Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
Aventura da Areia de Ovar, Maceda e Cortegaça
Pois foi, estivemos em muitos lugares, o importante sim é a barriginha cheia de satisfação. Areia, Pinhal, Dunas ... que nunca mais acabam. Até houve tempo para tentar uma cena de stunt que acabou bem , grande malho e ficou filmado.
Não digam a ninguém, em especial a estes senhores , mas voltamos a dar umas voltas muito fixes na Praia, sim sim, mesmo na praia e na linha de água.
Como sempre, aguardem as fotos e os filmes, vou tentar compilar uns filmes com música à maneira.
Acho que ficamos com vontade de lá voltar no feriado de 4ª feira e com mais umas variantes à mistura. Ó Simas onde estás tu ??
Ainda não sabes mas vais ser o Tour Lider de 4ª Feira, nos circuitos que andaste a fazer para a alta competição de BTT
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
02 out 2011 17:55
Cruiser
Aventureiro
Registado: 30 abr 2009 14:21 Mensagens: 730 Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Aventura da Areia de Ovar, Maceda e Cortegaça
Foi uma manhã muito fixe com os compinchas do Ricardo, Agostinho e Miguel Pedro, uma bela diversão, muito gozo e prazer na areia dos pinheirais e um bocadinho por engano a beira mar estilo Tan Tan, mas acima de tudo uma boa companhia. Vamos lá ver se agora na quarta se o Simas puder nos guia para os trilhos mais para sul em direcção a Aveiro e se calhar a proposta vai para o dia inteiro com almoço ligeiro na mochila, mas depois abre-se tópico, vamos ver se o nosso guia Simas está disponível. Estou ansioso por ver a obra cinematográfica do Ricardo, o moço anda doudo quer em cada passeio dar um tralho mas espectacular do que o anterior depois diz que é a XR, ele anda é doudo coitadinha da moto que tem que levar com ele
_________________ felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.
02 out 2011 19:01
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Pois foi por engano na Praia, queriamos era dar com o caminho, isso SIM !!
O Simas já levou toque e sms, o tópico já está aberto.
Quanto à XR ela pede e depois quem leva sou Eu.
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
02 out 2011 19:13
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
Manhã excelente!!!
Nunca pensei que me adapta-se tão rapidamente ao andamento na areia. Depois das tremuras iniciais, foi só curtir toda aquela areia. Fiquei fã!! Vamos aguardar documentário do Ricardo.....
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
02 out 2011 21:39
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Ora cá está ele:
Se desejarem explicação técnica e cientifica do malho, posso dar de bom grado, alias até posso fazer um pequeno video para perceberem melhor a coisa.
03 out 2011 08:00
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
Muito fixe!
Muitíssimo bom aspecto, um passeio que tem que ser estendido ao pais!
Ricardo, boa ai dia 14, organiza nova incursão para a vésperas do lagares?
Tenho uns tracks da região de Aveiro (tenho é que os descobrir) e posso te enviar.
Gafanha até à Figueira, são só 60 km.
_________________ ;-)
Editado pela última vez por Pedro BC em 03 out 2011 08:38, num total de 1 vez.
03 out 2011 08:23
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
Bela voltinha e belo vídeo! Ricardo, antes do malho no início do vídeo ainda conseguiste sacar um cavalo, hã? És o maior! Também gostei muito do pneu da branquinha
_________________ '96 Gilera RK 50Cannibal
03 out 2011 10:14
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
Só este cromooo! Obelá, quase que dominaste a coisa mas no ultimo instante...
Mas estás com uns "coisos" muitoooo grandes, de gás colado ali junto ao arvoredooo! É assim mesmo!
03 out 2011 11:21
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Crazy BOB ! Sempre de punho trancado , grande louco
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
03 out 2011 11:46
Diogo Lima
Aventureiro
Registado: 17 nov 2010 16:27 Mensagens: 746
de treino para marrocos... marca lá essa voltita que tb apareço... para fazer má figura.
de treino para marrocos... marca lá essa voltita que tb apareço... para fazer má figura.
e eu tb... pode ser? Diogo... divides espaço no atrelado ou vamos a rolar?
_________________ Cristina S M P Ktm 400 Exc Honda NX4 Adventure Spirit
03 out 2011 12:48
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Diogo Lima Escreveu:
Ainda para este ano ??? para o ano sim, abalamos alguns cá das terras do Norte
03 out 2011 13:05
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Bela voltinha, especialmente pela areia
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race
http://www.motoazores.com
03 out 2011 15:33
Diogo Lima
Aventureiro
Registado: 17 nov 2010 16:27 Mensagens: 746
ricardo.teixeira Escreveu:
Diogo Lima Escreveu:
Ainda para este ano ??? para o ano sim, abalamos alguns cá das terras do Norte
Bom o treino ou algo do bem podia ser para breve, agora marrocos só para o ano. Essa ida é com o BC de atrelado ou estão a preparar alguma outra coisa?
Ainda bem que me levantei as 7h da matina. Valeu bem a pena! pena que estou em baixo de forma, comparativamente a Março quando por lá andei antes de ir para Marrocos. As férias fizeram-me mal.
Foi uma volta ao estilo do BC - Azimutar!
Sempre a abrir, mas desta vez havia muito pó o que me levou a escolher lado errado numa passagem de uma raiz e quase que me espetava. Consegui travar a tempo, mas depois foi preciso ajuda para o ultrapassar. Obrigado companheiros pelo empurrão. Cruiser, desculpa o susto que te preguei e em consequência o tombo, apesar do aparato, felizmente sem gravidade. A 690 é tão levezinha, que só com 1 braço levantei a traseira para que o Cruiser saísse de baixo dela.
Depois tive que os deixar devido as minhas condições físicas e da Branquinha! Que pena que fiquei, agora que vi os videos, de não vos ter acompanhado mais um pouco até a praia. Vou ganhar condição física e na próxima vai ser dia todo!
BOB, ao vivo o teu stunt foi muito mais espetacular! Video muito fixe.
Abraço e até próxima
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
Bela voltinha e belo vídeo! Ricardo, antes do malho no início do vídeo ainda conseguiste sacar um cavalo, hã? És o maior! Também gostei muito do pneu da branquinha
O BOB anda mesmo com o DEMO no corpo! como já alguém referiu. Ninguém o para mesmo! Vê-lo andar assim até parece facil!
O Heidenau K60 Scout dá para desenrascar, mas não se compara a um MT21, mesmo quase careca! A areia também estava muito seca, parecia o feche-feche nalguma zonas, logo não conseguia ter tração suficiente quando necessitava dela. Ao arrancar, via-me aflito. Tentei todas as tecnicas que conhecia e as que ia recebendo, mas nada. Era sempre difícil arrancar. Depois de ganhar alguma velocidade, era sempre a rolar, mas sempre que necessitava de aumentar de velocidade, nepias! ia devagarinho.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
03 out 2011 19:10
Jarod
Aventureiro
Registado: 22 out 2010 18:07 Mensagens: 151 Localização: Margem Sul
Excelente video, grandes andamentos! Que inveja!
Quando fôr grande também quero saber andar assim na areia!
_________________ XT600E Azulinha
03 out 2011 20:46
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Tens boa malta aí em baixo, junta-te a eles. É uma questão de treinares
04 out 2011 17:26
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Agostinho Gomes Escreveu:
BOB, ao vivo o teu stunt foi muito mais espetacular! Video muito fixe.
Abraço e até próxima
Pena não vires no feriado.
No video não dá para perceber, mas ia depressinha, com um pé no assento e outro no estribo, depois pensei em saltar, correr ao lado da mota e saltar para ela novamente ... Ainda dei dois passos, mas não tive pernas e ... cambalhota
Eu esvaziei os pneus. Não sei é se foi o suficiente (pelo menos atrás). Alguém sabe a pressão que costuma meter para a areia mole ou é a apalpadómetro?