Data/Hora: 16 abr 2026 22:52

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
 Apresentação de futuro motard! 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 07 abr 2010 15:29
Mensagem Apresentação de futuro motard!
Boas pessoal,
O meu nome é Gonçalo Abrantes, sou de Almada, infelizmente ainda não sou possuidor de uma mota, mas espero em breve entrar nesse clube. Sou possuidor dum Land Rover Discovery 300tdi, fã acérrimo da marca e viciado em TT, no entanto estava numa de mudar o TT para as 2 rodas.
Já há algum tempo que estou inscrito neste fórum e sempre me deliciei com os relatos das vossas viagens, almejando um dia fazer uma.

O meu sonho...ter um KTM adv 990, porém acho que é capaz de ser uma mota demasiado nervosa para um gajo sem experiencia, como tal, ando a averiguar outras trail a ver o que me aparece.

Conselhos alguém tem? Já agora, se alguém quiser trocar a sua Trail por um Discovery , apitem:P Se realmente avançar com a venda, porei o tópico na secção devida.

Grande Abraço!

Gonçalo Abrantes

04 set 2012 03:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
AquAmAn

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagem Re: Apresentação de futuro motard!
Bem vindo Gonçalo,

Se calhar uma 990 para 1º mota é capaz de ser um pouco puxadote mas se fores com muita calma, és capaz de te safares bem .

04 set 2012 07:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
Se é dessa que gostas compra a 990, é grande mas é questão de enrolar menos o punho - se comprares outras motas pelo meio estarás a perder dinheiro nas compras e vendas e acessórios, e hoje em dia todos os tostões contam :cool:

04 set 2012 08:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Enfim, ao contrário do que afirma o meu amigo P Cabral, pessoalmente acho a LC8 (990 adv) uma moto feita e pensada para quem sabe andar de moto.

Aliás a LC8 num regime lento e tranquilo é na minha opinião pior que algumas das suas concorrentes, ela é bruta, brusca e pouco maneável, onde a LC8 é simplesmente brutal é quando se imprime ritmo, mas para isso é necessário prática, muita prática.

Assim a minha opinião vai ao encontro de comprar uma tenere 660 em segunda mão, que é uma belíssima moto e a melhor verdadeira trail de iniciação que o mercado ofereçe, é super fiável, muito confortável e muito fácil, o seu mono cilindro facilita a vida sobre maneira num tt tranquilo e em estrada num ritmo de passeio (120/130) é mais que suficiente, além que dá a volta ao mundo sem problemas.

Esta moto, sendo recente, se bem comprada em segunda mão, não pedes dinheiro quando a venderes e é de facto uma excelente escola, neste particular muito melhor que a LC8.

04 set 2012 10:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 05 ago 2012 09:57
Sê bem vindo s0und0fsilence :hello:

Pessoalmente também sou fã da KTM Adv 990.
No meu entender sou da opinião que deverias fazer a aquizição da mota que gostas. Se não tens experiência, não te metes em grandes aventuras ao inicio. Vais rolando pelo asfalto e pelos estradões até ganhares alguma destreza e cumplicidade com a tua montada.

Também gosto muito da BMW GS 800, sendo que confesso que são motas do mesmo estilo mas diferentes.

Para rematar...se conseguires chegar aos valores, compra a mota que mais gostas [wink]

Abraço

Vespa 50 1998 - 2002
Honda XR125 2002 - 2009
Honda NX4 2009 - 2012
Yamaha XT660Z Ténéré 2012 - 2015
BMW F800 GS 2015

04 set 2012 10:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 02 out 2011 22:10
Tens experiência a andar de mota?

Acho que essa é a primeira pergunta a colocares.. é que deixas de ter a chapa do Disco para te proteger se algo corre mal.

Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio

04 set 2012 10:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 07 abr 2010 15:29
Boas!
Antes de mais obrigado pelas respostas.

Experiencia de motas só alguma em 125cc. Mas fora de estrada não...BTT não conta pois não?

Ainda não sei bem por onde enveredar, tenho que estudar bem o mercado e ver o que aparece e depois logo decidirei.

Mas a experiência depois adquiri-se com a prática, e de certeza que se realmente avançar com isto, há por aí muito pessoal batido na margem sul para me colar:D

Cumps

Gonçalo Abrantes

06 set 2012 20:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 18 dez 2011 13:34
Bem vindo!
Eu no teu caso ia para a que gostava mais ( a minha primeira mota foi a AT, isto sem a 50 do pai já a uns anos ).
Agora tens de ver que algumas não perdoam alguns erros que ao inicio cometemos...

ex Bmw r 1200GS "O boxer"

13 set 2012 11:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 19 dez 2011 22:10
Pedro BC Escreveu:
Enfim, ao contrário do que afirma o meu amigo P Cabral, pessoalmente acho a LC8 (990 adv) uma moto feita e pensada para quem sabe andar de moto.

Aliás a LC8 num regime lento e tranquilo é na minha opinião pior que algumas das suas concorrentes, ela é bruta, brusca e pouco maneável, onde a LC8 é simplesmente brutal é quando se imprime ritmo, mas para isso é necessário prática, muita prática.

Assim a minha opinião vai ao encontro de comprar uma tenere 660 em segunda mão, que é uma belíssima moto e a melhor verdadeira trail de iniciação que o mercado ofereçe, é super fiável, muito confortável e muito fácil, o seu mono cilindro facilita a vida sobre maneira num tt tranquilo e em estrada num ritmo de passeio (120/130) é mais que suficiente, além que dá a volta ao mundo sem problemas.

Esta moto, sendo recente, se bem comprada em segunda mão, não pedes dinheiro quando a venderes e é de facto uma excelente escola, neste particular muito melhor que a LC8.

Ora não podia concordar mais. Eu tenho muita pouca experiencia em motas pesadas (tal como o OP tb só tenho experiencia em BTT e 125) e estou a adorar a experiência de "conhecer" a XT660Z.

Acrescento que a XT660R também será uma excelente escolha se não pretender fazer viagens muito extensas (e mesmo assim a R vai ao mesmo sitio das outras). Apenas será mais barata na compra (sobretudo em usadas pela quantidade de oferta que é maior do que a Z). E uma Z ou R bem negociada não perdes mto dinheiro. Até é poupada e tudo!

20 set 2012 15:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 01 mar 2010 20:19
Bem vindo!

Se chegas ao preço da ADV e não tens problema em riscar o cromado do corpo e da mota, arrisca na KTM e vai com calma e muito treino, que tudo se aprende!

Se vês que não te sentes à vontade, a Teneré é sem sombra de duvida, uma excelente opção.
Antes de comprares qualquer que seja, o ideal seria mesmo experimentares os dois modelos!

25 set 2012 11:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Concretiza logo o sonho . Não vale a pena inventar .
A LC8 é a Trail . A experiência ganhas com o tempo a andar nela . É tão fácil de levar , que ela própria tem vai ensinando e gradualmente incrementando o grau de dificuldade nas tuas aventuras .

25 set 2012 14:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Lança Escreveu:
Concretiza logo o sonho . Não vale a pena inventar .
A LC8 é a Trail . A experiência ganhas com o tempo a andar nela . É tão fácil de levar , que ela própria tem vai ensinando e gradualmente incrementando o grau de dificuldade nas tuas aventuras .

Como te percebo! :D :D :D

25 set 2012 14:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 07 nov 2011 21:46
Para te iniciares no TT de duas rodas... nada melhor que uma XR400, XT600 ou mesmo uma XR600 em segunda mão. São grandes máquinas, pau para toda a obra, e compram-se a preços bem em conta. Depois se ficares viciado... tens várias opções de Trail´s de média cilindrada e as maxi-trails para TT e viagens. Tens a Tiger800Xc... grande máquina!!! ;)

29 set 2012 17:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: