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 Aprilia ETX 350 4T 
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
odracir Escreveu:
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Estão a ver ali a peça com o parafuso, dentro do círculo amarelho? É o que alimenta de gasolina o carburador e encontra-se partido na minha mota.

Já pedi à Milfa aquela peça, mas queria ver com os experts cá do sítio de arranjam uma solução de desenrasque.



esse carb é um dellorto?

olha aqui a peça 3€

Imagem

http://www.mdinaitalia.co.uk/cgi-bin/commerce.cgi?preadd=action&key=9250

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DAKAR!!!!!!

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09 dez 2011 00:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Obrigado pela dica, vou guardar este site para futuras referencias, mas entretanto mandei vir a peça em metal, em vez dessa que é em plastico. :)

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09 dez 2011 07:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Hey... como é que vocês encostam um carburador ao motor??? :grrr:

é que aquele carburador estava com a mania e não me deixava enviar a caixa do filtro de ar.... então....meti-lhe o macaco do carro contra a suspensão/quadro e voilá!


Imagem

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15 dez 2011 20:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Tuga power :D

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"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


15 dez 2011 20:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
odracir Escreveu:
Hey... como é que vocês encostam um carburador ao motor??? :grrr:

é que aquele carburador estava com a mania e não me deixava enviar a caixa do filtro de ar.... então....meti-lhe o macaco do carro contra a suspensão/quadro e voilá!


Imagem


É impressão minha ou esse "colector" de admissão, não é mais que um tubo de borracha prai de 1,25 polegadas, com 2 abraçadeiras de metal!?

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Gustavo Ramos


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#108


15 dez 2011 22:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
gustavo.ramos Escreveu:
odracir Escreveu:
Hey... como é que vocês encostam um carburador ao motor??? :grrr:

é que aquele carburador estava com a mania e não me deixava enviar a caixa do filtro de ar.... então....meti-lhe o macaco do carro contra a suspensão/quadro e voilá!


É impressão minha ou esse "colector" de admissão, não é mais que um tubo de borracha prai de 1,25 polegadas, com 2 abraçadeiras de metal!?


Correcto :thumbsup:

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15 dez 2011 22:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Boas, amigo estou na mesma situação que tu, e a poucas horas atrás pus a minha EXT a trabalhar lindamente, mas infelizmente a correia de distribuição estava em banho maria com agua e deve ter apodrecido, mas como estava a deixa-la trabalhar sem acelerar nem nada, o motor parou sem problema nenhum, nada de troques nas valvulas, apenas calou-se!! :S

Amanha vou tirar umas fotos para veres no estado em que a minha esta, penso estar um pouco melhor que a tua, pelo menos a 2 anos andou a cabrar nos montes... ;)

e esta completa, nao lhe falta peças, mas a minha ao contrario de ti, vou por para estrada, um pouco mais alongada e pneus de estrada...

ja vi os coments, ao teu topico, nao acho que seja tempo perdido, acho que se trata mais de um hobbie, é para se ir fazendo, o meu quadro esta pior que o teu, e estava a pensar em mandar tudo para o jacto de areia e depois zincar, por fim uma pintura e esta pronto para mais uns anos, ainda nao sei prewços, mas vou começar a averiguar....

Abraço

FakaX


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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
AH e adorei a cena do macaco, ahahahah... mesmo TUGAPOWER...

:clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:


20 dez 2011 01:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Temos de inventar, quando não há ferramentas!

Olha...sabes dizer onde é que ponho estes tubos? Imagem

Não são do óleo, nem vejo onde os ligar no quadro da Mota.

E este é mesmo um tubo respirador da caixa da bateria? Imagem

No fds desmontei a roda e mudei o óleo, mas inovei quanto a manter a mota em pé...
Imagem
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Procuro chave de caixa para velas, de 18mm!

Já fui à norauto, Jumbo, iba (praça de Espanha), Alvalade e ninguém tem!

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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
odracir Escreveu:
Procuro chave de caixa para velas, de 18mm!

Já fui à norauto, Jumbo, iba (praça de Espanha), Alvalade e ninguém tem!


Já experimentaste na Motoclasse?

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20 dez 2011 12:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
No Leroy Merlin ou no Izi Built

em ultimo caso loja da FACOM na avenida do brasil, mas não é barato

ou então a Wuth na Abrunheira

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Abraço
JaimeX

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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Aqui fica umas fotos da minha menina... como podes ver não esta muito diferente da tua... A chave de velas desenrasquei-me com uma chave luneta, que também dá, já que a vela esta praticamente a direito...

Em relação aos tubos vou ver amanha e depois logo te digo, ainda só desmontei a distribuição e a parte eléctrica que não esta a dar nada....

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20 dez 2011 18:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Eh lá... até parecem irmãs gêmeas...

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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
em relação aos tubos agora estava a olhar, não serão do carburador????

ya parecem mesmo gémeas!!! :dance:

Olha andei a saber o preço de mandar o quadro para o jacto de areia e lacagem, deve rondar os 50€ e fica preparado para mais uns 10 anos de guerra...

Abrc


21 dez 2011 02:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
fakax Escreveu:
em relação aos tubos agora estava a olhar, não serão do carburador????


Abrc


Mas onde é que se ligam? Aquilo tem de ser ligar em dois pontos e parece muito tubo, para um carburador tão pequeno.... Também já me disseram que é da caixa do filtro de ar...tenho de investigar.

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21 dez 2011 07:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
odracir Escreveu:
fakax Escreveu:
em relação aos tubos agora estava a olhar, não serão do carburador????


Abrc


Mas onde é que se ligam? Aquilo tem de ser ligar em dois pontos e parece muito tubo, para um carburador tão pequeno.... Também já me disseram que é da caixa do filtro de ar...tenho de investigar.


Viva

Ve-lá se não tem na parte de tras da cabeça do motor, ou no topo do motor onde ligar

À motos que têm um tubo que sai do motor por detrás da cabeça, ou virado para o chão, ou vai à caixa do filtro de ar.

consegui arranjar o Manual do utilizador está em italiano, caso queiras envia aí o e-mail.

Sabes que essa moto tem correia de distribuição e não corrente.

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Abraço
JaimeX

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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
JaimeX Escreveu:
Sabes que essa moto tem correia de distribuição e não corrente.


Pormenor curioso, mas é verdade!

Edit:

já agora: manual de utilizador da tuareg ext350

http://www.servicemotoguzzi.com/public/lumAprilia/Tuareg-ETX%20350-600/Tuareg%20350%20-%20ETX%20350%20Italiano.pdf

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Gustavo Ramos


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#108


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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
gustavo.ramos Escreveu:
JaimeX Escreveu:
Sabes que essa moto tem correia de distribuição e não corrente.


Pormenor curioso, mas é verdade!



:D isso é chinês para mim... mas vou procurar informação sobre a correia de distribuição da aprilia

Obrigado pela ajuda

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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
odracir Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
JaimeX Escreveu:
Sabes que essa moto tem correia de distribuição e não corrente.


Pormenor curioso, mas é verdade!



:D isso é chinês para mim... mas vou procurar informação sobre a correia de distribuição da aprilia

Obrigado pela ajuda


Então é assim

num motor com corrente, a corrente faz muitos km's
num motor com correia, a correia faz menos de metade dos km's que uma corrente faz, é mais barato de substituir, mas obriga a ser substituida com bastante regularidade, os italianos tinham muito essa mania, numa moto com os anos dessa, possivelmente a correia estará podre, para verificares, é só tirar a tampa do lado direito, está no manual

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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
JaimeX Escreveu:
Viva

Ve-lá se não tem na parte de tras da cabeça do motor, ou no topo do motor onde ligar

À motos que têm um tubo que sai do motor por detrás da cabeça, ou virado para o chão, ou vai à caixa do filtro de ar.



népia, o carburador esta ligado por um tubo de borracha à parte de trás do motor e por sua vez, ligado à caixa do filtro de ar. Não vejo lá qualquer ponto de ligação daqueles tubos.... :grrr: que raio...

Detalhe do monstro (no sentido pejorativo do termo :mutley: )

TOPO DO CARBURADOR
Imagem


Tubos têm diferentes dimensões
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Aqui não vejo nada!
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Ligações do óleo do motor intactas
Imagem

Alguma ideia pessoal?

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Editado pela última vez por odracir em 22 dez 2011 08:48, num total de 1 vez.



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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
JaimeX Escreveu:
odracir Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
JaimeX Escreveu:
Sabes que essa moto tem correia de distribuição e não corrente.


Pormenor curioso, mas é verdade!



:D isso é chinês para mim... mas vou procurar informação sobre a correia de distribuição da aprilia

Obrigado pela ajuda


Então é assim

num motor com corrente, a corrente faz muitos km's
num motor com correia, a correia faz menos de metade dos km's que uma corrente faz, é mais barato de substituir, mas obriga a ser substituida com bastante regularidade, os italianos tinham muito essa mania, numa moto com os anos dessa, possivelmente a correia estará podre, para verificares, é só tirar a tampa do lado direito, está no manual



não será do lado esquerdo? diz ali na foto "belt drive"

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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Correcto e afirmativo... está do lado esquerdo do motor.

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22 dez 2011 08:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Nelson Ângelo Escreveu:
JaimeX Escreveu:
odracir Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
JaimeX Escreveu:
Sabes que essa moto tem correia de distribuição e não corrente.


Pormenor curioso, mas é verdade!



:D isso é chinês para mim... mas vou procurar informação sobre a correia de distribuição da aprilia

Obrigado pela ajuda


Então é assim

num motor com corrente, a corrente faz muitos km's
num motor com correia, a correia faz menos de metade dos km's que uma corrente faz, é mais barato de substituir, mas obriga a ser substituida com bastante regularidade, os italianos tinham muito essa mania, numa moto com os anos dessa, possivelmente a correia estará podre, para verificares, é só tirar a tampa do lado direito, está no manual



não será do lado esquerdo? diz ali na foto "belt drive"


Eu sou canhoto, troco-me um bocado com a direita e a esquerda :D

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Mensagem Re: Aprilia ETX 350 4T
Boas pessoal....

Entao é assim, eu na minha mota nao tenho nenhum desses tubos, e a minha mota era de um mecanico, logo esta toda completa e nao lhe falta nenhuma peça, resumindo, nao sei de onde vieram esses tubos...

se quiseres o manual, bem como outros docs dela eu tenho, podemos trocar o mail e eu mando-te toda a imformaçao que ja arranjei dela.

em relaçao a correia é que eu pedia uma ajuda do pessoal, acho que a minha ultima ipotesse é encomendar a MILFA, porque de resto aqui em torres vedras, ninguem tem em stock!

vê bem se a correia esta boa antes de por a rodar o motor, nao faças como eu. :stupid: a minha estava a trabalhar a pouco mais de 1000 rotaçoes (por sorte) e partiu a correia, quando vou a tirar a tampa da correia, saiu cerca de meio litro de agua de lá, a tampa nao estava devidamente isolada e deixava entrar agua...

vou ter de por a correia, o tensor e o rolamento de passagem.... :(


22 dez 2011 18:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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