Pessoa, boa noite! Estou precisando de uma grande ajuda. Eu tenho uma KTM smt 990 ano 2010, esta falhando quando ando em uma faixa de 2500 a 3000 rpm, e muitas das vezes ele corta o motor. Os problemas começaram quando mais nem menos ela de 2000rpm dava uma acelerada para 5000rpm e mantinha a mesma rpm até eu desligar o motor, abri o corpo de injeção e consegui baixar o giro dela ajustando o sensor de marcha lenta. Agora ela esta com media de 1400rpm. Dai em diante ela vem falhando entre 2500 a 3000rpm. mexi no sensor tps primario e melhorou um pouco, eu sei que ele tem uma regulagem mas não sei como fazer e no manual não explica. Se alguém puder me ajudar fico muito feliz.
podes medir com o tunecu instalas num pc compras o cabo para ligar o pc a mota ou compras a app tunecu para android compras adaptaor bluetooth+cabo para ligar este adaptador a mota
depois abres a aplicacao vais ao separador TESTE clicas em "ajuste cabo acelerador" e ajustas o sensor TPS primario (do cilindro da frente) para voltagem 0.60Volts (valores aceitaveis entre 0,56 a 0,65 volts).
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
para testar os sensores TPS, podes testar com voltimetro ou com aplicacão
com a aplicacao aberta, abres separador "TESTE" enquanto estás olhar para valores do sensor TPS e vais rodando acelerando lentamente se o valor em voltes do TPS saltar ou subir e descer desalmadamente, é porque sensor ta com defeito
o mesmo teste podes fazer com voltimetro ligas o voltimetro a dois dos fios e fazes o mesmo teste se valores nao subirem normalmente, tem defeito o sensor
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha