Data/Hora: 16 abr 2026 10:32

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
 Amitié 2013 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagem Re: Amitié 2013
Vê se encontras algum de pé partido!!! :D eheheheh. E aquilo para eles éo Raid Amitie :D

23 nov 2012 18:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 abr 2010 13:16
ricardo.teixeira Escreveu:
Para mim acho que não vai dar :crybaby:

A coisa poderia mudar se, houvesse um transporte daqui para lá e que incluí-se as nossas tralhas, ou então o costume, Carro e atrelado até Marrakech e lá orientar algum transporte para nós levar a nós+motas+equipamento a Dahkla.

No fim já tinhamos lá o carro e atrelado e regresso a casa :okkk:

Ricardo, no site da AIO há preços para o transporte da mota Marraqueche - Dakhla (100€) e mota e piloto (incluindo 3 dias de hotel e jantares por 350€). Tens de estar dia 29 em Marraqueche e são 2 dias a viajar de minibus. É uma hipótese, se os preços dos transportes e avião na outra opção não me agradarem é o que faço. E se calhar há transportes/hotel mais baratos que os 250€ que a AIO cobra...

E claro que não temos todos de ir da mesma maneira!

'96 AT

26 nov 2012 01:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 27 fev 2010 22:14
Quanto custo o transporte da moto para frança (ida e volta) ?.. e ja agora de frança para dakla?

https://www.facebook.com/EquipadeEnduroPrott

26 nov 2012 12:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
BOB o Aventureiro

Registado: 07 set 2009 18:23
Pelo menos 500 só para a mota

26 nov 2012 12:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

joaodias Escreveu:
Quanto custo o transporte da moto para frança (ida e volta) ?.. e ja agora de frança para dakla?

Está tudo no site: http://www.aiofrance.com/infos-conc.html , excepto os valores de envio daqui para França e regresso que depende muito do número de motas que vamos enviar de cá.

França - Dakhla e volta: entre 350€ (se enviares para Sète) e 600€ (Paris)

'96 AT

26 nov 2012 13:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Luis Lourenco Escreveu:
joaodias Escreveu:

Está tudo no site: http://www.aiofrance.com/infos-conc.html" onclick="window.open(this.href);return false; , excepto os valores de envio daqui para França e regresso que depende muito do número de motas que vamos enviar de cá.

França - Dakhla e volta: entre 350€ (se enviares para Sète) e 600€ (Paris)

Além da moto transportam a bagagem: um saco com roupa, uma mala de ferramentas, uma roda (está escrito uma mas penso que transportam um par sem aumento de preço) e uma tenda e colchão de campismo que podem ir fora das malas. Isto porque o pessoal leva normalmente uma tenda tipo Decathlon e um colchão dos grandes que normalmente não cabe no saco da roupa. A mala de ferramentas o que o pessoal costuma levar é uma tipo Dakar de dimensões normalizadas (80x40x30), grande e pesada, por isso há quem opte por levar, por exemplo, duas malas Touratech.

'96 AT

26 nov 2012 14:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Queria ter falado contigo sobre isto .

De qualquer forma parece-me que não é o ano ideal para me estrear no Amitié .

26 nov 2012 15:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Lança Escreveu:
Queria ter falado contigo sobre isto .

De qualquer forma parece-me que não é o ano ideal para me estrear no Amitié .

Liga quando quiseres.

Este ano é mais complicado em tempo e/ou dinheiro, é verdade... Mas o facto de ser um percurso diferente acaba por ser um aliciante!

'96 AT

26 nov 2012 18:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 31 out 2009 11:39
Oh amigo João Dias,
Ainda não vi o teu nome na lista :cachaço:
Estás a ficar com dúvidas?
Anda daí! Tudo se resolve!
Haverá vôos Marrakech - Daklha?
Se sim, vamos de carro e atrelado até Marrakech, a AIO leva as motas para baixo, seguimos para dakhla de avião e ficamos a descansar/aguardar 2 dias nesta peninsula fantástica!

26 nov 2012 19:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

SIm ha Paulo, RAM Royal Air Maroc

26 nov 2012 21:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pois.. A parte de ir ate marrackech de carro e depois apanhar o avião, agrada-me.. Muito mais que enviar motos para franca.. E todas as despesas que isso implica!

27 nov 2012 21:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Falem com a Schenker...isso bem dividido entre todos faz-se um envio especial para França e dá-me ideia que fica bem mais barato.

Há umas semanas enviei 7 caixas bem grandes com um total de 80kg e ficou-me por 67€. Preço para a empresa . Querem que fale com eles?

28 nov 2012 11:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

NunoBarbosa Escreveu:
Falem com a Schenker...isso bem dividido entre todos faz-se um envio especial para França e dá-me ideia que fica bem mais barato.

Há umas semanas enviei 7 caixas bem grandes com um total de 80kg e ficou-me por 67€. Preço para a empresa . Querem que fale com eles?

Fala. Eu já pedi cotação à Transnatur, depois comparamos preços.

Para melhor comparação eu pedi um espaço para motos e quads de 20m2 e 2000 kgs de peso, sem paletes ou empacotagem (não sei sequer se fazem...)

'96 AT

28 nov 2012 16:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

joaodias Escreveu:
Pois.. A parte de ir ate marrackech de carro e depois apanhar o avião, agrada-me.. Muito mais que enviar motos para franca.. E todas as despesas que isso implica!

Considerando que temos aqui um binómio tempo-dinheiro e cada um valoriza à sua medida, o que eu penso que vai acontecer é que alguns enviam para França outros rebocam para Marraqueche... Estou a pedir cotações, com números é mais fácil decidir. os gajos da AIO é que continuam na mesma, surdos-mudos!

'96 AT

28 nov 2012 16:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Done! :thumbsup: assim que tiver resposta aviso a malta.

28 nov 2012 17:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Transnatur dixit:

As motos terão de ir ou dentro de grades ou sobre um suporte que as mantenha de pé

Dentro de grades é de certeza mais barato mas um pouco mais complicado. É como as motas vêm da fábrica. Um suporte, eu tinha dois mas não sei se os recupero (estão desde 2009 numa transportadora que provavelmente já os mandou para o lixo). O que fiz foi duas paletes pregadas e 4 ganchos nas pontas onde prendia a mota com cintas como se fosse num reboque. É fácil de fazer e a mota vai inteira.

Mais alguma ideia?

'96 AT

28 nov 2012 17:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 26 mai 2011 15:39
Eu não sei da minha vida até lá, mas sei que não vou participar de mota. Se conseguisse fazer a coisa tipo passeio/suporte penso não haver problemas para o meu lado (€€€) No entanto, pode ser que tenha disponibilidade para fazer o reboque.

O meu irmão manifestou vontade de participar. Assim, dado que só posso levar até 3 motas no reboque, há a possibilidade de mais 2 motas poderem ir também comigo.

Outra possibilidade, era arranjar uma carrinha de caixa fechada, que levasse mais de 3 motas, mas não me estou a ver a arranjar uma dessas.

Para 2013 a minha participação só pode ser deste género...

29 nov 2012 07:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Finalmente consegui falar com a AIO. Claro que não foi com o patrão Jean-Michel Sinet... foi com o Jeremy, quem já foi ao Amitié conhece a diferença...

Bom, não tenho ainda condições para este ano (isso é o patrão que decide) mas pelo menos tenho a garantia que o assunto do transporte das motas vai ter resposta.

Aguardemos...

'96 AT

29 nov 2012 16:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Villas Escreveu:
Eu não sei da minha vida até lá, mas sei que não vou participar de mota. Se conseguisse fazer a coisa tipo passeio/suporte penso não haver problemas para o meu lado (€€€) No entanto, pode ser que tenha disponibilidade para fazer o reboque.

O meu irmão manifestou vontade de participar. Assim, dado que só posso levar até 3 motas no reboque, há a possibilidade de mais 2 motas poderem ir também comigo.

Outra possibilidade, era arranjar uma carrinha de caixa fechada, que levasse mais de 3 motas, mas não me estou a ver a arranjar uma dessas.

Para 2013 a minha participação só pode ser deste género...

Villas, tem de se ver bem como irias pôr em prática a ideia do passeio/suporte. Ires integrado na comitiva mesmo que não faças as pistas terias de pagar a inscrição de um carro (1200€ + 800€ com passageiro). Claro que poderíamos pedir um preço especial com uma qualquer justificação de dares apoio, mas em situações anteriores não se conseguiu grande coisa. Claro que a estrada e as pistas são livres e podes andar desenfiado, encontrares o pessoal nas partidas ou chegadas e à entrada dos bivouacs... Mas acredita que em 2010 tivemos uma situação dessas e acaba por ser muito desagradável para todos! Não tens acesso a briefings, refeições, ao fim e ao cabo aos momentos em que se convive mais. Não aconselho de todo.

