Ora então vamos lá fazer aqui um report da passeata.
4ª feira de manhã, arrancámos (2 ATs, 1 BMW F800 e 1 BMW GSA1200) direitinhos a Brangança para as verificações técnicas e jantar de boas vindas. Pelo caminho parámos na Adega Sr. Vinho em Vila Real para almoçar com um amigo e degustar uma bela Posta.
Após as verificações, foi hora de por as motos em "Parque Fechado"
No dia seguinte, por volta das 7 da manhã, lá fomos ter ao Castelo de Bragança para a partida do 1º Lés-a-lés Offroad. Logo de seguida, o primeiro precalço: a F800 não quis mais pegar, pois tinha a bomba da gasolina colada. Como tínhamos uma carrinha de assistência, lá carregámos a mota e foram até Coimbra para diagnosticar e resolver o problema.
Algures já perto de Torre de Moncorvo, novo precalço, desta vez um furo na GSA1200:
Problema resolvido, continuamos a nossa viagem e damos com um Sr. de +/- 70 anos a fazer-nos sinais para parar no percurso. Então o Sr vinha atrás de uns bacanos e com o pó não viu uma curva/contra-curva e aterrou num buraco cheio de silvas. Demos a nossa ajuda e tirámos de lá a mota para que continuasse a viagem. Ao que lhe digo: "Você nunca esperou ter a sorte de aterrar em cima das silvas...
"
Mais à frente, pouco depois de termos atravessado o Rio Sabor, o furo anterior da BMW afinal não ficou totalmente resolvido pelo que tivemos de parar novamente e tentar reparar o mesmo.
Com esta paragem ainda arranjámos um "amigo" que estava perdido dos seus companheiros e decidiu rolar connosco:
Já mais à frente numa aldeia que se chama Coriscada, nova paragem para nova tentativa de reparação do dito pneu que estava a dar luta:
A saga do pneu continuou quase por todo o dia com paragens em Foz Côa e Guarda. Na Guarda, finalmente trocámos o pneu e juntou-se a nós o nosso colega da F800 e seguimos até ao final do dia sem mais precalços...
Já nas Termas de Monfortinho, no nosso Resort, foi hora de por a mesa, tratar das motas e dos corpinhos.
O 2º dia correu sem qualquer "incidente" pelo que as fotos são poucas. Saímos das Termas por volta das 7 da manhã e andámos tão bem que ao chegar à Urra, ao Ti Álvaro, para o almoço era ainda muito cedo e tivemos que esperar:
Antes do final, paragem ainda em Monsaraz para admirar a paisagem com o Alqueva ao fundo
Final do da, já em Moura, numa estação de serviço adivinhem qual era o modelo em maior número?
No final da etapa do dia
3º dia começou a rolar bem quando, perto de Serpa mais um furo, desta vez na outra AT. Um prego lembrou-se de ir espetar-se na câmara de ar. Como a ferramenta era pouco adequada, ao montar furou-se a câmara de ar suplente pelo que foi necessário ir a Serpa tratar do problema. Enquanto isso, eu e o outro colega aproveitámos para um descanso.
Seguimos viagem até Ourique onde a nossa assistência já tinha escolhido uma boa sombra para a bucha
A tarde foi muito agitada com muitas peripécias: perdido algures fora do percurso, uma chevada na zona de Monchique, umas quedas e mais um furo que impossibilitou o colega da F800 de terminar a viagem até Lagos.
Com tantas peripécias, azares e divertimento lá chegámos a Lagos já de noite mas muito satisfeitos
Já no resort da noite, ainda os corpinhos tiveram de ser tratados:
Para finalizar, deixo-vos aqui as nossas acompanhantes de luxo durante todos estes dias:
Espero que não seja um discurso demasiado maçador, mas foram 5 dias... :P