Para quem já pensou no mesmo, deixo aqui umas dicas, uma vez que a criação, utilização e montagem é bastante fácil.
Como temos a sorte de ter motos gordas e com ferros para todo o lado, para quem tiver os ferros de protecção à frente, e os suportes das malas atrás relativamente salientes como na minha AT, por causa do escape, basta arranjar uns pedaços grandes de esferovite, que cubram os suportes, e forrar com fita, para se conseguir avançar a prancha uns cms para fora da moto, dando assim espaço ao pé direito para sair do pousa-pés e ir ao chão em caso de necessidade.
Basta depois a colocação, a prancha assenta no pousa-pés traseiro do pendura, e com as habituais cintas das barras do carro, um aperto e já está.
Em relação à condução, achei que ia ser um problema por causa do tamanho, e do vento, mas nem por isso. Tanto em estrada como no trânsito, quase que nos esquecemos que temos ali a prancha. Para os mais lunáticos, até para levantar a roda não é um problema
Em termos legais, acredito que pela prancha não ultrapassar os limites da moto, e por não incomodar na condução, não levanta grandes problemas. Ou pelo menos será isso que vou dizer se for parado um dia...
Boas curvas, e boas ondas!