6 dias para sair, 9 para a linha de saida
Nunca pensei que foram necessárias tantas coisas para um projecto como este. Não é só o treino e preparação da mota, mas todos os arranjos e pequenas coisas que mantêm a minha mente ocupada: como chegar a Polónia, papelagem, comida e água, equipamento de camping, ferramentas, roupa, etc.
Rally BuildQuiçais chamá-lo de "rally build" é algo ambicioso, já que só fiz pequenos cámbios na mota:
- Instrumentos de navegação montados no guiador.
- Mousse Michelin. Uma preocupação menos (furos) e menos ferramentas que carregar.
- Lámpada LED mais luminosa para substituir a de série.
- Luzes extra com bateria própria. Só as usarei durante a etapa nocturna.
- Protector de escape. Tenho dúvidas de que sirva para algo, mas era barato e decidi instalá-lo.
- manutenção normal: Corrente e pinhões, óleo, filtros, etc.
Como já comentei antes ao final vou com o depósito original da PR5 (7.6L). Não há melhor motivação para não errar com a navegação
.
LogísticaA principal razão para me decidir por Breslau sobre outros rallies foi simplesmente que é mais fácil e barato chegar lá. Nada de ferries ou complicações com o seguro e, ao morar na Áustria, é possível chegar numa (longa) jornada. Aliás, agora temos um pequeno furgão e a moto cabe dentro.
Mas à noite será a mota ou eu, se quero dormir dentro a mota ficará fora. Para deixar a mota segura no furgão terei de montar a tenda de campismo.
DinheiroProvavelmente a parte mais dura e inesperada da aventura. O meu orçamento inicial foi muito optimista, deixando fora coisas que nem pensara podia precisar.
Há custos evidentes como: taxa de inscrição, por a ponto a motocicleta, peças, ferramentas, gasolina e -ao ser este o meu primeiro rally "a serio"- o investimento em bons instrumentos de navegação. Mas depois viram todos os gastos não previstos: material de camping, nutrição e hidratação, seguros, GPS obrigatório, luzes extra para a etapa noctural, proteções e equipamento variado...
Uma fortuna!
Agora percebo porque a gente procura sponsors, incluso a mais pequena ajuda de negócios locais é um alívio para pilotos amadores.