Data/Hora: 21 abr 2026 12:37

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 1º Passeio “off-road” (soft) com a KTM 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagem 1º Passeio “off-road” (soft) com a KTM
Após algumas semanas de passeios no asfalto com a KTM, o bichinho do TT já começava a falar mais alto dentro de mim e, no passado Domingo, a ADVENTURE teve o seu baptismo no fora de estrada
Contudo, havia alguns contras para este passeio, ou seja, ainda não tinha um par de pneus cardados e ainda não tinha algumas protecções montadas em algumas zonas mais sensíveis, condicionando assim o percurso e grau de dificuldade
Não pretendia arriscar muito e também não estava interessado num passeio mais “hardcore”, de forma a evitar situações mais complicadas, como ficar atascado… :ups:
Mas adiante!
Ponto de encontro foi no local habitual, comigo e o Miranda a marcarem presença de KTM e o Gregório na Dominator.
Que lindas que elas ficam lado a lado :D :

Imagem

Após uma breve discussão sobre o percurso, o Gregório ficou, uma vez mais, incumbido de nos guiar pelos bons caminhos. Sim, bons caminhos, porque apesar da GRANDE vontade de enfrentar lama, buracos, areia, etc, havia que ter sempre em mente que a minha ADVENTURE ainda não estava devidamente preparada para tal, apesar dos Pirelli Scorpion me parecerem de confiança.
Assim sendo, apenas nos restava estradões e pouco mais, mas o suficiente para nos proporcionar alguma diversão e descontracção.

Imagem

Cada vez que rodava o punho com mais agressividade nestes estradões de cascalho e terra solta, a ADVENTURE “varria” o caminho com uma fúria e raiva danada, muito por culpa do piso estradista do Pirelli Scorpion traseiro.
Que motor!!! :unibrow:

Imagem

O Miranda seguia atrás de mim de forma vigilante, mas ia apanhando com tudo o que o meu pneu traseiro projectava [}:)] .

Imagem

No fim de cada percurso, só protestava [}:)]

Imagem

Apesar dos percursos estarem a ser muito fáceis, lá de vez enquando surgia algumas zonas com alguma lama que me ponham em sentido, pois não tinha muitas certezas quanto à competência destes Pirelli em piso mais escorregadio…

Imagem

Entrada para a zona Geotérmica da Lagoa do Fogo, onde são vísiveis algumas fumarolas :unibrow: :

Imagem

Sabe tão bem atravessar cursos de água…

Imagem

Aqui está um homem MUITO FELIZ com a sua KTM 950 ADVENTURE :yesss: :

Imagem

Uma pequena paragem para descansar um pouco e para eu voltar a falar maravilhas da LC8:

Imagem

Este é um pneu de homem de coragem :nhnhn: :

Imagem

E este é pneu para “meninos” [:p] :

Imagem

Hehehe…, brincadeiras à parte, os novos Pirelli MT 21 do Miranda estavam a portar-se muito bem, mas os meus Scorpion também não me estavam a deixar mal. Aliás, para um pneu de características estradistas, estavam a portar-se muito bem
Voltando à estrada, continuamos a rolar na zona norte da ilha, efectuando uma pequena incursão numa zona onde estão a construir uma nova estrada.

Imagem

Passamos por algumas zonas mais húmidas:

Imagem

Bem, eu é que não estava para sujar a minha “menina”...

Imagem

Vista sob a costa:

Imagem

E cá estou eu com a mota mais bonita deste passeio:

Imagem

Nesta zona que futuramente será uma estrada, haviam algumas partes mais interessantes e óptimas para “playground” :

Imagem

Pena andar a chover muito ultimamente, senão os trilhos não estariam bloqueados por troncos de árvores e terra vinda de deslizamentos.

Imagem

Imagem

Back on the road…

Imagem

Imagem

Agora era tempo de regressar a casa para o almoço em família, mas, de tarde, Eu e o Gregório íamos continuar.

Imagem

Imagem

Tal como referi acima, continuamos o passeio da parte da tarde e rolamos por mais alguns percursos acessíveis a qualquer maçarico :ups: .

Imagem

Voltamos a rolar essencialmente na costa norte, onde atravessamos pequenos percursos com o objectivo de encontrar possíveis percursos para futuros passeios.

Imagem

Imagem

Numa primeira paragem, a vista era maravilhosa:

Imagem

Encontramos um percurso que nos pareceu interessante e utilizado em provas de TT, pois possuía fitas de marcação, mas optamos por não explorá-lo, devido a questões de segurança, isto é, os meus pneus. O percurso estava um pouco escorregadio, por isso não valia a pena arriscar. Fica para outro dia.