'96 AT

29 nov 2012 17:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Boas notícias! Mesmas condições do ano passado, portanto o mesmo preço e a mesma restrição de divulgação.

Mais interessados, enviem mp.

'96 AT

30 nov 2012 11:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Recebi a seguinte comunicação da AIO, que depois de traduzida ficou assim:

Caro amigo,
Caro concorrente,

O 26 º Raid de l'Amitié parece promissor, já são 35 os motociclistas inscritos e também 11 viaturas 4X4.  

Temos ainda  as seguintes confirmações de parcerias:
A Yamaha vai ser representada no Raid por Jean Claude Olivier, patrão emblemático da Yamaha Motor France, e Philippe Alliot, antigo piloto de Fórmula 1.

A Yamaha acompanhará toda a prova com um camião de assistência e mecânicos experimentados que farão a supervisão dos alunos de mecânica do Lycée Jean Albert Grégoire no apoio aos concorrentes de qualquer marca.

SEVEN Oil vai fornecer:
- para cada moto óleo para duas mudanças e óleo de corrente.
- para cada 4x4 óleo para uma mudança
- para todos, produtos de limpeza e manutenção

Nyons Pneus, presente mais uma vez com um camião de assistência de pneus. Contactem a Nyons Pneus para efectuarem as encomendas.

Nota importante: Para os doadores em 2012 no caso ‘multa em Espanha’ a AIO deduz em 2013 o montante doado acrescentado de 10%

O presidente da AIO
JM Sinet

Raid de l’Amitié
- A vontade de vencer! Não a agressividade da vitória!
- Bem-vindo a quem vier por bem, os outros não fazem falta.

'96 AT

01 dez 2012 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Os primeiro preços que tenho, para enviar motos para frança rondam os 400 a 500€/ moto.. mas vou continuar a perguntar. Alguem tem outro tipo de informaçao?

03 dez 2012 11:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

joaodias Escreveu:
Os primeiro preços que tenho, para enviar motos para frança rondam os 400 a 500€/ moto.. mas vou continuar a perguntar. Alguem tem outro tipo de informaçao?

Talvez se consiga menos... Mas para já a hipótese que parece mais vantajosa financeiramente é constituirmo-nos em dois grupos, um que sai de Lisboa com carros/reboques no dia 27 para apanharmos o carregamento AIO em Marraqueche e irmos dia 29 com a caravana AIO para Dakhla. O outro grupo vai de avião directo até dia 1 de Maio e 'despacha' as montadas com o primeiro grupo. Um dos interessados em ir directo é o Tiago Silva que tem um RZR... Já falei ontem com o Luís Deus, se esta hipótese prevalecer ele tem um atrelado grande que dá além do RZR para levar mais 2 ou 3 motas pequenas. É preciso um encartado B+E para este reboque...

O problema da limitação do número de veículos por passaporte nas importações temporárias poderá ser resolvida com um salvo-conduto pedido pela AIO à Alfândega Marroquina em nosso nome, estou a ver o assunto com a AIO.

Assim muito ainda em cima do joelho, para quem vai de avião, penso que o transporte por França custaria cerca de 1000€ por mota. Por Marraqueche, embora eu só possa falar por mim, nunca mais de 600€. É dinheiro...

Em resumo, preciso de saber:
(arrisco algumas respostas, emendem se for caso disso)

- quem está disponível para sair de Portugal dia 27 e fazer a viagem com carro/reboque.
1) Luís Lourenço
2) Rui Sanches

- quem tem reboque grande que possa ceder
1) Luís Deus

- quem segue de avião directo para Dakhla
1) Tiago Silva - RZR
2) Paulo Carvalho - cabra
3) Ricardo Rafael - cabra
4) João Dias - ?

'96 AT

03 dez 2012 17:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 31 out 2009 11:39
joaodias Escreveu:

Levar e depois trazer? Ou só levar?

03 dez 2012 19:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Registado: 15 abr 2009 21:47
Eu tenho carta para quase tudo.

Só ainda não decidi a minha ida. Quero fazer mais umas viagens em 2013 e estou a ver que essa me vai ficar cara. :waiting:

03 dez 2012 22:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: