| Autor |
Mensagem |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
 15 e 16 de Janeiro - NORTE
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 16 jan 2011 14:51 |
|
 |
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
 Re: 15 e 16 de Janeiro - NORTE
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
Editado pela última vez por RuiSpratley em 16 jan 2011 18:20, num total de 2 vezes.
|
| 16 jan 2011 15:02 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Armei-me em fino e meti-me a organizar uns reconhecimentos, mal sabia eu no que ia dar... Ontem saí tarde do trabalho, tinha combinado às 14h em Vilarinho, engoli o almoço à pressa, equipei-me e toca a bulir. Cheguei à bomba de gasolina e já lá estavam o Barbosa e o Paulo. Oupa para o rendez-vous, chegámos atrasadíssimos, por minha causa  , mas a malta estava refastelada no café. Eu, Barbosa, Paulo, Agostinho, Cabral, Rui Marques e Rui Mota. Que belo grupinho... Entretanto, ouve-se um roncar familiar, olhamos, está uma LC8 laranja com topcase e um gajo de capacete azul parados no semáforo. "parece o Caetano", é mesmo! Ia a passar para casa, reparou nas máquinas e pôs-se a espreitar. "Anda daí, vens connosco!", "faço só a primeira parte e depois vou para casa", e assim veio mais um para a festa! O track começou logo a 1km, para aquecer com uma descida muito gira cheia de calhau, onde deixei cair a mota e queimei as calças no colector... O resto da malta desceu sem espinhas, o Agostinho com muito cuidado, mas o homem nasceu para isto. O Cabral estava de sorriso aberto, está in love pela Berg e só quer coisas à Erzberg  Não conhecia o Rui Marques, ele faz da AT o que quer, sempre tranquilo, não há dificudades para este homem. O Rui Mota ainda anda a tirar as medidas à WR, mas por este andar, não tarda muito e domina a máquina à vontade! O Caetano aqui decidiu ir para casa, nós seguimos caminho, ainda havia bastante para andar. (continua)
|
| 16 jan 2011 17:42 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Belas voltinhas. A tansalp já não andava desde Outubro, já tinha saudades. Ontem terra e hoje areia, foi uma bela ementa. Pessoal muito porreiro e sempre prontos a ajudar. Estou cansado mas muito satisfeito.
|
| 16 jan 2011 21:04 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
Espectacular. Aquela zona de areia é onde???
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 16 jan 2011 21:07 |
|
 |
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
morais Escreveu: Espectacular. Aquela zona de areia é onde??? E em ovar mas não te sei dizer o local certo, mas o Cabral ou o varanda tinham GPS por isso dizem-te.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
| 16 jan 2011 21:10 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 23:29 Mensagens: 917 Localização: Imbicta carago!
|
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
|
| 16 jan 2011 21:17 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Boa voltinha! Da proxima a ver se alinho, desta nao consegui.
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 16 jan 2011 21:28 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
(continuação) O percurso tornava-se mais rolante, mas aos poucos começávamos a passar por cada vez mais poças e lama, até que nos deparámos com um autêntico canal (o que aparece nas primeiras fotos). Eu ia à frente, pensei "má ideia, isto cheira-me a esturro..." e ouço atrás de mim "anda lá, avança!" e então, que remédio, avancei e a coisa tinha para aí 15 metros de comprimento, cada vez afundava mais, e a meio a água dava quase pelo banco da mota! O fundo era laminha da boa, e "atasca, não atasca...", lá cheguei ao outro lado! A seguir passou o Cabral de gás todo contente, e depois veio o Paulo na sua Tansalp, que passou na boa. O seguinte foi o Barbosa. A LC4 pregou-lhe uma partida e tivemos de a trazer à mão desde a parte mais funda. Pena porque estava a ir bem. Não há dúvida, é um porreiraço, grande Barbosa! Com o episódio da 640, o resto da malta preferiu ir por alternativa, reunimo-nos mais à frente. A primeira parte do percurso estava a chegar ao fim, estava a anoitecer, mas ainda haveria pano para mangas! Eis que o track nos leva para uma subida trialeira com regos até ao joelho... O Cabral, mais afoito, lança-se à luta. Não vou explorar o assunto, mas basta dizer que eu fui atrás, vi a 570 a fazer uma cambalhota pelo ar, um backflip ou lá como se chama... Eu limitei-me a enfiar a minha num rego, deixei-a lá e demorámos uma boa meia hora naquilo, até descermos as duas motas já era noite. Valeu a ajuda do resto do pessoal, já nós os dois estávamos sem forças. Depois disso foi quase tudo embora, mas o Cabral e o Rui Marques decidiram fazer nocturna, onde mais peripécias aconteceram. 
