha logica as malas abanariam? :confused:


27 abr 2011 10:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Malas laterais
mariomcarvalho Escreveu:
consegues tirar uma foto onde os apoios de teflon das malas fixam no suporte da moto? tou sem perceber como se seguram no suporte...se em baixo ou de lado. é que se for em baixo pela minha logica as malas abanariam? :confused:


Em baixo encaixam numas peças fixas, em cima tens umas peças que rodam para por no sitio correcto e depois apertas por dentro das malas atraves de umas roldanas. Ficam fixas em 4 pontos....Não te consigo explicar melhor...

_________________
Two Big for me...


27 abr 2011 11:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 fev 2011 17:58
Mensagens: 21
Localização: Agualva
Mensagem Re: Malas laterais
Boas, o principio é igual ao ja aqui postado por outros membros. No meu caso a péça de nylon está fixa com dois parafusos M6, a tranca e respectivo eixo (PARAFUSO M8) aperta por dentro com uma porca M8 freiada e uma anilha. O sistema original aperta com uma bolacha roscada a M8 e depois leva com uma contra-porca.

viewtopic.php?f=85&t=16329

Cumprimentos


28 abr 2011 23:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Malas laterais
desculpa tanta pergunta mas ando a tentar ver quais as melhores opcoes. hoje tive numa casa de aluminos a seguir ao leroy para ver o preço do material. como eu e um amigo meu vamos fazer 4 set's de malas para 4 motos vamos rachar isto a meias. a casa onde foste fazer as quinagens é a mesma onde compraste o aluminio? eu em principio pretendo fazer por paineis, rebitar tudo e isolar com silicone. nessa casa no cacém eles cortam-me os paineis á medida que pretendo? assim escuso de comprar a chapa inteira.

abraços


29 abr 2011 19:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 fev 2011 17:58
Mensagens: 21
Localização: Agualva
Mensagem Re: Malas laterais
Boas mariomcarvalho, essa casa do Cacém corta o aluminio que precisares como também te faz as quinagens se quiseres, isto sempre nas quantidades desejadas, não implica que tenhas de comprar uma chapa inteira. Vai la que ficas bem servido, poderá acontecer é que não te deem logo o material, se tiverem muito trabalho a frente. Volto a frisar que para o meu progecto pediram-me 86€ mais iva (Aluminio+corte+quinagem) isto para as duas malas. no AKI de Telheiras vi la umas pegas penso que em aluminio muito giras, penso que a 2€ e qualquer coisa cada.

Cumprimentos e bom trabalho.


29 abr 2011 23:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Malas laterais
esse valor é quase o valor de uma chapa de 200x100 onde fui fora o corte. tenho de ver bem isso.


30 abr 2011 13:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 fev 2011 17:58
Mensagens: 21
Localização: Agualva
Mensagem Re: Malas laterais
Viva, sim... acho que fazes bem ver isso. Repara no meu projecto e vê la bem a quantidade de chapa aplicada, e vê o que sobra usando uma chapa de 200x100. Outra coisa...da forma como estás a pensar fazer as caixas parece-me que não ficarão com muita consistência. Sem querer influenciar porque não usas o meu método? Se estiveres interessado posso mostrar como ficaram para poderes fazer uma avaliação do trabalho e da sua robustez, é só uma questão de combinar-mos e dares um salto até ao Cacém.

Cumprimentos.


01 mai 2011 23:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Malas laterais
eu ja vi varias formas de fazer as malas desde por paineis separados, em forma de U e depois rebitado as laterais e a tua. eu tinha ideia de fazer por paineis pois pareceu-me mais facil e ate mesmo em caso de reparacao trocar as partes estragadas. e a nivel de robustez parece-me que tb fica forte pois com as calhas a toda a volta segura-as...tenho de estudar isso. entretanto ja tirei uma copia da foto que puseste do esquema e vou ver isso melhor.

eu tou-me a basear neste projecto:
http://sites.google.com/site/rtwxtz660/alluboxes

dá uma vista de olhos e diz o que achas. de qq das formas terei muito gosto em ver as tuas malas para tirar ideias pois alem disso quero fazer uns apoios para os jerican's de gasolina
abraços


02 mai 2011 04:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 fev 2011 17:58
Mensagens: 21
Localização: Agualva
Mensagem Re: Malas laterais
Boas mariomcarvalho.
De facto há mil e uma maneiras de as fazermos, é tudo uma questão de criatividade e preferências. Em relação a esse tipo de construção também o conheço, até era uma das minhas ideias originais supostamente para não me complicar muito mas desisti. A parte da tampa está perfeita em relação ao resto em termos de robustez não posso dar opinião, embora me pareça que não seja das mais sólidas, em termos de trabalho acho muito mais elaboradas. Se é por causa da substituição de painéis no caso de queda as que fiz também se consegue mudar, porque é composta por dois módulos separados (frente+laterais, e costas+fundo). Agora será tudo uma questão de gosto, mas penso que deverias ouvir a opinião de alguém mais estilizado nesta área e expusesses os projectos para que te elucida-se de facto qual o melhor sistema.
Eu pessoalmente pelo que tenho visto e pelo meu resultado final, estou bastante satisfeito. Simples, funcional, robustas e de fácil fabrico.

Cumprimentos


02 mai 2011 23:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.