Data/Hora: 03 mai 2024 20:49




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 ktm exc400 ou ktm 640 Adventure??? 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Bom dia a todos,

Eu tenho uma ktm exc400 e gosto muito da mota pois é leve e muito ágil. Tenho-a matriculada e com tudo legal por isso posso andar com ela na estrada se precisar de fazer viagens, mas já me disseram que não é aconselhável andar com aquelas motas em estrada a velocidades constantes por muitos kms pois posso gripar o motor e é algo que de todo não quero que aconteça, e como tal não a uso para viagens superiores a 50km em estrada. O que se passa é que já tenho a mota há quase um ano e poucas vezes andei nela pois é preciso arranjar companhia para ir para o monte e nem sempre se arranja. Como se já não bastasse isso, eu já fiz um ou outro passeio com malta do enduro, e não é aquilo que eu quero fazer, o que eu gosto mais de fazer é realmente estradões e algumas trialeiras mas tranquilas, nada de andar a trepar paredes de calhau e com a mota aos saltos. Tenho por isso andado a ponderar se seria boa ideia trocar para uma ktm 640 Adventure uma vez que já dá para andar mais na estrada, sem andar com medo de estragar o motor, e ao mesmo tempo não é muito pesada pelo que não me parece que vá sentir "muita" diferença quando for com ela para uma ou outra subida mais "mal tratada". A acrescentar a isto há a hipótese de fazer viagens mais longas (marrocos é uma ideia) e poder levar malas e isso tudo, que na outra está fora de questão pelos kms que tenho de fazer, e mesmo por não querer estar a por as estruturas na 400.

Sendo assim, gostaria de saber a opinião de todos vós que todas as opiniões interessam e ajudam a tomar as decisões mais ponderadas :).

Abraço e votos de bons passeios,
Gonçalo Rendeiro


14 jan 2012 13:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 14 mai 2011 22:39
Mensagens: 361
Localização: espanha pais Vasco
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
somos quaze vizinhos se vivesse em portugal aqui tinhas um que alinhava contigo em grandes viajens e no monte :vrumm: comprate uma 640 é uma moto fixe gosto. um abraço e bem vindo :thumbsup:


14 jan 2012 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
A 400 EXC é uma grande mota. Leve, potente QB e muito durável. Não é muito vocacionada a viagens, mas aguenta-se bem em trajectos de 100Kms.

Se não é enduro que queres fazer, a 400 não é a mota certa. O que precisas é uma Trail e há mais do que a 640 como opção.

Bem Vindo e vai passando por aqui.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


16 jan 2012 11:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Eu sei que a 640 não é a única opção dentro do género, mas eu quero uma trail que seja mais virada para o monte que para a estrada. O meu irmão por exemplo tem uma BMW F650GS e, apesar de ser uma trail, não se enquadra naquilo que eu quero.

Eu adoro a ktm 400. É uma mota super divertida mas é demasiado vocacionada para o enduro. No fundo o que eu queria era um mota tipo a 400 mas que dê para fazer viagens com malas, depósito grande, etc... mas mantendo as capacidades off-road de uma mota de enduro pois eu gosto pouco de alcatrão. Daí ter referido a 640. têm alguma sugestão de outra opção que seja semelhante à ktm 640?

Cps e obrigado a todos pelas opiniões :).

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


16 jan 2012 13:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Uma boa alternativa á 640:

http://sesimbra.olx.pt/yamaha-xtz-660-t ... -299586159" onclick="window.open(this.href);return false;


http://sesimbra.olx.pt/yamaha-xtz-660-t ... -298446925

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


16 jan 2012 13:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Por esse preço vai directo ao centro da coisa...

http://www.segundamano.es/vi/31160419.htm


16 jan 2012 15:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Ele quer uma trail, Cabra já ele tem... :zum:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


16 jan 2012 15:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Tenho que admitir que a 690r é tentadora mas está bastante fora do meu orçamento. Eu irei dar pouco uso à mota, apenas passeios, e como tal não faz sentido ter uma mota tão cara a desvalorizar, daí estar a apontar para algo mais antigo que já teve grande parte da desvalorização. Já agora, alguém sabe de alguém que queira a minha cabra?


16 jan 2012 15:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
A 640 Adv é uma moto de enduro com carnagens, é a moto que muitos proprietários das 690 gostariam de ter, mas que a KTM (infelizmente) não desenvolveu.

Sou da opinião que não há nada no mercado que se lhe compare e eu gosto muitos das teneres 660 e tenho uma 690.

Além que retirando os vários plásticos da 640 Adv a moto fica idêntica à 640 enduro, como aliás fez o Tito (Menditi) na sua moto.

A 640 Adv é portanto e na minha opinião uma excelente opção, tens no entanto ter como principio que a enorme maioria delas está muito batida, porque quem as comprou seguramente não foi para ir ao café.

Boa procura e boa compra se for caso disso.

_________________
;-)


16 jan 2012 16:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Pois... a minha ideia também é de que não há nenhuma mota comparável à ktm 640 Adventure, e não estou a falar de ser muito melhor ou não que as outras, mas sim por ser realmente diferente de todas as outras.

Quanto ao andamento das motas, eu para já vou ver de uma já com uns anos para ver como me dou com a mota e me habituar a ele e só depois se realmente vir que é aquilo que quero, aí então tento trocar por um modelo mais recente.

Obrigado pelos comentários que têm feito :)...

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


16 jan 2012 18:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Para o que tu queres é a 640! :thumbsup:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


16 jan 2012 18:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 mar 2011 09:16
Mensagens: 599
Localização: Azeitão
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Boas gnrendeiro
Eu tenho uma 640 (a que o Pedro BC fala) e realmente para o que tu queres é o melhor. Se bem que viajar de 640 não é a mesma coisa que de GS.

A única nota que te deixo é que tenhas atenção pq uma 640 com alguns anos em cima pode ser sinónimo de gastares uns euros valentes nela posteriormente. A minha é de 99 e agora teve de levar cilindro pistão e afins.
Há delas ai mais recentes que tb já tiveram de passar pelo mesmo.

Não há mtas em segunda mão também.

_________________
1999 - KTM LC4 Adv R

Um quilo de lama por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!


16 jan 2012 19:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
o barbosa tem uma para venda e com a vantagem de ser a R....


16 jan 2012 21:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Gravataça Escreveu:
o barbosa tem uma para venda e com a vantagem de ser a R....



Estive para dizer isso mas tive receio de ele ter mudado de ideias novamente... A do barbosa está boa! Barbosa, nao querias uma 400 para o amitie?? :zum:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


16 jan 2012 21:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Nop. A 640 está para venda e o Gonçalo sabe isso (obrigado Ramiro :okkk: ),acho que o convenci a vir ao forum registar-se apos alguns e-mails trocados, para conhecer malta porreira e pedir opiniões, confirmas Gonçalo? :) :okkk:

Infelizmene a 400 nao vai dar senao ja estava feito :cool:


16 jan 2012 21:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Boas Gonçalo
Depois dos mails que trocamos já fiz um negócio, que já está no topico das motas, sendo que o meu interesse era algo semelhante ao teu: uma mota para passeios trail (que às vezes passam a enduro :zum: ), e ao mesmo tempo fizesse ligações +- até 200Km ( não tenho para já aspirações a viagens)

A minha escolha caiu numa drz 400E (montagem enduro, 40cv), e foi uma sorte tropeçar numa semi-nova. De motor é mais robusta que uma ktm 450, e já entra na categoria das dual sport, embora tenha jante 18-21,

A ktm 640 é um sonho de mota, para o uso que falas, embora as laranjinhas sejam uma côr da moda e a moda paga-se.

É preciso ver mesmo é o estado dela, porque um motor desses quando se abre fica caro, e depois um gajo já que abre mais vale por tudo novo.

Como já foi dito, abre o teu leque de escolhas. Concordo com o Pedro BC: a tenere é uma grande mota. Há tempos o Machados da Yamanha da Povoa Varzim, tinha lá uma 0Km de 2011 que ma passava por seis mil e tal euros. E usadas já se vêm por ai algumas (do ultimo modelo).

ah, agora lembrei-me, o Machados há alguns meses tinha lá uma klx(ou R) 600 nova, 0 Km, com meia duzia de anos, que nunca vendeu :nod: .

Boa sorte com o negócio.

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


Editado pela última vez por Gamito em 17 jan 2012 15:48, num total de 1 vez.