|
| 16 jan 2011 22:05 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
o cabral fez um back flip??? já estou a ver o gajo numa edição do Redbull X Fighters 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 16 jan 2011 22:17 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Morais, a subida onde eu e o Varanda nos metemos era digna de um Romaniacs ou Hells Gate - havias de gostar Agora com as cabritas só nos dá para os disparates e as motas é que sofrem  Vou por as fotos, os videos seguem amanhã
|
| 16 jan 2011 23:23 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Ora antes de mais nada obrigadinho ao Varanda por nos meter naqueles trilhos malucos sábado, ele deve ter tirado aquilo de foruns de BTT só pode, mas vai dar jeito para completar a ligação bem picante Valongo - Entre-os-Rios por TT. Posso tb dizer que este FDS arranjei mais uns companheiros craques, se havia muitos que já conhecia bem, outros como o Varanda, Rui Marques e Quintanilha foram surpresas excelentes - completamente chalados como se quer SÁBADOO grupo foi fantástico: foi percurso super-DURO mas ninguem se cortou nem disse um "ui" - de longe a longe la se arranjava umas alternativas para uma ou outra trialeira mas sempre tudo de sorriso nos lábios. As cabritas lá faziam mais uns disparates, de vez em quando tentavam o impossível e algumas vezes conseguiam, outras nem por isso mas demos luta Quando o sol se pôs a maioria do pessoal foi pra casa tomar banhoca e encher o bandulho mas eu e o Rui Marques ainda fizemos 2 horitas de nocturna, e mais teriam sido se não fosse dar as fraquezas à bateria da Africa Twin lá no meio do monte às escuras a 10minutos por trilhos retorcidos da estrada mais próxima. Nada que não se resolva, a Husa foi em socorro a uma bomba gasolina e com uns cabos trouxemos a bateria moribunda de volta à vida. Era muito tarde estavamos às escuras e a fome apertava pelo que ficou por ali  aquecimento - piece of cake!  os abutres à espera das presas  bolsinha nova  secar meias - aprendam que o Barbosa não dura sempre  1 backflip e MUITAS peripécias mais tarde desistimos da trialeira mais maluca que já nos passou pelo pêlo, aqui já quase lá em baixo DOMINGONo dia seguinte estava tudo com ânsia de areia, rumamos a Ovar onde eu e o Rui Marques já conheciamos umas coisas e viemos a descobrir muitas outras ainda mais fixes aquecimento - regos!  paragem técnica para fotografar paisagem  aqui passamo-nos todos dos carretos - fomos contagiados pelo virus da areia e a dada altura já nem de lá queríamos sair!!  À hora de almoço foram todos ganhar créditos e como no dia anterior eu e o Rui Marques ainda com o gostinho no dedo, fomos até Melres ter com o Quintanilha, onde depois de um Cabrito de bradar aos céus saimos para a verdasca da tarde sempre a todo o gás por trilhos retorcidos da serra de Pias. Ainda nos tentamos meter lá nuns caminhos impróprios para cardíacos a subir encosta pelo meio do eucaliptal mas regra geral não tinham saída e lá voltavamos para trás. Dali por caminhos tortuosos até ao salto tomar uns refrescos e após rehidratação sempre fora de estrada até ao Sanatório, onde reparei que me faltava a bolsinha  tinha lá chaves de casa, do carro, ferramentas da mota, etc... toca a voltar pra trás e muitos Kms acidentados depois, quando já estávamos prestes a desistir lá encontramos caída no gasoduto - vou ter que desencantar forma de fechar e prender para não serepetir brincadeira. Obrigado aos 2 pela ajuda.  Amanhã há videos, sem grande edição pois n tenho tempo mas garanto que estão super-fixes ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 17 jan 2011 00:23 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Fim de semana em grande pessoal 
|
| 17 jan 2011 09:04 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Very nice Bolsa : Perde o amor ao plástico de trás e fura-o , só assim podes andar descansado .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 17 jan 2011 09:12 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
estive a ver o nosso track lá na Arena - só me dá para rir: 
|
| 17 jan 2011 09:59 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
|
| 17 jan 2011 19:32 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Ficaram porreiros mas não se consegue ver o 2º vídeo. Para a semana podemos lá voltar 
|
| 17 jan 2011 20:20 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Ainda deve estar a processar, mas esse vale a pena voltar mais tarde pra ver - estamos todos a curtir e acho que é nesse que o Rui te passa uma tangente que ate arrepia HEHE ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) Para a semana e FDS da pequerrucha mas no seguinte temos areia em Leiria com resto da malta e nos seguintes e quando quiseres eu alinho!
|
| 17 jan 2011 20:44 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Eu também alinho! Só uma coisa: mais uma vez tenho de dizer, acerca dos trilhos de Sábado, os créditos vão todos para o João Nunes, foi ele que desencantou o maravilhoso track, e foi ele que me desencaminhou há 15 dias para começar os reconhecimentos! Grande João! Agora tens de ir lá outra vez! 
|
| 17 jan 2011 20:57 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Fiquei surpreendido com a facilidade com que o Paulo anda na areia... E o Spratley... Sempre pronto para ajudar, obrigado, Rui No vídeo não se percebe, mas eu caí mesmo no meio da arena e estava de tal maneira exausto que me deixei ficar de costas no chão, nem me conseguia levantar. Valeu a boa vontade do Rui, que ainda teve a delicadeza de me aconselhar a levar a 800 para uma parte com ervas, de onde seria mais fácil arrancar quando recarregasse as energias.
|
| 17 jan 2011 21:14 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
vivam, com algum receio lá fui dar voltinha. ao inicio assustei-me pouco, pois a descida acentuada cheia de calhaus soltos previa o pior, mas felizmente devagarinho lá fui descendo. depois foi rolar até à descida impossível excepto para o Cabral e Varanda. eu e a restante malta fomos à volta. Depois veio a lama e a agua+agua+agua. como não nos apetecia molhar os pés, eu, o Rui e o Rui, fomos mais uma vez pela alternativa. No final ficamos a ver o Cabral e Varanda a tentarem subir o impossível e a voltarem para baixo.
Depois fui para casa descansar e tomar banho quente para relaxar. No domingo fiquei na cama a descansar e a retemperar forças para a próxima. Valeu a pena ter alçado de casa para estar com a malta!
até breve
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 17 jan 2011 21:16 |
|
 |
|
Rui Marques
Aventureiro
Registado: 04 set 2010 19:08 Mensagens: 638
|
Varanda Escreveu: Não conhecia o Rui Marques, ele faz da AT o que quer, sempre tranquilo, não há dificudades para este homem. Fonix, que é isto men ??? Oh Varanda pega lá: Não me gabes porque tu andas muita bem e metes-te em picadas sem esitar, trialeira abaixo e acima, que eu não fui, digamos que sou bocadito mais velhote que voçês para estas andanças, e penso um bocadito antes de avançar p tombar a minha AT que é de "colecção" e pesada que nem uma burra, hoje doía-me musculos que nem sabia que tinha... Também gostei muito de conhecer esta malta do norte, engraçado que conhecia mais malta do sul que do norte O Cabral é um ganda maluco só quer acção picante, e para o acompanhar na noturna e no Domingo, esfalfei-te todo, mas fiquei com um sorriso de orelha a orelha, ganda fds  Aproveito para agradecer ao Cabral o desenrasque de sábado, em cerca de meia hora foi á bomba de gasolina buscar uns cabos para dar mama á minha bateria, estávamos num beco sem saída, após uma descida bem picante, ás 7 da noite, bem escurinho e foi a primeira vez que fiquei apeado no monte No Domingo graças aos meus xenon conseguimos encontrar a bolsa que o cabral perdeu, não é facil de ver uma bolsa enlameada caída na terra, tanto que o Quintanilha passou sem a ver, o Cabral já ia a passar por ela mas como eu ia logo atras as minhas lights fizeram-nos respirar de alivio, parei a meio da descida do Gasoduto, que tb lhe chamam do careca, para apanhar a bolsa que tinha cenas importantes...Cabral acho que podemos fazer outra nocturna pq á 3ª não nos acontecerá nadie... 
_________________ Que se lixe os estradões, estão cheios de pó...
|
| 18 jan 2011 00:02 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Ainda bem que me fui embora cedo ou ainda sujava a calcinha de domingo... É que o Varanda estava inspirado... Vídeo privado?!?!
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 18 jan 2011 01:45 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
EPAH DESCULPEM !!! O iMovie por defeito publica como privado e' preciso desseleccionar uma caixinha e esqueci... Ja' ta', este esta fixe pois estamos 3 a curtir ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) Temos que la voltar para filmar o resto do pessoal a treinar. Rui Marques Escreveu: ... trialeira abaixo e acima, que eu não fui, digamos que sou bocadito mais velhote que voçês para estas andanças, e penso um bocadito antes de avançar p tombar a minha AT que é de "colecção" e pesada que nem uma burra... Quem nao te conheca ate acredita que es muito ajuizado... aquela descida onde me meteste antes de chegarmos ao tasco estava a ver que me caiam os tintins! 
|
| 18 jan 2011 08:34 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Espectaculo! No Domingo havia 2 voltas, lamentavelmente não consegui ir a nenhuma eheheheh! Velhice (e a Maria batia-me tá claro!!) Varanda, que tal a areia? Estavas tão espectante! P.S. - Cabral, iMovies é só para criar videos?
|
| 18 jan 2011 09:10 |
|
 |
|