Data/Hora: 01 mai 2024 09:27




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 Banco mais confortável - ideia económica 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 20 jun 2011 23:16
Mensagens: 28
Mensagem Banco mais confortável - ideia económica
Viva

Estou nos preparativos para a minha primeira viagem, e dado que vou passar os dias sentado em cima da mota, lembrei-me de inventar um bocado. Como as placas de gel ainda eram um bocado carotas na decathlon, vi ao lado umas placas de um material tipo espuma, para por nas selas dos cavalos, bastante mais baratas.

Pensei, bem...se aquilo amortece o trote, pode ser que funcione! Peguei nuns restos de chapa e fiz uns suportes em forma de gancho para prender no banco. Coloquei elásticos em cada um, e voilá :

Imagem


Ainda não experimentei na estrada, mas sentado lá em cima, parece ser muito mais confortável :D
Só não sei se corte ou deixe como esta...

E já que estamos numa de preparativos, cá vai a minha tomada de 12V para o carregador do GPS:

Imagem

Comprei a tomada numa loja de material náutico, por ser à prova de àgua, e fiz a instalação.
Numa primeira versão, liguei directamente à bateria, apenas com um fusível de proteção. Resultado: queimou-me o carregador do GPS! Acho que o rectificador não deve cortar os picos, e assim sendo ardeu!
Na segunda abordagem, fiz um regulador de tensão (ainda pesco alguma coisa de electrónica :D ) e não voltei a ter stress.

Cumprimentos.


28 jul 2011 23:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.