Data/Hora: 28 mar 2024 08:36




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Cursos de condução Off Road ?! 
Autor Mensagem
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Acho que têm os dois razão:
Aprende-se muito a andar atrás de quem ande bem, mas não devemos esforçar o andamento para além do nossos limites... se querem andar na esgalha e enfiar-se num pinheiro - deixa-los! [wink]


15 mar 2010 12:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
A meu ver, para quem vem de outras “especialidades” e começa a dar os primeiros passos no “off”, um curso de condução off-road como os que por aí pululam é muito útil e aconselhado.
Os cursos funcionam como primeira aproximação, são dados em grupo e juntam a teoria à práctica. Tanto mais agora, porque me parece que alguns desses cursos começam a ficar mais maduros.

De resto, para aqueles que já tem algumas horas na terra e no mato (como é o meu caso), que já encontraram um ponto de equilíbrio mas que procuram apurar mais ainda o “Kit de unhas”, não há nada como o treino, treino e mais treino, sendo desejável que o façam acompanhados por pessoal mais experiente.

O exemplo da Escolinha Trail Aventura (Norte e Sul) é um excelente exemplo. Continuem ! :nod: :D

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


15 mar 2010 18:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 fev 2010 16:15
Mensagens: 33
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Boas
Sou novato por aqui, mas já agora deixo a minha opinião...

Venho do TT em 4x4 e passei às motas por uma questão de necessidade...claro que tinha que arranjar uma que desse para dar umas voltas em TT...
Se nos 4x4 nunca fiz nenhum curso, aprendi técnicas de condução com amigos mais experientes e à custa de alguns euros em gasóleo e estragos no jipe - amolgadelas e capotanços ligeiros .... já nas motas acho diferente.
Primeiro porque um gajo de mota magoa-se quando cai...depois quando tenho um pouco mais de sentido de responsabilidade agora do que tinha aos 24 anos quando comprei o carro! :D

Eu dei dois passeios fora de estrada ai com uma rapaziada e fui fazer o curso à mesma...embora concorde que só a prática leva à experiencia, achei o curso bastante útil.
Primeiro porque foi um fds bem passado, segundo, porque acima de tudo o curso serviu, como já alguém disse aqui, para remover alguns obstáculos da minha cabeça! Terceiro, aprendi algumas técnicas que se calhar - e como já alguém aqui disse - só as ia aprender quando me deparasse com elas, isto se não estivessem só maçaricos comigo!! :D
Claro que se não continuar a passear não me vai servir de nada ! :dance: mas eu não me fico ....

Fiz e recomendo - quem puder fazer faça, acho o dinheiro bem empregue !

_________________
Abraço
Joao Pedro

BMW F800GS
LAND ROVER DEFENDER 110 CrewCab Tdci
__________________________________________________
Never take life to seriously. Nobody gets out alive anyway


28 mar 2010 19:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 08 out 2011 18:52
Mensagens: 69
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Boas pessoal, o meu primeiro off road foi o 1º porco no espeto nunca tinha feito off road e meti me ao caminho com a minha gs 1100 acho q nao estava la nenhuma mota mais pesada q a minha se o curso me fez falta nao estou a ver onde sei q tenho muitos kilometros em estrada mas em fora de estrada nao os tinha acho q a geira romana era uma boa escola pra alguns e olhem q de GS nao foi nada facil


19 fev 2012 23:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.