17 jan 2012 00:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Bom dia a todos,

Sim, foi após conversas com o Barbosa que decidi criar cá conta. Eu já conhecia o Trail Aventura e os Nomads mas nunca me tinha registado para não perder a cabeça, sabem que se estivermos longe da "tentação" é mais fácil controlarmos os nossos "impulsos", mas agora já estou mesmo decidido a trocar a cabra por uma trail e por isso já não há como fugir por isso mais vale "encarar o boi pelos cornos".

Quanto a outras opções, o meu irmão tem uma F650GS e agora tem também uma 1200GSA por isso já sei quão boas são as GSs como motas all-around, mas ele é o primeiro a dizer que para o uso que eu lhe vou dar é mais divertida e faz mais sentido uma 640. Ele tem GS porque anda com ela todos os dias para trabalhar e como veículo estradista, que ainda assim pode ir para o monte, não há melhor do que aquilo, e a verdade é mesmo essa. É tão verdade que ele já conseguiu convencer outros dois amigos que tinham outras BMWs a trocarem para GSAs só deixando-os experimentar a dele. A questão de ir para outras é que eu já sei por experiência próprio nas bicicletas que quando uma pessoa mete algo na cabeça, não vale a pena andar a ir por coisas "semelhantes" porque vai ficar sempre a pensar na outra que queria e nunca estará satisfeito. Outra coisa é que realmente não há nada que seja semelhante à 640. Como já foi dito e que eu concordo plenamente e já o dizia antes, a 640 é uma mota de monte que anda razoavelmente bem em estrada, e todas as outras são motas de estrada que até se safam no monte. Mesmo a 660 ténéré ou a f650gs dakar que já são mais viradas para monte, ainda têm muito o ADN de estradista adaptadas a monte, a primeira prova disso é o peso delas. A 640 pesa menos 30kg do que qualquer uma das outras. Se isso se sente negativamente em estabilidade em condução em auto-estrada? Acredito que sim, mas compensa largamente na componente de monte e a verdade é que eu prefiro perder um bocado nas condições em estrada, mas ganhar em monte. Um dos poucos grandes defeitos que vejo na F650GS do meu irmão é precisamente o peso dela.

Cumprimentos e bons passeios,
Gonçalo Rendeiro

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


17 jan 2012 05:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Ó Gonçalo, mete mas é um preço na tua 400 :D ...pareço o teu secretario "nao nao, o Sr. Eng. Gonçalo de momento nao está, deixe ficar contacto que ele mais logo liga a dizer o preço" :D :okkk: eheheheh.

Abraço


17 jan 2012 09:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Para já fica já aqui a resposta que para membros do Trail Aventure vendo por €2700. Eu tenho-a também à venda no custo justo por €2850 e quando a pus à venda era a ktm 400 matriculada mais barata que encontrei na net. :)

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


17 jan 2012 10:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
E eu sem guito! A sacana da Audi precisou da revisão e agora fico a arder...

Isso dá para pagar às prestações? :music:

Agora a sério: Está a um preço justo e realista. É uma grande mota que para grande pena minha, nem a arranjar a desculpa de ser o meu presente de aniversário (em Abril) posso comprar.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


17 jan 2012 16:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Ontem ligou-me um número português desconhecido que não sei se será alguém aqui do fórum mas desde já peço desculpa se alguém me ligar e eu não atender, mas como estou fora do país e com 4 horas de diferença de fuso horário, quando me ligaram já eu estava a dormir.

Só por curiosidade, e porque acredito que caso seja alguém do forum, vocês me conseguem esclarecer, o número que me ligou foi um 911176836.

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


18 jan 2012 14:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
É com grande satisfação que vos informo que a nova mula já cá canta. A cabra foi vendida e a mula já foi comprada e já está na revisão para ficar como nova .

Segue uma foto:
http://img.skitch.com/20120322-nfhwd1g5 ... y7ddaq.jpg

Agora é ver se lhe consigo dar uso, mas posso já afirmar que a mota é super divertida e parece-me que muito equilibrada.

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


Editado pela última vez por gnrendeiro em 22 mar 2012 12:14, num total de 1 vez.



22 mar 2012 11:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Num se bê nada .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


22 mar 2012 11:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
As minhas desculpas... o link tinha ficado mal posto... agora sim já dá para ver :)...

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


22 mar 2012 12:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: ktm exc400 ou ktm 640 Adventure???
Era a 640 do diogo?

Mto fixe!

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


22 mar 2012 19:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.