Imagem

E lá continuamos…

Imagem

Voltamos aos estradões, a um ritmo calmo. Estavamos basicamente a “matar” tempo…

Imagem

Não fossem estas limitações de pneus, a história seria outra. Mas calma, esta semana vão ficar montados e vão ser estreados no Passeio TT anual SRMOTO KTM :yesss: , a realizar já no próximo Domingo, dia 17 de Janeiro.
Estas amigas estavam perdidas:

Imagem

Passamos pela pista Micaelense de Motocross e encontramos um piloto local a treinar, o Camané, com a sua Honda CR-F 250:

Imagem

Paramos e lá ficamos a conversar com este piloto, bem como outros que lá estavam, como o Carlos Costa e o Victór Rodrigues onde o tema foi, naturalmente, as motas e afins.
Uma conversa animada e com pessoal super acessível e descontraído :okkk: .
O Gregório é que não resistiu e efectuou uma voltinha à pista:

Imagem

O Gregório não quiz dar “show” ao pessoal e limitou-se a fazer uma voltinha de reconhecimento.
Mas decidimos regressar um dia destes e efectuar umas voltas mais a sério neste “playground” de adultos :unibrow: .

Imagem

E assim terminou o nosso passeio TT “soft”!
Como viram, foi um passeio super simples e acessível a qualquer um, pois assim teve que ser, de forma a que eu não arriscasse em demasia com estes pneus de carácter mais estradista.
Mas para a próxima a história será outra e, de certeza, com mais diversão e aventura.
Quanto à KTM, simplesmente irrepreensível, mesmo com o “calçado de passeio”.
Cada vez mais gosto desta mota! [clap] :nod:

Boas Curvas! :yesss:

http://www.motoazores.com

11 jan 2010 22:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagem Re: 1º Passeio “off-road” (soft) com a KTM
Excelente como sempre Bruno!

A propósito daquele problema do liquido de refrigeração, vai ao manual da moto, em inglês, a meio da página 37 tens uma explicação para ti [wink]

Grande abraço e continua a brindar-nos com fotos dessas
:okkk:

BLACK ADV | WHITE XR

11 jan 2010 22:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Ó Bruno , agora não há quem te ature [bigsmile] O Greg já nem deve querer parar ........ " lá vem este falar outra vez da KTM " :D

Deixa lá , eu compreendo-te :unibrow:

Sendo assim , o próximo report é a mandar uns saltos na pista de MX ? :leiam:

11 jan 2010 22:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 abr 2009 12:11
morais Escreveu:
A propósito daquele problema do liquido de refrigeração, vai ao manual da moto, em inglês, a meio da página 37 tens uma explicação para ti

Já vi :nod:
Obrigado, tá explicado, "no worries" :thumbsup:

Paulo Lança Escreveu:
Ó Bruno , agora não há quem te ature O Greg já nem deve querer parar ........ " lá vem este falar outra vez da KTM "

É mais ou menos isso [bigsmile]
Não me canso de falar da ADVENTURE :D
Aliás, é impossível, porque a mota é simplesmente fantástica :yesss:

Paulo Lança Escreveu:
Deixa lá , eu compreendo-te

:friends: [wink]

Paulo Lança Escreveu:
Sendo assim , o próximo report é a mandar uns saltos na pista de MX ?

Já tá decidido :nod:
Próxima vez que lá formos, a KTM vai saltar :leiam:
Para quem tiver curiosidade, a pista de MX de São Miguel foi palco de uma das provas do Nacional, em Outubro passado, onde o Vice Campeão do Mundo de MX2 - Rui Gonçalves, foi o piloto convidado:
http://www.motoazores.com/index.php/200 ... s-cronica/

http://www.motoazores.com

11 jan 2010 22:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
bom bom era um gajo arranjar um preço maluco de um contentor, meter lá as motos e irmos aos açores para curtir uns caminhos :dance:

BLACK ADV | WHITE XR

11 jan 2010 23:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 abr 2009 22:47
Boas :cool:
Bela cronica tens ai uma pista muito boa.
Belas paisagens adorei venha mais :yesss:

11 jan 2010 23:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 22:20
Epá...se estiverem a fim disso falem comigo,essa é a minha profissão :matrix: ....já estive em ponta delgada e posso comprovar,tudo muito mais bonito e arranjadinho que nós aqui no continente :stupid:

P.s: Tenho algumas facilidades em acompanhar a carga e descarga das motas,horarios,preços,etc :leiam:

11 jan 2010 23:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: